quinta-feira, março 30, 2006

Águas turbulentas em Vila Verde

José Borges, coordenador da natação do clube, de saída…
A porta de saída abriu-se para José Borges e mais quatro treinadores, destacando-se, entre estes, João Coelho e Raquel Felgueiras. A direcção do emblema de Vila Verde comunicou aos técnicos que, nesta altura, não possui capacidade financeira para liquidar o mês de salário em atraso, acrescentando, ainda, que dificilmente poderiam pagar futuras prestações dos seus serviços. Entretanto, os responsáveis do CNVV procuraram sensibilizar o técnico José Borges, solicitando-lhe que aguentasse algum tempo sem receber. Pelos vistos, esta hipótese não agradou ao técnico, que decidiu abandonar o clube de Vila Verde. Agora, o processo está nas mãos do advogado dos treinadores, Lázaro Ferreira, que vai tentar reunir com os dirigentes do clube, tendo em vista encontrar uma solução de consenso. Caso as negociações não cheguem a bom porto, alguns dos treinadores ponderam a hipótese de levar o caso até à barra dos Tribunais.

CNVV esperava compreensão
O porta-voz do CNVV, José Fernando, reconhece que o clube «atravessa alguns problemas financeiros», mas esperava «mais compreensão» do «grande mentor» deste projecto, José Borges. «Dissemos que estávamos abertos a sugestões mas, após uma primeira reunião, o professor José Borges nunca mais compareceu no clube. Foram eles que abandonaram o clube», assevera., lamentando que os técnicos tenham «deixado» o clube «numa altura crucial da competição». Com duas provas importantes do calendário de Inverno – nacional de Juvenis, Juniores e Seniores –, a direcção procurou sensibilizar a restante equipa técnica, mas a resposta foi igualmente negativa.

Nadadores vão manter-se em competição
A vertente competitiva do CNVV não está em causa, até porque a direcção está a encetar esforços para garantir a contratação de um técnico com «alguma» experiência a nível competitivo. Para já os treinos estão a ser monitorizados por dois professores. Recorde-se que, para além de uma excelente equipa competitiva – em dois anos subiu da IV para a II divisão, o clube possuiu na sua escola cerca de 1500 utentes, entre crianças e adultos. O CNVV nasceu em 2003, fruto de um protocolo com a Câmara de Vila Verde, que passou a ser responsável pela gestão integral dos equipamentos do Complexo de Lazer de Vila Verde e da Piscina de Prado. A autarquia compromete-se a melhorar e ampliar os diferentes serviços disponíveis, tendo como grande objectivo estimular a prática competitiva da natação no concelho e a aposta na formação de atletas. Inicialmente o clube era composto por atletas oriundos do Sporting de Braga mas, actualmente, metade dos cerca de 60 nadadores, pertencem ao concelho de Vila Verde. A nadadora Olímpica, Raquel Felgueiras, foi na altura, uma das bandeiras do clube, que conta com todos os escalões de competição, desde os Cadetes, até aos Seniores.
In GlobalMinho & Porto de Março de 2006

Etiquetas:

35 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hum...complicada esta situação.
O Financiamento das equipas de competição de natação não é uma coisa fácil, mas a primeira vista, até parecia que o Vila Verde tinha boas condições.
Que tipo de protocolo existe com a Câmara? alguem sabe?

quinta-feira, março 30, 2006 11:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é a vida... cada vez mais a natação tem de ser espectáculo e um meio comercial para poder arrecadar receitas como no caso do futebol. tudo o que dá despesa é mau e acaba. tenham como exemplo favorável o meeting de loulé e tirem as vossas conclusões. jc

quinta-feira, março 30, 2006 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como assim? k tem o meeting de loule?

quinta-feira, março 30, 2006 3:11:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

amanhã lanço no blog a apresentação do meeting, pode ser?

quinta-feira, março 30, 2006 3:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Custa a ver um profissional como o Zé sem a estabilidade para poder fazer aquilo que sabe fazer melhor.
Nesta profissão só se lembram de nós quando se está em maré alta. É pena...
Um abraço de solidariedade

quinta-feira, março 30, 2006 5:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

komo é possivel um PROFISSIONAL como o Zé Borges estar a viver esta situação!?
Mais uma vez mostrou o seu GRANDE carácter ao não admitir que "brinquem" com a sua profissão.
kualker trabalhador k se preze tem de lutar pelos seus direitos!
Muitos parabéns e enorme felicidade!
Pela falta k fazes à natação nacional, volta depressa.
k assim seja. Força Aí.

quinta-feira, março 30, 2006 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, é a completa antítese do nosso DTN-NP, que quando lhe propuseram um redução de salário para quase metade (entrada da nova lista em funções na FPN), disse logo que nem pensar e q se ia embora, mas que depois fez as contas à vida, viu que não tinha onde cair morto, e veio a correr dizer q afinal aceitava (para grande azar de quem ficou com ele).

