sexta-feira, maio 19, 2006

Ex-campeão mundial é reforço de peso

O ex-campeão mundial dos 50 livres e vice-campeão dos 100 (Moscovo 2002), o Argentino José Meolans, estará presente no Meeting Internacional do Porto, que se disputará entre 17 e 18 de Junho, e constituirá, a par da já anunciada sueca Theresa Alshammar, figura de cartaz.

O enorme esforço que a Associação de Natação do Norte de Portugal está a fazer no sentido de reabilitar o Meeting do Porto, principal prova do calendário nacional e que já o foi também no plano europeu começa a produzir efeitos visíveis, com a visita de algumas das grande figuras da natação mundial.

Além dos citados, também o argentino Santiago Cabanagh, o recordista belga Stef Verachten e o ucraniano Sergey Fesenko já confirmaram as suas presenças, sendo que, como é habito, os principais atletas nacionais também deverão competir.

Por confirmar, embora seja praticamente certa, estão as presenças da cubana Imaday Nunez, medalha de bronze em Montreal, e da checa Petra Chocova (medalha de prata júnior em 2002).
(Texto de Nuno Filipe para o Jornal O Jogo de 19-05-2006)

Etiquetas:

45 Comments:

Anonymous Anónimo said...

J Meolans tb ganhou bronze em xangai nos 100 livres. Ainda "mexe" o homem!

sexta-feira, maio 19, 2006 11:04:00 da manhã  
Blogger DM said...

É mais um empurra-paredes.

Em Atenas esteve um caos, e sinceramente pra me lembrar dele numa final olímpica (de um ex-campeão mundial de curta é o mínimo q se espera), tenho de fazer um grande exerc´ciio de memória. Sidney creio q não esteve em nenhuma, só se tiver sido Atlanta.

Sem dúvida q mesmo assim tem excelente nível, e é a referência masculina da Argentina, mas é exemplo que na minha opinião não se deve cultivar por aqui: aposta nas competições secundárias pra tentar mostrar serviço, falha nas principais, e faz rondas e rondas de Taças do Mundo.

sexta-feira, maio 19, 2006 12:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte Mendonça no Meeting do Porto... Mas quem é o/a Duarte Mendonça????

sexta-feira, maio 19, 2006 1:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

És o maior Mendonça...Frustração.....

sexta-feira, maio 19, 2006 1:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Treina Mendonça. Quem sabe um dia chegas lá.

sexta-feira, maio 19, 2006 1:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu voto no Mendonça a Presidente da FPN/ANL/ANDM/Bombeiros de Lisboa.

sexta-feira, maio 19, 2006 1:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM tu és o literal empurra blogs.

sexta-feira, maio 19, 2006 1:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte Mendonça
É mais um empurra-paredes.

Em Lisboa esteve um caos, e sinceramente pra me lembrar dele numa final nacional (de um ex-campeão regional de curta é o mínimo q se espera), tenho de fazer um grande exerc´ciio de memória. Na Damaia creio q não esteve em nenhuma, só se tiver sido noCastelo.

Sem dúvida q mesmo assim tem excelente nível para estar fora das piscinas, e é a referência da Madeira, mas é exemplo que na minha opinião não se deve cultivar por aqui: aposta nas competições secundárias pra tentar mostrar serviço, falha nas principais, e faz rondas e rondas de Taças do Regionais.

sexta-feira, maio 19, 2006 1:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mendonça contra Thorpe
Que grande final que seria um a correr fora da piscina e o outro a nadar

sexta-feira, maio 19, 2006 1:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como é possivel k em 10 comments apenas 2 comentem a noticia e os restatantes 8 so critikem kem a comentou...?!axo k sera important a participacao do meolans emboara ja fora do seu melhor...

sexta-feira, maio 19, 2006 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esse franco é o do clube dos queima atletas?

sexta-feira, maio 19, 2006 2:48:00 da tarde  
Blogger DM said...

JP, Moura, anónimo, Franco e Pc:

Exigia-se mais alguma inteligência da tua parte. Eu sei que não é fácil puxar por aquilo que não temos, mas esforça-te um pouquinho.
Ao menos coloca os posts c um pouco + de intervalo, pois todos seguidos a malta percebe q é tudo o mesmo gajo. E tenta fazê-lo de vários computadores diferentes, pq assim o IP denuncia-te.

