quinta-feira, setembro 28, 2006

Alemães vencem na China

Decorreu dia 24 de Setembro a 16ª etapa da Taça do Mundo FINA de Águas Abertas de 2006 em Xin Jinhe, Shantou, na Republica Popular da China, numa extensão de 10km ao longo do rio Xin Jin que apresentava uma temperatura média de 27ºC. (ver percurso)

Participaram 41 atletas em representação de 8 países. Os vencedores desta competição foram ambos alemães: em masculinos venceu Alexander Studzinski e em femininos Britta Kamrau-Corestein (já confirmada em Setúbal e líder do ranking).

Studzinski venceu logo na sua primeira participação em etapas da Taça do Mundo, superiorizando-se ao belga Brian Ryckeman. Em 3º lugar ficou o egípcio mais notável nesta especialidade Mohamed El Zanaty, que neste momento está em 2º lugar do ranking. Petar Stoychev, o líder incontestado deste circuito pelo 8º ano consecutivo ficou-se pelo 8º lugar (estará presente em Setúbal).

Em femininos a batalha pela liderança do circuito está ao rubro, e logo entre duas alemãs. Britta Kamrau-Corestein e Angela Maurer dicutem palmo a palmo a liderança. Desta vez a vitória foi para Britta Kamrau-Corestein com 5 segundos de vantagem sobre Angela Maurer. Logo de seguida chegou a melhor atleta chinesa, Jing Zheng com apenas mais 2 segundos que Maurer.

A próxima etapa será em Hong Kong na Repulse Bay numa prova de 10km a realizar dia 1 de Outubro.

MAS: 1.Alexander Studzinski GER 1h47:46, 2.Brian Ryckeman BEL 1h47:48, 3.Mohamed El Zanaty EGY 1h47:59
FEM: 1.Britta Kamrau-Corestein GER 1h53:14, 2.Angela Maurer GER 1h53:19, 3.Jing Zheng CHN 1h53:21 (resultados completos)

- Recta Final do Circuito / Página Oficial de Setúbal

Etiquetas: