quarta-feira, março 15, 2006

Lenton descarta-se da pressão

Começou hoje ás 10 horas da manhã (hora local de Melbourne), os 18º Jogos da Comunidade Britânica que contaram na abertura com a presença da Rainha de Inglaterra e chefe da Comunidade Britânica, Isabel II. Estão presentes 53 países entre eles Moçambique que em 1996 se tornou o primeiro membro da Commonwealth não pertencente ao antigo Império Britânico.

Relativamente à natação, e sem Ian Thorpe para atrair as atenções, a grande questão que se coloca é se Libby Lenton poderá fazer história nestes Jogos da Comunidade Britânica e vencer 7 provas? Stephan Widmer, um dos treinadores da selecção australiana, sugeriu que ele poderá superar Susie O’Neill e Ian Thorpe que em Kuala Lumpur 1998 e Manchester 2002 respectivamente, venceram 6 provas. Relembro que Lenton está inscrita em 4 provas individuais (50L, 100L, 200L e 100M) e nas 3 estafetas… Será que pode vencer tudo?

Nas duas provas mais curtas de livres terá como principais adversárias Alice Mills e Jodie Henry enquanto que nos 100M terá que ultrapassar a fortíssima Jessicah Schipper. As 3 estafetas e os 200L parecem praticamente garantidos.
A australiana já reagiu a esta pressão e disse: "O meu sonho não é ganhar as sete medalhas de ouro. Eu só quero relaxar e aproveitar a minha vida. Pensar nas hipóteses das sete medalhas é apenas ridículo. O meu sonho é fazer cada prova de forma perfeita. Cada passo no seu tempo."

A previsão do tempo é uma preocupação para a natação, uma vez que a piscina é ao ar livre. Espera-se céu está nublado com probabilidade de aguaceiros e uma temperatura na casa dos 25º.