quinta-feira, agosto 10, 2006

Pedro Oliveira em Melbourne

Não se assustem com o título, foi só mesmo para vós despertar a atenção, porque o Pedro não vai para lá treinar nem coisa parecida… Apenas merecia, por tudo o que tem vindo a conquistar, para o ano estar no Mundial que se realiza por lá!

A verdade é que os 2:02.21 nos 200C (novo recorde nacional absoluto) obtidos em Coimbra durante os Campeonatos Absolutos de Verão davam direito a muito mais do que o apuramento para a meia-final da prova nos recentes Campeonatos da Europa em Budapeste! Com este tempo ele obteria o 11º lugar final e o consequente apuramento para o Mundial de Melbourne do próximo ano, feito só obtido por Simão Morgado graças aos 8º e 12º lugares obtidos.

Só como nota final, o tempo de apuramento para estes Campeonatos da Europa estava fixado em 2:01.60…

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As votações feitas neste blog deviam ter um mínimo de critério. Como se pode explicar que o André Silva que fez uma época espectacular colocando os recordes de Juv B com tempos inferiores aos de Juv A esteja tão mal colocado enquanto que o Tomás Freitas que fez uma época medíocre esteja em 3º lugar? e quem é o nadador de EDV que aparece nas escolhas? pelo menos foi campeão nacional?
As votações têm o valor que se lhers dá mas até para isto devia haver limites. Se eles são ultrapassados deixam de ter qualquer credibilidade.
É a minha opinião

quinta-feira, agosto 10, 2006 3:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que critérios norteiam a FPn ou quem por ela decide para estabelecer os mínimos de participação nas diversas provas internacionais e neste caso nos CE?
Porque é que o tempo de 200 costas era o tempo que daria 12º lugar final ou até melhor e nas outras provas eram substancionalmente piores? se um erro não se corrige com uma quebra aos regulamentos penso que neste caso concreto deveria ser dado ao Pedro o "passaporte" para Melbourne e tornarem-se transparentes e publicos os critérios que norteiam a definição dos mínimos necessários para participação nos diferentes torneios e outras competições internacionais e que esses critérios não discriminem as várias provas do calendário dos referidos campeonatos para se evitar o que parece ser uma discriminaçao de alguns atletas especialistas de certas provas em deterimento de outros especialistas de outras distancias ou técnicas o que até objectivamente poderá não ser. Mas que parece, isso parece

quinta-feira, agosto 10, 2006 3:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essas votações são um perfeito disparate, Beba Água! Como é possível que o Pedro Oliveira e o André Silva tenham votações tão baixas (já estiveram mais), ao mesmo nível de outros como o Tomás Freitas e esse tal Carlos Sotelo?!
É idiscutível que os melhores juvenis são o Pedro Oliveira, o André Silva e o Rui Costa, seguidos de perto pelo João Santiago, pelo João Pedro e pela Ana Rita Ferreira. Isto é não só a minha opinião como também a verdade dos factos.

P.S.: Isto não tem nada a ver com o assunto, mas, Beba Água, para quê escrevermos coisas como "bspzvmb" para «verificar as palavras»? É que isto só serve mesmo para perder tempo!...

quinta-feira, agosto 10, 2006 4:49:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Essa verificação serve apenas para nenhum maluco enviar 1000 comments iguais em 5 segundos! Com essa verificação perdia um dia inteiro para isso!
Além disso previne os comments "spam".
Desculpem, mas compreendam que é pela qualidade do blog

quinta-feira, agosto 10, 2006 4:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esses dois anónimos deviam ter vergonha!!
nuncA se esqueçam k nadar bem nao é ganhar!! Ns juvenis á nadadores de mais qualidad técnica do k akeles k ganham so k nao vem-sem pq sao honestos e "limpos".
kero ver kando eles forem jun ou sen s o quadro evolutivo desses nadadores vai ser assim tão grande komo os nadadores k têm honestidade e técnica. logo veremos meus amigos!!!

