quinta-feira, abril 20, 2006

À borla em Melbourne 2007

Todos os participantes do próximo Campeonato Mundial em Melbourne em 2007 terão viagem de avião, hotel de 4 estrelas durante 17 dias e 3 refeições por dia, tudo de graça! Esta informação foi rectificada pelo comité organizador da competição e pela FINA em Xangai.

As restrições serão as seguintes: cada país terá direito de levar de borla o mesmo número de atletas que nadaram em Montreal. Ou seja, como Portugal levou 7 atletas, vai ter o direito de levar à borla o mesmo número para Melbourne, todos os outros ficarão à despesa da FPN. Para os países que tiveram 5 ou menos atletas em Montreal, a borla será de 6 pessoas no máximo por delegação. Sendo que nestas delegações de 6 pessoas, 4 devem ser atletas, 1 técnico e 1 dirigente. Nada de equipas com 1 atleta e 5 acompanhantes!

Agora quero ver quem vai voltar a dizer mal da FINA por causa dos autocolantes no equipamento, toucas e outras formas de dar retorno aos patrocinadores oficiais dos eventos...

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem, o q há de positivo a retirar daqui são as limitações relativas aos dirigentes. É que até a FINA já percebeu q a (falta de) vergonha tá instalada e q não raras vezes há mais dirigentes e membros oficiais nas comitivas do q atletas (esses acabam por ser apenas a desculpa prós boss's irem lá passear).

Só espero q esta borla de poder levar 7 atletas sem despesas não seja aproveitada pra FPN levar 7 dirigentes, mesmo q a acompanhar 7 ou + atletas.

Com o fundo da questão, não sei se concordo muito. Oferecer hotel (alojamento/alimentação/transferes)tudo bem, é benéfico e lógico. Agora andar a substituir as Federações e os países pagando viagens de todos os cantos do mundo parece-me uma medida discutível, pq quem paga terá de impôr regras.

Vamos a ver como funciona, mas não antevejo um futuro muito longo a esta medida.

Não só nestes exemplos mas em tudo na vida, as borlas só servem pra instalar a confusão, nunca pra contriibuir p o desenvolvimento do q quer q seja.

quinta-feira, abril 20, 2006 12:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e pronto! já cá faltava o comentário abalisado! há sempre algo de mal para dizer.... eheheheh

quinta-feira, abril 20, 2006 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É sempre bom... mesmo q seja para se levarem 7 atletas mais 7 dirigentes...aceitam-se até algumas subserviências desde que...o hotel e a comida disponiveis sejam adequadas e condizentes com as necessidades!...e que isto não implique redução da verba orçamentada pela FPN para esta deslocação...isto pressupõe um melhoramento...e nunca uma poupança! Será?

quinta-feira, abril 20, 2006 11:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

sábado, junho 10, 2006 11:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home