sexta-feira, junho 09, 2006

Selecção para o Europeu Absoluto

A Selecção Nacional que vai participar no Campeonato da Europa de piscina longa, que se realiza em Budapeste de 31 de Julho a 6 Agosto, é composta por nove nadadores, sete masculinos e dois femininos. Antes do Europeu, a Selecção realiza um Estágio de Preparação, em Calella, na Catalunha, de 1 a 12 de Julho. Os treinadores que acompanham a Selecção são José Baltar Leite (Leixões), Filipe Coelho (Amadora), António Paulo Vasconcelos (Vilacondense) e Miguel Frischknecht (Algés).
João Araújo, do Famalicão, está pré-seleccionado para o Europeu e vai participar no Estágio em Espanha. A eventual convocatória dependerá da avaliação do director técnico nacional, Paulo Cunha, em situação de estágio e de competição. (Info FPN On-Line)

Atletas Convocados
Algés: Duarte Mourão e Miguel Pires / Amadora: Simão Morgado
Colégio Vasco da Gama: Sara Madeira / Individual: Diana Gomes
Leixões: Fernando Costa / Palmela Desporto: Tiago Venâncio
Vilacondense: Adriano Niz e Fábio Pereira

76 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vamos la pessoal! Força ai!

sexta-feira, junho 09, 2006 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A filipa silva nao tinha minimoS?

sexta-feira, junho 09, 2006 1:19:00 da tarde  
Blogger HugoSwimmer said...

O Teu Blog Visual está activo: http://anadar.blogspot.com

sexta-feira, junho 09, 2006 2:02:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Bem os treinadores da Amadora é so viagens à pala.. Thumbs up!

sexta-feira, junho 09, 2006 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porquê que o Araujo está pré-selecionado? E porque que a sua convocatória dependerá dum estágio e não de um resultado aos olhos de toda a gente?

sexta-feira, junho 09, 2006 9:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois...

Oarece que ninguém me sabe responder...

sexta-feira, junho 09, 2006 10:41:00 da tarde  
Blogger DM said...

Ambrósio:

A malta está toda pra Loulé. Deixa-os chegar e tens logo as 47 versões explicativas distintas.

A minha é simples. Se para Trieste levaram atletas c base nos treinos (informação oficial constante do site da FPN), há q manter a coerência...

sábado, junho 10, 2006 1:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

duarte mendonça, você não presta!

sábado, junho 10, 2006 11:34:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Não presta ou não gostam de ouvir a realidade/verdade ?

domingo, junho 11, 2006 4:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

fg:

Se o Duarte Mendonça não presta, então diga-me você porquê que o João Araújo vai ser convocado em função dos treinos que realizar durante aquele período de tempo, e não com base em resultados à vista de todos como os restantes 9 atletas?

Sendo assim, não haveriam muitos mais atletas com possibilidades de integrar esta seleção? Levavam lá mais 20 nadadores para treinar, se eles nos treinos correspondessem às exigências impostas pelo DTN teriam todo o direito de ir.

Mais outro aspecto que penso ser importante realçar, que dirão os atletas juniores, que ficaram próximos do mínimo para Palma de Mallorca? Porquê que não tiveram também a possibilidade de ir prestar provas em treinos orientados pela FPN? E deve ser realçado, que são atletas bem mais novos, que por vezes precisam de um empurrão para ter uma grande carreira.

Como penso que não vou ter resposta, me despeço.

domingo, junho 11, 2006 11:10:00 da manhã  
Blogger Méninho said...

Bem metida Ambrósio. És um fofo!

domingo, junho 11, 2006 10:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Penso que até o Méninho teria direito de fazer o estágio... Se treinase bem, quem sabe se nõ teria a sua estreia internacional...

domingo, junho 11, 2006 11:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao presta mesmo ;) sabe a fel

domingo, junho 11, 2006 11:47:00 da tarde  
Blogger DM said...

FG:

Fico preocupado quando afirma que já me provou e q conhece o meu sabor.