Parabens ao blog e felicidades para todos

quinta-feira, agosto 10, 2006 5:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA e anonimo das 3.39,

Pelos critérios provisórios de selecção para os CM Melbourne, segundo o PAC,o PO com o tempo dos CAP, ficaria no 11ºno CM,ficando assim englobado nessa selecção provisória para os Mundiais.
O BA, bem lançou o repto e acertou...;o Anonimo foi infeliz (nem se percebe o k diz ou o k pretende dizer). Os critérios estão ao dispor de todos,basta saber onde estão, ler e interpreta-los; sendo assim (na minha perspectiva) o PO entra na selecção provisoria para os CM; haja calma e bom senso; ainda faltam outras etapas para se conseguirem obter mínimos e acima de tudo,estes critérios passarem de provisórios a definitivos ok?

quinta-feira, agosto 10, 2006 8:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tomas Freitas ? o que ele fez este ano ? que tempos ? nos anos anteriores havia tantos mas tantos a fazer o que ele fez ,meu deus. e o Mario Costa porque nao aparece ai ? muitos erros muitos erros ..

quinta-feira, agosto 10, 2006 11:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tecnica era um gajo da sfuap nadava perfeitamente por acaso nunca mais o vi.. Foi pena!

sexta-feira, agosto 11, 2006 3:23:00 da manhã  
Blogger Méninho said...

Quem deixa o certo pelo incerto, ou é tolo ou pouco esperto.

Ora bem ali o meu caro anónimo que escreveu que os juvenis que nadam com mais qualidade/técnica são honestos e limpos, ora isso deixou-me aqui a pensar.. Então quem nada mal é desonesto e a sua técnica é de tapar os olhos e mete cenas para a veia, certo ? Eu cá acho que não, o problema da natação é que a grande maioria dos clubes e também dos treinadores é não terem um plano para a técnica, digo em vez do aquecimento ser feito com 400 metrinhos mais 200 estilos.. Poderiam ser logo feitos 800m resp. bilateral a tocar no ombro ou contar até 6 para cada ciclo de braçada enfim.. essas coisas que são pequenas mas no fundo são importantes para a técnica e para a evolução do nadador, infelizmente alguns pensam que isso é só para se fazer quando são putos (juvenis) e que depois já sabem nadar e não precisam dessa tanga para nada.

Agora dizer que nadadores que nadam bem são mais honestos e limpos que os outros vai contra tudo.. Baseou-se no fenómeno Ana Santos ? Que subitamente desapareceu do mapa ? Em que factos se baseou ? Olhe por exemplo o bruçista Henrique Neiva não tem um nado do mais correcto e é um nadador a meu ver honesto e limpo..

Boas Férias!

sexta-feira, agosto 11, 2006 8:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anony 5.16 vait lixar estes nadadores vao continuar a evoluir principalmente akeles que foram os verdadeiros destaks da epca: PO, RC, MC, AS,...
os melhores portugueses actuais (a maior parte pelo -) tb ja bombavam kuando eram juvenis e s kers 1 exemplo levas o maior d tds: diana gomes! e alguns dos nossos juvenis tem mantido o seu nivel desd os tempos d infantil ou ate msm antes disso alem disso e so olhar para eles e ver q ainda tem mto pa crescer e entroncar
conheço tb mtos deles e sei q a maior parte n treinam em exagero como akeles que depois rebentam

e kom essa conversa devs tar a dizer k estes melhores juvenis da epoca tomam tds doping pois e sempre a msm historia kem ganha e pq s dopa... vait mase lixar em vez d tars paki a dizer barbaridades
pq e k nao dizes a eles cara a cara e em tom serio k eles usam e abusam d doping?!
vens pa est blog como anonimo difamar toda a gente (eu tb sou anonimo mas nao digo mal dos atletas como tu dizes)
e kem disseque eles n tem kualidad tecnica? o k e k tu sabs disso? tem + q tu d certeza, e natural que alg1s n tem mas outros tem

ou es 1 desses tais com "honestidade e limpos" ou es do club ou da familia deles

sexta-feira, agosto 11, 2006 9:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

'Tas a ver Beba àgua! Eu bem disse! Na votação dos melhores infantis e juvenis falta o principal.
Não é nenhum nadador...."Respondo-te qd chegarem a Seniores se é que chegam la..."
A não esquecer na proxima votação sememlhante

sexta-feira, agosto 11, 2006 11:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguem k m de uma opiniao!!
Axam k 2.23 aos 200E n primeiro ano d juvenil é bom?'?
Respondam kem sabe!!
Felicidades
BA es o maior!!!

