domingo, junho 25, 2006

Esclarecimento do Conselho de Arbitragem da ANL

A Direcção da ANL cancelou uma prova de natação pura denominada FESTIVAL DE VERÃO DE INFANTIS PL que teria tido lugar no fim de semana de 17 e 18 deste mês de Junho.
A propósito deste cancelamento, a Direcção da ANL emitiu a circular nº 71-05/06, datada de 07 de Junho, com o seguinte texto:
"Serve a presente para informar todos os Associados que, devido a motivos de ordem logística, nomeadamente a impossibilidade de encontrar plano de água, bem como disponibilidade da equipa de cronometragem electrónica, vê-se a Direcção desta Associação forçada a cancelar o Festival de verão PL previsto para 17 e 18/06/06."

Entretanto no Domingo dia 11 realizou-se uma prova de natação na piscina do Pinhal Novo e aí o Conselho de Arbitragem da ANL foi solicitado por inúmeras pessoas afim de esclarecer qual a razão da indisponibilidade da equipa de arbitragem da ANL para a cancelada prova.
O que é que aconteceu. Inúmeras pessoas, pais, nadadores e por incrível que pareça, alguns técnicos de natação, "acharam" que a equipa de arbitragem da ANL e a equipa que coordena a captação electrónica de tempos, eram pura e simplesmente a mesma coisa.

Perante esta confusão o Conselho de Arbitragem decidiu emitir um "esclarecimento" para divulgar através da página da WEB da ANL. O texto desse comunicado é o seguinte:
"Conselho de Arbitragem da ANL
esclarecimento
Face ao teor da Circular nº 71-05/06 com data do dia 7 do corrente mês de Junho, relativa à anulação do Festival de Verão de Infantis de Piscina Longa, e tendo em conta a interpretação que lhe deram muitos dos visitantes desta página, O Conselho de Arbitragem da ANL esclarece que nada tem a ver com a equipa de cronometragem electrónica referida na circular supra citada.
De forma a que de futuro não subsistam quaisquer dúvidas, em condições de absoluta normalidade, nunca a equipa de arbitragem da ANL estará na origem de cancelamento de qualquer tipo de prova, seja ela organizada pela ANL ou por qualquer dos seus filiados.
Mário Nunes, Presidente Conselho Distrital de Arbitragem da ANL"
Para nossa perplexidade a Direcção da ANL não só não autorizou a emissão do "esclarecimento" como se decidiu pelo seguinte email para o CDA.:
"A Direcção da ANL, informa que devido à clareza do texto da Circular 71-05/06 de 07/06/06, não vê necessidade de ser publicado qualquer esclarecimento adicional por parte do C.R.A. .
Melhores cumprimentos.
A Direcção da ANL".

O Conselho de Arbitragem da ANL, podendo ou não estar de acordo com as razões apontadas pela Direcção para anular a prova (por exemplo, a equipa do electrónico -Sotécnica- não confirma o teor da circular), não tem a intenção de as discutir, mas o que não pode deixar passar em claro é a atitude de censura e controle de opinião de que está a ser alvo e, francamente, não conseguimos descortinar quais as intenções da Direcção da ANL com esta atitude.

62 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É uma pena que uma vez mais, e provavelmente não a última. se assista em Lisboa ao cancelar de provas calendarizadas e que se constituem como motivação e empenhamento dos atletas e treinadores nos treinos. Será que nós adultos não percebemos que, com mais ou menos razão, a mensagem que passamos aos jovens é de que tanto faz, qual é o mal de se cancelar uma prova e pelos vistos o fundamental não são os jovens mas sim a "importância" dos nossos cargos. Que desenvovimento desportivo é este? Se organizações de adultos não se entendem nem assumem um compromisso, perante os jovens, treinadores e pais, de exercício profissional que garanta o benefício dos atletas e de desenvolvimento da modalidade não nos admiremos do abandono dos jovens. A natação é uma modalidade exigente e as competições são momentos de convívio, de festa, de superação e motivação para os nossos jovens atletas. Por respeito a eles é necessário que o "Mundo dos Adultos" perceba e se concentre na razão da sua existência. A educação e formação dos jovens não pode andar ao acaso de discórdias. Entendam-se.