Ou se chama na realidade Marisa Cruz, ou então deve ser engano/confusão sua:)

segunda-feira, junho 12, 2006 1:45:00 da manhã  
Blogger Méninho said...

E quem disse que já não tive ? :)

segunda-feira, junho 12, 2006 1:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bom ... eu não queria dizer, mas já que puxas por mim... o meu nome é mesmo... Padre Frederico

segunda-feira, junho 12, 2006 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porquê que o Araujo está pré-selecionado? E porque que a sua convocatória dependerá dum estágio e não de um resultado aos olhos de toda a gente?

Gostava de obter uma resposta.

Muito obrigado.

segunda-feira, junho 12, 2006 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece que nem depois da malta chegar de Loulé obtenho uma resposta para este ridículo.

É triste.

Qundo devem falar não falam, parece que têm todos medo. Teamleader que está sempre em cima do acontecimento nem comenta esta seleção.

Podendo o João Araújo ser concocado através de treinos, não poderia ser também convocado o Henrique Neiva? E quem diz o Henrique Neiva diz outro qualquer.

Palhaçada.

segunda-feira, junho 12, 2006 2:02:00 da tarde  
Blogger DM said...

O Teamleader está de momento ocupado a preparar a sua 59ª resposta "politicamente correcta".

Ele está a ver se consegue descalçar a bota de responder à tua questão, continuando amigo de todos, tudo ao mesmo tempo:)

O q está cada vez + difícil...

segunda-feira, junho 12, 2006 4:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO. ATENÇÃO. Cade o Fábio Silva??? será uma monstruosa prova

segunda-feira, junho 12, 2006 6:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Ambrósio,
Eu n tenho k komentar a selecção (kt mt poderei dar pistas pa procurar esclarecer algumas dúvidas aqui apresentadas)!
JA é pre-seleccionado e avaliado em função do nível de desempenho nos treinos e competições penso eu.
A resposta para a vossa inquietude está no PAC (agora n vos dou mais pistas: pág e alínea); leiam e interpretem os factos.

DM,
Eu n etou a preparar "a 59º resposta politicamente correcta"; eu n estou "a ver se consigo descalçar a bota de responder a AA, continuando amigo de todos, tudo ao mesmo tempo".
E sabes porquê?
1) pk tive 3 dias para o Sul e kd voltei engatei logo com aulas e reuniões de avaliação;3f vai ser igual; 4f + aulas e deixar avaliações 11º anos;6f + aulas;Sab + dom meet porto de manhã à noite; na semana seguinte o mesmo: + aulas, + reuniões, + vigilâncias exames;
2) levei para o Sul 1 carrinha de atletas,mas ficaram aqui + 3 carrinhas de atletas; hoje tive de "dar resposta" às 4 carrinhas de atletas e amanhã e dps e dps e dps tb (AM e PM)+ coordenação de toda a actividade da secção;
3) amigos, amigos tenho 1 nº inferior ao dos dedos de 1 mão (ou pé): "não tenho de continuar amigo de todos e logo ao mesmo tempo"; sendo assim não tenho que responder politicamente correcto a ninguém.
Não devo a ninguém,não temo ninguém, tou de bem e só kero aquilo que me é devido a mim/clube/atletas; tenho "folha de serviço" à vista de todos!

terça-feira, junho 13, 2006 2:14:00 da manhã  
Blogger DM said...

TL:

A dedicação à causa é de facto louvável, mas quanto à questão de fundo (selecção do J.A.), continuamos sem resposta da sua parte.

O meu PAC (poderá ser diferente do seu, pois existiram algumas 10 versões rectificativas ao longo da época), diz na página 27 & 28 q os mínimos de acesso p o Europeu Absoluto eram de 1.58.38 (p.curta) ou 2.00.80 (p.longa). O João fez 1.59.52 em Xangai e 2.01.97 no Open (na eliminatória).

