sábado, junho 10, 2006

Curiosidade 11

Sabia que Kieren Perkins foi o primeiro atleta a vencer 3 medalhas olímpicas na prova dos 1500L?

O australiano foi campeão em 1992 e 1996 e venceu o bronze em 2000 atrás do compatriota Grant Hackett. Antes dele os maiores vencedores nesta prova tinham sido Murray Rose (Austrália) 1956 e 1960, Michael Burton (USA) 1968 e 1972, e Vladimir Salnikov (Rússia) 1980 e 1988, mas nenhum venceu a terceira medalha.

Kieren Perkins bateu um total de 11 recordes mundiais e o recorde mundial dos 1500L foi seu por 9 anos, o dos 800L por 10 anos e o dos 400L por 5 anos. No Pan Pacífico de 1991, na prova dos 1500L, parou aos 800 metros para ver se tinha batido o recorde mundial da distância (e tinha!) antes de voltar a nadar e ainda vencer a prova. Em 1996, deixou todo mundo de coração nas mãos ao quase não se apurar para a final dos 1500L – classificou-se em 8º nas eliminatórias.

Grant Hackett esta na sua peugada, já ganhou os 1500L por duas vezes (2000 e 2004). Será que vence em 2008?

Etiquetas:

51 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espero bem que sim e se não tiver problemas no decorrer da sua preparação aposto que ganha, como sempre, sem grandes apertos...
É de facto um nadador q merece todo o nosso respeito, alias tal como o Perkins (não foi o Perkins q teve grave problemas cardiacos?)

sábado, junho 10, 2006 10:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

um que teve 1 problema bem serio foi o chad carvin, um americano que despontou no final da decada de 90 mas depois teve de parar uns anos por causa da sua condição. Mas acho que melhorou e já voltou a nadar.

o Perkins com problemas de coração...não me lembro de ter ouvido falar disso.

E em pequim, espero ver o Hackett a bater o record do Perkins: 3 medalhas consecutivas, mas as 3 de ouro!

sábado, junho 10, 2006 11:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto n tem nd a ver com o post...mas em k canal e k vai dar o meeting?
E já agr...conhecem algum sitio na zona de Cascais onde se possa fazer nataçao com alguma intensidade mas onde n seja preciso ser federado?!

sábado, junho 10, 2006 1:00:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Loulé dá na 2:
no programa TV2 Desporto

sábado, junho 10, 2006 1:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dá??? Onde estão as provas???

sábado, junho 10, 2006 5:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só dão gajos a falar....

sábado, junho 10, 2006 5:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O comentador disse que 4.58 era recorde nacional senior e absoluto aos 400L?????????????????????????
que que é isso meu????

sábado, junho 10, 2006 5:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Queremos ver as provas.....

sábado, junho 10, 2006 5:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VAI DAR 45' E JÁ PASSARAM 25' EM ENTREGA DE MEDALHAS.

sábado, junho 10, 2006 6:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande momento televisivo de propaganda da natação.
A entrega de medalhas

sábado, junho 10, 2006 6:01:00 da tarde  
Blogger DM said...

Sobre loulé: o costume nas transmissões televisivas de natação. A descoordenação é tanta, q se vê mais medalhas do q provas. Os comentadores são (regra sem excepção) uma lástima, só dizem asneira atrás de asneira (quem foi desta vez? è que não vi).

Eu chego a pensar q fazem tudo de propósito para envergonhar a modalidade e desmotivar quem de dispõe a ver. È q é sp a mesma coisa, não há um único dia onde se possa dizer q a coisa correu benzinho q e foi uma boa promoção da natação.

Já aqui afirmei isto este ano (a propósito do Multinations Junior, trasnmitido pela RTP-M), mas às vezes promove-se melhor a modalidade não havendo transmissão televisiva nenhuma. Haver e fazer só asneira, vale pela intenção mas acaba na prática por ser um péssimo contributo.

sábado, junho 10, 2006 8:41:00 da tarde  
Blogger DM said...

Voltando ao tema post, há aqui uma ressalva a fazer.

