Finais em Xangai – 2º Dia

O título foi como esperado para os italianos que aproveitaram e melhoraram o recorde dos campeonatos baixando da barreira dos 7 minutos em 6:59.08 com Filippo Magnini a fechar para uns estrondosos 1:43.33. Já com um atraso de mais de 5 segundos chegaram os australianos que passaram mesmo no final os americanos, 7:04.16 Vs 7:04.34.
Final 400E Mas. – Vitória de ponta a ponta para Ryan Lochte (USA) em 4:02.49, que é novo recorde dos campeonatos. Deixou os restantes lugares do pódio para Luca Marin (ITA) e Igor Berezutskiy (RUS) com respectivamente 4:05.12 e 4:06.81.
Final 50B Fem. – A australiana recordista mundial da prova e super favorita venceu com 30.22 relegando para segundo lugar a sua compatriota Brooke Hanson em 30.40. No lugar mais baixo do pódio ficou a americana Jessica Hardy (ex-recordista mundial dos 100B em P50m) com 30.48.
Final 100C Mas. – O veterano australiano Matthew Welsh venceu com o bom tempo de 51.09 deixando os restantes lugares do pódio para o austríaco Markus Rogan e o americano Randall Bal com respectivamente 51.48 e 51.63.
Final 100C Fem. – Depois de ontem a alemã Janine Pietsch ter batido o recorde dos campeonatos com 58.31, já era de esperar a sua vitória na final de hoje. Muito apertada pela australiana Tayliah Zimmer, Pietsch teve de se esmerar para vencer 58.02 Vs 58.27 (ambos os tempos melhores que o recorde de ontem). Na 3ª posição ficou a chinesa Chang Gao com 58.74.
Final 100B Mas. – Com a desclassificação do grego Romanos-Iason Alyfantis o título ficou “obviamente” entregue ao ucraniano Oleg Lisogor com 58.14 (novo recorde dos campeonatos). A prata ficou para Brenton Rickard (AUS) com 58.70 e o bronze para o surpreendente norueguês Alexander Dale Oen com 59.16, deixando fora do pódio o italiano Alessandro Terrin por 1 centésimo.
Final 100M Mas. – Kaio Almeida campeão do Mundo! Penso que só os brasileiros acreditavam nisto… mas a verdade é que ele é o recordista do mundo nos 50M e sonha com medalhas olímpicas nos 100M e 200M, esteve em altitude 3 semanas a preparar estes campeonatos e ao fazer 51.07 justificou a aposta. Veremos como lhe correm os 50M e os 200M nestes campeonatos. E o tal venezuelano que ontem surpreendentemente garantiu o 8º lugar nas meias ficou no 2º lugar com 51.27 deixando o americano Jayme Cramer em 3º com 51.53. Fora do pódio ficaram Thomas Rupprath (GER), Adam Pine (AUS), Peng Wu (CHI), Peter Mankoc (SLO) e Evgeny Korotyshkin (RUS) todos a menos de 15 centésimos do pódio…
Final 800L Fem. – Anastasia Ivanenko nascida em 1989 foi a revelação do dia. Foi até meio da prova na “boleia” da super favorita americana Kate Ziegler e depois foi-se embora batendo o recorde dos campeonatos (8:16.34) e aproximando-se muito mesmo do recorde do mundo (8:11.25) da francesa Laure Manadou. O tempo final da russa foi de 8:11.99. Ziegler chegou destacada em 2º lugar com 8:14.12 e a britânica Rebecca Cooke em 3º com 8:20.02. Em 4º ficou a vice-campeã do mundo de Montreal a canadiana Brittany Reimer com 8:26.85.
- Resumo FPN & Depoimentos dos integrantes dos 4x200L
- Todos os resultados em Omega Timing
- Notícias na hora in: Record / O Jogo
Etiquetas: Campeonatos Mundiais
41 Comments:
realmente estão de parabens..é pena n terem betido o recorde otra x...mm axim mt bom!
Parabens aos 4 tugas!!
Boa!
