Portugal organiza Mundial Júnior de Pólo Aquático

Paulo Ramos: “Organização inédita”
Paulo Ramos, vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação para o Pólo Aquático, destacou o facto de ser “uma organização inédita para Federação e para o Pólo Aquático. É um marco que servirá para as pessoas olharem de outra forma para a modalidade e um factor de motivação e de estímulo para os clubes e os praticantes.” A organização de um Campeonato do Mundo no país mostra que “com trabalho e querer se pode fazer coisas positivas”. Para o responsável federativo, a competição pode ser um impulso para a evolução da modalidade no país, tanto mais que “não somos melhores nem piores que os outros países e uma competição mundial é um estímulo que se poderá traduzir em horas de treino.”
Lajos Lorincz: “Concretizar de um sonho antigo”
O Seleccionador Nacional, Lajos Lorincz, confessou que “ainda estou a digerir a notícia. É o concretizar de um sonho antigo de muito gente no Pólo Aquático e é difícil de acreditar que conseguimos.” Para a modalidade, “além da motivação suplementar de organizar um mundial, temos de atingir o topo de forma e um resultado que chame a atenção para o Pólo Aquático.” A realização da competição vai permitir a evolução da modalidade, até porque “a partir do momento em que existe o objectivo de participar num mundial com dignidade podemos evoluir. Basta um objectivo tão grande como este para mudar a nossa motivação diária”.
Pedro Brandão: “As melhores equipas do Mundo”
Pedro Brandão, Director Técnico Nacional da disciplina, considera que a organização do Campeonato do Mundo júnior “é a competição de pólo aquático mais importante que Portugal alguma vez organizou. É um evento onde vão estar as melhores equipas do mundo, o que vai proporcionar jogos espectaculares.”O responsável técnico acrescenta que “como país organizador a Selecção Nacional vai poder atingir um patamar de competição que de outro modo seria difícil lá chegar.” Para Pedro Brandão, a organização do Mundial só tem benefícios: “a nível da modalidade, os nossos praticantes podem ter referências ao vivo dos melhores jogadores do Mundo, o que é sempre estimulante e motivador. Vão ter contacto com execução de técnicas e movimentos diferentes, o que enriquece a experiência de quem vê. Uma organização sólida e eficaz permite uma divulgação do país e do que podemos fazer em termos de organização de grandes eventos desportivos.”
10 Comments:
pois...fixe
Mais uma aposta no show-off.
E se em vez disso, resolvessem mobilizar recursos para, por exemplo, organizar um campeonato nacional decente, sem constantes confusões, distracções na marcação de datas, etc.?
Não seria um bom princípio tentar dignificar internamente primeiro?
A questão é sempra a mesma. Para al+em dos objectivos políticos (querer agradar e mostrar serviço à tutela), pra q servem os grandes eventos internacionais das modalidades com carências mais do q óbvias, que nem organizadas internamente estão?
Alguém me sabe dizer se a natação portuguesa cresceu alguma coisa (sem ser em dívidas) com o Europeu de curta de 99? O atletismo português creceu c o Mundial de Pista Coberta? O andebol c o Campeonato do Mundo?
Pelo contrário, só serviu p as 3 Federações de meterem em confusões e em apuros.
E, claro está, pra cimentar as amizades das jantaradas dos comités internacionais de dirigentes executivos, em que agora na natação também somos especialistas.
Um show.
até no polo já metes o bedelho. fdx, tás cada vez pior. só enganas mesmo os putos que n te conhecem. és um velhaco, chavalo!
Leva-me a pensar que o tipo mete o bedelho em tudo, é verdade, é da idade mas infelizmente o tipo tem razão nagumas críticas, infelizmente!
tem razao nalgumas, mas essas sao obvias, o pior é o gajo encher o resto da garrafa com veneno, akaba por "matar" kem nao tem nada a ver com o assunto. é mau!
RS:
Quem são essas vítimas inocentes, que eu não percebi?
Meu amigo, se há questões por resolver, temos de fazê-lo, ainda q possamos envolver outros não tão culpados.
Deixar assim nesta miséria só pq indirectamente vai prejudicar alguém q até achamos a faz um bom trabalho, é que não pode ser.
claro palhaço, és tu e o bush. deixa lá mandar napalm para ali e os inocentes que se f...
Bem, eu sabia q as minhas críticas (chamar-lhe-ia mais verdades) tinham algum peso e provocavam algum incómodo na FPN (julgo q será por isso q alguns deles fogem de mim), mas não tinha ainda confirmado q pudessem ser comparadas a napalm e matar alguém.
Começo a sentir-me verdadeiramente poderoso.
Quem é esse Bush? É da Direcção, da Assembleia Geral, do Conselho Fiscal, do Jurisdicional ou do Disciplinar?
quem foge de ti? keremos nomes...
Olha que para um anónimo como tu, não deixa de ser curioso o facto de quereres nomes dos outros, hein?
Então tu queres dos outros aquilo que não lhes dás (o nome)?
Q contradição, bolas...
Enviar um comentário
<< Home