O melhor fundista de todos os tempos foi sem dúvida o Salnikov. 1º gajo no mundo a fazer abaixo dos 15' (quanto ainda nem se sonhava ser possível), reinou durante 12 anos (dos Mundiais de Berlim/78 até os Jogos de Seoul/88), sempre imbatível nas grandes competições internacionais.

Apenas não venceu 3 medalhas em 3 Jogos consecutivos pq a URSS boicotou os Jogos de Los Angeles/84. Para provar q era melhor, nadou os 1500 no mesmo dia da final dos Jogos 84, mas em Moscovo, sozinho, e fez bem melhor q o campeão olímpico. Em Seul, c 29 ou 30 anos, e sem o apoio da Federação soviética (q já não acreditava q ele pudesse vencer), ganhou de novo os 1500.

Embora o Hackett seja de outra geração, e seja talvez o nadador no mundo q + admiro pelo percurso q tem construído, julgo q só se ganhar o 3º ouro olímpico poderá ficar na história da natação mundial no mesmo patamar q o Salnikov.

O Perkins foi também soberbo, mas mto + irregular. Eu q era fã do gajo, lembro-me o q sofri p vê-lo ganhar em Atlanta (mais por demérito dele do q por mérito dos adversários), qd toda a gente pensava q aquilo iam ser favas contadas (a superioridade dele na altura era idêntica à do Hackett nestes últimos anos).

Se o Hackett voltar a valer qq coisa em torno dos 14.45 em Pequim acredito q pode vencer pela 3ª vez consecutiva. Resta ver como evolui até lá o Larsen Jensen, o Prilukov (mto bom em curta, excelente mesmo, mas falta transferir isso p longa) ou algum gajo q apareça entretanto (algum dos ingleses).




Jogos os 1500 em Moscovo

sábado, junho 10, 2006 8:54:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Muito bem Duarte. Thumbs up for you!

domingo, junho 11, 2006 4:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma pergunta sobre Loulé: as vedetas ( ou "vedetas" ) estrangeiras também pagam por fazerem FTL? já houve 3 ou 4 que fizeram. Será que pagaram ou FTL é só para os portugueses ?
Obrigado pela informação a quem ma puder dar

domingo, junho 11, 2006 4:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me diz se o Pedro Oliveira e o Diogo Carvalho foram ao Meeting?!

domingo, junho 11, 2006 5:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

RESULTADOS DO MEETING LOULÉ?????
ABRIMOS A PÁGINA E NÃO HÁ RESULTADOS 2006. JÁ LÁ TÁ O 5º.PORQUÊ????????????. RESULTADOS NESTE MOMENTO SERIAM MAIS IMPORTANTES.

domingo, junho 11, 2006 5:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do Meeting. Mas devo dizer que concordo com o Duarte Mendonça: aquele comentador não tava c nd. Parabéns a todos aqueles que bateram records.

domingo, junho 11, 2006 7:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ver o metting na televisao, sinceramente foi mt divertido (-:
~Parabens a todos vemo-nos no metting do PORTO... BJS

domingo, junho 11, 2006 7:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O comentador da RTP foi igual a ele próprio mas também não teve culpa de nas finais da 1ª jornada se porem a dar medalhas atras de medalhas com o tempo da transmissão televisiva a passar. Será novidade que nesses intervalos o público que está presente na piscina se levanta e vai ao bar? se é seca no local o que dizer para quem está em casa?
Felizmente souberam corrigir para o 2º dia mas o mal já estava feito

domingo, junho 11, 2006 8:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que comentador!
grande nélson, foram desenterrá-lo atrás do sol posto e a más horas. mas numa foi coisa foi positivo, igual a ele próprio, a incompetência reencarnada.
o precursor dos futeboleiros dos dias de hoje, qual gabriel alves qual quê.

Grande Nélson, és o Maior!
P.S. esperemos que o orçamento do meeting do próximo ano inclua comentador

domingo, junho 11, 2006 9:04:00 da tarde  
Blogger DM said...

Bem, hoje dei-me ao luxo de gastar 90 minutos do meu tempo a ouvir o magnífico Nelson Figueiredo. Como alguém aqui já disse, igual a ele próprio.

