quinta-feira, agosto 17, 2006

25 Anos da prova de Mar na Nazaré

Realizou-se na passada Terça-feira, dia 15 de Agosto, a já tradicional Prova de Natação Joaquim Bernardo de Sousa Lobo.

Na edição em que se comemoraram os 25 anos desta prova, os nadadores não deixaram de participar em massa, tendo criado alguns pequenos contratempos à organização que não esperava tantas inscrições.

“Esta não é uma prova para bater recordes de qualquer espécie”, referiu um dos responsáveis pela organização, “mas sim uma prova onde os participantes devem vir pelo prazer de nadar no mar”, confidenciou ainda.

Segundo a organização, esta prova vai ser totalmente reformulada, começando pelo regulamento que nalguns pontos vai ser afinado para moldes mais actuais, não descurando mesmo a hipótese de a mesma vir a ser realizada noutros moldes e talvez noutra altura do Verão.

O grande vencedor deste ano foi o atleta Hugo Alberto Ribeiro do Clube Fluvial Vilacondense, com o tempo de 10m:24s, no sector feminino a vencedora foi a atleta Soraia Vanessa Ribeiro, também do Clube Fluvial Vilacondense, com o tempo de 11m:41s.

De referir que na prova infantil compareceram à partida 21 nadadores, tendo-se sagrado vencedor o jovem Nuno Feliciano com o tempo de 4m:20s.
(Texto de 16-08-2006 in Rádio Nazaré On-Line)
- Resultados: Geral / Escalões / Infantis

19 Comments:

Blogger Beba Água said...

Alguém me arranja os resultados completos?

quinta-feira, agosto 17, 2006 12:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na travessia de SANXENXO (Galiza) este ano Fabio P venceu, ANiz 3º Igor C 4º. Soraia R venceu no seu escalão sendo 5º abs. Nesta prova o vencedor do ano passado foi David Meca

quinta-feira, agosto 17, 2006 1:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

confirmo. posso informar a assembleia que o total de premios pecuniarios em sansenxo era de 7000€ fora as tshirt's, toucas personalizadas, lanches e trofeus com inscrições gratis!!!
enfim sem comparação possivel.
ja dizia o meu avô "cuecas não são calções e abóboras não são melões".
No dia seguinte (domingo) em Vigo mais uma boa maquia de euros em produtos corteingles e o costume dos premios de presença e troféus.
ganharam o Hugo e a mana soraia de Vila do Conde.
viva o III Circuito Galego de Augas Abiertas!!!! até parece o nome daquele tal clube simpático...

quinta-feira, agosto 17, 2006 3:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a prova da nazare esta muito mal organizada isso sei eu que la estava .

e o 3 ano que participo mas a 6anos que vejo e cada ano esta pior

adeus isto e inesplicavel

quinta-feira, agosto 17, 2006 4:23:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Resultados ainda hoje em www.nazarefm.com

quinta-feira, agosto 17, 2006 5:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estava mesmo muito forte para ganharem estes dois que nem sei quem sao!

sexta-feira, agosto 18, 2006 12:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Completando as notícias de Sanxenxo, o Hugo R 6º, o Tiago C 8º e a Joana F 6ª no seu escalão, para além das boas prestações do Vasco L, do Mário R, do Marc M, do João M, da Sara M e da Catarina F, todos do Vilacondense.
Há também a destacar o 2º lugar abs da Ana Mendes, do Braga, e as boas prestações de outros e outras portuguesas.

sexta-feira, agosto 18, 2006 1:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que não sabes quem são, pois agora jás os conheces. E para tua informação, "também com pouca concorrência" o Hugo foi campeão da 28º Travesia de Vigo e a Soraia foi 3ª Classificada Absoluta, na mesma Travessia.
Quando não se sabe do que se fala, é melhor não desvalorizar os feitos alcançados pelos outros.

sexta-feira, agosto 18, 2006 12:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Peço desde já as minhas sinceras desculpas por desconhecer estes dois grandes atletas! Fui verificar aos resultados dos Campeonatos Absolutos de Portugal e de facto, quem não conhece Hugo e Soraia Ribeiro? Mas que falha a minha!! 1000 perdões!!!

