Portugal em 4º em Atenas

Em femininos, Portugal ficou em segundo lugar nos 200B, através de Ana Ismael, e em terceiro nos 100C (Maria João Lucas), 200M (Elsa Dias) e 200E (Marta Abreu).
Além do primeiro lugar de Mário Costa nos 100C, a equipa masculina somou uma medalha de prata, por Pedro Oliveira nos 400L (4:08.13) e cinco medalhas de bronze.
Pedro Oliveira (1500L), Miguel Santos (100B), João Pedro (100C) e as estafetas de 4x200L (Mário Costa, César Faria, Rui Costa, Pedro Oliveira) e 4x100E (João Pedro, Miguel Santos, João Santiago, Pedro Oliveira) contabilizaram os 3.º lugares. (Info FPN On-Line)
- Resultados das Jornadas: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7
- Classificações Finais
- Resumo FPN com todas as classificações dos portugueses
18 Comments:
FOI PENA, É SEMPRE OU QUASE SEMPRE ASSIM... FICAMOS FRUSTADOS, TANTAS EXPECTATIVAS E DEPOIS É TUDO TÃO MEDIANO, TÃO POBRE... A ESTAFETA ÓPTIMO! O RESTO É PARA ANALIZAR... DEVE A FEDERAÇÃO PONDERAR MUITO, TANTO DINHEIRO GASTO, QUANDO NÃO HÁ! É MELHOR ESTAGIAREM POR CÁ E NÃO IR A TODAS! DE QUALQUER MODO PARABÉNS Á ESTAFETA.
Este comentário refere-se ao Mundial de PC ou ao Multinations Juvenil?
Penso q será ao Mundial, pq se por acaso for ao Multinations, vou ter de o massacrar (merecidamente, diga-se), com um dos meus longos e chatos discursos!
Mário Costa ganhou os 200C e nao os 100C!!! "Além do primeiro lugar de Mário Costa nos 100C, a equipa masculina somou uma medalha de prata, por Pedro Oliveira nos 400L (4:08.13) e cinco medalhas de bronze." Toca a trocar!!!
Foi uma prestação positiva, não o podemos negar..
E penso que o senhor q se referiu ao estagio e ao dinheiro gasto, não tem razao caro amigo..Senao veja-se...
Sao nadadores de essencialmente 15 e 16 anos que estao a dar os primeiros passo na nataçao e nao serao pessoas como o senhor q os vao incentivar a continuar, a julgar pelos seus comentarios pouco dotados d bom senso.
Eles percisam de experiencia, saber o que sao estagios, sentir a pressao da competiçao...
O senhor talvez nunca tenha sido atleta e nao perceba o quão importante é a experiencia e motivaçao nestas idades...
Mas para lhe responder..identifique.se
GANDA MARIO !!
O comentário do dinheiro parece-me q se refere aos mundias de curta, umas vez que dá os parabéns à estafeta...
Julgo q ninguém no seu perfeito juízo questiona a importância do investimento feito no Multinations juvenis e juniores.
Os resultados na Grécia foram substancialmente positivos só por si e ainda mais quando vemos os nadadores a levantarem-se antes das 5 da manhã para apanharem o avião às 7, terem uma viagem muito longa e cansativa ( demoraram quase mais 5 horas do que vários acompanhantes que se deslocaram por si próprios para irem ver as provas), tendo ainda em conta o difícil que era descansarem à noite por nem todas as equipas instaladas no mesmo hotel se absterem de fazer barulho e impedirem esse mesmo descanso. Ainda assim temos de considerar que a equipa feminina obteve 4 medalhas nesta edição ao contrário do que sucedeu na edição do ano passado em que infelizmente não conseguiram nenhuma. Na equipa masculina também me parece que a prestação foi muito positiva com uma vitória, um segundo lugar e 5 terceiros lugares.
De referir ainda que ( ainda que não é de "ses" que vivem os desportos e a natação não é excepção ) se o Pedro tivesse tido uma performance nos 200 livres ao seu melhor nível, e tal era de esperar pelas marcas que fez nas outras provas em que competiu e mesmo como se sentiu no aquecimento da última jornada, a equipa masculina teria obtido o 3º lugar final. Pena não ter conseguido mas para a próxima fará muito melhor ainda que para isso é que trabalha e tem conseguido.
Assim o meu comentário em súmula é de PARABÉNS aos atletas e treinadores e alguma melhor planificação das viagens e estadias por parte das pessoas incumbidas de tais tarefas
nossa senhora, este blog é uma arma terrivel nas maos dos pais fanáticos! looool
Claro, que me refiro aos Mundiais! O estágio não deu resultado! E aí as massas devem ter sido bem volumosos... È de questionar se vale a pena. Em relação aos miudos todo o investimento é pouco, penso até que muitos desses valores são abafados pelas dianas, venãncios etc.! Investimentos sérios nas camadas jovens, esses são a nova "leva" e tem que se tratar bem deles! Temos um centro de estágio fabuloso com tudo que um atleta precisa e um treinador, porque não ir lá mais vezes?E m relação aos pais fanáticos, pareçe-me sinceramente que eles deviam formar um clube e alguns deles treinarem os filhos...Os pais são o pior vírus, que se encontra espalhado por todo o lado e, não existe remédio para o afartar, só com dose de cavalo pra os ir aturando1!!!!
va la vai! parece k o mario anda pa m tramar aos 200 costas...! força puto!
Pergunta inocente minha: pq razão os atletas demoraram + 5 horas de viagem q os pais?
A FPN marcou as viagens em companhia low-coast com 3 escalas entre Lisboa e Atenas??
Anónimo acompanhante: já agora, parabéns pela reportagem fotográfia do evento.
inocentissima... puro veneno! vai trabalhar meu
Pois vist lucho! 2 vezes uma a 2.06.96 e outra a 2.06.92... mas tb vist akels 100costas a começar a 31 e a acabar a 29... lololol mas depois vinguei m bm no jamor! abraços
ISTO ANDA TUDO TÃO MAU. AGORA ATÉ TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM OS PAIS! PARA MIM ELES DEVIAM ERA TER FICADO EM CASA. E NÃO CHATEAR... MELGAS DO CARÁCAS. DESOPILEM PARA OUTRO LADO....
O português devia ser obrigatório até ao fim da universidade. Quem é que aqui falou de pais ou preocupações com os pais?
pais melgas de todo...
ajudem só até onde devem ir,nada mais.de contrário só estragam futuro dos filhos (ora sao treinadores de bancada,ora dao treino psicologico, ora sao empresarios,ora até vêm fantasmas e inimigos no proprio clube). Porra pa eles.
PAIIIISSSS,
Pf devem é dar dinheiro po clube ajudando a crescer.
Tá visto onde queriam chegar com a falta de respeito aos próprios pais: dinheiro
O desporto em Portugal não consegue atingir os seus objectivos que acima de tudo é ser uma escola de vida com respeito por todos. Quando não se respeita os próprios pais quem se respeita? Os mercenários na verdade nem a eles próprios se respeitam
Enviar um comentário
<< Home