sexta-feira, agosto 11, 2006 3:24:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

2:23?
Ou és o João Lobo, ou o João Barbosa ou o André Simões…
Ou seja, ou és o 4º melhor nacional, o 5º ou o 6º… portanto só pode ser bom!
Agora é manter a evolução e pó ano tirar uns 6 segundos nisso!

sexta-feira, agosto 11, 2006 3:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse teamleader ou não sabe português ou interpreta tudo à sua moda. O que foi dito e é a mais pura verdade ( basta constactar os resultados finais dos CE ) é que os critérios da FPN para levar nadadores aos CE que decorreram não são uniformes e descriminam as diferentes provas. A comprovação é que o PO com o tempo que fez seria 11º classificado e não foi convocado e outros ( todos excepto uma honrosa excepção ) foram convocados e não conseguiram tempos nem próximos do 11º lugar. Contra factos não há argumentos. Houve descriminação da prova de 200 costas masculinos em relação a todas as outras dificultande muito a participação nessa prova de 200 costas masculinos relativamente a todas as outras. Factos são factos por muito que custe seja a quem for.
Como não argumento contra factos por mim termino aqui este assunto.
Beijos a quem for de beijos. Abraços a quem for de abraços

sexta-feira, agosto 11, 2006 3:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2.23 a 200 estilos para juvenil B? é um resultado razoável carecendo de forte evolução nos próximos anos. Assim tenhas cabeça para saber que nenhum campeão do mundo se fez em 2 dias mas em anos e anos de trabalho diário e árduo

sexta-feira, agosto 11, 2006 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó anonimo das 3.55 (o mesmo anterior das 3.39) relativamente ao assunto em causa:Sei português e não interpreto as matérias à minha moda, mas face aos regulamentos que existem ok? Dps o k dizes não é mesmo verdade,porque ngm é descriminado! seja na prova a ou b; os mínimos têm o mesmo critério para qq prova. Os critérios são transparentes e públicos,as pessoas é que andam a nanar,ou não têm vida para ler, analisar, ou interpretar, tornando-se + fácil mandarem "postas de pescada". O que se passa é que há uma tabela de tempos com base no mesmo critério tendo em atenção o mesmo lugar a nível europeu;e só foram os que fizeram os tempos,ou k tivessem alcançado determinados lugares em p25 como em xangai por ex.O passaporte não se "dá" a ngm, mas conquista-se! e o PO poderá já tê-lo conquistado par o CM.
Agora o PO com o tempo que tinha anterior (2.03.0)não fez o mínimo, nem os 2.02.2 tb dariam mínimo. Mai nada!

sexta-feira, agosto 11, 2006 5:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ja tinha terminado teamleader mas faço uma excepção para constactar um fact. O tempo do PO dava-lhe o 11º lugar queiram ou não e mais nenhum nadador português ( excepto um para com a sua excepção confirmar a regra ) ficou em lugar ao menos parecido a um 11º lugar. Queiram ou não queiram. Para mim houve descriminação das provas e não necessariamente dos atletas. Foi mais dificil obter minimos para 200 costas masculinos do que para as outras provas a que os portugueses conseguiram os mínimos. Factos são factos e não advêm de interpretações

sábado, agosto 12, 2006 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma simples achega: uma coisa pode ser pública, publicitada, do conhecimento de todos mas as premissas pelas quais se chegou a essa coisa podem ser obscuras, pouco transparentes ou pura e simplesmente erradas
Desta forma pode haver descriminação baseada em circunstancias previamente publicadas.
E como simples achega fico-me por aqui para cabeças pensantes se iluminarem um pouquinho mais

domingo, agosto 13, 2006 12:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Teamleader..ok, tens toda a razão, mas o que se passou na pratica e no caso concreto dos 200 costas, foi que o minimo de acesso aos campeonatos foi desajustado do nível registado nessa prova...

domingo, agosto 13, 2006 11:45:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home