Assim de memória, aqui vão algumas das calinadas:

- Nas provas de 50 metros (comentário nos 50 costas) a partida é do lado contrário ao habitual (?), pq os blocos não têm a inclinação regulamentar;

- Por 4 vezes, chamou a Joana Escária de "Joana Escárssia" (Joana Iscária era o q aparecia nas legendas da realização);

- Na pista 3, Nuno Laurentino, atleta do Benfica (vê-se mesmo q o homem é um dinossauro, já quase ninguém se lembra disso, foi há 12 anos atrás);

- Nas 2 últimas braçadas dos 400 livres, atira com "e os nadadores já a participarem na final dos 400 livres". Quando acabou a frase já o Fábio Pereira (q ele não conhecia nem sabia o nome) tinha terminado a prova;

- O inglês James "Jibson", o filandês "Sivens", os algesinos "Ricardo Cardoso" e "Miguel Martins", o ausente Adriano "Niss" (ou "Nice", não percebi bem como se escrevia a pronúncia dele), o "Clube Nacional da Amadora", e a recordista do Meeting dos 200 costas, a espanhola "Duarte Araújo" (ainda q no programa estivesse escrito assim), foram também alvo de referências deste magnífico jornalista;

- No final dos 100 bruços masculinos, conclui q o vencedor havia sido Diana Gomes, na pista 3, que tinha nadado em 1.02. Os 100 livres foram ganhos pelo Luís pinto, na pista 3, com 53 segundos, com Tiago Venâncio a ficar na 2ª posição, com 50 segundos. Os 200 mariposa, c um estrangeiro à frente do Quintanilha, ele dizia ser o Robert Cardoso da Portinado; O Mourão bem à frente e a descolar do estrangeiro a costas, ele a relatar completamente ao contrário;

- O "Jan Jonhson", q ganhou os 400 estilos, acabou nos últimos 50 crol com "respiração unilateral e duplo batimento" (?). Miguel Pires, q fechou a estafeta 4x200 L do Algés, é um "sprinter nato".

- Imagens do pódio dos 200 mariposa (Sara Madeira): "e aqui podemos ver a jovem Diana Gomes".

Palavras para quê? Eu conheço uma Federação q foi desenterrar esta pérola do baú, c viagens e convites à borla a acompanhar comitivas. È a Federação q aposta na nova imagem, nas tecnologias, na comunicação e na promoção da modalidade.

Será q não tinha sido possível, no meio dos 75 homenageados, arranjar uma medalhinha para este senhor (tal como com a senhora dos fatos de banho) e negociar com ele q nunca mais voltasse a envergonhar a natação portuguesa?

É que já andamos há 20 anos nesta palhaçada do "a chamar a si a vitória", "mais propriamente", "a vencer aqui assim", "relacionado a", entre outras marcas características q dão a volta ao estomago a qq pessoa q perca o seu tempo vendo natação.

domingo, junho 11, 2006 9:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ehehe, vergonhoso!
Mas ao que parece é um mal que se tem generalizado nos ultimos tempos a nivel de comentadores televisivos, que nao sabem boi do que estao prali a cuspir. Tanta gente ai a saber de natação e vao logo desencantar um artista assim...enfim

domingo, junho 11, 2006 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

duarte
deixa-me dar-te os parabéns pela atenção prestada à nulidade jornalistica em pessoa.
realmente é preciso ter muita paciência para aturar tamanha incompetência. muito mais havia para dizer, mas ele não merece.no entanto,não pode ficar no esquecimento há que passar a palavra, desacreditá-lo.
mas se tem o aval da FPN, entramos de onde nunca saímos, os compadrios por conveniência

domingo, junho 11, 2006 10:41:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

DM para comentador! :P

domingo, junho 11, 2006 11:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nada disso. o homem só funciona na retaguarda

domingo, junho 11, 2006 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó homem é de rir mesmo. mas também dizer q é culpa da fpn só pode ser mesmo má-fé e maldadezinha (duarte maroto)...
eu lembro-me do homem ter voltado para a eurosport e rtp há pelo menos 5 anos nos mundiais de tokio...

segunda-feira, junho 12, 2006 12:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

duarte, só 1 atrasado mental se põe a tomar notas de lápis em riste das calinadas desse gajo!

segunda-feira, junho 12, 2006 12:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o jason lezak fez falsa partida nos 100 livres? ou limpou o bloco?

segunda-feira, junho 12, 2006 12:35:00 da manhã  
Blogger DM said...