domingo, junho 25, 2006 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cá eu, apostava que o jogo da selecção de futebol teve alguma coisa a ver com o cancelamento da prova....

segunda-feira, junho 26, 2006 9:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é o k dá kd se tem 1 associação com interesses k n sejam em prol da natação !

segunda-feira, junho 26, 2006 10:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

cambada de merdas

segunda-feira, junho 26, 2006 4:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se fosse isso, este fim de semana que vem também nao haveria regionais dos mais novos..

segunda-feira, junho 26, 2006 4:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que a natação e os nossos nadadores estão acima disto tudo...destes jogos de dirigentes ...na fobia do poder...e do protagonismo...estão todos cegos!Deixem a rapaziada nadar.Deixem-os ser felizes...
Viva a Natação!
Vivam os nadadores!

segunda-feira, junho 26, 2006 9:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente alguém com bom senso.Vamos é ajudar a natação, OK?
Contem comigo! E tu não fazes nada?

segunda-feira, junho 26, 2006 10:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem algum fundamento dizer-se que o cancelamento das tais provas se deveu a que o Belenenses que tinha aceite no início da época, aquando da calendarização da época, recentemente , já depois de ter descido de divisão no futebol, não autorizou mais de 2 torneios nas suas piscinas nesta época e a ANL optou pelos campeonatos absolutos regionais em detrimento destas provas dos infantis?

segunda-feira, junho 26, 2006 11:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o belenenses como todos os outros clubes tem a obrigaçao de ceder as suas piscinas 2 vezes por ano o belenenses ja o vez ...o alges nao lhes apeteceu e ng diz nada para mim a mafia da nataçao portuguesa alges tem a faca e o queixo na mauuu

terça-feira, junho 27, 2006 1:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Queijo... não queixo.

terça-feira, junho 27, 2006 7:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

têm a obrigação? mas quem obriga? tu? yopy, vai limpar a caca dos teus amiguinhos da associação!

terça-feira, junho 27, 2006 10:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é claro k a culpa da associação n organizar as provas no restelo é do algés. aliás, para quem não sabe, o algés é o responsável pela guerra no Iraque e pela fome no mundo! ai esses algesinos marotos!

terça-feira, junho 27, 2006 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que o algés não é tido nem achado e muito menos culpado pelo cancelamento de provas em piscina longa, como foram, pelo simples facto que o algés não tem piscina longa. Parece-me que o Belenenses ao aceitar no início da época que "emprestava" a piscina para a realização desses torneio tinha obrigação de cumprir esse acordo até ao fim da temporada ou até ao termo do que acordaram que segundo ouvi no início da época até era por um período superior a uma temporada. Não sei até que ponto isto é assim mesmo mas foi-me dito isto mesmo no início da temporada e por alguém na altura ligada ao Belenenses e à natação do Belenenses.

terça-feira, junho 27, 2006 1:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não interessa! a culpa tem de ser do algés! dê lá por onde der! o DM já vem explicar porquê...

terça-feira, junho 27, 2006 2:32:00 da tarde  
Blogger DM said...

Zekinha:

O Algés pode ter culpa de algumas coisas, mas não será de certeza de provas marcadas p a piscina do Beleneneses serem canceladas.

Eu sempre disse e justifiquei as críticas q faço ao Algés. Se você (ou outros) tivesse argumentos p discordar da minha opinião, tê-lo-iam feito. O problema é que não tiveram e resignaram-se a ficar caladinhos ou a insultar fugindo ao cerne da questão (geralmente de índole regulamentar), dizendo umas tontices pra desviar a conversa. O q é pena, pois seria talvez interessante ouvir algo com conteúdo sobre os verdadeiros assuntos em debate. Mas a falta de argumentos é assim mesmo...

Sobre as "obrigações" dos clubes em ceder a piscina 2 vezes/época à ANL também desconheço. Isso existe? Nunca li em lado nenhum, e eu até costumo ver c atenção toda a informação oriunda da ANL. Pode até ter sido acordado verbalmente, mas creio q não está escrito em lado nenhum.

