quarta-feira, abril 12, 2006

O melhor Zonal

Enquanto que no feminino as contas ficaram muito equilibradas, mas com vantagem para Norte, no lado dos masculinos a vantagem foi avassaladora do Sul. (Ver tabelas de comparação: masculinos / femininos)

Do lado masculino, o Zonal Sul foi mais forte em todas as provas de mariposa, costas e estafetas. A bruços perdeu apenas em uma das 4 provas, o que deu um total de 23 “vitórias” contra 7 “derrotas”.
Do lado feminino, o Zonal Norte “venceu” todas as provas de bruços e perdeu apenas uma das provas de mariposa, estilos e estafetas. Feitas as contas, Zonal Norte foi mais forte em 18 das 30 provas.

- Report Beba Água ao Zonal: Sul / Norte
- Resultados do Zonal: Sul / Norte

61 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os Zonais do Sul em Masculinos foram claramente mais fortes, com marcas mais expressivas..

Eles nadam totil ;P

Em femininos, uma colega minha tem dois melhores tempos do pais, txxee..q rullada...aos 100 e 200 bruços...Patricia Silva xD Grande nadadora :P


Abraços!!

quarta-feira, abril 12, 2006 10:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a patricia silva é uma aqi du braga!xD..max nao nada tanto como essa.
bem..para mim os melhores sao os do norte!mas os do sul sao maix fortes..mas só por causa de algunx..q ao muito bons..

fikem..

quarta-feira, abril 12, 2006 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nao pah..a Patricia Silva, há uma no braga e uma aqi no espinho ;P

quarta-feira, abril 12, 2006 10:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Agora para o estudo ser mais completo so falta fazar o Ranking das medalhas.

Vamos BEBA AGUA

Mais um trabalhinho para ti

um abraço

quarta-feira, abril 12, 2006 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

coitado... matam-no=D

quarta-feira, abril 12, 2006 1:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

permitam-m descordar... mas mesmo a nível masculino o norte não está assim tão longe do sul... e as diferenças podem ser enganadoras, aos 1500L inf A quem deu 20 segundos aos do sul foi o pedro mendes do CNVV e não ao contrário... e aos 200B se o joão não tivesse sido desclassificado, quem tinha dado 8 segundos aos sul tinha sido o norte... nestas contas o sul foi melhor,sem dúvida, mas não tanto... (sul=1:54, norte=1:08).
ha e deixem-me dizer que sultenha tido uma prova tão emotiva e bnita como os 200est do Pedro e do João. parabéns aos 2, que foram sem dúvida as grandes figuras dos zonais do norte...

quarta-feira, abril 12, 2006 1:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ataum e os 4x100 livres masculinos nao foram emotivos!!em dois anos de zonal o braga perdeu pela primeira vez uma estafeta...para o academico de viseu 4.04 vs 4.05...mas arranjaram maneira de mudar isso e DQ o academico..por uma razao k penso ser estupida...talvez a razao seja ser o academico de viseu...


e os 100 e 200 bruços do Joao..ganda nadador..exelente prestaçao

quarta-feira, abril 12, 2006 4:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Perdeu uma estafeta pela primeira masculinos de 92

quarta-feira, abril 12, 2006 4:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim sem dúvida! mas os 200est, para mim foi a melhor prova... a unica em que os dois melhores nadadores do torneio se encontram. mas claro que houve outras provas as estafetas como mencionaste, as estafetas são sempre emotivas (ou quase!) mas eu referia-me a nível individual...

quarta-feira, abril 12, 2006 4:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu nao vi os 200 estilos...saí mais cedo da piscina mas acredito k tenha sido muito emotivo..joao vs pedro..espetaculo..e eu penso k o norte nao esta muito longe do sul..pk até aos 200 livres INFB..o joao se tivesse nadado tinha dado 7/8 segundos aos da sul..é k ele na estafeta fex 2.07!!!embora concorde k a zona sul tem tempos basatante bons como os de costas INFA..1.04.09 aos 100 e 2.17.55 aos 200... e as estafetas todas perto do record nacional..