Vieira: lógico q a presença dele no Porto é uma mais valia p o Meeting. ninguém o coloca em causa. Só estava a explicar q c o potencial q tem, se tivesse gerido a carreira c outras prioridades, poderia ter sido algo mais q um nadador de topo de piscina curta.

sexta-feira, maio 19, 2006 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Duarte Mendonça desculpe a minha ignorância ! Já vi q fala com conhecimento de causa...mas está sempre neste Blog! O que fez e o q faz na natação?

sexta-feira, maio 19, 2006 4:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E como é k tu sabes os IP's de quem comenta, o DM?

sexta-feira, maio 19, 2006 4:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte Mendonça é um dos mais conhecidos amantes da natação portuguesa, tendo conhecimentos notáveis da modalidade.

Seja sobre a história da natação, seja sobre actualidades, dirigismo, e mesmo técnica de treino, tem-se revelado como um dos melhores treinadores de bancada que têm aparecido no mundo da natação nacional.

As opiniões que emite são normalmente extremadas, apesar de fundamentadas. Muito provavelmente poderá vir a ser um bom dirigente desportivo, desde que tenha mais oportunidades 'construtivas', que completem o óptimo emissor de opiniões, que já é.

Como nadador teve um belíssimo nível, foi campeão nacional, chegou a internacional e fez parte da estupenda e famosa equipa do Algés dos anos 90, liderada pelo Paulo Frishknert.

Como prova da sua dedicação à modalidade, ainda hoje participa em competições, alcançando resultados honrosos.

sexta-feira, maio 19, 2006 5:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Treinadores de Bancada (ficticios,(ou seja sem um verdadeiro curso) somos todos! O Problema é qd estes treinadores descem a bancada e treinam equipas...que não são ficticias

sexta-feira, maio 19, 2006 5:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Existem prá aí uma...

sexta-feira, maio 19, 2006 5:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Existe uma que é conhecida por Fiona ou seja a mulher do xurec...

sexta-feira, maio 19, 2006 6:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aproveito estas deixas de "dinossauros" da natação para publicitar o 8º Campeonato Nacional de Masters a decorrer em Ponte de Sôr de 26 a 28 de Maio .Estão todos convidados a aparecer, inclusive o sr. Duarte Mendonça caso não vá participar aproveita e dá a sua opinião sobre o evento .Indo na onda a FPN podia dar um pouco mais de atenção a estes seus antigos nadadores e actualizar o link a eles destinado, está muito esquecido, dar-lhe um pouco mais de vida .
Obrigado e desculpem-me por ter-me desviado do assunto principal .

Master Swimmer

sexta-feira, maio 19, 2006 8:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é claro k o duarte mendonça n sabe os ip's (custa-me a acreditar k saiba o k é 1 ip), mas para quem se assume como um profeta da verdade, esta é mais uma das suas mentiras e tiros no escuro

sexta-feira, maio 19, 2006 9:37:00 da tarde  
Blogger DM said...

Master: olhe q até gostava de lá ir. Mas não calha bem, tenho os próximos fins-de-semana todos ocupados.

Quanto à FPN, só tinha a ganhar se percebesse a mais valia q está ali naquele conceito. A todos os níveis: na divulgação e generalização da modalidade, no inesgotável potencial de crescimento de filiados, na movimentação de pessoas (e consequentemente de famílias, possíveis patrocinadores, etc.).

Bem feito (como noutros países já acontece), seria uma mais-valia suprema.

Acontece q eles encaram os masters como mais um problema chato q eles têm de perder tempo a resolver. Pq não dominam, pq n conhecem o conceito, pq não têm capacidade pra perceber a dimensão real q a coisa podia ter, pq n lhes apetece ter tempo pra tentar perceber o esquema, pq p eles é uma seca ter de perder tempo c isso. O próprio Presidente da FPN costuma dizer q já perdeu mais tempo c os masters em alguns meses do q qq outro seu antepassado. Logo, a mentalidade avalia-se por aqui. Para eles, é uma perda de tempo.

Para a FPN, a natação nacional é o q se vende aos jornais e ao IDP, pra tentar mostrar serviço á opinião pública e extorquir mais subsídios. Fácil é portanto concluir q nunca iremos ter natação master, pq isso nem vale nada nos jornais, nem rende dinheiro do IDP.

