sexta-feira, maio 19, 2006

A primeira vez

Pela primeira vez Portugal vai participar numa etapa da Taça do Mundo FINA de Águas Abertas. Será na etapa espanhola de Sevilha (10 quilómetros) dia 17 de Junho e contará com a presença dos atletas Miguel Arrobas (Associação Nadadores dos Estoris) e Nuno Vicente (Clube de Natação de Torres Novas). Os nadadores terão a coordenação de Pedro Brandão, Director Técnico para as Águas Abertas.

Esta etapa servirá principalmente para preparar a estreante etapa portuguesa do circuito que se realizará a 15 de Outubro em Setúbal, também com uma extensão de 10km.

Etiquetas:

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh Dr Lesma, sabe responder s estes atletas vão c o apoio da FPN ou c o apoio do governo regional da Madeira???

sexta-feira, maio 19, 2006 11:38:00 da tarde  
Blogger DM said...

Gostei deste comunicado por vários motivos.

Só prova q a FPN trabalha após as sugestões da malta.

A malta reclamou q não faziam nada por estes 2 rapazes, eles acusaram o toque e arranjaram logo uma etapa da Taça do Mundo (o q dá menos trabalho do q ter de ir ao Tejo num sábado recebê-los).

A malta reclamou que não saíam as pontuações parciais da Taça de Portugal, aqui estão elas.

É preciso é q a malta dê ideias das coisas q faltam fazer, pq eles assim até fazem alguma coisa.

Quanto ao resto, só estava a estranhar a demora.

Finalmente, um comunicado c conteúdo estimulante.

Alguém me informa o q se passou c a Cristina Oliveira? Confesso q estou por fora...

sexta-feira, maio 19, 2006 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estás doente Duarte

sexta-feira, maio 19, 2006 11:57:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Caso Cristina Oliveira em:
http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=6512bd43d9caa6e02c990b0a82652dca&subsec=&id=65d7720bddfbf1c6f6b5b4f21b96c7ea

sábado, maio 20, 2006 12:00:00 da manhã  
Blogger DM said...

Só falta poder ler o referido mail.

É o 3º processo disciplinar em 2 meses. A este ritmo, o dinheiro que pouparam a não mexer em quem lesou financeiramente a Federação, vai ser gasto com quem se dedica e não ganha um cêntimo.

Voltamos ao mesmo, é a Tugolândia. O Salazar faria igual. Quem contesta deve ser calado, independentemente de ter ou não razão. Em nome da estabilidade.

sábado, maio 20, 2006 12:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que interessa mesmo nesta noticia nao sao o q voces comentam, mas sim: Miguel Arrobas + Nuno Vicente -> Taça do Mundo FINA de Águas Abertas. Parabens a eles e ao Pedro Brandao, e especialmente para o Miguel!!!!
nuunooo

sábado, maio 20, 2006 1:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns!
O vosso empenho está (e estou certo que cada x +) a ter os resultados pretendidos.
Espero que vos corra tudo pelo melhor em Sevilha.
Já agora...parabéns tb a FPN pelo apoio q é um incentivo e uma prova do reconhecimento do empenho e valia destes nadadores.
Bons treinos

sábado, maio 20, 2006 7:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que motivou os processos disciplinares?

sábado, maio 20, 2006 7:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pá....desculpem lá a 3ª intervenção seguida (so neste post), mas acho que não ha mais PACHORRA.
Qual o critério para a divulgação das noticias e dos feitos notaveis dos nadadores da ANDS na pagina deles?
Eu ainda poderia perceber q esta não divulgação estaria relacionada com as subidas ao podio sem o equipamento "aprovado pela ANDS", mas ja vi outros receberem prémios sem "equipamento aprovado ANDS" e terem destaque nas noticias da pagina ANDS...
Com este comment só quero mesmo manifestar o meu descontentamente com a ANDS, pq felizmente, para o Nuno Vicente, isto é mesmo irrelevante.

sábado, maio 20, 2006 8:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com que então a FPN é uma instituição fascista? Processo disciplinar a um nadador por expôr a sua opinião num blog na internet??? MAS O QUE É ISTO??? É UMA PALHAÇADA!!!

Paulo Frischenet = DITADOR!!!!

sábado, maio 20, 2006 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tó, aprenda a escrever o nome de alguém que por muitos tónis ou toinos falem, já fez mais pela natação portuguesa, tanto no plano desportivo enquanto nadador e treinador, como actualmente na vertente do dirigismo como presidente da FPN, do que a maioria supostamente tecnocrática que vagueia por aqui. São os acéfalos que por aqui proliferam que enquanto morcegos escondidos nas suas cavernas isoladas por oceanos, resolvem insultar sob forma escamoteada, com ofensas e ataques mesquinhos a dirigentes, treinadores e atletas. A todos esses Cavaleiros de Cervantes o meu desejo de sucesso na vossa caminhada quimérica. Que o vosso santeiro vos guie...de preferência através do oceano

sábado, maio 20, 2006 3:21:00 da tarde  
Blogger DM said...