Ainda ninguém ouviu a opinião da equipa do electrónico (a acusada), acerca disto tudo?

terça-feira, junho 27, 2006 3:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha, afinal o rapazola está vivo!

terça-feira, junho 27, 2006 3:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e atento! reparem nos reflexos, sempre k se fala dele, pimba, salta! chama-se a isto reflexo de pavlov!

terça-feira, junho 27, 2006 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e em k coisas tem o algés culpa ò espertinho da madeira?

terça-feira, junho 27, 2006 4:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o Duarte Mendonça ( só para esclarecimento e não criar polémica)
Na época passada acontecimentos muito graves se passaram na ANL.Nessa altura verificou-se que a ANL estaria como que falida sem possibilidade de organizar qualquer tipo de competições sem a ajuda ( leia-se emprestimo sem custos a troco de inscriçoes dos atletas desse clube gratuitas) dos clubes. A "obrigação do Belenenses, bem como os demais clubes da ANL, baseia-se nesse acordo que fizeram e aceitaram. Se posteriormente algum ou alguns clubes "roeram a corda" temos de concordar que os clubes romperam o acordo unilateralmente e sem qualquer responsabilidade da ANL.
Não pretendo dar a impressão que estou a defender a ANL mas os factos são factos e penso que no caso das provas canceladas que estavam marcadas para o Belenenses a responsabilidade não cabe à ANL.

terça-feira, junho 27, 2006 7:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas será que o festival de verão só se podia realizar com cronometragem electrónica? Não me parece.
acho que sim que esta associação, melhor, esta direcção e este director técnico habituaram-nos à mentira e incompetência.

É certo que alguns clubes colocam muitas dificuldades à cedência das piscinas,mas parece que qualquer coisa é mais importante do que cumprir com o que está definido há muito no calendário regional.

Defender os interesses dos atletas? para quê?

Que associação apresenta um programa de provas dos Campº Regionais diferente do programa dos Campº Nacionais? para quem apregoa a transparência e a grandeza desta Associação, não está nada mal.

Mais, segundo ouvi, a hipótese de adiar os Campº Regionais de Verão foi posta na mesa, quem sabe se alguma razão divina impediria a realização desta prova a tão pouco tempo do seu inicio.
Brilhante.

terça-feira, junho 27, 2006 10:36:00 da tarde  
Blogger DM said...

AJP:

Leia este blog, desde o seu início. Não tem muita, mas tem alguma sobre o Algés.

Se quiser um papagaio, compre um numa lojas de animais.

Cumprimentos e mtos sucessos desportivos.

terça-feira, junho 27, 2006 11:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda falam da associação de Santarém que têm uma pessima direcção e uma má equipa de arbitragem..... As pessoas que falam da ANDS deviam era de ver ANL e não só e agradecer o quanto tão bem funciona a ANDS.

terça-feira, junho 27, 2006 11:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM:
"Ainda ninguém ouviu a opinião da equipa do electrónico (a acusada), acerca disto tudo?"
Mas desde quando se anula uma prova regional por não haver cronometragem automática, isso é uma desculpa rídicula de malta que anda a brincar à politica na natação e a brincar com os atletas.
É isso que a malta desta direcção da ANL gosta...

Se a questão foi a indisponibilidade do CFB ceder a piscina o caso é diferente, mas será que a ANL tentou arranjar uma alternativa?

quarta-feira, junho 28, 2006 10:21:00 da manhã  
Blogger DM said...

Não digo q a ausência da equipa do electrónico inviabilizasse a realização da competição, apenas disse q seria interessante ouvir o q eles tinham pra dizer acerca disto, pq talvez mta alguma coisa fosse esclarecida.

Agora q já existe alternativa em Lx ao Belensenses (V.F. Xira, ainda q com custos por certo significativos e algumas limitações de utilização), de facto existe a possibilidade de procurar outras soluções.

Para o anónimo das 11.46 PM:

Obrigado, Deus meu, por possibilitares a existência da magnífica e grandiosa ANDS, a referência organizativa máxima da natação mundial. Deus seja louvado, e a ANDS também!

quarta-feira, junho 28, 2006 1:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre houve alternativa ao Belenenses na zona de Lisboa. Há boas piscinas longas no Jamor, EU e também VLX só que dado o passado muito recente da ANL esta não está com possibilidades de alugar piscinas muito caras ( demasiado até ) para fazer torneios e dessa forma só mesmo o cumprimento do que foi acordado é que viabiliza o calendário de provas. Quando um clube falha esse acordo está a prejudicar os nadadores e até mesmo os seus próprios e sabe bem disso.

quarta-feira, junho 28, 2006 2:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas o que será melhor: Não realizar o festival de verão em P50m ? ou uma alternativa, realizar em P25m?