"Sandra":

Na Eurosport já ele não está há mto tempo (Mundiais a q te querias referir terão sido os de Fukuoka/2001? Sinceramt não me recordo quem comentou nesses...)

A FPN, q convida os jornalistas p acompanhar Mundiais de Piscina Curta, relatar Multinations Youth e Junior na Madeira (uma semana de férias à pala incluída), não pode evidentemente estar ser inocente em tudo isto q se passa. É a podridão desta "lista da renovação", q face aos compadrios de há 30 anos atrás, ainda anda c estes cromos ao colo (e as 2 semanas de férias na Madeira, em 2 anos seguidos, oferecidas a este senhor p ir fazer um trabalho simplesmente vergonhoso, são disso em exemplo óbvio). Logo, não tenhamos pena da FPN nem sejamos ingénuos afirmando q nada têm a ver c isto. Se quisessem e tivessem vontade p isso, já tinham arranjado forma de fazer chegar a sua opinião acerca deste assunto também à RTP, propondo alternativa.

Se ele ainda fosse uma pessoa extremamente influente, na redação de A BOLA Porto, ou na RTP, ainda se podia compreender q nos sujeitássemos a aturá-lo em troca de umas transmissões televisivas. Mas até lá ele é gozado por toda a gente, por isso acho q só estamos a perder c as calinadas q diz e q escreve.

Anibal: não tomei nota de lápis, apenas estive atento a memorizar algumas. O q vai dar quase ao mesmo, de facto não é saudável se dar ao trabalho de ouvir tanta asneira e ainda a decorar p contar à malta. Mas eu faço-o, pela modalidade, q tá cheia de gajos inúteis como você, q só coçam a micose, e se for preciso até defendem o Nelson Figueiredo, só pra ter opinião contrária à minha.

Sorte a sua, pq evidentemente, está uma vez mais do lado da razão.
Parabéns.

segunda-feira, junho 12, 2006 12:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

duartinho atrasóide, ofende-me à vontade mas deixa a minha micose em paz, ela não tem culpa do hospedeiro que arranjou.
não me viste defender a FPN e muito menos o Nelson, mas a tua fixação é tanta que já nem reparas na marcação cerradad que fazes... bom para ti ;)

segunda-feira, junho 12, 2006 10:25:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Padre Frederico,
É por causa de personagens como tu que daqui a uns tempos todos aqueles que anónimos, embora respeitosos irão ter de se registar para poderem dar opinião.
Gostava que explicasses realmente o que ganhas com essas tuas intervenções? Ganhas largura de ombros e moral com isso? Nadas mais rápido?
Por favor para (parem) com parvoíces sem qualquer nexo!

segunda-feira, junho 12, 2006 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O nelson foi uma vergonha, alem de trocar os nomes todos, n percebe nada de natação. E a rtp devia preokupar-se + kom a kalidade do servico k presta.
Mas tb n é motivo para vires para aki dizer k a culpa é da FPN, o lesma. n foi a FPN k pagou ao nelson os comentários em Loulé, pergunta ao teu amigo Luís Ferreira kem foi…
E já agora pergunta ao teu amigo José Augusto Araújo, lá da tua terrinha, kem é k pagou as despesas do Nelson ao Multinations nos dois anos seguidos…. Informa-te antes de mandares bojardas…

terça-feira, junho 13, 2006 12:54:00 da manhã  
Blogger DM said...

Afirmares q o Nelson é uma vergonha já é um bom princípio.

Sobre o MTN da Madeira 2 anos seguidos (fui eu próprio o primeiro a criticar, se bem te lembras), este ano perguntei ao Presidente da ANM pq razão ele vinha outra vez, depois da vergonha do ano passado. Resposta dele: "não tenho nada a ver com isso, é uma decisão da Federação"

Esclarecido?

Por isso, se há alguém pouco informado nesta história toda deves ser tu.

terça-feira, junho 13, 2006 9:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ou tu... ou nunca poes essa possibilidade? e nao me refiro a este post, mas a todos em geral. és arrogante, pá!

terça-feira, junho 13, 2006 11:43:00 da manhã  
Blogger DM said...