Quando muito, alguém da FPN será integrado numa comissão (comissão de jantaradas, claro está) de masters da FINA ou da LEN, e o melhor q teremos é mais um mega-evento internacional organizado e pago por nós, quando internamente a vertente nem sequer funciona como deve ser no país.

Clássico.

sexta-feira, maio 19, 2006 9:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiona?...muito privada essa "boca".
Grande Vieira pá!
É isso mesmo, comentar os post's é o que se pede.
Sem duvida que a presença do Meolans é uma mais valia para o meeting, qt a analise do Mendonça, vou acreditar nele, está sempre em cima do acontecimento e eu não tenho seguido a carreira do "Zé Meolans", mas tb não me recordo dele em nenhuma final Olimpica.

sábado, maio 20, 2006 7:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

so gostava d saber qual e o problema d ter 1 empurra paredes com pai 30 anos num meeting aki...continua a dar cartas a nivel internacional!anda a empurrar paredes mas axo k anda...e ixo e o k interexa...e quase k aposto s vai ao meeting do porto ganhar 1 ou outra prova...mas calma, e so 1 hipotese longinqua e remota...n m atrevo a por as maos no fogo por 1 campeao mundial!e 1 mais valia po nivel d kkr meeting!seja ele o do porto ou o mare nostrum ou 1 campeeonato do mundo!

sábado, maio 20, 2006 12:49:00 da tarde  
Blogger DM said...

Sem dúvida q é uma mais valia, mas não exageremos nos elogios ao currículo do Meolans (todo feito em curta) e ao seu nível actual, pois em piscina de 50 (q é do q se trata o Mtg. do Porto), temos portugueses melhores nos 100 metros (Tiago Venâncio, por exº), e eu não vejo qq regozijo ou informação sobre a presença dos melhores portugueses neste Meeting.

Já se conhece aquela história do tempo do Sr. Rolando Ferreira como Presidente da ANNP, em q contratavam e pagavam a estrelas estrangeiras de valia inferior ao Couto e ao Laurentino (por exº), e a estes exigiam q lá estivessem presentes à borla, e até armaram confusão um ano em q o Couto disse q só lá ia se lhe pagassem o mesmo q pagavam aos gajos q perdiam com ele.

Se se chamassem Coutov ou Laurentinov, teriam cachet. Como eram tugas, tinham mais era a obrigação de marcar presença e agradecer a honra em poderem estar presentes.

Portanto, esta histórias dos Meetings, das estrelas e dos cachet´s, da competição entre diversos eventos internacionais da mesma modalidade no mesmo país e em datas consecutivas, merecia também uma reflexão mais profunda, q ultrapassasse o mero "eu mereço + pq já sou + antigo", "eu mereço + pq tenho mais sol", ou "eu mereço + pq trago mais estrelas".

sábado, maio 20, 2006 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM,
Na minha opinião os meets seguidos aqui em Portugalno memo período do ano ou não, só vão favorecer a concorrência e procurar melhorar cada um por si o seu nível;uns puxam os outros!
Kt a caxets tb cada 1 sabe até onde pode ir e depende mt da capacidade de negociação e sobretudo, de persuação e confiança demonstradas no evento em causa.

sábado, maio 20, 2006 2:49:00 da tarde  
Blogger DM said...

Teamleader:

2 ou 3 questões directas e simples, a ver se não foge do assunto.

1 - Se um nadador seu não receber cachet, mas tiver estrangeiros de nível inferior pagos pela organização de 1 qq Meeting, o q você pensa do assunto? Justo? Injusto? Legítimo? Ilegítimo?

2 - Como treinador, serve-lhe-ia em termos de planeamento andar 1 mês seguido em Meetings Internacionais do Sul ao Norte do país, em fins-de-semana seguidos?
(partindo da ideia q aqui deixa, de "quantos mais melhor")

3 - Que contributo lhe parece q tem dado o evento "Meeting Internacional de Loulé" para o desenvolviemnto e crescimento da natação no Algarve nos últimos anos?