quarta-feira, abril 12, 2006 5:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o ideal era realizar uma prova com os melhores tempo do norte e do sul..4 do norte e 4 do sul em cada prova e nadaram todos contra todos...e depois analisar os resultados...

megaprova que era!

quarta-feira, abril 12, 2006 5:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ya grande prova k era..e os criterios de selecçao para a prova eram simples eram os 4 melhores tempos de cada zona independentemnte de alguem ter sido DQ ou nao...era bastante competitivo e espetacular e iriam sair grandes resultados

quarta-feira, abril 12, 2006 6:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no meu tempo a prova desse genero que existia era o interassociações! n sei como vai ser issu este ano mas pode ser que haja...

quarta-feira, abril 12, 2006 8:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A diferença norte sul não é tão acentuada, e (voltando ao João) se ele nadasse os 100 livres era mai um tempo a favor do norte... pena que só possa nadar, assim como o Pedro Costa e o Serra 5 provas..J.J

quarta-feira, abril 12, 2006 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Calma, meus amigos, pró Verão já tiram essas dúvidas todas entre norte e sul.

Mas não é a empurrar paredes em curta.

Toca a treinar (não demasiado, pq ainda têm mto tempo pela frente pra isso)

quinta-feira, abril 13, 2006 12:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é realmente é pena... mas as regras são iguais para todos... o pessoal do norte pode nadar 5 provas assim como os do sul... e se esse joão nadasse 100L não podia nadar outra qualquer... tens que começar a ler os regulamentos...

quinta-feira, abril 13, 2006 1:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ò "anónimo" deves ser um bocadinho lerdinho das ideias... se eu digo que é pena que só possam nadar cinco provas é pq conheço o regulamento, não te parece??? por vezes fico com a ideia de que sabes ler mas não interpretar..se calhar por isso é que chamaste convencido ao Pedro...

quinta-feira, abril 13, 2006 9:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DM, o maior treinador online a incentivar via net. vai trabalhar a serio camelo

quinta-feira, abril 13, 2006 11:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se conheces o regulamento não o demonstras no teu post... tb há a possibilidade de teres o simdrome de alzeimer... mas olha não quero entrar por aqui... cá no blog discute-se natação, e se quiseres falar sobre isso, terei todo o gosto em argumentar ctg... mas não me vou perder em ofensas, até porque nem te conheço nem tu me conheces a mim, mas nunca foi meu hábito explanar as minhas ideias com termos tipo "lerdinho" e coisas do género... mas vamos ao que interessa... não percebo tanta azia com a clara evidência de que o sul em masculinos foi melhor... e concordo com o mendonça... no verão tiram-se as dúvidas... mas já agora que andas tão preocupado com as comprações norte/sul podes sempre consultar os resultados dos nacionais de inf do ano passado...

quinta-feira, abril 13, 2006 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

N percebo, mas ainda há dúvidas em qual foi o melhor zonal?? pensava eu q aqui até tínhamos acesso aos resultados! viva os mouuuuuros carago!!!! :-))

quinta-feira, abril 13, 2006 2:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e nos nacionais veremos se n será o mesmo! têm de meter os vossos putinhos aí em cima a treinar mais! vai ser tudo nosso! q chatice!!!!!!!!!! :-))

quinta-feira, abril 13, 2006 2:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e qnt à emoção de certas provas basta repararem nos 100L de inf. B do sul!

quinta-feira, abril 13, 2006 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabéns ao pedro costa (a destacar nos 100 mariposa e 100 livres)porque ele não é um ser humano é uma máquina ,um robot.
também dou os parabéns a todas as equipas em especialmente as da ANA.

quinta-feira, abril 13, 2006 3:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os nacionais do ano passado" são do "passado" ....e quando te referires(anónimo) a alguma patologia, deverias saber escrever o nome da mesma.quanto a não te conhecer, a palavra "anónimo" diz-te alguma coisa? e volto a frisar:se eu digo que é pena que não possam nadar mais do que cinco provas individuais, presumo que se perceba, que conheço a limitação imposta pelo regulamento.. mas se não percebes... paciência... E força Norte...