Tem a ver com a dignidade das pessoas. Uns têm, outros nem por isso.

sexta-feira, março 31, 2006 12:41:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Temos portas abertas para um novo DTN?

sexta-feira, março 31, 2006 9:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

temos! Duarte Mendonça. looool

sexta-feira, março 31, 2006 9:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dispenso, de todo.
Não tenho perfil para ser comandado por um líder que diz que a Instituição tá em dificuldades financeiras mas vai uma semana de férias par Macau.
Não seria capaz de pactuar c tudo o q ali se passa.
Mas julgo q melhor que o actual não é difícil de encontrar. Na verdade, para isso, qq um serve.

sexta-feira, março 31, 2006 12:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

looool ajudás-te na eleição desta direção, tb tens responsabilidades mas tás-te a por à margem agora, os ratos sao os primeiros a abandonar o navio. ÉS UM RATO!

sexta-feira, março 31, 2006 3:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Confirmo, fui apoiante de 1ª hora.

Mas fui tb. a perceber q as coisas não estavam a correr bem, que eles não estavam a cumprir c o q tinham prometido (a bandeira eleitoral era a da "mudança", se bem se lembram) e a denunciá-lo.

Acima de tudo, acho que tenho sido coerente. Seria mais fácil, por ter sido apoiante, calar-me ou dizer q concordava c o q se tem passado. Não o fiz nem o faço.

Eu nunca "abandonei o navio" pq nunca fiz parte do navio, nunca estive lá dentro. Apenas fiz parte do empurrão p o lançar à agua. Fui simplesmente um entre muitos. Assim como sou agora um entre vários a criticar.

sexta-feira, março 31, 2006 5:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora é q t tocaram em cheio ó DM ñ te escondas os NPA votaram nesta direcção ou ñ?

sexta-feira, março 31, 2006 5:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande zé. grande dignidade.
por tudo k já deste á natação,merecias + respeito.
tb merecias + respeito no livro dos 75 anos FPN...nada de fotos,nada de testemunhos...nada do "antigo" SCbraga,...,onde estão fotos e testemunhos de raquel,alegria,etc...
haja respeito.
felicidades!

sexta-feira, março 31, 2006 5:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando a Raquel Felgueiras anunciou o abandono da competição também ficou implícito que estava a ser anunciado que o J. M. Borges não teria grande motivação para se manter neste clube, sem atletas de nível internacional. Portanto, não surpreende este desfecho.
Na verdade, este técnico, com o currículo que se conhece, merece algo superior...

sexta-feira, março 31, 2006 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo:

Os votos que elegeram esta Direcção são de domínio público. Entre eles estiveram os da NPA, que foi uma das Associações responsáveis pelo lançamento da candidatura, desde a 1ª hora.

Eu nunca me escondo. Nem sequer dos anónimos que não dão a cara.

sexta-feira, março 31, 2006 9:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

faltam + comentários no livro , eu proprio perguntei no lançamento a alguem da FPN por certas ausencias e o k medisseram foi k muitas pessoas convidadas nao enviaram qq comentário. so os proprios podem confirmar isto

sábado, abril 01, 2006 2:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM, o problema é esse mesmo, pessoas que empurram o barco (e foram muitas) e depois saltam fora logo no inicio. deviam tar dentro durante os 4 anos. assim todos remavam para o mesmo fim. o sucesso da natação portuguesa. abraço. viva a Natação

sábado, abril 01, 2006 2:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo: discordo.

Lá por ter ajudado a empurrar o barco para a água não tenho de ficar refém, durante 4 anos, dos piratarias entretanto cometidas.

Acho que sou mais útil se contribuir para mudar os piratas.