Aguardo as suas opiniões.

sábado, maio 20, 2006 8:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O méninho vai participar, atentos à placa dos tempos da OMEGA, não da Swatch, porque se for da Swatch, não vou.. confirmem!

domingo, maio 21, 2006 1:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DM,
De seguida o k penso:
1) De facto,axo pouko correcto e kuase impensável a organização de 1 bom meet fazer isso;ou entãonão são bons organizadores e na próxima o pessoal tá já de sobreaviso e ou pagam ou não se vai.
2)Kd digo sem problema vários meets,refiro-me ke é bom pa kem pretende participar (pois começam kd 1 a oferecer melhores condições,o k não ker dizr k tenha k se "varrer" todos;mas tb se se "varrer" todos dentro do período específico como treino competitivo levado a sério não só o momento das competições como o treino da semana antecedente e precedente,tb não ker dizer k seja pernicioso.
3)a nat do algarve tem subido bem nos últimos anos;não sei se 1 dos factores será o meet de loulé,mas acredito k sim,para além de outros.o próprio meet tem subido de nível e issoé factor de certeza po desenvolv da nat na região.

Nota: acredito tb no meet de tavira com bom futuro,ker para essa região,ker pa nat em geral.
O MIT apesar de não o konhecer bem, parece-me k tem mt ainda pa evoluir.
Já agora,os Camp Nac França foram em meados de Maio; restam 2 meses e meio pos CE;Conseguem eles, novo período de bom trabalho (quantitat e qualitat)pa aparecerem bem de novo na HUN?

domingo, maio 21, 2006 3:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O k é um "empurra paredes"?

domingo, maio 21, 2006 9:29:00 da manhã  
Blogger DM said...

Teamleader:

Concordo c 1 e 2. Com o 3 não. Acho q a natação do Algarve tem subido exclusivamente pelo trabalho de 2 técnicos (Júlio do Louletano e Paulo no Portinado), e não pela existência do Mtg. de Loulé ou de Tavira, q na minha opinião pouco contribuem p o crescimento da modalidade na Região. Posso admitir q poderá ser benéfico p o Algarve em termos turísticos, promocionais, mas p a modalidade em si, é mais benéfico p os restantes nadadores do país poderem ir lá competir e participar num Torneio Internacional, do q propriamente p a natação algarvia.

O de Tavira é diferente. Pode ter espaço pra crescer por ser em p.curta (menos oferta e concorrência), e numa fase inicial da época, pré-Europeus de curta, onde interessa ter uma 1ª ideia da época sobre o q estão a valer os atletas.

Sobre os franceses, acredito q estejam bem nos Europeus. A minha explicação é simples: os de top (q estievram em Trieste) tiveram 4 meses interruptos de preparação intensiva (de Dezembro a Abril), logo trazem mta base de trás, q lhes chega pra 2 meses e meio. E ficaram c registos excelentes em longa, posições em Rankings Europeus e Mundiais, o q lhes aumenta em muito a motivação e confiança num bom resultado.

Nós o q tivemos foi 2 meses e meio de preparação p empurrar paredes e 1 mês fora de casa sem treinar como deve ser (estágios de Macau, Mundiais de Xangai, Multinations, Taças Latinas e etc.). O q tivemos de mais intensivo foram viagens e aeroportos, q sendo um tipo de preparação inovador e visionário, poderá não ser suficiente.

E ainda nos damos ao luxo do Europeu de longa no final da época conseguir ser o 1º teste a sério da época em piscina longa, sem sequer ter seleccionado quem anda a treinar e terá resultados p mostrar, de quem não anda (a piscina curta não mostra isso e disfarça muitas limitações q se sabem existir).

Enfim, não gosto de fazer de profeta da desgraça antes dos acontecimentos, pelo q espero q as coisas corram menos mal (muito bem parece-me q será difícil) e q de para disfarçar o caótico plano de preparação traçado, e as erradas opções tomadas. Até pq no Europeu teremos a ajuda de atletas que não seguiram este plano de preparação (por terem sido integrados ou feito os mínimos mais tarde), e penso q esses poderão ter bons desempenhos e equilibrar um pouco as coisas q poderão correr mal c 2 ou 3 dos outros.

domingo, maio 21, 2006 3:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e tu a dar-lhe meu.
sabes tanto de natacao e da preparação deles como o alberto joao.
agoira com toda a força k tens, pode ser k te saia uma hemorroida pela boca.

domingo, maio 21, 2006 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha boa...duh
nenhuma prova serve pa subir o nivel d kkr k seja o desporto numa regiao s formos a ver axim as coisas

domingo, maio 21, 2006 7:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acerca do meolans...lembrem-se do ed moses! só piscina de 25 e no entanto era o melhor brucista do mundo!

segunda-feira, maio 22, 2006 12:40:00 da tarde  
Blogger DM said...

