terça-feira, julho 25, 2006

Os melhores Infantis

Quem esperava ver aqui muitos atletas da SUAP para depois poder dizer mal disto ou daquilo, engane-se! Embora tenham sido a melhor equipa como conjunto não tiveram nenhum atleta que se tenha destacado tanto como os que seguidamente vou passar a enunciar:

MAS INF B - Diogo Da Silva (CNAL) e João Sousa (GESP)
MAS INF A - Francisco Vital (ABVE) e Pedro Costa (SCE)

FEM INF B - Eduarda Neves (SCB) e Diana Rocha (EDV)
FEM INF A - Alexandra Oliveira (SLB), Mara Silva (ASAL) e Joana Oliveira (GESL)
Estes atletas foram os maiores vencedores de medalhas nos seus escalões. Foram ainda grandes animadores destes campeonatos com algumas marcas de registo e também algumas disputas que ficaram na memória (100L entre Francisco Vital e Pedro Costa). Fiquemos de olho neles e ver o que acontece daqui para a frente.

Uma palavra ainda de destaque para o Gonçalo Gregório (SFUAP INF B) que obteve um recorde nacional e 3 medalhas de 1º a nível individual.

- Medalhas: Total / Femininos / Masculinos / Clubes / Associações / Melhores atletas

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BA lamento não ver alguma referencia ao João Paias que arrecadou dois titulos

terça-feira, julho 25, 2006 12:37:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Todos os atletas aqui referidos venceram 4 ou 5 medalhas individuais no seu escalão com provas de várias distâncias e técnicas. O Paias é sem duvida o melhor a costas do seu escalão como ficou comprovado nestes campeonatos, mas isso não chegou para que reconhecesse que ele merecia aqui uma nota de destaque lado a lado com os outros. No seu escalão os destaques foram sem duvida o Francisco Vital e o Pedro Costa, mas esta é apenas a minha opinião…

terça-feira, julho 25, 2006 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não os podemos pôr todos. Por falar em costas, a Diana Ferreira tb mostrou ser a melhor do seu escalao, e tb não aparece "distinguida".

terça-feira, julho 25, 2006 12:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Triste para o FCP não ter 1 (!) atleta no pódio. Já repararam? Acho que muita coisa tem de ser mudadada naquela casa.

terça-feira, julho 25, 2006 1:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mts parabens a todos, ñ só aos aki destakados komo tmb akeles k konseguiram medalhas, ou msmo aos k simplesmente melhoraram os seus tempos....
ahh, parabns tmb aos novos recordistas nacionais !!!!

terça-feira, julho 25, 2006 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A meu ver penso que o record arrancado pelo Gonçalo Gregório a 100 costas e o facto de ter ficado a uns míseros 30 centesimos do outro record aos 200 costas e ainda ter arrancado o título aos 100 mariposa o colocaria entre os 2 melhores do seu escalão,mesmo assim está de parabéns!

terça-feira, julho 25, 2006 3:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O goncalo gregorio ganhou 4 provas (3 ind + 1 estafetas) mais um 2º lugar (estafeta) e um 3º (tb estafeta) por isso colocaria em igual nível com os outros 2 (Diogo Da Silva (CNAL) e João Sousa (GESP)).

E ainda o record!

terça-feira, julho 25, 2006 4:57:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

a análise foi feita sem as estafetas para deixar todos em pé de igualdade...
mas sem duvida que o gonçalo mereceu o destaque, tanto o mereceu que teve direito à sua referência.

terça-feira, julho 25, 2006 5:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o critério é vencerem 4 medalhas individuais há vários nadadores que as venceram e não aparecem aqui mencionados mas mais importante é ver daqui a 2-3 anos quantos ainda vencem 4 ou mais medalhas individuais. Entretanto parabéns a estes atletas e cuidado senhores treinadores, não se entusiasmem demais antes do tempo e senhores pais não exijam demais cedo demais

terça-feira, julho 25, 2006 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

assim esta bem a estafeta e o desempanho de 4 atletas
emquanto que uma prova individual e so o desempenho de 1 atleta .

terça-feira, julho 25, 2006 8:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oiçam bem aquilo que eu vos digo: esses gajos (e gajas também) que têm mais meio metro e o dobro dos músculos (consequentemente força) que os outros todos e que melhoram vários segundos de uma assentada em provas curtas (exemplo do Gregório que melhorou 4s aos 100m costas) não vão melhorar muito mais.
Não será estranho raparigas de 12 anos com 1,7m e outras coisas afins?...

terça-feira, julho 25, 2006 9:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OFFTOPIC: BA vais participar no concurso da frize? ganha quem beber mais água! ou só bebes mm Vitalis?

Os meus parabéns aos "putos"! este ano foi mais competitivo e, como referido pelo BA, tb houve bom espetaculo!

a sfuap, ao ser o melhor clube, não tendo nenhum nadador de destaque (apenas de referencia - o goncalo gregorio) pareceme que demonstra ter uma equipa mais homogenea que as demais. O porto desiludiume... estava a espera de mais o que aconteceu?

Bom...amanha la vou eu pa coimbra, ouvi dizer que havia la umas provas - uma opurtunidade pa deixar uns tags nas casas de banho (lol)

terça-feira, julho 25, 2006 9:53:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

A SFUAP esteve em grande plano nestes campeonatos, esperemos que continuem sempre assim.. Aproveito para mandar um abraço ao grande José de Freitas, que apesar de tanta coisa que se diz dele, para mim continua a ser um dos melhores treinadores de Portugal!