É que, apesar da enorme desilusão, eu continuo a acreditar q existe malta honesta no mundo. Só não tenho tido a sorte de a encontrar.

sábado, abril 01, 2006 2:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade!
O técnico Zé Borges era e sempre será um dos melhores técnicos q tivemos em Portugal!

Mas isso n quer dizer q seja uma pessoa digna de respeito, pois a atitude dele desrespeitou mtas pessoas!

sábado, abril 01, 2006 4:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e a atitude dos dirigentes do CNVV,não terão sido eles a desrespeitaram kem trabalha?

sábado, abril 01, 2006 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM, és o unico honesto neste mundo? És 1 anjo na terra! Vê-te ao espelho! Akilo k fizeste ao tei amigo Franco é do que pior um ser humano pode fazer. desonras os Madeirenses e a Natação! estes miudos que te dão atenção aqui deviam conhecer-te... tens inveja e instigas a maldade!

segunda-feira, abril 03, 2006 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo:

Não sou anjo pq não tenho asas. Honesto sou, peco apenas por demasia.

Não sei quem será o meu amigo Franco de q falas (pai ou filho?). Se for o pai (deduzo q seja, pq ao filho nunca fiz nada), prestei apenas o maior favor à natação madeirense dos últimos 15 anos, tempo há qual estavam pra acabar c aquela caduca Associação, e com todas as aldrabices subjacentes (manipulação de resultados, recordes nacionais batidos à margem dos regulamentos desportivos, acumulação ilegal de cargos, etc, etc).

Um dia, qd tiveres coragem pra escrever o teu nome (não o faço a anónimos), posso te mostrar aqui os troféus de reconhecimento máximo dos diversos clubes por onde passei (Nacional inclusivé).

Jokas

segunda-feira, abril 03, 2006 1:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM,
já agora,por seres tão honesto,...,porquê que perdeste a acção judicial para o Franco-Pai?!
relata factos e diz quanto te custou a "bricadeira"!!!
bjokas pa ti também.

segunda-feira, abril 03, 2006 2:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nesses troféus estão lá a cabeça dos Francos, Elmanos, Salsichas, Xicos, P. Cunhas, Paulo Fs. ?

segunda-feira, abril 03, 2006 2:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Exactamente por isso, por ser honesto, nem me dei ao trabalho de me defender.

A "brincadeira" não me custou nada, apenas uma grande diversão. Não fosse você um anónimo e até poderia explicar-lhe porquê.

Mas para alguém sem nome, você parece-me demasiado curioso. Quem sabe se um dia tem coragem pra escrever o seu nome e não é presenteado com a história completa, como deseja...

Jokas e continuação de bom anonimato.

segunda-feira, abril 03, 2006 3:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

entalaram o mendonça. ixo n se faz looool

segunda-feira, abril 03, 2006 5:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só falam do Mendonça,o que ele tem a ver com o Clube de Vila Verde? Quem é que deu cabo de mais um Clube ? Quem manda lá, não há responsaveis ? E os atletas como ficam ?Alguem que apareça e esclareça.Ok?
E continuem para bem da Natação.

sexta-feira, abril 28, 2006 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Clube de Vila Verde deu cartas em pouco tempo .

É estranho estarem mudos ? Será que encheram os Bolsos e deixam só pó ?
Quem manda ? Quem sao os mandantes?

sexta-feira, maio 05, 2006 9:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

kk

domingo, maio 14, 2006 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Grande Homem e Atleta JOÃO COELHO,integro, educado,humilde, nunca faltou a um treino no Clube de Natação de Vila Verde,apesar de estudar na Faculdade no Porto,depois de se afirmar no Braga,ingressou no Clube de Vila Verde, com o seu treinador de sempre José Borges,aquando da crise financeira do Clube.Acabou o dinheiro .Dispensados do dia para a noite,o Jõao Coelho foi maltratado,ele e todos os outros,do dia para a noite são o pior,todos os defeitos possiveis existentes na terra ,eles possuem.
Onde é já vimos este filme.
Jõao Coelho, deixas-te a Natação forçado,porque há dirigentes e dirigentes.Tu és Tu.
Terás o jantar de homenagem e os verdadeiros amigos vão estar presentes.Bem haja
Um abraço por tudo o que fizeste pela natação.

segunda-feira, maio 15, 2006 4:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jantar no proximo dia 2 de Junho (20H30),em Geme (Vila Verde).