Tó: não vou comentar, por motivos óbvios. Mas adianto q não preciso de advogados de defesa, pelo menos q sejam anónimos. Cada um retirará as suas conclusões, sem necessidade de chamar nomes em letra grande a ninguém.

Sobre o assunto da notícia (selecção de 2 atletas p a Taça do Mundo), vou deixar a minha opinião IMPARCIAL e HONESTA sobre o assunto, explicando detalhadamente pq razão está errado completamente errada a estratégia da FPN.

- Acho mto bem q a FPN pretenda apoiar estes 2 atletas no seu Projecto de ida à Mancha. A projecção da modalidade e especificamente da vertente só tem a ganhar c isso, e há de facto q aproveitar a existência de 2 atletas dispostos a sacrificar-se por esse sonho e grandioso objectivo;

- No entanto, o tipo de apoio prestado está completamente errado. Apoiar estes atletas é possibilitar-lhes meios p fazerem eventos de preparação (como a do Tejo na semana passada, coisa que a FPN não fez), mostrar solidareidade e estar presente p os receber na chegada (coisa q a FPN não fez), colaborar na organização e montagem de outras iniciativas análogas (coisa q a FPN não fez), etc. Sendo a Mancha um DESAFIO e não um evento competitivo (é por isso q o tentam crianças de 11 anos até velhotes de 70, onde o objectivo passa por resistir ao frio e terminar, no tempo do Baptista Pereira é q havia uma competição entre adversários), deve proporcionar-se apoio a situações de TREINO semelhantes.

- Ora, uma Taça do Mundo de àguas Abertas, q faz parte do calendário da FINA, e onde os atletas vão representar o país ao mais alto nível internacional, não é propriamente um desafio p terminar, nem o lugar indicado p preparações de desafios pessoais. Ali nada-se a sério, e no meio de gente c andamento altamente inflaccionado. Fácil é perceber q estes 2 atletas, repito, VALOROSOS, não terão (pelo menos para já) nível pra competir c malta q vem de 15.00 a 15.30 em piscina longa aos 1500 livres, e q se está a especializar em águas abertas. Nem q peçam um pulmão emprestado poderão nas condições actuais ser competitivos c aquelas feras.

- Mais: que legitimidade tem a FPN p fazer-se representar ao mais alto nível numa ou mais Taças do Mundo pelo 8º classificado do Circuito Nacional de Águas Abertas (2005) e não levar os 7 primeiros, q c uma perna às costas e em ritmo de férias (sem treinar), dão 15 minutos em 10 Km a estes? Que dirão os outos atletas? Q diz o PAC sobre o assunto? Q critérios existem e quando foram divulgados? Que provas de selecção se fizeram para escolher os mais altos representantes do país em provas internacionais destas vertentes? Ou uma Taça do Mundo da FINA não é um evento relevante e onde interessa prestigiar o país e levar os melhores?

Peço desculpa, mas há aqui questões de completo devaneio desta FPN. Não se podem confundir iniciativas e propósitos valorosos (que repito, é necesssário apoiar), com competições internacionais de representação do país ao mais alto nível competitivo. Há formas muito mais inteligentes e benéficas de apoiar o propósito e dedicação destes atletas do q metê-los numa jaula com leões.

PS 1 - Com isto saliento que não pretendo ser candidato a prova nenhuma (só a desafios, não a competições internacionais, pq n tenho nível nem idade p isso) logo não avancem c a teoria da inveja;

PS 2 - Sob pena de estar a ferir a amizade q tenho c os atletas envolvidos (lá está, defendo causas e convicções, e quem não compreende isso coloca logo em causa a amizade), deixem-me dizer-vos q vocês e o responsável da FPN pelas águas abertas deveriam ser os primeiros a reconhecer que Taças do Mundo da FINA não é areia para a vossa camioneta, nem sequer é disso q precisam p a Mancha.

PS 3 - E que, se a FPN quiser abrir essa possibilidade, tem de estabelecer critérios c igual acessibilidade p todos os interessados. Q dirá o Ricardo Rêgo (por exº, vencedor da Circuito Nacional de 2005), ou a Márcia Freitas, ou mesmo a Ana Paula Grilo, q vos ganhou em 2005 quando competiu em confronto directo, de tudo isto?

Enfim, há q ser honesto, e não aceitar embarcar neste jogo da representatividade internacional sem critérios de acesso, sem resultados prévios q o justifiquem, e sem possibilidade de igualdade para com os outros competidores nacionais. Isso não é ser honesto.