Em que é q ficamos? E em q fica a nossa "inquietude", como alguém lhe chamou?

terça-feira, junho 13, 2006 9:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Teamleader:

Mas seguindo este critério de seleção, não se sente injustiçado pelo facto de poderem ter sido convocados mais atletas seus(como por exemplo o Henrique Neiva)?
Uma vez que a seleção é baseada no treino também ele teria fortes hipóteses de participar nestes prestigiados campeonatos, não concorda comigo? O Henrique não fe mínimo, mas o João também não, por isso deveriam estar em pé de igualdade.

Abraço

terça-feira, junho 13, 2006 9:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É que a diferença entre as marccas do João Araújo e os mínimos é bem superior à diferença entre as marcas de alguns juniores e o respectivo minimo junior. Por este critério não teriam também eles direito a ser convocados?

Aqui pode também estar em jogo outro atleta seu, o Igor Carvalho.

terça-feira, junho 13, 2006 9:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DM:

Sabes-me dizer, quantos dos 9 convocados têm o minímo na piscina de 50?

Abraço

terça-feira, junho 13, 2006 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se não estou em erro, é só a Diana Gomes e o Fernando Costa, mas também não queria estar a mandar bitaites para o ar sem ter a certeza do que digo.

terça-feira, junho 13, 2006 11:30:00 da manhã  
Blogger DM said...

Para o caso, não interessa muito em q tipo de piscina fizeram míninos. Tava nos critérios do PAC q podiam fazer mínimos em curta, logo é isso q vale (embora possamos discordar do critério, e eu pessoalmente discordo).

Mas posso sp adiantar qq coisa sobre a tua questão. O Simão tb. fez mínimos em longa.

terça-feira, junho 13, 2006 12:26:00 da tarde  
Blogger DM said...

E a Sara Madeira, claro está

terça-feira, junho 13, 2006 12:27:00 da tarde  
Blogger DM said...

O Venâncio andou la perto este f-semana, c os bons resultados de Loulé (mínimos eram 50.20 e 1.51.00)

terça-feira, junho 13, 2006 12:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem, campeonatos em longa, minimos em curta. O real fantoche que é esta federação.

Portanto, dos 9, digo dos 10 (não venham com tretas que vai depender dos treinos, este décimo já está convocado), apenas 4 vão por mérito próprio!
Minimos em curta para uma prova em longa é uma treta!
O que não faltam aí são nadadores que só nadam em 25, grandes nadadores de curta (Ed Moses)e que em 50 são nadadores vulgarissimos!
Mas não, os meninos têm que ser levados ao colo o ano todo.

Haja vergonha na cara...

terça-feira, junho 13, 2006 1:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é uma vergonha este tipo de atitude em comparação com alguns atletas juniores k tb fikaram perto e n vão.

terça-feira, junho 13, 2006 2:26:00 da tarde  
Blogger DM said...

Oh Ambrósio, essa crítica deve ser feita qd se lança o PAC p discussão, não agora!

Se foi aprovado o PAC nestes termos, os q fizeram os mínimos em curta têm total legitimdiade p lá estar, pq planearam a época de acordo c o estipulado. Por isso não confundamos as coisas!

E certamente que pelo menos alguns deles, se fossem obrigados a fazer os minimos em longa, não teriam ido a Xangai e teriam conseguido isso no Open ou noutra competição indicada no PAC em piscina longa.

Logo, não é correcto afirmar q apenas 4 têm legitimidade p ir, pq se as regras fossem outras, alguns para além desses 4 teriam por certo garantido igualmente a qualificação.

terça-feira, junho 13, 2006 4:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo:

Não se trata de ficar perto e não ir, quem não tem minimo não deve ir e mais nada! O desporto é mesmo assim, por um centésimo se ganha e por um centésimo se perde.

É de facto vergonhosa e escandalosa a presença do João Araujo nesta convocatória, uma vez que ficou a uma distância bastante considerável do minimo de participação tanto em 25 como em 50!
Como se já não bastasse a inclusão de atletas com pseudo-minimo (a fantochada dos minimos em curta), ainda convocam um atleta que está a mais de um segundo do minimo de participação.