O cerne da questão e o ódio q se gerou não é oriundo da arrogância (q tu me atribuis), mas sim do facto da malta sentir-se altamente incomodada e melindrada pla forma directa e simples como as verdades são ditas.

É q se não fossem verdades nuas e cruas, tavam-se a borrifar p o aqui era dito. Mas como sabem q são, incomoda-lhes q tal seja denunciado publicamente. Toca-lhes na consciência.

Daí toda a revolta manifestada contra quem relata os factos e dá a cara.

Melhores cumprimentos.

terça-feira, junho 13, 2006 12:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já percebi que aki não é uma kestao de informação ke se trata, mas sim de lealdade, lealdade para kom os amigos, neste caso. Ou será que o bem informado lesma tb tentou apurar os factos juntos da fpn, para alem da anm?
Alias, é curioso, k numa região k nos habituou a tomar as decisões para o continente pagar, venha agora um seu muito ilustre representante dizer k no caso particular do idiota do Nelson Figueiredo as decisões foram tomadas no continente pra Madeira pagar. Será k o teu tio Alberto João gostaria de saber estas alterações de comportamento face aos cubanos?
Ao k consta, foram dadas instruções claras para nesta fpn não se contratarem nenhuns serviços de operadores televisivos, por força dos gastos faraonicos nesta área em anos recentes, com o outro idiota, o Artur Azevedo. Alias, a natação tá bem entregue a comnetadores kretinos!
Ao k sei, nos ultimos dois anos a fpn não gastou um tosto com tv’s ou comentadores televisivos, ao contrario do k o lesma tb ker fazer kerer. Pelos vistos, kem ker desinformar n mede esforços. Será desinformaçao, ou medo dos teus patrícios?

terça-feira, junho 13, 2006 3:19:00 da tarde  
Blogger DM said...

Esclarecimento: não questiono quem pagou, pq isso não sei quem foi (acredito e admito q até possa ter sido a ANM).

Questiono é a responsabilidade do convite/escolha do Nelson Figueiredo à Madeira, depois de já no ano passado só ter feito bosta. E essa responsabilidade foi da FPN, como já aqui esclareci.

Acho q nestas coisas a lealdade e as amizades devem ser postas de parte (o q a FPN não faz). Ou percebe do assunto e vai como convidado, ou não percebe e fica na taberna, mesmo q seja amigo da malta.

Relativamt ao MTN (ano passado e este ano), posso afirmar q foi isso mesmo q acontceu: a FPN tomou as decisões, apareceu na fotografa, e a ANM (ou o Alberto João, como quiser) pagou.

Aliás, a FPN apenas chegou tarde a festa, pq isso foi o q todas as Federações Portuguesas das várias modalidades andaram a fazer vezes sem conta nos anos 90. Como na Madeira se recebe bem, c bons hotéis, boa comida, boas instalações, boas equipas organizativas e dinheiro a rodos p paga tudo, percebeu-se q era o sítio ideal. Andamos quase 10 anos nisto até a torneia ter começado a fechar (e na minha opinião bem, pq + de metade do q foi feito não contribuíu em nada p o dsenvolvimentos dessas modalidades a nível regional).

Sobre os assuntos mais políticos e histórios, sobre quem chulou quem nos últimos 587 anos (dicomia Continente-Madeira), posso alargar o debate, mas noutro local (isto é um blog sobre natação) e c pessas q estejam informadas e ao nível da discussão, o que declaradamente não me parece ser o seu caso...

terça-feira, junho 13, 2006 4:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tens razao duarte, desde k os tugas ai chegaram e isso tava repleto de nativos madeirenses k voces foram chulados.
meu, tem dó!
tas a falar de bananas ou de miudos??

terça-feira, junho 13, 2006 5:27:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

As bananas de madeira são bem docinhas.

terça-feira, junho 13, 2006 11:02:00 da tarde  
Blogger DM said...

Anónimo:

Explicações de carácter histórico-político sobre conteúdos relacionados c a soberania nacional nos arquipélagos, África, Brasil, Índia e Macau, só nos lugares próprios e em privado, não num blog de natação.