So foi pena não terem repetido os tempos da manhã com os 1.46.44 do Pires.
grande pires :]
bem se o niz o venancio e o fabio pereira tivessem feito os tempos da manha...tinha mos uma classificação mm fantastica. Este 6º lugar é realmente muito bom pena n ter caido o record! se tarde tds tivessem conseguido fazer o seu melhor tempo... tinha mos estafeta pa 7.5 ou 7.6. Pena n ter mos encavado os brasucas! mts parabens aos tugas e que o resto dos campeonatos ainda nos reservem resultados tão bons como este!!!
Pires a tarde abusou mm!!
o venancio de manha ainda foi melhor!
os melhores tempos de manha com o melhor tempo da tarde do pires dava 7.7.12 seria mm um record fabuloso!!!realmente foi pena n termos comido os brasucas mas é semp melhor comer as brasucas!
lol
Coloquei o meu coment sobre a final da estafeta portuguesa no post abaixo.
Apenas pra dizer q este Magnini é qq coisa de verdadeiramente único, em td os aspectos.
Desde fazer 100 livres como ele faz a respirar em todas, até nadar 200 em bilateral pra 1.43. O gajo há-de ter uma eficiência biomecânica estrondosa.
Em condições normais, não haverá pai pra ele nos 100 livres em longa até 2008. Pago pra ver se estou errado, mas será de certeza o próximo gajo nos 47 e a bater o recorde do VHB. Incrível.
Já agora...falta aí a final de 800 livres...prova fantástica da russa de 89 que este ano tem estado on-fire!! Aposto nela pa bater os records da Janet Evans eheh
DM,
Já falo sobre o Magnini com o contazulejos há uns 2 anos, tb sou da opinião k dp dos 48.12 de montreal ninguem mais lhe ganha em longa, a n ser k o schoeman deixe de morrer tanto no final...
Então e o Hoogenband, onde anda?
Realmente impressionante o Magnini! Quem viu as imagens do final da prova em que nem parece que ele acabou de nadar?...qt mais para 1.43....
B.A.: Julgo q o Schoeman não tem gás pra 100 livres em longa, o gajo é mto forte mas acaba invariavelmente de pé. O Magnini é de outra galáxia (apenas reforço q acho q ele ainda não demonstrou de verdade, em resultados conseguidos, o potencial q tem)
Se reparares, as grandes referências ao longo dos tempos dos 100 livres são Popov's, VHB's, Biondi's e Cº lda, malta c gás no fim pra fazer a diferença nos momentos decisivos.
O Shoeman é uma evolução moderna (e africana) do Gary Hall, super-explosivo mas q torna a piscina comprida no regresso (2ª metade).
E o Shoeman (bem como o Nethling) sofre doutro mal, q é querer estar em todas: na curta, na longa, nos J. Com. Britânica, nas Taças do Mundo, no Brasil a convite das equipas, na Austrália, nos Nacionais da África do Sul, etc, etc.
É uma boa diversão, mas não rende na hora da verdade.
depende do rendimento envolvido D.M....$ rende sempre alguma coisa não é? Opções.
Não concordo com aparte final sobre o Schoeman. Ele tanto n anda a passear k apostou tudo na longa e "fingiu" a gripe pra n vir a Xangai! Mt diferente do Neethling! Tb n foi ao brasil nem a todas as taças do mundo!
É exactamente isso q marca a diferença no currículo de 1 grande atleta. Vê o Popov ou como alguém aqui perguntava agora o VHB.
Não andam/andaram constantemente em todo o lado atrás do dinheiro, pq têm nível, percurso e INTELIGÊNCIA pra gerir a sua carreira.
Esses são os q se tornam mitos. Os outros são fogachos, qd se pergunta por um título olímpico, grande parte deles não sabe o q é, enquanto outros fazem colecção em casa (ainda que com menos diversão e viagens).
Então e o Magnini, foi passear a Trieste e a Xangai?