Em casa ficam míudos, potencias futuros valores, que ficaram a UMA CENTÉSIMA, TRÊS CENTÉSIMAS, e uma data deles a MENOS DE MEIO SEGUNDO! Outro COM MINIMO também fica em casa.

Atletas campeões nacionais não têm lugar no multinations EM PORTUGAL...

É pena nas reuniões da federação estes assuntos não serem discutidos, só amizades, e deixam tudo rolar...

Os maladros que não fazem nenhum vão a todo o lado, a miudagem que trabalha e se esforça para obter os minimos (que eram bem complicados para a idade)fica em terra.

A seleção junior que sempre leva 16/18 ao Campeonato da Europa, este ano leva o bom numero 9! Olhando aos problemas financeiros parece boa solução.

terça-feira, junho 13, 2006 4:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pessoal isto é uma ditadura estes tipos sao malukos

terça-feira, junho 13, 2006 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

jpm:

Era muito bom,diria mais, excelente o próximo DTN ser estrangeiro, estrangeiro e vindo de fora! Porque assim não havia amizades nem favores a pagar a ninguém. Fazia o seu trabalho e os outros bico caladinho. Isso é que era.

Boa análise, parabéns. Dessa conclusão conclui-se: Há minimos em curta e o João Araujo é convocado para não admitirmos que somos uma M _ _ DA e para se pensar que esta direção está a fazer um bom tabalho certo?

Esse ponto de vista só não faz sentido por o número de atletas para os europeus de juniores ter sido reduzido para METADE! Se os minimos fossem os mesmos do ano passado a seleção passava dos 20 com toda a certeza, mas a federação assim quis...

terça-feira, junho 13, 2006 10:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

foi aos jogos olimpicos levado mais uma vez ao colo pela estafeta! quando nem o 4º melhor tempo tinha! Sinceramente... que vergonha...

terça-feira, junho 13, 2006 10:22:00 da tarde  
Blogger DM said...

Tssss-tsss...

Desenterrar o passado p justificar as opções presentes? Pra quê ir buscar Atenas 2004?

Seguindo a mesma linha de raciocínio, pq não começamos por Montreal-76, onde foram uma carrada de atletas, marcar presença em todo o programa olímpico masculino, e ninguém tinha mínimos p lá ir?

Sejam objectivos e organizem as ideias, antes de vir reclamar.

quarta-feira, junho 14, 2006 12:25:00 da manhã  
Blogger DM said...

Mas o raciocínio do JPM parece-me interessante.

A FPN, tendo de dar continuidade ao seu jogo do engano do IDP (o mesmo q leva a estafeta 4x200L a ser integrada no Proj. Pequim), deve ter pensado p c os seus botões, q depois de levar malta sem mínimos a Atenas (Direcção anterior) e malta sem mínimos a Montreal 2005 (Mundiais), só tinha a ganhar em dar continuidade à estratégia.

Assim, vivemos todos enganados, mas felizes, pq pingam mais uns trocos.

E isso é q é importante. O respeito, as regras, a honestidade, a frontalidade, a consciência tranquila e a dignidade não pagam dívidas.

A conclusão é sempre a mesma: é a Tugolândia, o país q pára p ver 11 gajos c a 4ª classe, bandolete a segurar o cabelo e brinquinho na orelha, a correr atrás de uma bola. São os ídolos e as referências máximas do país. 1º ministro, Presidente da República e Deputados incluídos.

Nem nos países de 3º mundo da América Latina acontece melhor.

quarta-feira, junho 14, 2006 12:32:00 da manhã  
Blogger DM said...

Notei q o Teaml-Leader andou aqui pelo blog, mas não comentou os últimos desenvolvimentos deste post.

Será q perdeu o balanço inicial, ou já não tem + nada pra dizer?

quarta-feira, junho 14, 2006 2:30:00 da manhã  
Blogger DM said...

Peço desculpa e rectifico. Não foi ele. Foi outro q faz as frases c base no "k", e eu confundi por engano.

De qq forma, aguardamos a sua participação e contributo neste tema.

quarta-feira, junho 14, 2006 2:32:00 da manhã  
Blogger Méninho said...

