Madeira – Ilhas Desertas a nado…

A inédita e arriscada tentativa, constituirá a maior prova de águas abertas jamais disputada em Portugal. Contando com condições de mar favoráveis, e dependente das opções estratégias a tomar no que às marés e correntes diz respeito, serão aproximadamente 7 horas de nado contínuo que cada atleta terá de cumprir para vencer as inúmeras adversidades do percurso.
Nuno Vicente é atleta do Clube de Natação de Torres Novas e actual campeão da Europa Master de águas abertas. Duarte Mendonça é nadador individual da Associação de Natação da Madeira, actual recordista regional de diversas distâncias, tendo sido também nadador internacional e campeão nacional. Miguel Arrobas, da Associação de Nadadores dos Estoris, foi nadador olímpico em Barcelona/1992 e recordista nacional absoluto dos 100 e 200 metros costas.
A prova estará rodeada de rigorosas medidas de segurança, com uma equipa de apoio permanente e individual para cada um dos atletas. A iniciativa contará com o patrocínio da Galp-Madeira e os apoios do Parque Natural da Madeira, Quinta do Lorde, SANAS, Associação de Natação da Madeira e Associação de Remo e Canoagem da Madeira.
Referência ainda para o Champagne Mumm, que partilha com estes nadadores, a paixão por experiências excepcionais. Mumm, é um sinal distinto de excelência e prestígio e brinda à sua capacidade de se superarem!
Etiquetas: Águas Abertas
12 Comments:
em nome da Direcção da ANE ficam as felicitações pela iniciativa desportiva, promoção da modalidade e coragem manifestada!
Votos de sucesso!
Andre Freitas
eu ja tenho lugar marcado no barco de (des)apoio!! hehehehe
grande iniciativa!! 7 horas e dose.Grandes apoios também! pena eu ter muito frio senao estava la batido com eles! Força nisso!
B.A estava a espera de um pouco melhor na travessia de portimão....
Teve forte...
Mendonça reinou!
Foi do fato!
Pessoal, força aí! Beijos grandes aos 3. Todos grandes nadadores!
ninos!
para já... força nisso!
no fim... vou lá estar para felicitar! (com champagne!!! :p )
Muita força malta!
tanta malta na madeira? tudo pago pelas proprias pessoas claro...................................................................
tu ó "Li" que não és utente habitual desde blog apareces só para dizer que vais beber champagne...
um pouco snob não? deves nadar imenso!!!!
como diz o amigo Mendonça: estes Li's que só aparecem aqui para dizer que vem a madeira para beber champagne não é nada snob nem nada
Que lindos que ele estão na ultima GQ...
Toca a comprar a revista para mostrar a esta malta que é bom divulgar estes eventos!
Para o anónimo de 11 de Agosto às 2:22 PM:
Muita malta na Madeira p assistir à prova, de facto. E ainda bem.
- Dinheiro e colaboração da FPN envolvida no evento: zero
- Dinheiro e colaboração da ANM envolvida no evento: zero
- Dinheiro e colaboração do IDRAM envolvida no evento: zero.
Qualquer explicação adicional, é só pedir.
Jocas
Duarte:
exquecexte de acrescentar Galp e Mumm..............
faltaram teklas?
Enviar um comentário
<< Home