D.M, concordo plenamente contigo, no entanto não posso criticar por quem opta pelo $, de certeza que temos aqui ambientes e objectivos diferentes...falando do Popov, pelo que sei, com o apoio que a federação russa da, nem é preciso pensar muito em $...e pelo que sei é vitalicio (no caso de atletas que participem em 2 jogos olimpicos...)
de salientar a ekipa chinesa cm nadadores de87,88 e 89. . e tb o coreano(89) k de manha abriu a 1.46.0. .em relaxao a portugal o destake foi do venanxio de manha e agra a tarde para o miguel. .bm tempo.boa classificacao mas ainda muita agua vai rolar para esta estafeta ate 2008 k ai sim tera novos candidatos ao poleiro .temos material para trabalhar. .tou a ver k em 2008 numa pixina algures em portugal, os trials pa estafeta. ..:) forxa nisso
Mais ou menos. O gajo é tão bom q ganhou nos Mundiais em longa, e dá-se ao luxo de ir rolar a meio-gás a Trieste e Xangai, e ainda ganhar nas calmas no Europeu. Mas nem todos são Magnini's..
Mas se quer mesmo ser o melhor da história (da actualidade já é, mesmo indo a todas), é bom q comece a ter prioridades.
Se em 2007 e 2008 ainda andar a brincar às piscinas curtas, estará a cometer um erro, pq é claramente um gajo de 47 e deve focar-se nisso mesmo.
É isso (não só, mas também) q distingue um gajo de 47 dos outros 10 de 48.
Isto tá a um ritmo tão alucinante, que quando acabo de responder a um post imediatamente acima, já existem 2 ou 3 pelo meio...)
Espero q se perceba a quem estou a responder.
Fico-me por aqui por agora. Não há tempo pra poder estar no debate em real-time o dia inteiro!
Um show, este blog.
É verdade D.M...como estou de férias posso estar sempre em cima do acontecimento....
ah ganda pires porra!!!nem imagino cm seria se, juntando este tempo do pires, tivessem tds nadado cm d manha!!!era 1 jarda...upa upa
Grandes gajos paaaa!! Parabens... era perfeito o Pires ter feito aquele tempo de manha...ficava um granda record...tiveram todos em grande!! Parabens e força pro resto
Parabéns Portugal!
Grande Miguel Pires!
Um abraço para todos!
Vamos lá terminar isto em beleza! ;)
É pena alguns atletas, não conseguirem igualar o tempos feitos pela manhã! Apenas Miguel Pires provou ser um atleta de alto nivel! Parabens Pires!
GANDA MIGUELÃO!!!! calas te mt gente!!!!
No final dos mundiais irei publicar um comment, no meu ponto de vista, o resumo das provas!
Parabens!!!! Grande prova mesmo... E dá bons indicadores para o Europeu de piscina longa. Só não sei como será a disponibilidade do Miguel... Seria uma pena ele não ir, grande prova que ele fez à tarde (mesmo indo a prova toda a "comer" a corda hehe :D )
Mais uma vez parabens aos 4, mereceram este resultado!
Parabens Portugal! Grande estafeta
parabens!!!! excelente prestação dos quatro! grande record! fantástico:) agora é preciso continuar e pensar no europeu de piscina grande!
Merecem!
alguem me diz quanto era o anterior record?
Era uns magnânimos 7:41.89, de 1989, em Algés, João Santos, Sérgio Esteves, Artur Costa e Paulo Camacho.
Ou seja, para além da final, cumpriu-se tb. esta meta, q tinha sido apontado pela FPN como "um objectivo".
Do caraças, não?
esse era o senior. e o recorde absoluto?
é pá, ò mendonça, só tu para veres o lado "negativo" das coisas sempre ;)
magnanimos sim senhora, na altura esse record baixou alguns segundos valentes o anterior maximo. n esquecer k já lá vao 17 anos.
Pedro Varela: era sénior e absoluto de selecções, uma vez que as selecções nacionais não podem bater rec. abs. de clubes (esse foi estabelecido este ano pelo Algés em Tomar).
dm: pensava k tinha havido alguma selecção com um junior pelo meio nos últimos anos e k tivesse feito melhor,mas pelos visto nao. 17 anos é muito tempo para um recorde de selecção =D
Em P25 creio que não, habitualmente não há equipas/selecções de 4x200 em piscina curta em competição nenhuma (nos Europeus de curta esta prova não faz parte do calendário).
Enviar um comentário
<< Home