O blog é tão interessante..

quarta-feira, junho 14, 2006 5:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas e a estafeta 4x200?

o João Araújo deve ir para nadar a estafeta, e aí sim, é das poucas provas em que podemos lutar para atingir a final

quarta-feira, junho 14, 2006 9:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mendonça:
"respeito, as regras, a honestidade, a frontalidade, a consciência tranquila e a dignidade" ?????????

olha para estes valores e pensa assim: "eu sou exactamente o oposto disto"!

quarta-feira, junho 14, 2006 10:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tanto contracenso nestes posts que até mete dó. uns apenas a pensar nos seus outros apenas a tentar denegrir a FPN, outros a dar graxa à FPN, outros a puxar pela FPN, enfim... ponham a mão na consciencia. é por causa destes interesses que a Natação não evolui!

quarta-feira, junho 14, 2006 10:54:00 da manhã  
Blogger DM said...

Anónimo:

"o João Araújo deve ir para nadar a estafeta"

Em vez de quem?

E se assim fosse, pq razão não estava já seleccionado, em vez de pré-seleccionado e sujeito a uma avaliação no estágio de peparação?

quarta-feira, junho 14, 2006 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DM:

Candidata-te às próximas eleições para presidência da FPN por favor. (nada de ironia)
Tenho a certeza que ganhas e a natação só ficaria a ganhar.

quarta-feira, junho 14, 2006 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A melhor estafeta 4*200livres é Adriano Niz, Tiago Venâncio, Miguel Pires e Fábio Pereira;

Qual é o sentido da pré convocatória do João Araujo?

Por mais que tente não consigo perceber.

quarta-feira, junho 14, 2006 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oppsss... e depois? tinha de passar da teoria à pratica.. axo k não !

quarta-feira, junho 14, 2006 1:14:00 da tarde  
Blogger DM said...

Só aqui pela análise dos comentários de q sou alvo no blog, dá pra ver o meu enorme nível de popularidade.

O meu objectivo não é nem nunca foi esse. Já aqui expliquei q o perfil necessário a esses cargos (que não só o de Presidente da Direcção) não encaixa c a minha maneira de ser e de agir.

Por isso, estou disponível p ser avaliado, a esse nível, no contributo q posso dar de forma benévola, mas nunca no cargo q desempenho (pq não vou ter cargo nenhum).

quarta-feira, junho 14, 2006 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não me parecem demais 5 elementos para uma estafeta que poderá atingir todas as finais das principais provas até 2008

como alguns têm tempos mt próximos, poderá haver substituições de manhã para a tarde. e o calendário das provas individuais, pode tb aconselhar um ou outro. e pequenas alterações do nível de forma, saúde, ou mesmo indisposições momentâneas idem

deve-se apostar a sério nesta prova, que corresponde à final olímpica mais possível de atingir

alías era bom que o Luís Monteiro viesse ajudar à luta por um lugar e que o Diogo Carvalho e outros evoluíssem para entrar na disputa

quarta-feira, junho 14, 2006 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

logo vi, além disso tinhas de trabalhar no duro e dar provas o k seria uma chatisse de todo o tamanho

quarta-feira, junho 14, 2006 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

voltando à convocacao do grande nadador olimpico joao araujo... why???

quarta-feira, junho 14, 2006 4:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

why not?? sua cambada de invejosos. metem nojo. toca a treinar!

quarta-feira, junho 14, 2006 4:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

invejosos? então fundamente-se lá e diga qual a razão dele ser convocado... que eu saiba não fez minimos, e não foi por centesimas, FOI POR MAIS DE UM SEGUNDO!!!

quarta-feira, junho 14, 2006 9:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O DM Presidente ?!?!?!?
Pois... e o Papa a cagar de cocoras

quarta-feira, junho 14, 2006 10:09:00 da tarde  
Blogger DM said...

Para o anónimo das 2:42 PM

O Diogo Carvalho já não precisa de evoluir mais pra estar nos 5 da estafeta. Feito este ano em piscina longa, tem melhor do q muitos dos 5 q estão convocados.