Cancelamento de provas, nas vésperas???

quarta-feira, junho 28, 2006 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não há cancelamento nenhum. Para que se lançam atoardas? para desestabilizar os atletas?

quarta-feira, junho 28, 2006 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Certo que a ANL devia ter vergonha na cara particularmente a anterior. Certo que os cancelamentos também desmotivam os nadadores e ainda mais os mais novos. Também é certo que essas bocas de que vai ser cancelado e outras que tais também desestabilizam os nadadores, a sua concentração e pode acarretar pioria de tempos ou não obtenção de tempos que estavam à espera de obter ( ou ajudar a tal ) e também isso desmotiva os nadadores.

Cumprimentos de ex-atleta de natação

quarta-feira, junho 28, 2006 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por falar em papagaio, ò DM, a tua alcunha na madeira não era Zé Carioca?

quinta-feira, junho 29, 2006 12:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estão a ver porque é que a natação continua nas "covas"? Assim com esta estrutura e com esta organização será muito dificil, não acham?
Já muito fazem os nossos nadadores...

quinta-feira, junho 29, 2006 9:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para quando a ANL recupera a travessia Cascais-Estoril???
sera que a ANL ira conseguir manter o meeting do Estoril, ainda por cima sem Tex's e Di's?

quinta-feira, junho 29, 2006 2:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como se pode comprovar os Regionais marcados para Vila Franca de Xira estão a decorrer e sem qualquer anormalidade.
Afinal onde estava essa anulação, cancelamento, seja lá o que for?

sexta-feira, junho 30, 2006 9:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meu caro anónimo:
ou você não está a par ou está a atirar areia para os olhos dos outros. espere mais um pouco para ler as circulares e comunicados da anatl.

como dizia o outro:" Eu sei do que estou a falar...".

sexta-feira, junho 30, 2006 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Zimbra
Com comunicados ou sem eles os regionais de infantis e juvenis marcados para 30 de junho 1 e 2 de julho na piscina de Vila Franca de Xira estão a decorrer e muito bem organizados por sinal, com excelente ritmo e boas marcas.

Também como dizia o outro: " eu sei do que estou a falar...". É que eu presenciei, não estou a falar de cor ou por ler comunicados

sábado, julho 01, 2006 12:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas você sabe quem é o outro para estar a falar dele?
e não li recebi nenhum comunicado, não se preocupe.

sábado, julho 01, 2006 12:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas também acho que as boas marcas nada têm a ver com a organização

sábado, julho 01, 2006 12:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

2º dia 2ª jornada dos campeonatos regionais de Juvenis e infantis da ANL, continua a perfeita normalidade e as boas marcas
E eu sei do que estou a falar....

sábado, julho 01, 2006 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente você não sabe do que está a falar.
parece o "perfeito anormal".

sábado, julho 01, 2006 9:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sabem qto pediu o belenenses pela utilizaçao da piscina?
são custos insuportaveis pela anl q recebe á volta dos 5000€ da fpn e o aluguer para esta piscina foram pedidos 3500€.
agora eu pergunto com q direito o estadio nacional e universitario podem exigir dinheiro pela realizaçao de provas nos respectivos complexos, quando estes foram construidos com dinheiros publicos. isto quer dizer q o estado dá de um lado e retira do outro, não consigo entender.