Mta diferença entre Ed Moses e Meolans. Ed Moses foi e é recordista mundial de curta, chegou a ser melhor brucista mundial de longa, medalhado nos Jogos, etc, etc.

O Meolans não foi nada disso.

quinta-feira, maio 25, 2006 12:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

NADADOR JOSE MARTÍN MEOLANS

Record en Campeonatos Mundiales obtenidos por el nadador en esta etapa:

Récord de Campeonato Mundial en 50 metros libre en Piscina corta. 21.36 Abril 2002.




PRIMER CAMPEÓN MUNDIAL DE NATACIÓN ARGENTINO

Resultados a partir del PERIODO FEBRERO DEL 2000

Resultados obtenidos por el nadador en esta etapa en eventos mundiales:

Medalla de oro en el Campeonato Mundial de Natación de Piscina Corta. Moscú – Rusia- 5 de abril del 2002; y título de Campeón Mundial de Natación.

Medalla de plata en el Campeonato Mundial de Natación de Piscina Corta. Moscú – Rusia- 7 de abril del 2002; y título de Sub - Campeón Mundial de Natación.

Medalla de oro en la World Cup de Berlín - Alemania – Enero del 2003, en 100 metros libre.

Medalla de oro en la World Cup de Shangai - China – Diciembre del 2002, en 100 metros libre.

Medalla de oro en la World Cup de Río de Janeiro - Brasil–Noviembre del 2002, en 100 metros libre.
Medalla de oro en la World Cup de Río de Janeiro - Brasil – Noviembre del 2002, en 50 metros libre.

Medalla de oro en la World Cup de Edmonton - Canadá - Noviembre del 2001, en 50 metros libre.

Medalla de oro en la World Cup de Edmonton - Canadá - Noviembre del 2001, en 100 metros libre.
Medalla de oro en la World Cup de Río de Janeiro - Brasil - Noviembre del 2001, en 50 metros libre.

Medalla de oro en la World Cup de Río de Janeiro - Brasil - Noviembre del 2001, en 100 metros libre.

Medalla de Plata en la World Cup de Berlín - Alemania - Enero del 2002, en 100 metros libre.

Medalla de Plata en la World Cup de Berlín - Alemania - Enero del 2001, en 100 metros libre.

Medalla de Plata en la World Cup de Paris - Francia - Enero del 2001, en 50 metros libre.

Medalla de Plata en la World Cup de Shangai - China – Diciembre del 2002, en 50 metros libre.

Medalla de Bronce en la World Cup de Paris - Francia - Enero del 2003, en 50 metros libre.

Medalla de Bronce en la World Cup de Berlín - Alemania – Enero del 2003, en 50 metros libre.

Medalla de Bronce en la World Cup de Río de Berlín - Alemania - Enero del 2002, en 200 metros libre.

Medalla de Bronce en la World Cup de Imperia - Italia - Enero del 2002, en 200 metros libre.

Resultados obtenidos por el nadador en esta etapa en Juegos Panamericanos:

Medalla de oro en 100 metros libre, en los Juegos Panamericanos en Natación, con Record Nacional. Santo Domingo – República Dominicana 13 de agosto del 2003; y título de Campeón Panamericano de Natación.

Medalla de plata en 100 metros mariposa, en los Juegos Panamericanos en Natación. Santo Domingo – República Dominicana 12 de agosto del 2003; y título de Campeón Panamericano de Natación.
Medalla de plata en 50 metros libre, en los Juegos Panamericanos en Natación. Santo Domingo – República Dominicana 15 de agosto del 2003; y título de Campeón Panamericano de Natación.

Record en Campeonatos Mundiales obtenidos por el nadador en esta etapa:

Récord de Campeonato Mundial en 50 metros libre en Piscina corta. 21.36 Abril 2002.