Era só pra esclarecer.

Quando ao fabuloso nível do team 4x200, convém colocar os pés na terra. Já se acabou a temporada dos empurra-paredes (o final foi em Xangai). Agora é pra malta a sério, e c treino em cima.

Essa de trocar elementos da manhã p a tarde, por excesso de qualidade, a mim dá-me vontade de rir. Se dos 5 pré-concocados conseguirmos q 2 cheguem lá e estejam bem (isto é, igual ao seu melhor nível), já será de deitar as mãos p o céu! Resta ver os 2 restantes (de entre os 3 q sobram), não comprometem demasiado o tempo final.

Pelo q tenho visto nos últimos tempos (Niz lesionado, Araújo escondido, Pires algo limitado), parece-me q o Venâncio e o Fábio serão os q, de momento, oferecem maiores garantias.

quarta-feira, junho 14, 2006 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CRITÉRIOS DE SELECÇÃO

As quotas relativas ao enquadramento técnico, para cada actividade, são as seguintes:

ACTIVIDADE
Campeonatos do Mundo (PL e PC) e da Europa (PL)

Treinadores
1 treinador por cada 3 nadadores

in PAC06 16Mar.pdf by FPN

Dando seguimento ao apresentado no PAC-06, e em conformidade com o definido em Reunião da
Comissão Técnica, em 12 de Maio de 2006, decidiu a FPN:

Seleccionar os nadadores:

Adriano Niz (CFV)
Fábio Pereira (CFV
Duarte Mourão (SAD)
Miguel Pires (SAD)
Tiago Venâncio (PDEM)
Diana Gomes (IND)
Simão Morgado (CNA)
Sara Madeira (CNCVG)
Fernando Costa (LSC)
...
Escolher os seguintes treinadores:

José B. Leite – LSC
Filipe Coelho – CNA
António P. Vasconcelos – CFV
Miguel Frischknecht - SAD
...

in Comunicado FPN Nº 15-06.pdf by FPN

Parece-me que temos aqui um técnico que estará a mais nesta lista.

Duarte Mendonça pode avançar com o seu comment acerca desta situação.

quarta-feira, junho 14, 2006 11:37:00 da tarde  
Blogger DM said...

Q comment? Confirmo q é evidente q tá um técnico a mais. è um rebuçado.

Mas todos os males da natação portuguesa fossem esses!

Se não for o Nelson Figueiredo como convidado da FPN, já não será nada mau.

Ao menos os técnicos ainda treinam os atletas. Um a mais ou um a menos, não me motiva uma indignação por aí além (embora devessem ser cumpridos os critérios estabelecidos, mas isso nunca são...)

quinta-feira, junho 15, 2006 1:24:00 da manhã  
Blogger DM said...

Já sei: o técnico a mais é por causa do João Araújo. Com ele dá um total de 10 atletas, o q permite um 4º treinador, de acordo c as contas da FPN.

Ou seja, o nadador ainda está sob avaliação, mas o 4º técnico está desde já convocado.

Se não fosse eu a safar a pela da FPN nestas explicações públicas, a malta da Cruz Quebrada já tava totalmente descredibilizada. E depois ainda dizem q eu não gosto deles...

quinta-feira, junho 15, 2006 1:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então já chegamos a uma conclusão:

* O João Araujo foi convocado para poder entrar mais um treinador na comitiva.

Sendo assim parece-me justo...

quinta-feira, junho 15, 2006 1:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

entao ta mal...pk tao 3 treinadores pa 3 nadadores e 1 treinador pa 1 nadador..e diz k e 1 treinador por 3...n 1 po 1

quinta-feira, junho 15, 2006 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

*por

quinta-feira, junho 15, 2006 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E po CEJ? O ratio é de 1 técnico pa 3 nadadores na convocatória (ma parece não corresponder ao previsto no regulamento)!
Então quem tá a mais? Porra que paciência pa gente tão mesquinha!
Se vai mais 1 técnico é só melhor pa natação não? Certeza que é técnico de um dos atletas com mais valia! é prémio pós 2! e a selecção tb fica a ganhar certo?
deixem-se de tontarias,pois só se fica a ganhar e não a perder (prejudicar)!

quinta-feira, junho 15, 2006 3:14:00 da tarde  
Blogger DM said...

