terça-feira, maio 09, 2006

O Fim da Taça do Mundo

O que Já vinha a ser falado há algum tempo está confirmado. Não vai haver Taça do Mundo de piscina curta em 2006/2007!

O jornal australiano Sunday Times na sua edição da semana passada cita: "... a mal amada e totalmente ignorada competição pela maioria dos grandes nadadores do mundo acabou depois de uma década de penúria...". Segundo o jornal, a última edição da Taça do Mundo deu um prejuízo de 500 mil dólares para a FINA. Os americanos, segundo o jornal, concluíram que a Taça é financeiramente inviável e não querem mais recebê-la.

A proposta da FINA é contratar algumas estrelas e colocar à disposição dos países organizadores de etapas mantendo assim a garantia de alto nível do evento. Isto surge no seguimento da maior parte das reclamações dos países que organizam as etapas que não têm garantia de que os bons atletas irão aparecer para nadar. A existir qualquer competição alternativa esta terá de se desenrolar nos meses de Outubro e Novembro durante 6 a 8 semanas no máximo. Por outro lado, os australianos estão discordantes a este modelo porque dizem que o pagamento ás “estrelas” ainda vai encarecer mais a organização e todo o mercado.

A nova Taça do Mundo ou outro qualquer evento que a vai substituir será apresentada na reunião da FINA em Setembro em Madrid.

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger DM said...

Q se lixe a Taça do Mundo.

O pior disto tudo é que é menos uma viagem ao Brasil p os tugas (que com etapas de mto melhor nível e mto + perto na Europa, insistiam em ir a Belo Horinzonte como única participação).

Isso sim é a única chatice nesta notícia...

terça-feira, maio 09, 2006 11:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pára com essas cenas pá... já enjoa. gostavas de lá ir não?

terça-feira, maio 09, 2006 12:00:00 da tarde  
Blogger DM said...

Já fui (não a esta Taça do Mundo nem a Belo Horizonte).

O que eu gostava era q a natação portuguesa fosse bem liderada e q algum dia pudessemos evoluir.

Mas como só tou à espera há 24 anos, resta-me ter paciência e continuar a aguardar.

terça-feira, maio 09, 2006 12:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

interessante. e achas-te o único a kerer isso?

terça-feira, maio 09, 2006 12:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por acaso e vdd...a taça do mundo n teve mt nivel nos ultimos anos!so la vemos australianos e americanos de nivel quando esta e realizada perto ou dos EUA ou da Australia...=/

terça-feira, maio 09, 2006 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse "shitoso", fala, fala e n diz 1!! Tanto gajo k apanha porrada na rua e a esse gajo, ninguém lhe faz nd... o k podemos conclui´r, é k até a esses gajos, metes NOJO!!!

quarta-feira, maio 10, 2006 10:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home