quinta-feira, abril 13, 2006 6:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Zonal do nrte foi sem duvidas mais forte. Eu estive lá e vi até umas assções mandarem juizes 3ª para desclassificar o serra e outros sem razão

quinta-feira, abril 13, 2006 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o homem dos "jj"peço se desculpa se o meu erro de sintase não te permitiu aceder ao conceito correcto e á ideia implicita... tenho uma sugestão para a fazer-te: porque não propões a alteração do regulamento para que todos os míúdos de 12/13 anos possam nadar todas as provas... pressuponho que sejas ou tenhas sido nadador,e por isso mete-me um bocado de impressão como é que se possa defender mais que 5 provas individuais... deves ser daqueles que vai aos 1500, fazer o aquecimento para os 200b... admiro-te e invejo a tua capacidade fisica...

quinta-feira, abril 13, 2006 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes putos (ou tb haverá paki papás) andam tlinhos da pinha;mais k 5 provas??? pa kê meus? pa mostrarem toda a vossa raça agora de putos imberbes e dps serem uma desgraça mais tarde e não xegarem a seniores? treinem bem,compitam bem, não se preocupem se ficarem sem pódios,mas perto deles e se nadarem bem e tiverem altura mais tarde tiram o bilhete a eses campeões de agora.

sexta-feira, abril 14, 2006 1:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

na mnha opinião os mlhores zonais masculinos foram os do sul por diversas razões:
1ºsem ter a certeza penso k nos zonais do norte n houve nnhuma participação de nnhum recordista nacional enquanto k nos zonais do sul houve a participação de 2: joão paias(CNLA)aos 200C e francisco vital(ABVE) aos 100L ambos em piscina de 50m!!
2ºcaso se realizasse a tal prova km os 4 mlhores nadadores d cada zona, a cada prova iria haver algumas provas em k a zona norte iria ser "esmagada" km por ex: aos 100M visto k na zona sul os 4 primeiros classificados fizeram 1:03 excepção do 1º k fez 1:02! enquanto k na zona norte apenas o 1º classificado fez 1:03 enquanto k o 2º acbou por fazer 1:05!!
3ºpode ter havido mta emoção nos zonais do norte, mas emoção foi coisa k n faltou ás estafetas de 4x100L E 4x200L dos zonais do sul, entre o sporting e a sfuap, com uma vitória para ambos os lados, com a decisão final de ambas as provas ter sido feita apenas nos ultimos 25m.

sexta-feira, abril 14, 2006 10:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O J.C.Sousa tb vai aos 1500?...

sexta-feira, abril 14, 2006 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nos Zonais do Norte pelo menos de um também houve! Margarida Resende LSC! %0liv! E nao bateu o dos 100livres nos zonais por uma décima de segundo!

sexta-feira, abril 14, 2006 12:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n prcbo kal o interesse em sbr sé mlhr o sul ou o nort!
d inf a jun tnt cosa muda!
o fabio silva,o andre santos d sfuap tb eram os maiores em inf...agr vê-se cm tão!ups, n tão! eram recods atrás d records! mlhr, tds d sfuap eram os maiores em inf!

sexta-feira, abril 14, 2006 4:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe dizer qual a frequência de braçada nas provas de 200 e 400livres dos 3 melhores resultados?
Alguém sabe dizer quantos nadadores fizeram negative (dobrar a prova) aos 200, 400 e 1500?
Alguém sabe dizer que tipo de respiração e pernada foram utilizados nas provas mais rápidas e mais longas?
Dou 1 semana num camptraining cá a kem responder acertadamente.

sexta-feira, abril 14, 2006 5:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pq tu sabes?

sexta-feira, abril 14, 2006 7:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

teamleader arrisca t seriamente a pagar 1 semana ao duarte mendonça se ele ir istu

sexta-feira, abril 14, 2006 8:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ò anonymous, estás mt preocupado com as proas que o João Sousa vai nadar... para quê deves ser amigo do fulano que o desclassificou aos 200 bruços.."pernada de mariposa"... e só repararam aí.. logo um puto que até nadou os 100 bruços, 200 e 400 estilos....anda aí muita dor de cabeça junta... mas fiquem descansados pq mesmo sem ser esse o objectivo o puto já tem os recordes dos 100, 200 e 400 livres.. chega?

sexta-feira, abril 14, 2006 10:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas notícias p o Teamleader.