Texas Kid:

Nunca é melhor p a natação ir gente a mais por ir, se os tempos são de crise, como os responsáveis federativos têm repetido vezes sem conta.

Acho q não é nenhum prejuízo inabalável e decisivo, mas é uma questão de princípio, de respeitar o estipulado, de rigor, de consciência.

Mas no caso dos Europeus Absolutos, não se percebe de facto pq razão só estão confirmados 9 atletas e já existem 4 técnicos convocados.

quinta-feira, junho 15, 2006 10:44:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

O MÉNINHO TÁ CONFIRMADO NOS CEJ! uiiii

sexta-feira, junho 16, 2006 3:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sim duarte, mas pk criticas os absolutos e n dizes nada dos juniores. keres chegar a algum lado? vai lá directo, n sejas hipócrita já k te vanglorias de ser o master dos valores!
cretino!

sexta-feira, junho 16, 2006 11:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

q há a dizer dos juniores?

sexta-feira, junho 16, 2006 11:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bom como méninho seleccionado pos cej já passam a ser 10 nadadores! tá quase, kase no ratio tecnicos / atletas.

sexta-feira, junho 16, 2006 2:01:00 da tarde  
Blogger DM said...

No PAC não esá definido da mesma forma q nos Europeus Absolutos a quota de técnicos.

Relativamente aos atletas, nos juniores tudo OK e de acordo c os critérios.

Logo, dos juniores não há nada a dizer. O q há a dizer é o João Araújo nos absolutos e o 4º treinador que daí surge.

O erro está em convocá-lo (se é q vai confirmar-se a sua convocatória) à margem dos critérios, e não pegar nisso para pedir esmolas e dizer q deviam fazer igual nos juniores q ficaram perto.

Se queremos ser coerentes na crítica, não devemos pedir para nós excepções iguais aquelas que criticamos.

sexta-feira, junho 16, 2006 2:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM,
Não! tás a por mal a equação.
Po CEJ o ratio é po cada 4 nadadores 1 técnico,logo como são 9 dá 2 técnios,mas é mt bom ir 1 técnico a mais desses atletas de valia com xances de ganda resultado certo? Não é isso k tá em causa, mas sim a comparação com os abs e o erro de só falarem pa 1 lado.
Pas 2 provas pelo criterio estaria em cada 1 delas 1 tecnico a mais! Mas isso não é problema serio,pelo contrário;é a possibilidade de atletas terem consigo o apoio tecnico não?

sexta-feira, junho 16, 2006 2:48:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Concordo contigo, DM não vejo a razão pelo qual o Araújo foi convocado, quando houve quem merecesse ir.

segunda-feira, junho 19, 2006 2:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e quem merecia ir? o meninho? ou o vitor baia?

terça-feira, junho 20, 2006 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

so gostava d saber o kek o araujo fez pa ir..ai n esperem...axo k foi o 2.07 k fez no porto desculpem

quinta-feira, junho 22, 2006 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

araujo = vergonha da natação portuguesa

sexta-feira, junho 23, 2006 1:50:00 da tarde  
Blogger DM said...

Méninho:

A tua interpretação das minhas palavras não foi correcta.

Eu acho que quem merece ir é quem fez mínimos. O Araújo não fez, por isso não devia de ir, tal como outros que não fizeram também não vão.

Logo, não concordo contigo qd dizes que "houve quem merecesse ir". Se merecessem, era sinal q tinham feito mínimos e estariam lá de certeza.

quinta-feira, junho 29, 2006 1:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

araujo = vergonha da natação portuguesa !!!! porque vai???? nao tem minimos!!!VERGONHA

segunda-feira, julho 10, 2006 7:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home