Saudações

terça-feira, julho 25, 2006 11:43:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Atenção que a ANDLeiria foi a 2ª melhor Associação!
ANLisboa venceu de longe...

quarta-feira, julho 26, 2006 10:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião o destaque tem que ser feito na globalidade, num todo, na união duma equipe, do seu esforço da sua luta conjunta... parabéns á sfuap por isto tudo! um clube não sobrevive de uma estrela pontual, se ela se apaga... os grandes clubes vivem de todos os atletas, os maiores os menores e dos piores também, esta tem que ser a filosofia correcta e pedagógica! não se devia destacar de forma tão imediata alguna nadadores que passam por grandes períodos, porque quando ficam normais, meu Deus, fico com pena desses atletas, tão arrasados psicologicamente que ficam e por todas as frentes ficam ainda mais os queridos pais!

quarta-feira, julho 26, 2006 1:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É impressão minha ou o Benfica está a reaparecer na modalidade?

quarta-feira, julho 26, 2006 2:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ao anónimo de:Julho 25, 2006 9:20 PM. de certeza que não estivestes em s joao da madeira, porque medistes mal os musculos do goncalo, sera que o viste ao lado de outros nadadores, como por ex. Parrilha e Miguel (da madeira)?
Da proxima leva uma fita metrica e uma balança. OK

quarta-feira, julho 26, 2006 6:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade. Mesmo com uma equipa quase toda feminina, ficou em 3 lugar na classificação por clubes. Tem uma nadadora, a Alexanra Oliveira, que quanto a mim foi o destaque nos Infantis A femininos, 3 primeiros lugares e um terceiro, em 4 provas despotadas.
Espero que o trabalho seja de longo prazo.

quinta-feira, julho 27, 2006 12:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS Francisco Fezas Vital pelos recordes conseguidos.
És um grande nadador

De um admiradora muito especial!!!!

quinta-feira, julho 27, 2006 10:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o que é despotadas?

quinta-feira, julho 27, 2006 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para quem duvidava da Associação de Lisboa, a mesma obteve cerca de 48% quer dos pontos, quer das medalhas em disputa. Ou seja, a ANL conquistou aproximadamente, metade das medalhas e dos pontos disponíveis.

Apesar de ser de Lisboa e de ficar, obviamente, contente com os resultados, de facto acho preocupante que o FCP não tenha obtido uma única medalha, aliás como já tinha comentado no decorrer dos campeonatos - É que o FCP faz, evidentemente, falta à modalidade.

Finalmente, uma saudação a todos, mas TODOS, os participantes pois só existem vencedores pela simples razão que há vencidos, vencidos esse que, se calhar, fizeram tanto ou mais esforço que os outros.

Parabéns a todos!

sexta-feira, julho 28, 2006 1:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos e em especial à ANL que conquistou cerca de 48% das medalhas e dos resultados!

Os parabéns a todos são sinceros, pois só há vencedores se houver vencidos e, provavelmente, os vencidos fizeram tanto ou mais esforço que os vencedores!

Como disse, parabéns a TODOS!

sexta-feira, julho 28, 2006 2:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tenho pena de não ter escrito antes mas estive de férias, acompanhei todas as provas dos infantis A e B, em particular a prova feminina , já aqui tinha colocado um post antes das provas a chamar a atenção às atletas aqui referidas. Já agora gostaria de referir a aprticipação de uma equipa a do SCP em infantis B fem que venceram as estafetas de 4x200L e 4x100L (Ines Agostinho; Margarida Pinto; Maria João Silva e Patricia Marinho;Ines Mata), e ainda apresentaram duas atletas em muito bom nivel, , Patricia Marinho e Ines Agostinho(tendo levado 8 infantis B fem). Parabens a todo o esforço dos atletas infantis ao terem de nadar naquelas aguas frias pela manha saindo todos enrregelados......

domingo, julho 30, 2006 1:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

javascript:abrirJanelaCentrada("popup_fotos.php?idFotografia=6158&idGaleria=198", 790, 678);

já agora aqui vai o atalho para as atletas fem que venceram as estafetas 4x100 e 4x200L, e que choraram baba e ranho por terem perdido as 4x100E

domingo, julho 30, 2006 2:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.go-fama.com/index.php?option=com_zoom&Itemid=37&page=view&catid=12&PageNo=15&key=133&hit=1

aqui sim vai à pagina do go fama e pode-se ver a foto já agora aqui vai o atalho para as atletas fem que venceram as estafetas 4x100 e 4x200L, e que choraram baba e ranho por terem perdido as 4x100E

segunda-feira, julho 31, 2006 1:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só agora cheguei de férias, mas ainda cheguei a tempo de mandar a minha "boca".
Supresa das surpresas, a Gespaços é melhor equipa da ANNP. Concordam ou não? Enqauanto que FCP vai de mal a pior, o que é de lamentar.

sexta-feira, agosto 04, 2006 4:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabens ás atletas do scp, demonstra que estão a fazer um bom trabalho de equipa

sexta-feira, agosto 25, 2006 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

So queria dizer qe nos resultados esta mal pois catarina bargado nao tem 1.10 como seu melhor tempo em piscina de 50m mas sim 1.09 que foi o tempo alcançado nos regionais , gostaria qe emenda'se , e nos 200 nao é 2.37 mas sim 2.36 , obrigado .

domingo, agosto 27, 2006 9:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home