Manaudou e treinador mudam de ares

Phillippe Lucas, treinador de Manaudou farto de lutar por melhores condições para si e para os seus atletas em Melun, mudou de ares para Canet onde criará uma estrutura profissional com objectivos ambiciosos. Com Lucas, partem também as suas três melhores atletas: Laure Manaudou, Esther Baron, Sarah Bey e a sueca Ann Berglund.
- Tradução dos artigos do Jornal "L'Equipe" do dia 25-08-2006 (por contazulejos)
6 Comments:
Depois de “don corleone” ter ajudado ai numas tabelas, chega a vez de “contazulejos” ajudar aqui o BA. Participem vocês também com material que achem interessante.
Muito à frente! Cá não há disto, não!!!
N ha disto mas ainda pode haver... e as autoridades deste pais porem os olhos nisto... ja existem sitios em Portugal em que isto e possivel de ser feito... Rio Maior e um deles sem duvida
então pedro? ouvi dizer que estavas numa de 10km. tens concorrência forte mas pelo que tb ouvi os premios tb devem prometer.
da francesa ninguem fala?
Mto bom, em vários aspectos:
- 1º pelo conteúdo/essência. Sendo umas das melhores nadadoras mundiais da actualidade, europeia, francesa, e vendo a sua carreira conduzida c tanta firmeza por um técnico tão polémico quão bem sucedido, é uma lição de vida para tanto lambe-botas q por aí anda
- 2º pela tradução/colaboração do contaazulejos, possibilitando este nível num blog como o B.A.
- 3º pq por estas e por outras se vê a diferença entre o L'Equipe e "A Bola" ou o "Record", ou se preferirmos, a diferença entre a França e a Tugolândia.
Quanto ao essencial da questão, é o sonho de mtos treinadores, poderem coordenar uma estrutura de treino profissional e 100% disponível, mesmo q os atletas representem os seus clubes de origem.
Em Portugal, apenas o carismático e consagrado ex-DTN Paulo Cunha teve meios p algo parecido c isso, com o retundo sucesso q se conhece.
Enviar um comentário
<< Home