quinta-feira, maio 18, 2006

Gala do 75º Aniversário da FPN

A Federação Portuguesa de Natação comemora este ano o 75º Aniversário, um marco histórico na vida da Instituição e da Natação Portuguesa com uma Gala que se realiza no dia 21 de Maio no Salão D’Ouro do Casino da Póvoa Varzim.

Um Aniversário pleno de significado, que a história e todos os intervenientes da Natação exigem que seja comemorado de acordo com todo o simbolismo, tradição, vivências, êxitos, esforços, conquistas e vitórias que a data representa.

A comemoração das Bodas de Diamante fica também marcada pela homenagem concedida a 75 personalidades ligadas à Natação. Estas figuras, galardoadas com Distinções Honoríficas, juntar-se-ão a outras, outrora distinguidas, em função da sua dádiva excepcional ao progresso da Natação Portuguesa.

Programa da Cerimónia
20h00 – Recepção e welcome drink
20h30 – Início da sessão de assinatura do Protocolo entre a APOGESD e a FPN
20h45 – Início da Gala
– Entrega dos prémios às Personalidades galardoadas
22h00 – Jantar
23h00 – Espectáculo “Variedades” (Info FPN On-Line)

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espero que não se esqueçam da Alexandra Silva, a mais fabulosa recordista (categorias e absoluta) de sempre da natação portuguesa. A única nadadora cujos tempos feitos em 1983(!) dariam títulos absolutos passados 23 anos, que encheu páginas de recordes durante tantos anos, alguns só batidos por atletas nascidas bem depois dos seus recordes (1986)

quinta-feira, maio 18, 2006 7:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que a FPN conseguiu 75 nomes, provavelmente alguns deles foi por boletim de chamada isto é saiu em rifa

quinta-feira, maio 18, 2006 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com que critérios é que foi atribuida cada medalha?

quinta-feira, maio 18, 2006 11:56:00 da tarde  
Blogger DM said...

Acho que até se percebe o critério de definição dos patamares das distinções. Pode colocar-se 2 ou 3 dúvidas, mas na generalidade, não discordo.

A mim choca-me sobretudo atribuir-se uma medalha de Bronze a alguém que sem ter mérito desportivo nenhum, baseia o seu contributo p a natação portuguesa em acordos comerciais, através de cedência de fatos de treino e de fatos de banho.

Se querem atribuir medalhas aos senhores e senhoras que têm negócios com a FPN, façam-no noutro ambito(outro tipo de distinção), e não os misturem com atletas, técnicos, dirigentes e clubes que muito deram à modalidade, sob pena de estarem a ridicularizar a distinção.

Q dirá por exemplo o Sr. Laranjinha (ou lá como se chamava o responsável da Speedo/Chaves & Feist nos anos 80 e 90) disto?

Enfim, mais uma argolada da FPN. Mas 1 em 75, acaba por não ser uma má estatística, desta vez.

sexta-feira, maio 19, 2006 9:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e quem é esse senhor dos fatos de banho?

sexta-feira, maio 19, 2006 9:44:00 da tarde  
Blogger DM said...

Senhora. Procure na lista das medalhas de bronze e encontra c facilidade.

Se continuar a não saber quem é, ligue para a Domingos Trading.

Ou então sou eu q estou muito mal informado e nunca soube q ela tinha sido nadadora olímpica:)

sexta-feira, maio 19, 2006 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh Lesma, tu constas na lista dos homenageados???? Ou apenas constas na lista dos ODIADOS????

sexta-feira, maio 19, 2006 10:19:00 da tarde  
Blogger DM said...

Veja o último comunicado da FPN. Melhor homenagem não pode haver. Nem os olímpicos da natação portuguesa tiveram algum dia tanto destaque.

sexta-feira, maio 19, 2006 11:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois... agora aguenta-te à bronca meu

sábado, maio 20, 2006 12:01:00 da manhã  
Blogger DM said...

Mas ninguém critica a minha discordância c a homenagem á senhora dos fatos de banho? Quer dizer q concordam?

Não acredito. Não é humanamente possível concordar c o Duarte Mendonça.

Vá lá, sejam razoáveis, e por favor digam-me q eu não tenho uma vez mais razão.

sábado, maio 20, 2006 12:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

já ninguém te liga chavalo. começas a perder credibilidade

sábado, maio 20, 2006 8:36:00 da manhã  
Blogger DM said...

Ia jurar q era exactamente o contrário, e q a FPN até queimava tempo e dinheiro comigo, mas deve ter sido só impressão minha.

Se calhar tens mesmo razão. Acredito q estejas + bem informado q eu.

sábado, maio 20, 2006 10:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

KK pessoa tá mais bem informada k tu DONKEY!!!! Sabes k os olimpicos, akilo k fizeram, n foi p serem homenageados ou p serem reconhecidos um dia mais tarde, fizeram-no pk eram bons e pk tinham objectivos definidos, por isso o estatuto de olimpico n é p kk um, senão até tu (Lesma) um dia o podias ser... na categoria d SPECIAL OLYMPIC!!!!

sábado, maio 20, 2006 8:03:00 da tarde  
Blogger DM said...