Estou fora do prémio. Não posso apontar a frequência de braçada das provas de fundo, nem a respiração e a pernada das mais rápidas.

Negative Split posso apontar alguns nomes (do Sul):

Susana Oliveira (CFB), Susana Gaboleiro (CNRM) - 800 livres; Miguel Diogo (CNAL), Miguel Lopes (ABCD), Miguel Moreira (SFUPA), João Curado (CSP) - 1500 livres

De qq forma, nãi ia aceitar um training camp qualquer. Só se fosse no CAR do Jamor c/ o Prof. Paulo Cunha. Se é p aprender, ao menos q seja a sério e c os melhores!

sexta-feira, abril 14, 2006 11:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Corrigindo: João Curado (SCP)

sexta-feira, abril 14, 2006 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó duarte manda masé as fotos da grega ao B.A

sexta-feira, abril 14, 2006 11:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já n é nada mau DM,ter essas ideias de quem dobra bem as provas;isso é ké importante, ter gajos finos a nadar, com fluidez de movimentos e não à marretada;com boaposição corporal e economia de nado irá certamente longe; agora falar do joão da esquina,ou do joao do 7º andar ke faz 50" em estilo parafuso e ké melhor k o ze de baixo...assim n se vai a lado nenhum

sexta-feira, abril 14, 2006 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ja agora o que e isso de negative split??

sábado, abril 15, 2006 10:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Teamleader:

Concordo em parte, mas fazer negative-split tb. pode significar treino a mais, tendo em conta as idades de q estamos a falar.

Conheço mto boa gente q vejo nadar em negative e não tem fludiez de movimentos nem são finos a nadar. Pura e simplesmente treinam o dobro do q deviam, o q lhes permite fazer provas longas c a 2ª metade + rápida.

Mas há de tudo, pelo que acho q só com esta referencia (se nada em negative ou não) não se consegue a grandes conclusões.

sábado, abril 15, 2006 1:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigos, estamos a falar de Infantis pááá´! tanta coisa muda daqui a 1/2 anos p os mesmos!! frequências de braçada já?!uiiiiiii

sábado, abril 15, 2006 3:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim ó anonimus
FB já em infantis, pk não? FB é nadar em soupless,k equilibrio corporal,com boa posição do corpo na água pela ajuda da pernada,pecebes meu? não é preciso mt uso de cronómetro certo? nem deprocurar nadar em x tempo nem k seja à marretada ou a akumular erros atrás de erros!
Sabes o ké 8x50L (3-3-2)a procurar melhorar o tempo sem deixar aumentar a FB? tão simples como isto! Ganda exercício este eh! e toka a melhorar a eficácia técnica.

DM,pa neg split não é preciso treino a mais;é só treino certo e andar em cima deles,procurar a 2ºparte melhor ka 1ª(nadar solto até lá e 1 pouko + ráp pa ká sem atrapalhar a técnica,6x100 por ex.E como melhorar o tempo pa cá?
kom melhor percurso subaquat,k + bat prs, com melhores apoios de brs em amplitude sem enkurtar,k corpo + em cima;eu gosto de nadar assim!

sábado, abril 15, 2006 3:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não era por acaso que era conhecido como o "Tubarão de ..." (nome do país de origem), quando nadava e vinha competir a Portugal

Por alguma razão seria!