domingo, julho 02, 2006 1:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Na verdade a iliteracia é um mal nacional que atingiu também os adeptos da natação. Quando se fala de que os campeonatos regionais de infantis e juvenis iriam ser cancelados e não foram como se comprova bastando ir à piscina de Vila Franca de Xira, onde sempre estiveram marcadas estas provas, que é que tem a ver se o Belenenses pediu 3500 euros ou 3500 milhões de euros? Para as provas em questão até podem pedir a fortuna di Bill Gates que não atrapalha em nada pois não é a piscina do Belenenses que está em causa.
Na verdade eu sei do que estou a falar . Há é alguém que não entende o que se fala

domingo, julho 02, 2006 9:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas se todas as entidades fossem pedir dinheiro pelas piscinas aquando de provas entao não haveria competições, pois nem as assoc nem a fpn têm piscina própria.
Aberrante é o próprio estado que apregoa ao desenvolv desp não apoiar ao querer que para se realizar 1 compet se tenha que pagar forte e feio (universit, jamor etc.)Qt aos clubes têmde realizar protocolos com a assoc e xegarem a acordo do tipo "cada 1 cede a sua piscina para 1 prova po ano por ex".

domingo, julho 02, 2006 11:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o anónimo das 9:10 não está identificado com devia, por lapso.
devia estar como Zimbra.

domingo, julho 02, 2006 1:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A grande questão é a competência ou não da Direcção da ANL.
Não passa pela qualidade das marcas.
Claro que a disponibilidade dos clubes para cederem as piscinas, ou o valor exigido pelo EUL e a FPN para ceder um espaço criado com o propósito do desenvolvimento do desporto nacional criam entraves à realização de competições. Mas não é o caso destes Regionais de Verão.

Até onde é que os processos e estratégias (se existirem?) adoptados pela direção terão o propósito de defender os interesses dos atletas (entenda-se realização de provas, regulamentos adequados, datas convenientes, propostas de alterações aos regulamentos com lógica, e muitos mais exemplos)?

e sim, estas provas estiveram em causa, por proposta da ANL aos clubes, não o seu cancelamento mas sim o adiamento.
Se a questão da iliteracia era para mim, só lhe digo para se informar melhor antes de dizer bacoradas.
quem fala sem fundamento, não sabe do que está a falar.
esperemos que este novo DT consiga minorar as insuficiências pedagógicas desta ANL.

domingo, julho 02, 2006 1:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Terminaram os campeonatos regionais de juvenis e infantis e como se verificou era alarmismo desestabilizador o dizer-se que iam ser adiadas ou canceladas ou seja lá o que for estas provas
E eu sei do que estou a falar....é que eu vi as provas e não vi nenhum adiamento, cancelamento ou outra coisa qualquer para além de uma normalidade quase absoluta e algumas boas marcas.
E termino aqui este assunto

domingo, julho 02, 2006 11:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas quem é você para terminar qualquer tipo de assunto?
o dono da razão?
parece-me que não sabe ler, caro anónimo.
discordar é uma coisa, dificuldades de interpretação é outra.

num blog os assuntos estão sempre em aberto, agora se não quiser responder é outra coisa.

domingo, julho 02, 2006 11:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas isto será conversa da dirigentes???não será por certo!...Ou será???

segunda-feira, julho 03, 2006 9:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Embora fugindo em parte ao assunto deste tema, creio que a ANL e a FPN têm que rempensar nos mínimos para os atletas Infantis, estas confusões e desacordos, pois com mínimos destes estamos a favorecer a "queimadura de putos" para além do seu abondono. E não fica só por aqui já que se torna complicado de convencer os pais explicando as razões para estes cancelamentos se queremos lutar com a oferta que existe para os miúdos hoje em dia. Voltando aos mínimos, teremos nacionais com 2 séries e com menos de 8 nadadores por ano numa prova (como já aconteceu nos Zonais de Infantis) e com mínimos ligeiramente mais fáceis? è porque levar atletas infantis aos nacionais não é difícil mas se se fôr com um trabalho adequado a estas idades, não tanto! E mesmo que haja quem defenda que deverá haver a junção dos nacionais e regionais com os Juvenis pensem se estes mínimos não serão contraditórios se queremos lutar contra os resultados precoces em vez de criarmos atletas com as devidas capacidades ideais para um futuro de sucesso quando estes atingem as suas capacidades máximas a partir dos 20 anos para cima (masculinos) (e 18-20 femininos)? repensem nisto pois senão seremos sempre vistos como uma modalidade amadora com fama de malucos por andar de uma lado para o outro a contar azulejos! E eu também sei do que falo!