E onde entra nesse brilhante raciocínio a senhora dos fatos de banho?

sábado, maio 20, 2006 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o DM. É muito frustrante não ver o nome Méninho Lopes da Silva presente na Lista de Medalhas de Ouro, quando fui o unico em portugal que fui desde Alhandra à Caparica sozinho e sem apoios federativos. É muito frustrante mesmo.. Enquanto existe essa senhora que faz fatos de banho e recebe uma medalha de bronze ? É vergonhoso..

Esse anonymous das 8.03PM tás a precisar, como o DM dizia, um upgrade ao QI.. Vamos ver se não tem que lhe dar um feedback negativo!

domingo, maio 21, 2006 8:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó méninho, foi pena a corrente n ter sido forte o suficiente, p t arrastar p o alaska ou sibéria e aproveitavas e levavas o Lesma ctg...

domingo, maio 21, 2006 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ouve lá, mas eu conheço-te de algum lado ?

domingo, maio 21, 2006 5:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os critérios foram vergonhosos, meus senhores, autoridades competentes que designaram os critérios!!! estão ainda com problemas do passado para resolver! porque se assim não fosse,encontrariam nomes GRANDES para serem homenageados, como atletas como estudiosos em prol da natação! Isto pareceu-me feito entre as comadres... as duas comadres máximas do momento actual que se podem vingar agora!!!!! entendido? o chapéu entra na cabeça certa, os outros não se preocupem!

quarta-feira, maio 24, 2006 4:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto cheira-me a censurado!

Género salsicha queimada

quarta-feira, maio 24, 2006 10:26:00 da tarde  
Blogger DM said...

Muito se tem discutido nos bastidores e mtos protestos têm aterrado no meu e-mail (já lá saber-se porquê...) sobre a justiça e injustiça das distinções.
Já c a edição dos livros (sobertudo o de fotos), aconteceu o mesmo, se bem q esse estivesse dependente da compliação e colaboração que foi dada à FPN na recolha de material (alguns dos q reclamaram nem sequer têm fotos suas, ou então não as disponibilizaram, por isso nada a fazer...)

Cingir-me-ei à análise dos atletas homenageados, pq não discuto justiças ou injustiças de premiar senhores e senhoras q comercializam fatos de banho, conforme já expliquei acho q deveriam estar fora deste âmbito.

Percebe-se o critério.

OURO parece-me q ninguém discute. Diana pela actualidade (títulos campeâ Europa Jun. e semi-finalista Mundial Absoluto). Couto prata num Mundial de curta (além de 3 Jogos), Tino 4º dum Mundial de curta, e por toda a carreira. Se alguém contesta estes 3 nomes, é pq terá um parafuso a menos.

PRATA segundo percebi foi atribuída a atletas c 2 Jogos Olímpicos, ou seja, pelo menos 8 anos no topo ou a caminho de. Excepções: Ana Francisco (campeã da Europa júnior + 1 Jogos), Micá (4ª Europeu de Curta + 1 Jogos), Petra (medalha Europeu junior + 1 Jogos + percurso de mtos anos), Sara Oliveira (finalista A Europeus longa), Venâncio (2 anos no pódio europeu junior e melhor tempo mundial de sempre de 1 júnior 1º ano + 1 jogos). O Monteiro pode ser discutível integrar aqui, embora tenha tb. um percurso de mtos anos, não teve medalha individual em júnior (só na estafeta), não teve final A de Europeus nem meia-final de Mundiais absolutos (mas esteve mesmo à beira de tudo isso), nem tão pouco de piscina curta. Mas por aqui voltaríamos à questão de Montreal... Parece-me no mínimo discutível dizer por exº q em termos de nível absoluto atingiu algo mais q o Fernando significa actualmente, mas pronto.

BRONZE para os medalhados dos Europeus juniores e outros olímpicos c 1 participação.

Claro q este critério (das participações olímpicas e medalhas em competições juniores) arrasta consigo diversas questões q poderão ser injustiças. Se por exemplo pensarmos q a Joana Arantes, o Diogo Madeira e o Paulo Trindade são ouro (atribuído noutra altura), a coerência de critérios poderá ser posta em causa.

É a mesma história dos Jogos, pensarmos q existem atletas c nível imaginavelmente inferior q foram olímpicos noutras alturas e oportunidades + favoráveis (Montreal 76, Seoul 88 e Atlanta 96), e outros q, c + nível, não o conseguiram (Los Angeles 84 ou mesmo Atenas 04).

quinta-feira, maio 25, 2006 12:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DM no seu melhor...

segunda-feira, maio 29, 2006 2:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home