(dica apenas para a malta de antigamente, os + novos e menos informados não chegam lá)

sábado, abril 15, 2006 8:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM,
Tens memo mt informação ktg!
Não era preciso cedê-la memo à malta + antiga

sábado, abril 15, 2006 9:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

TL,
Entao eras o TA???
Tava na duvida kem seria este TL!
netglobal

sábado, abril 15, 2006 9:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

TL + DM...dois entendidos na matéria...
um "tubarão" da ilha de luanda,outro "tubarão" da ilha da madeira.loool=)

sábado, abril 15, 2006 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o team leader e o lampião estiveram os dois de férias?
o DM já tinha saudades...
enós tb,já k um faz um post,o outro comenta e vice-versa...salidariedade
e k tal trabalhar?

sábado, abril 15, 2006 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó anonimus,
Eu sempre tive a trabalhar ok?
Só konheço este blog desde MAR.

Se eles sao tubarões tu és 1 xixarro das dokas de alcantara ou da trafaria nao?

domingo, abril 16, 2006 3:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, há quem diga q este blog é frequentado só por putos.

Mas para haver aqui quem conheça a história do "Tubarão de Luanda", das duas uma:

a) ou o Tubarão foi mesmo muito famoso (mais do q alguma vez tinha pensado, para ser conhecido pelo putos de hoje);
ou
b) Isto afinal não são só putos q aqui andam no blog (ainda que tentem fazer-se passar como tal).

Eu aposto na 2ª hipótese!

domingo, abril 16, 2006 4:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM,
Podes crer! 2ª hipótesecertamente!
E kem frequenta? Treinadores,tecnicos,teamleaders,managers, coordenadores técnicos,monitores, profs, doutores,investigadores (quer de 1ª quer de 2ª), quer novatos/estagiários, quer velhas raposas...

domingo, abril 16, 2006 5:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e até os papás, com cronometros escondidos,recortes de jornais,treino pisicologico pos seus meninos e treino mental (aquele que aprenderam no ultramar) para contra o treinador caso o seu menino nao melhor (xantagem).

domingo, abril 16, 2006 11:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora que andam tão peocupados com os melhores daki e dali...quais foram os mais pontuados IPS DELES E DELAS?

sexta-feira, abril 21, 2006 11:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

continuando o post anterior. A's e B's pq o Sousa é B e o Vital é A...

sexta-feira, abril 21, 2006 11:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se já é mau a contagem de títulos nestas idades, a contabilidade IPS (ou FINA 2004, a q agora se usa) dos melhores resultados nem se fala...

Deixem os miúdos crescerem e liguem a calculadora mais tarde.

sábado, abril 22, 2006 3:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Efectivamente em competição alguma coisa deverá contar!...já tinha entnendido que cada um contabiliza da forma que lhe for mais favorável...mais uma daquelas existências ppouco consistentes...não sei porquê mas agora lembrei-me dos tempos de inscrição de piscina de 50m com os de 25m...

sábado, abril 22, 2006 6:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que é verdade que o Clube de Nataçao do Litoral Alentejano vai passar para a ANSUL?

terça-feira, abril 25, 2006 1:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A ANSUL não vai acabar?...

quinta-feira, abril 27, 2006 12:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito pelo contrario,está melhor do que nunca!!!

sexta-feira, abril 28, 2006 1:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...Aonde?...

segunda-feira, maio 01, 2006 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

so para aqueles que dizem que o sul é melhor que o norte, tiremos as teimas nos nacionais.em resposta a alguns comments que vi aí:
1º: é de louvar os recordes nacionais do paias e do Vital, mas os juvenis não são paki chamados.
2º: é perciso lembrar que há infantis A, que eu ñ quero dizer o nome( joão sousa - gespaços), a fazer 56 seg~aos 100m livres. j devia dar na boca a alguns gajos do Sul . penso
3º: os nadadoresdo sul preocupam-se com as provas que os nadadores do norte vao nadar. sera para ñ nadar as mesmas e fazer melhores tempos. ñ sei deve ser
4º. se querem lembrar os nacionais do ano passado, quem ganho as provas de costas (100 e 200m) femininos. ñ sei acho que foi uma rapariga chamada Diana Ferreira, e esperem ela nada ................ na gespaços que acho que fica na zona norte. deculpem

Força Norte
força annp
FORÇA GESPAÇOS

sexta-feira, abril 06, 2007 2:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home