segunda-feira, julho 03, 2006 8:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esqueçam um pouco os custos e mais nos ganhos se amam este modalidade e se a querem ver de outra forma no futuro em relação a outros desportos! (humildemente anónimo)

segunda-feira, julho 03, 2006 8:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que há um pequeno pormenor que está a ser esquecido. Por muito que o treino certo seja de levar os nadadores a obterem as suas capacidades máximas a partir dos 18 anos ( raparigas) e 20 anos (rapazes) também é nessas idades que entram ou nas faculdades ou no mercado de trabalho e enquanto não se possibilitarem aos nadadores todas as condições de teino adequado em conjunto com a possibilidade de construirem o seu futuro pessoal/profissional não vamos ter mais do que umas excepções a continuarem a treinar e nadar a alto nível. É que não basta legislar e regulamentar , é preciso levar à prática.

segunda-feira, julho 03, 2006 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo c este anónimo, mas essa n será a maior justificação quanto a mim, mas uma das. Mas acredito que as condições vêm com os resultados, e embora não achando que hajam as condições suficientes ,nem pouco mais ou menos, esta estória de querer juntar infantis com juvenis onde o treino é ou deveria ser praticamente diferente e onde a participação nuns nacionais, a meu ver, será muito mais motivador para um Infantil do que Juvenil, estamos a limitar muitas possibilidades,pois nem todos os jovens vêm a natação da mesma maneira e nem todos conseguem continuar a treinar sem se sentirem devidamente realizados. Não é o 'fim do mundo' não fazer os mínimos, mas seria diferente possibiliatar a inclusão de mais jovens pois ainda estou para ver a duração das provas em S. João este ano com tão poucos mínimos!!
Boas braçadas para todos!

terça-feira, julho 04, 2006 12:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

será por certo conversa de alguém que está preocupado com o rumo da natação

terça-feira, julho 04, 2006 8:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas que porra de provas os regionais
n servem p nada
sera q n sabem q os jogos + importantes do mundial sao nesses dias?

terça-feira, julho 04, 2006 9:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Època de exames e preparativos para os Nacionais/Regionais...Como gerir bem tudo isto? È um dilema para os pais pois para os clubes nem por isso...Será que não se poderia fazer nada em relação ás datas? FPN/Associações? Ou os bons alunos nesta altura ficam para trás (na natação)? E o que fazem os clubes e a FPN para os defender?...Para não falar dos clubes...De certeza que se fosse qualquer outro desporto que se jogasse com uma bola tudo era salvaguardado...Os exames, os bons alunos, as provas...Deixo para vossa reflexão...A bem da natação!

terça-feira, julho 04, 2006 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

so uma coisa: preparativos p os regionais???!!! quem e k dse preocupa com os regionais??
poderao responder: quem nao tem TAC prepara-se para os regionais. mas quem nem minimos para nacionais tase nas tintas p a natacinha

terça-feira, julho 04, 2006 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um facto quanto ao não apoio dos nadadores no que toca aos estudos é que a própria legislação de apoio à alta competição não é cumprida e quando o é é por favor dos professores. Se isto é para os nadadores de alta competição o que dizer dos outros que são a imensa maioria?

terça-feira, julho 04, 2006 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas que porra de provas os regionais
n servem p nada
sera q n sabem q os jogos + importantes do mundial sao nesses dias?

quarta-feira, julho 05, 2006 8:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deixem lá essa palhaçadas do futebol e falem de coisas sérias!

quarta-feira, julho 05, 2006 9:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

kom ou sem futebol o k e certo e k toda a gent se ta a cagar pos regionais a n ser os cadetes klaro

quarta-feira, julho 05, 2006 8:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este fim semana todos ao Restelo para ver os ABsolutos. Depois dos exames, vem mesmo a calhar não acham?...

quarta-feira, julho 05, 2006 10:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

depois dos exames so se for pa ti
e ja agora se fossem nacionais era uma coisa, mas regionais... ainda por cima com os dois jogos mais importantes do mundial pa preparar

quarta-feira, julho 05, 2006 11:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tens q crescer um pouco...não achas?

quinta-feira, julho 06, 2006 10:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas porquê um esclarecimento do CA da ANL aqui? Será q não tem outros meios? Dá q pensar...

quinta-feira, julho 06, 2006 10:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home