Records Sudamericanos obtenidos por el nadador en esta etapa:

Récord Sudamericano en 100 metros Combinado en Piscina corta. 55.75 Mayo del 2002.

Récord Sudamericano en 50 metros libre en Piscina corta. 21.36 Abril 2002.

Récord Sudamericano en 100 metros libre en Piscina corta. 47.09 Abril 2002.

Récord Sudamericano en 100 metros libre en Piscina corta. 47.11 Abril 2002.

Récord Sudamericano en 100 metros Mariposa en Piscina corta. 52.26 Enero 2002.

Récord Sudamericano en 100 metros Mariposa en Piscina corta. 52.34 Diciembre 2001.

Récord Sudamericano en 100 metros Combinado en Piscina corta. 55.82 Septiembre 2001.

Récord Sudamericano en 100 metros Mariposa en Piscina Larga. 52.93 Mayo del 2003.

Caro DUARTE MENDONÇA OSTÊ NO ES NADIA.

quinta-feira, maio 25, 2006 9:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola Nogatta,
Desde Xangai! Obrigado pela foto que enviaste para mim.
Encontro marcado para o meeting do Porto em Junho.
Penso que vai valer.
Com esse curriculo do Jose não poderias dar melhor resposta!
Antonio

quinta-feira, maio 25, 2006 10:02:00 da manhã  
Blogger DM said...

Caro Nogatta:

Apenas confirmou o que eu disse. Eu não disse que "ISTO NÃO É NADA", apenas disse que era um nadador de piscina curta.

E q não tinha resultados relevantes ou proporcionais em piscina longa. O melhor que tem para apresentar em piscina olímpica é a nível panamericano, o que não sendo pouco, não se aproxima minimamente do currículo em piscina curta. E a sua apresentação de dados confirma-o na perfeição.

De modo que mantenho a minha opinião: seria mais intessante poder vê-lo numa final olímpica, ou a não falhar redondamente nas grandes competições internacionais, do que nas etapas todas da Taça do Mundo, cujo valor sempre foi discutível, e q acabou como se sabe, com o final da mesma.

Realço que referi nos meus comentários anteriores: "Sem dúvida q mesmo assim tem excelente nível, e é a referência masculina da Argentina, mas é exemplo que na minha opinião não se deve cultivar por aqui: aposta nas competições secundárias pra tentar mostrar serviço, falha nas principais, e faz rondas e rondas de Taças do Mundo".

Cumprimentos e obrigado pela sua colaboração, confimando com dados concretos as minhas opiniões.

Saudações e parabéns aos coachs tugas que têm contribuído para a internacionalização deste blog.

quinta-feira, maio 25, 2006 11:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

És o maior DM.

quinta-feira, maio 25, 2006 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte Mendonça:
tem razão quanto a ed moses...tinha ficado com a impressão que apenas tinha sido medalhado olímpico nas estafetas(que nos Estados Unidos é relativamente "fácil").Escapou-lhe sim o título olímpico pois ficou em 2º nos 100 metros bruços.

sábado, maio 27, 2006 9:08:00 da tarde  
Blogger DM said...

E muito perto do Sloudnov, dando um belo bafo no finalzinho da prova (passou na frente), segundo me lembro...

domingo, maio 28, 2006 1:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

de acordo...meolans classificou-se em 10º lugar nos 100livres em sidney.

domingo, maio 28, 2006 9:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais uma questão...meolans é campeão do mundo e o seu recorde nacional é de 48.38(p25). o recorde do tiago venâncio é precisamente de 48.38...será a preparação destes nadadores de topo bem cuidada...não ao nível do treino em si mas mais ao nível de selecções. ir sempre a tudo nem sempre é bom e é, de facto, muito desgastante. a diferença está nestes pormenores.

domingo, maio 28, 2006 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não reabilitam o meeting pagando a estrangeiros e esquecendo os valores nacionais!

sexta-feira, junho 02, 2006 10:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os valores nacionais vão estar presentes: Os nadadores do Norte.

segunda-feira, junho 05, 2006 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é Nacional é bom... na verdade até é melhor pois as condições que os desportistas têm em Portugal são uma miséria comparado com lá fora.
Abraços e Parabéns

quarta-feira, outubro 31, 2007 8:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home