sexta-feira, abril 21, 2006

Convocatória oficial para Loulé

Será que se hoje for publicada a convocatória do Beba Água para a selecção de juvenis da ANDS para o Torneio de Especialidades em Coimbra, amanhã temos novo comunicado da ANDS com a convocatória oficial?

A verdade é que passadas 24 horas da tentativa de adivinhar quem iria a Loulé representar a ANDS, saiu um comunicado oficial com a respectiva convocatória para essa competição.

As principais diferenças baseiam-se no facto de o Director Técnico Regional / ANDS preferir levar apenas um atleta por prova quando o regulamento permite dois (deve ser para fazer menos pontos…).

No lado masculino, foram escolhidos dois atletas em fim de carreira (Carlos Simões e Nuno Vicente) que provavelmente não estarão com grande vontade de participar, deixando de fora atletas mais novos e promissores cheios de garra para mostrar serviço (João Pereira e Vasco Castro), não me parece justo! E para compor ainda mais o cenário a estafeta de 4x100E aparece com as técnicas todas trocadas… Assim ainda chateiam quem vai nadar!

No lado feminino, as diferenças são poucas, embora seja de destacar as faltas ás provas de 100L e 200E e da 4ª atleta dos 4x100L. Tal como nos masculinos, foram deixadas de fora atletas jovens com potencial para dar cartas no futuro (Filipa Afonso e Marisa Antunes), além de umas das mais completas atletas femininas da actualidade na ANDS – Julieta Carmona.

Reflexos disto? Fico à espera…

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

visto que a prova em Loulé é depois da prova de JUV não seria melhor divulgarem antes a convocatória d JUV????

sexta-feira, abril 21, 2006 6:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é Beba Água o pessoal anda atento aqui ao blog!
Em relação ao mesmo comunicado mais estranho me parece a selecção dos infantis para a taça vale do tejo. Nos masculinos penso que seria mais vantajoso a troca entre e nadador dos 100 livres e o nadador dos 200 estilos, nos femininos como falta uma nadadora a solução encontrada foi substitui-la por duas nadadoras, uma na prova individual e outra na estafeta sendo que a primeira teve de ser substituida de outra prova individual para poder nadar a outra prova isto quando havia uma nadadora suplente da segunda nadadora que vem substituir a nadadora que falta...confuso não??
Conclusão: Quando podiamos ter todas as nadadoras a nadar uma só técnica (à excepção da de estilos) temos todas a nadar mais do que uma técnica...vamos a ver se é uma boa táctica...

sexta-feira, abril 21, 2006 6:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah e mais...a nadadora que à partida estava suplente e que agora continua suplente vai substituir na estafeta a nadadora que vai substituir a nadadora que vai faltar...Só grandes contas!

sexta-feira, abril 21, 2006 6:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigado pelos elogios BA..lol axo k n ha + nada a dzr...nem tenho nada k dzr pk tou "envolvido" nisto...esperei ser convocado mas n fui!msm k alguns d voces desistam e k eu n seja convocado epa desejo-vos mta sorte!!ABRACO

sexta-feira, abril 21, 2006 7:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol mas este sebastiao é o maior...lolada e k nem uma estafeta conseguiu construir como deve d ser dentro dos excelentes convocados e bons nadadores k tem

sexta-feira, abril 21, 2006 7:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Diogo Oliveira (CNRM) – 100M; 200L; 4x100E (M*); 50M; 200C; 4x100L (*) e 4x200L (*)

200 livres?

Bm parece.m k vou ficar a "estudar" para os exames... vams ver o que diz o meu treinador...

sexta-feira, abril 21, 2006 8:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Expliquem-me como se fosse muito loira...quem é q fez as convocatórias?????? Será o mesmo da Selecção do T. V. do Tejo???

sexta-feira, abril 21, 2006 9:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpe lá, mas será que percebi bem o comentário do Pedro: "vams ver o que diz o meu treinador". O k é k isto ker dizer??? K se o treinador disser "não vais" então ele não participa??? e como é que fica o tão falado espirito da selecção ke se falava á já algum tempo atrás??? E os outros atletas vão ser obrigados a participar??? Uns têm que "estudar" para os exames, e outros terão outros compromissos e obrigações. Ou não???? Não percam os próximos episódios que eu tb não... e cá estarei para ver e comentar depois.

sábado, abril 22, 2006 12:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E eu q pensava q as concocatórias da FPN eram mal feitas...afinal tenho de reconhecer q ainda há quem consiga fazer bastante pior.

O Sebastião é o que come tudo-tudo-tudo?

sábado, abril 22, 2006 1:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E relembro q aqui foi criticado o facto da FPN não ter publicado a classificação provisória da Taça de Portugal, e uns quantos dias depois ela ter sido colocada no site da FPN.

Um serviço público, este blog.