Homenagem a JOÃO COELHO.


João Coelho, que representou a selecção regional da Associação de Natação do Porto (ANP) na época 1992/93, colocou um ponto final na carreira.
Um grupo de colegas e amigos promove, no próximo dia 2 Junho (20h30), em Geme (Vila Verde), um jantar de homenagem ao ex-nadador e capitão do Sporting de Braga e Clube de Natação Vila Verde/Gianto.

João Coelho foi internacional, recordista e campeão nacional por diversas vezes, para além de manter uma postura exemplar ao longo de todos estes anos.
Depois de representar a selecção da ANP – hoje denominada Associação de Natação do Norte de Portugal -, João Coelho, ainda na categoria infantil, alcança os primeiros títulos regionais em 1993/94. O primeiro título nacional surge na categoria juvenil (época 95/96), para em 1996/97 chegar à Selecção Nacional.
Com as primeiras internacionalizações, aparecem as primeiras medalhas conquistadas além-fronteiras, sendo também de destacar o primeiro recorde nacional batido, o que aconteceu no ano de 1997. Torna-se presença assídua nos pódios nacionais e internacionais e está presente em algumas das principais competições: Campeonatos Europeus de juniores (finalista) e Campeonatos Europeus Absolutos de Piscina Curta.
Atleta com uma entrega exemplar ao treino, João Coelho foi um exemplo para todos quantos com ele privaram. Manteve sempre uma notável humildade e um desempenho escolar acima da média.

terça-feira, maio 16, 2006 5:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


Não precisavas de teres deixado os nadadores à nora.
Em vez de teres mandado o mail do desgraçadinho, tinhas dito a verdade. Bastavas dizer que tinhas voos mais altos e que tinhas apostado no cavalo errado.

quarta-feira, maio 17, 2006 7:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para "aquele" que diz não conhecer o João Coelho, aui vai:

Bronze : 1500 Livres, M.Nations Youth, Atenas (Grécia),1997
Bronze : 1500 Livres, M.Chiasso, Chiasso (Suiça), 1997
Bronze : 1500 Livres, M.Nations Youth, Praga (R.Checa), 1998
Ouro : 1500 Livres, Euro Meet, Luxemburgo, 1999
Ouro : 400 Livres, Euro Meet, Luxemburgo, 1999
Ouro : 1500 Livres, Meeting Sarcélles (França), 1999
Ouro : 400 Livres, Meeting Sarcélles (França), 1999
Prata : 200 Mariposa, Meeting Sarcélles (França), 1999
Ouro : 1500 Livres, Euro Meet, Luxemburgo, 2000
Ouro : 400 Livres, Euro Meet, Luxemburgo, 2000
Ouro : 200 Mariposa, Euro Meet, Luxemburgo, 2000
Prata : 200 Livres, Euro Meet, Luxemburgo, 2000
Prata : 200 Mariposa, M.Nations Júnior, Chipre, 2000
Prata : 4x100 Livres, M.Nations Júnior, Chipre, 2000
Prata : 4x200 Livres, M.Nations Júnior, Chipre, 2000
Ouro : 200 Mariposa, M. Chiasso, Suiça, 2000
Prata : 200 Mariposa, Sjaeland Meet., Greve, Dinamarca, 2002
Prata : 4x50 Livres, Sjaeland Meet, Greve, Dinamarca, 2002



167 Títulos de campeão regional
25 Títulos de campeão nacional
15 Recordes nacionais
20 Internacionalizações
7 Anos com estatuto de A.Competição
Inúmeras presenças na Sel. Regional



22º, 1500 L, Mundiais Juniores, Rússia
11º, 4x200 L, CE Juniores, Rússia
12º, 200 M, CE Juniores, Rússia
15º, 1500 L, CEPC, Portugal
8º, 4x200 L, CE Juniores, França
9º, 200 M, CE Juniores, França
24º, 200 M, CEPC, Alemanha







Espero que compreenda agora quem É o João Coelho!
Está esclarecido ou é preciso fazer um desenho??





Para o João Coelho um grande abraço!

quinta-feira, maio 18, 2006 10:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e-mail de desgraçadinho?desgraçadinho és tu que não sabes o que dizes.PF.

segunda-feira, maio 29, 2006 2:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home