segunda-feira, maio 15, 2006

O melhor campeonato francês de sempre

É o que a média francesa está chamando o recém encerrado Campeonato Nacional da França em Tours. Um recorde mundial, 12 recordes de campeonato e 11 novas marcas nacionais. Algo que os franceses nunca tinham visto e uma certeza: Laure Manaudou é a melhor nadadora do mundo em 2006.

Ainda estamos em Maio, mas ela nadou um total de 17 provas, vencendo 7 títulos nacionais. De todas as finais que nadou, apenas em uma delas não quebrou o recorde seja ele de campeonato, nacional ou até mesmo o “imbatível” recorde mundial dos 400 livre de Janet Evans.

Os franceses com esta competição definiram a forte selecção nacional que irá disputar o Campeonato Europeu de Julho em Budapeste na Hungria. Mesmo podendo levar até 4 nadadores por prova, novo regulamento da LEN – Liga Europeia de Natação, a Federação Francesa endureceu o jogo fazendo fortes índices que muitas vezes mesmo vencendo a prova não era o necessário para a classificação.

Os franceses durante estes 5 dias de competição mostraram que não só tem uma nadadora excepcional, mas uma natação que está crescendo a cada ano. A primeira e única medalha de ouro da França em Atenas para a natação feminina deste país, pode se multiplicar e tornar-se várias para Pequim em 2008. (Resultados)
(Texto Best Swimming)

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

FPN!

Exige-se a presença de uma selecção portuguesa no próximo ano.

Reservem quanto antes.

segunda-feira, maio 15, 2006 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu em principio para o ano estou lá! Vou/Estamos já a tratar disso.
Tenho orgulho de ter uma parte francesa em mim hehe...

segunda-feira, maio 15, 2006 11:19:00 da tarde  
Blogger DM said...

Mas para fazer o Campeonato todo ou pra vir embora antes da final dos 100 livres (história nunca bem explicada)?

terça-feira, maio 16, 2006 11:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Duarte se quiseres posso explicar-te... Pede o meu mail ao B.A. e depois falamos! Não quero falar sobre isso publicamente.

Abraço

terça-feira, maio 16, 2006 9:01:00 da tarde  
Blogger DM said...

:)

Era apenas uma piada, pra ver a tua reacção. Não preciso de explicações privadas sobre esse assunto.

De certeza q no dia q estiveres a fazer 49, essas situações hão-de se ultrapassar (independetemente de quais tiverem sido os motivos) e marcarás presença nas finais, seja em Espanha ou em França.

Atenção q em termos de calendário, vai calhar logo depois dos Mundiais de 2007 (AUS.), onde se aguarda q sejas natural candidato.

terça-feira, maio 16, 2006 10:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois reparei nisso hoje!
Vamos ver... Também ainda é bastante cedo para estar a falar disso. Há outras prioridades e coisas para pensar neste momento ;)

terça-feira, maio 16, 2006 10:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home