quarta-feira, agosto 09, 2006

Consenso em calendário desportivo por ciclo

A reunião de conferência de calendário realizada no sábado (dia 29 de Julho) ao final da tarde no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra com a presença de 11 das 13 Associações Distritais e Regionais que compõem a Federação Portuguesa de Natação (FPN) atribuiu o calendário de provas para os próximos dois anos, o que acontece pela primeira vez.
O calendário competitivo para os próximos dois anos contempla uma distribuição equitativa das mais importantes provas do calendário anual pelo maior número de regiões do país. O presidente da FPN, Paulo Frischknecht, congratulou-se pelo consenso generalizado facilmente alcançado junto das Associações, “face às dificuldades que constitui ir de encontro às pretensões dos sócios da Federação.”
Para o dirigente, o consenso atingido foi “fruto da atitude empenhada e positiva de todas as Associações distritais e regionais, o que satisfaz a FPN, pelos reflexos claros que terão no desenvolvimento desportivo da natação em Portugal, o que revela grande maturidade associativa.”As Associações dos Açores e do Nordeste foram as únicas que não se fizeram representar na reunião de conferência de calendário. (Info FPN On-Line)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o suposto link do calendario das provas 2007 e 2008 é sobre os nacionais só

quarta-feira, agosto 09, 2006 9:47:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Já coloquei o link correcto.

quarta-feira, agosto 09, 2006 9:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Até que enfim que as coisas na natação se fazem programadas com antecedência. Pena as datas não estarem também já disponíveis o que até me parece não ser de grande dificuldade. De qualquer forma foi um primeiro passo positivo na organização da natação ou melhor dito mais um passo positivo

quarta-feira, agosto 09, 2006 10:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pena que Torres Novas não receba a 1ª/2ª divisão, é central, as instalações são de qualidade e havia muita vontade em receber este evento.
De qq forma vai ficar provado que seremos dos melhores a apoiar estes eventos e para o ano teremos de certeza uns campeonatos + mediaticos.

quarta-feira, agosto 09, 2006 11:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que é muito bom que seja realizado um mapa a dois anos, o que pode dar aos clubes uma melhor informação referente aos gastos do futuro...
Mas também acredito que metade das instalações para ja determinadas ainda vão ser alteradas.
Com sorte ainda vão ter as vossas competições em Torres Novas...eheh

quarta-feira, agosto 09, 2006 1:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho realmente positivo a programação para os próximos 2 anos. Embora possa surgir alguma alteração serve de muito a todos os intervenientes no sentido de se organizarem da melhor forma. No entanto não queria deixar de referir uma nota negativa, do meu ponto de vista. Os Júnior/Sénior de 2007 se realizarem no fim de semana da Páscoa. Só lembra mesmo ao diabo...
Alexandre

terça-feira, agosto 22, 2006 4:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é a única forma de mais uma vez os que forem ao mundial não ficarem prejudicados e assim poderem nadar tb os nac. uma hipótese seria antecipar os nac em 1 dia,terminando no sab e não no dom.

quinta-feira, agosto 24, 2006 8:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home