Resultados da minha pesquisa:

*Hugo Ribeiro 17º(25º se contarmos com os juvenis) nos 1500livres 17.22.07, grande bombada!
*Soraia Ribeiro 4º de juvenis (13º absoluto) nos 800livres 9.51.75.
*Soraia Ribeiro participou na estafeta campeã nacional de juvenis de 4x200 livres com 2.17.35.
*Hugo Ribeiro nem na desfalcada estafeta de 4x200 livres do CFV participou.
*Soraia Ribeiro 4º lugar nos 400estilos juvenis com 5.26.31 (18º absoluto)
*Soraia Ribeiro participou na estafeta campeã nacional dos 4x100 livres juvenis com 1.05.25.
*Hugo Ribeiro não participou na desfalcada estafeta de 4x100livres do CFV.
*Soraia Ribeiro 2º lugar juvenil nos 400livres com 4.44.61 (15º lugar absoluto). 16º lugar na final B com 4.45.28.
*Hugo Ribeiro 20º lugar absoluto nos 40livres com 4.17.56. Repescado para a final B por desistência de outros conseguiu um marco significativo na sua carreira, 4.15.51 e 12º lugar absoluto.
*Soraia Ribeiro 4º lugar juvenil nos 200 estilos com 2.35.07. 15º lugar absoluto na final B com 2.34.94.
*Soraia Ribeiro 6º lugar absoluto nos 1500 livres.
*Soraia Ribeiro 1.12.45 no percurso de mariposa na estafeta de 4x100 estilos, 4º lugar juvenil.
*Hugo Ribeiro não participou na desfalcada estafeta do CFv de 4x100 m estilos.


CONCLUSÔES:

*Soraia Ribeiro, pelos resultados, repito, pelos resultados, porque efectiamente não a conheço de a ver nadar, parace uma jovem nadadora que poderá ser uma boa nadadora a nivel nacional absoluto, mas como é obvio há muito caminho a percorrer.

*Apesar de tudo isto não acho estranho o facto de não saber quem era a nadadora, pois não tem ainda resultados de nivel absoluto, e é portanto uma desconhecida nesse plano.

*Continuo a erguntar, quem é o Hugo Ribeiro? Faz-se tanta publicidade aqui nos comentários a um nadador com 17.22 em 1500 livres e com 4.15 em 400 livres? A um nadador que foi repescado para a final dos 400 livres por terem desistido 4?

*Caso Hugo Ribeiro viesse a ser um nadador de topo nacional, este teria que ter já um nivel de resultados bastante superior ao que tem, pois para a próxima época já é senior e não existem milagres.

*Outra conclusão que tiro, é a pouca qualidade das águas abertas em Portugal (e pelos vistos nessa competição em Vigo, apesar da presença de David Meca em anos anteriores). A situação das águas abertas é um assunto que deveria ser debatido, pois estas poderiam ser um bom espectaculo, mas a fraca afluência de nadadores de topo nacional, faz com que aconteça isto que ocorreu na Nazaré. É uma proposta que faço ao BA, um post para debater a situação das águas abertas em Portugal. Falar sobre o que está mal, o que poderia ser feito para melhorar, etc.



Comprimentos para o BA que está fazer um optimo trabalho nestas férias, apesar da menor afluência que tem agora o blog. Faço um apelo ao BA, que é sempre que puder, nunca deixe de fazer isto, pois é um local espectacular, está tudo aqui.

sexta-feira, agosto 18, 2006 2:57:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Acho que ainda é cedo para um post sobre debate da situação das AA em Portugal.

Ainda só houve uma prova na Fonte da Telha, 6 provas no Algarve e uma na Nazaré…
Vamos esperar pelo final do circuito do Algarve, o arranque do da Madeira, Santarém e FPN e quem sabe lá para os dias 25/26/27 de Setembro, quando só faltar a Taça do Mundo… ok?

