terça-feira, setembro 19, 2006

4 Semanas para Setúbal

A 15ª etapa do Taça do Mundo de Águas Abertas FINA 2006 realizada em Belém, Brasil no domingo passado foi ganha pela alemã Britta Kamrau (actual tri-campeã mundial do circuito) e pelo americano Mark Wakentin, numa prova de 10km mas com corrente muito forte a favor.

Na prova feminina, Angela Maurer, outra alemã, ficou com o 2º lugar da prova deixando o lugar mais baixo do pódio para a atleta da casa Ana Marcela Cunha.

Na prova masculina, Wakentin venceu a prova mesmo perdendo-se nos momentos finais. Em segundo classificado ficou o actual octa-campeão do circuito mundial, o búlgaro Peter Stoychev e em 3º o francês Stephane Gomez. O brasileiro Luiz Lima acabou por perder o pódio na chegada ao sprint, tendo-se contentado com o 4º lugar.

A próxima etapa será em Xin Jinhe, China, a 24 de Setembro, numa extensão de 10km.

FEM: 1. Britta Kamrau-Corestein GER 1h28:19, 2. Angela Maurer GER 1h28:51, 3. Ana Marcela Cunha BRA 1h30:51.
MAS: 1. Mark Warkentin USA 1h26:49, 2. Petar Stoychev BUL 1h27:55, 3. Stephane Gomez FRA 1h27:55.

- Recta Final do Circuito / Página Oficial de Setúbal

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Algum portugues vai participar? qualquer atleta federado pode participar?

D.M,mourão ,vicente,lavrentyev, fernando costa e arrobas JÁ nesta etapa!
Diria mm que têm tds possibilidades de fazer top 10 especialmente d.m e lavrentyev


Para Setubal já!!

terça-feira, setembro 19, 2006 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente neste momento de aprendizagem das AA, não prevejo qualquer possibilidade de termos algum português nos 15 primeiros (claro está se a prova tiver um número significativo de participantes).

terça-feira, setembro 19, 2006 4:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estão loucos!!
no top 10???
seria mau para a organização!!
significaria que vinham só 8 nadar!!
Podem participar, mas daí a chegar ao top, vão muitos e longos anos.
Vejam sevilha!
Estamos a falar dos melhores do mundo!

quarta-feira, setembro 20, 2006 9:28:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Deve ter sido lindo!

Seguem-se as declarações do vencedor da prova masculina:

“The current was going very fast at our backs for 3/4 race,” Warkentin said. “Small swells would overtake us from behind and if you sped up just a little you could body surf for a second. I used this tactic to pull away from the field. I would swim moderate between swells and then sprint for a split second and catch the wave. It was a lot of fun.”

quarta-feira, setembro 20, 2006 11:09:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Relativamente a top-ten:

Penso que não será assim que neste momento se deve fazer as contas. Facilmente se fica nos 10 primeiros se só houver 9 (aposto que não vai ser o caso). Acho que as contas devem ser ao nível das diferenças de tempo para os primeiros.

Se em Sevilha o NV ficou a 15minutos e o MA ficou a 24minutos, penso que nesta prova o melhor que podem conseguir será sempre uma melhoria de 5minutos.

Outros nadadores portugueses, como Mourão ou Mendonça apresentam à partida mais hipóteses de chegar a uma menor distância dos da frente, provavelmente a menos de 5minutos do vencedor, veremos (veremos se participam e se conseguem).

A grande surpresa tem sido Arseniy Lavrentyev, ucraniano mas ao serviço do SAD. Será que a federação ucraniana fará a sua inscrição? Se sim, provavelmente temos nadador para fazer grande parte da prova com os da frente e muito provavelmente a terminar num segundo grupo a menos de 2minutos do vencedor.

Muitas apostas… veremos…

quarta-feira, setembro 20, 2006 11:22:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home