Pelo que conhecendo-vos bem a ambos, apelo à vossa consciência. É uma desonestidade competitiva óbvia, se aceitarem ir por este caminho.

sábado, maio 20, 2006 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ou a história ao O NORTE DESPORTIVO está mal contada, para variar, ou uma grande abuso de poder anda a FPN a travar...
Desde já, penso que muita boa gente aí poderia :) arranjar o dito email. Para tirarmos conclusões!;)

Quanto à participação dos dois referidos atletas, Nuno Vicente e Miguel Arrobas, sem dúvida deverá ser algo muito motivante para continuarem a trabalhar fortemente para o objectivo a que se propõem!

Mas concordo com o Duarte, a FPN este ano... deu-lhes para estabelecer critérios "a torto e direito" de levar quem quiserem, quando quiserem, algum lado e de mudarem regras por eles já estabelecidas (caso da Taça de Portugal, por exº).

Também não imagino os dois velhotes, permitem me a expressão, a nadarem contra os melhores atletas de águas abertas do mundo!

E torna-se uma imensa injustiça para toda a restante comunidade portuguesa da natação...

Porém, é um marco histórico, pela primeira vez, Portugal vai ter representantes numa etapa da taça do mundo de águas abertas, da FINA!
Quem sabe num futuro próximo (espero eu), Portugal possa ter uma competição séria e um futuro mais risonho nas águas abertas como teve no passado.

Duarte: Por algum lado haviamos de começar(embora, talvez mal!), decerteza que agora outros tugas vão se mostrar muito mais interessados em fazer o tipo de aposta em competições fora de piscina, tal como o NV e o MA.

sábado, maio 20, 2006 6:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Burro a FPN não convocou ninguem
Apoia.
Mas este DM é burro ou não perde uma oportunidade para mostrar as sua magoas por na Federação ninguem lhe passar cartão e deixarem-no a falar só
Não à pachorra

sábado, maio 20, 2006 6:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vou sugerir à FPN, k na gala, arranjem uma coroa d MERDA e coroem esse insular pk, já é tempo desse merdas k deixa rasto viscoso por onde passa, ser premiado....

sábado, maio 20, 2006 7:57:00 da tarde  
Blogger DM said...

"Apoia" como? Como apoiou no Tejo? Manda lá o Vice-Presidente Zé de Freitas

Pelas suas palavras devo depreender q os atletas vão representar Portugal e ainda pagam do seu bolso para isso? Ou paga a FPN e nesse caso é como se tivessem sido convocados?

Desde quando é que para as principais competições internacionais os atletas pagam pra representar o país? Quer dizer q o critério de selecção é o económico? (quem tiver dinheiro para pagar a sua deslocação pode representar Portugal ao mais alto nível internacional, quem não tiver não pode).

Tudo bem, discordo, mas q se divulgue o critério, pois pode haver mais interessados em participar nessas condições.

O Manelinho de Brangança q ficou em 15º do circuito nacional de águas abertas de 2003 também pode ir se quiser? Tb. tem apoio? Com base em q critérios?

Ao menos esclareça-se e torne-se público. Feito por baixo da mesa para os circuitos internos e esferas de influência mais próximas é que não pode ser.

sábado, maio 20, 2006 8:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O DM é que sabe.. Viva o ZÉ FREITAS e as suas calúnias.. yupiiiiiiii.

domingo, maio 21, 2006 12:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E o méninho? Quem o apoiou ? Quando acabou de nadar a travessia de Alhandra (último lugar) enquanto todos já estavam a preparar-se para almoçar.. ele já estava a chegar à meta, aquando foi levado pela corrente, e foi dar à costa perto das praias da Caparica, quem apoiou o méninho nesse momento, quem foi ? Foi com uma dádiva de deus, apareceu um braço peludo, e aí estava o GRANDE Manelinho do Bragança.. Um grande abraço para ele.

domingo, maio 21, 2006 1:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força míudos!!! Não se percam nos "arrozes à sevilhana" e acima de tudo... DIVIRTAM-SE!

Beijos

domingo, maio 21, 2006 1:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É de louvar estes atletas que vão a uma prova desta porque se mexem e querem c~umprir.
Mas e atletas para lutar por lugares cimeiros numa competição destas... Se calhar até os há, mas ninguém se lembra deles e o pior ainda (e culpa desses mesmos atletas), é que não estão para se chatear muito, embora a vontade até seja alguma...

Obrigado a estes dois atletas... Por se esforçarem por dar vida a esta vertente da natação, que é até a mais saudavel e bonita da natação...

segunda-feira, maio 22, 2006 2:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MEn mas há Meeting tap ou nao?!!

segunda-feira, maio 22, 2006 9:55:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

há sim!

terça-feira, maio 23, 2006 10:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home