De resto, é como já disse! O BA não fecha para férias e a actualização é para ser diária, mesmo ao fim-de-semana (sempre que se justifique).

sexta-feira, agosto 18, 2006 3:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que te deste a este exaustivo trabalho de pesquisa, só é pena que não tenhas feito essa pesquisa aos anos e campeonatos anteriores. Ninguém pretende valorizar alguém, tão só e apenas que não se desvalorizem os feitos dos outros. Concordo que existe alguma falta de qualidade nas águas abertas em Portugal, mas não posso estar de acordo quanto às provas em Espanha, pois normalmente perdemos sempre com eles e elas nas piscinas, e existem grandes especialistas neste tipo de percursos, que não falham uma prova (portanto não brinquem com a qualidade de participação destas provas).
Toda esta preocupação com estes e outros nadadores e nadadoras, que vão aparecendo, demonstra um determinado nervoso miudinho e mais alguma coisa......
Preocupa-te contigo e com os teus resultados e deixa os outros em paz!!!!!
É preciso ser desportista e não olhar só para o nosso umbigo...

sexta-feira, agosto 18, 2006 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não há nervoso miudinho algum. Fiz a pesquisa para saber quem eram os heróis de Nazaré e Vigo. essa de os espanhois nos ganharem sempre nas piscinas não é verdade,pois a PORTINADO e o LDC foram a um toneio em Sevilha e dominaram tudo! E quem diz o PORTINADO e o LDC diz outras equipas que participaram noutros torneios em espanha e que os dominaram.
E tenho a certeza que os principais fundistas espanhois, e a equipa de aguas abertas espanhola não participou nessa competição em Sanxenxo, e muito menos nessa tal de Vigo! Sim, porque espanha tem uma equipa de aguas abertas caso não tenha conhecimento de tal!!

sexta-feira, agosto 18, 2006 3:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o David Meca e os nadadores espanhóis participantes neste Circuito Espanhol de Águas Abertas (já agora, vê-se que não sabes que estas provas pertencem ao circuito galego de aa)são "fraquinhos", então deixa de valorizar essas vitórias que referes, pois de certeza não foram conseguidas com equipas de top.
Está descansado que o pessoal do Norte não vai participar nas travessias do vosso circuito, para não vos tirar "das luzes da ribalta".
Se reparares, nunca viste ninguém a comentar sobre quem são os vencedores dessas provas, porque podemos até não os conhecer, mas sabemos respeitar todos e o seu esforço, independentemente de muita ou pouca concorrência.É preciso ter fair-play, e não só ter "olhos" para os atletas e clubes da sua região!!!!!
Viva a natação, tanto em piscina como em águas abertas.
Da minha parte, não voltarei a abordar esta temática, pois contra "factos não há argumentos".

sexta-feira, agosto 18, 2006 5:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma equipa não, uma seleção nacional de águas abertas!

sexta-feira, agosto 18, 2006 8:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

querem-me convencer que o David Meca u algum elemento da seleção nacional espanhola de aguas abertas participou na prova de Sanxenxo e na de Vigo não?
Se realmente participaram e o tal H.Ribeiro lhes ganhou, "dou a mão à palmatória" e dou ainda um conselho: Que se comece a dedicar em força às àguas abertas, pois pelos vistos tem um futuro muito masi auspicioso do que nas piscinas!

PS: Pelo menos os venedores das provas do Algarve são conhecidos. Alguns até de alta-competição. Não é o caso.

domingo, agosto 20, 2006 12:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA, logo que possível agradecia que publicasses os resultados de 12/8 - Praia Verde; 13/8 - Praia da Quarteira e 15/8 - Praia da Luz, para que possamos acompanhar o Circuito de AA do Algarve.

domingo, agosto 20, 2006 6:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O blogista do algarve, parece que fica chateado com os feitos dos portugueses, independentemente de quem são.

domingo, agosto 20, 2006 6:49:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

esse material do algarve está em falta por culpa da ANAlgarve k n fornece os resultados, e justificam-se k a culpa é de quem organiza cada prova... que são eles proprios em parceria com os clubes...
ridiculo...

vamos esperar k será tudo publicado entretanto

domingo, agosto 20, 2006 7:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

então e as "7 saias p'ro Brito"?..

sábado, agosto 26, 2006 8:57:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home