Manda-me um mail e tenho o maior prazer em dar-te a minha opinião sobre o assunto (podes incluir o Teamleader na discussão, afinal de contas ele, fruto do seu passado, tb. deve ter uma visão interessante sobre o assunto).

Cumprimentos.

quarta-feira, junho 14, 2006 12:15:00 da manhã  
Blogger DM said...

Voltando ao tema original do post, aqui vai esta curiosidade:

"As provas de natação do Circuito Mare Nostrum em Barcelona foram mostradas ao vivo pela TV Russa. Na equipe de transmissão o ex-campeão mundial de borboleta Dennis Pankratov e um convidado especial ao seu lado: o ex-campeão olímpico Vladimir Salnikov. Ao narrar a vitória dos 1500 livre com o australiano Craig Stevens, veio o assunto Grant Hackett e sua chance de ser tri campeão olímpico dos 1500 livre. Ao ser questionado por Pankratov a respeito de uma possível disputa dele contra Hackett, Salnikov apenas sorriu e comentou: “Seria a prova dos meus sonhos”.

Como se pode ver, nem na Rússia (terra da vodka) há Nelson's Figueiredos's a comentar provas de natação na TV.

quarta-feira, junho 14, 2006 2:20:00 da manhã  
Blogger Méninho said...

AHAH 3 Vivas à FPN.
Que situações como esta não se repitam.

"SEFAZFABOR!"

quarta-feira, junho 14, 2006 5:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

comparares os arquipélagos com Brasil, Africa, India e Macau revela a tua "coerência", chavalo!
que eu saiba qualquer uma destas regiões já lá tinha nativos antes dos tugas lá chegarem, além de riqueza natural... ou estás a comparar bananas com ouro , seda , etc etc... vai-te catar meu!

quarta-feira, junho 14, 2006 10:37:00 da manhã  
Blogger DM said...

Fico à espera do teu e-mail. Será uma discussão bem interessante, por certo.

quarta-feira, junho 14, 2006 2:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aqui vai:
alberto_joao@bananal.com

quarta-feira, junho 14, 2006 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por favor, nao confudam a madeira com esse senhor. ele é a nossa vergonha nas piscinas nacionais

quarta-feira, junho 14, 2006 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Beba Agua,
vá-se catar!!!

quarta-feira, junho 14, 2006 10:06:00 da tarde  
Blogger DM said...

"Nossa" de quem? É q eu tenho os prémios e louvores máximos de todos os clubes regionais (e não só) por onde passei.

Logo, se há alguém se envergonha a Madeira, não serei eu de certeza.

Tente talvez os treinadores q estão há 10 anos destacados e c 2 ordenados do erário público sem produzir nada de jeito, e q nada fazem pela modalidade (não colaboram nos eventos da natação nacional realizados na Região, não dão formação à borla, não auxiliam tecnicamente os novos clubes q surgem, não organizam iniciativas nenhumas p a modalidade, não elaboram pareceres técnicos sobre instalações, não divulgam a mdalidade na imprensa regional há 5 anos consecutivos, não estão disponíveis p qq iniciativa q ultrapasse o seu umbigo - ou seja, apenas coçam a micose e vão buscar o ordenado ao fim do mês).

Esses sim são o verdadeiro orgulho da Madeira nas piscinas nacionais.

Se você fosse de facto madeirense, admitiria isso e tava calado q nem um rato, q é o q eles fazem (eles = técnicos madeirenses de natação), pq já não têm argumentos p sequer abrir a boca. Já os perderam há mtos anos, no início da discussão. Agora limitam-se a assumir a sua incapacidade e o seu simples apego ao tacho, lucrativo e sem responsabilidades nenhumas de ter de mostrar resultados a alguém.

quarta-feira, junho 14, 2006 10:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosma,
justiça te seja feita!
És parvo, mas ao menos não tens papas na lingua.

quarta-feira, junho 14, 2006 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no continente chama-se a isto:
desavergonhado

quinta-feira, junho 15, 2006 12:07:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

É um chamado.. nerd.

sexta-feira, junho 16, 2006 3:36:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home