Para quando a colocação aqui de um link directo para as farmácias de serviço, os sorteios da Santa Casa e a grelha da TV?

sábado, abril 22, 2006 3:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DM,
tens classificação da taça portugal actualizada,após nacionais,multinations e mundiais?
confio em ti,lança aí dados...

sábado, abril 22, 2006 11:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ya se ele achar por bem que eu n va eu n vou... e a escola tb tem uma cota parte na minha ida ou n... espirito de seleçao existe e sempre existirá quer eu va quer n... pois tenho a certeza absoluta que todos os meus colegas compreenderam caso eu n va devido aos exames tal como eu compreenderia caso fosse um deles a n ir...

sábado, abril 22, 2006 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu já nem falo nos atletas que vão, estão lá (practicamente todos) os melhores nadadores do distrito, embora tb concordo com o BA que devia-se convocar mais para aproveitar para somar mais pontos.
Mas mais estupido parece-me a escolha das provas, o que revela a incompetencia deste DTR, que alias já tinha revelado.
No entanto faço um apelo para que na prova que façam o melhor e que esqueçam estas m3r&@$, não é por uma convocatória mal feita que o (tal) espirito da selecção deva morrer (antes de sequer nascer) já aqui, esperemos que outras melhores virão.

sábado, abril 22, 2006 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pedro se ficares a estudar para os exames acho que todos compreendemos, mas o que dás a entender no comentário anterior é que ficas em casa porque não gostas da convocatória, em trieste tb foste nadar os 1500L.

sábado, abril 22, 2006 12:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas n era isso que eu keria dizer... n sou eu que mando logo acho q tems de aceitar a convocatoria como esta apesar de eu tb n a achar correcta em certos aspectos... em triste nadei os 1500 mas isso foi pensado entre mim e o meu treinador. ele axou k eu devia nadar os 1500 eu aceitei... e que nem que fossem os 200 bruços ele e que sabe

sábado, abril 22, 2006 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Beba Água bem que podias ter tentado adivinhar a convocatória para a prova de juvenis...Não era dificil! Foi convocado tudo o que é juvenil do Tejo e mais uns quantos para compor aquilo...No mínimo vergonhoso!!

sábado, abril 22, 2006 1:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

continuo a dizer k gostava era d ver o oliveira nos 200 bruços

sábado, abril 22, 2006 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só uma observação?
A convocatoria foi elaborada tendo em onta os regionais ANDS?
É que decorreram em P25....A estafeta de 4x100 E não seria mais logico ter Oliveira/Vieira/Fábio/Gorgulho ? E se por um motivo qq muito obscuro se achar q esta não é a melhor estafeta, pq não inserir o Brito em costas que tem o melhor tempo deste ano aos 100 costas em p50 (a seguir ao Oliveira claro...)?
Vou partir do principio q a convocatoria esta sujeita a rectificações...e ja agora treinadores convocados?

domingo, abril 23, 2006 9:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ena tantos DTRs.
até parecemo mister bitaites!!!

domingo, abril 23, 2006 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Teamleader: o problema não é existirem demasiados DTR's de bancada, isso só é saudável, pq revela q existe interesse e preocupação em torno do tema.

O problema é qd os DTR's e os DTN's oficiais são demasiado fracos e pescam menos do assunto q os de bancada, metendo constantemente o pé na argola.

É isso q é criticável, não o facto de surgirem pessoas a rectificar os erros cometidos.

domingo, abril 23, 2006 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lá estão os dois entendidos na matéria,DM e TL.
só falta mesmo mais pimenta,entre os dois.pork será k não se picam?
fica o registo.

domingo, abril 23, 2006 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kerias pikanço mas pelo menos eu não te dou esse gosto; tens de procurar esse paladar no teu lado; esse lado é o dos anonimus...

domingo, abril 23, 2006 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já gora, eu não sou pretensioso a ser 1 super-entendido/expert na matéria; gosto da modalidade,tou há mt ligado a ela e tou disponível pa tar sempre a aprender kom pessoas k me digam algo de positivo ok?
Naval hoje!

domingo, abril 23, 2006 11:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva o "Tejo" que tem mais água.
E pode ir treinar à piscina de 50 m em Coimbra.
Beijinhos

segunda-feira, abril 24, 2006 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas que equipa é esta de que nunca ouvi falar? Devem ser bons: 25% da selecção regional é obra! CNTejo? Vou-me informar!

segunda-feira, abril 24, 2006 11:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

recordo k os tripeiros foram os campeoes.só falam da naval e do nacional!
viva o norte.

segunda-feira, abril 24, 2006 12:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

k se passa?
BA tirou ponte?
Não há movimento ki no blog pk?Pifou?

segunda-feira, abril 24, 2006 5:40:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

calma...
mtos treinos e mta água...

segunda-feira, abril 24, 2006 5:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

so n percebo pk e k o unico campeao nacional desta equipa... que o e aos 100 e 200 costas n nada os 100 costas e nada os 200 livres...

segunda-feira, abril 24, 2006 9:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

uma vergonha

segunda-feira, abril 24, 2006 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A meu ver a convocatória não oficial tem muito mais lógica que a oficial!

terça-feira, abril 25, 2006 9:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

são selecionadores?, vão mas é lamber sabão e deixem os HOMENS TRABALHAR.

segunda-feira, maio 01, 2006 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Julieta Carmona???
essa ja nem nada!!

quarta-feira, maio 21, 2008 2:16:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

este post tem 2 anos...

quarta-feira, maio 21, 2008 2:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home