Sara Oliveira campeã no Brasil

Recorde-se que a atleta se encontra transitoriamente a representar o Esporte Clube Pinheiros, clube da cidade de S. Paulo, na qual se situa a universidade onde esteve a estudar durante os últimos 6 meses.
Destaque ainda para os recordes sul-americanos obtidos até agora nestes campeonatos: Tiago Pereira 2:14.64 nos 200B melhorando o seu próprio recorde de 2:15.63; Artur Rocha 25.91 nos 50C batendo o máximo de Pablo Martin e Alexandre Massura que era de 26.00; Gabriella Silva que nas eliminatórias dos 100M fez 1:00.92 melhorando o também seu máximo sul-americano de 1:01.13; estafeta de 4x50L do Pinheiros com 1:29.11 com Fernando Silva, César Cielo, Jader Souza e Nicholas Santos a roubar o recorde de Scherer, Borges, Gueraldi e Jayme de 1:29.31.
17 Comments:
Excelente!
Ganda surpresa, o melhor registo nacional dos 100 mariposa dos últimos anos, vir do Brasil, numa altura em q por cá a malta ainda está a voltar das férias.
Pergunta minha: este registo, em representação do Pinheiros, será homologado pela FPN para efeitos de estatuto, categorias ou mínimos?
Ou só vale qd q malta vai ao Brasil nadar/acompanhar as férias dos dirigentes da FPN?
pergunta pertinente...
Entretanto a Sara na final de ainda há pouco dos 50M fez 28.33 o que lhe valeu o 7º lugar. O recorde nacional desta prova é de Filipa Silva com 27.82 desde o Open de Portugal de 2006.
e a diferença de treinar num clube bem estruturado e que aposta muito na tecnica e treinar no FCP em que e td industrializado
Parabens SARA pelos resultados,mais uma atleta que demonstra que aos 21 anos e apesar de alguns contratempos está aí para dar cartas.
"Na versão feminina dos 200m borboleta, a promessa de um duelo na final deste sábado. A portuguesa Sara Oliveira, do Pinheiros, medalha de ouro nos 100m borboleta , conseguiu o melhor tempo, com 2m16s29, seguida de muito perto pela pernambucana Joanna Maranhão, do Nikita-Sesi, com 2m16s83. As outras seis finalistas nadaram acima dos 2 minutos e 18 segundos."
in CBDA On-Line
Ta bem ta bem, agora em 6 meses a Sara fez tudo de bom e nos anos todos que nadou no FCP fez tudo mau " tudo industrializado". É só prazer de dizer mal, do " bota-abaixismo" nacional.
Se a Sara fez as boas prestações que fez foi tudo devido ao excelente trabalho que teve possibilidade de fazer durante anos em Portugal. Aliás só teve possibilidade de ir para o Brasil porque durante todo o tempo anterior esteve em Portugal usufruindo de todas as condições existentes em Portugal e nomeadamente no FCP. Caso contrário o mais que faria era ir apanhar uns banhos de Sol nas praias brasileiras.
Parabéns à Sara e às condições que sempre teve no FCP
Parabens Sara. Mereces... Deves ter um bom treinador , que é o que te falta aki no FCP.
Se a Sara saiu por algum motivo foi! O FCP não tem um treinador à altura do clube que é. É a verdade!
Para o gabarito desta menina, infelizmente em Portugal, hoje em dia, não há um único clube capaz de proporcionar condições adequadas. E ainda muito menos o clube dela (nacional).
São três ou quatro meninas e dois ou três rapazes os que deveriam emigrar!
Pena para a natação nacional, mas reparem que no futebol é o que acontece e ninguém se queixa...
Ao contrario do que o anónimo das 11.25 disse acho que há vários clubes capazes de proporcionar a estes atletas condições. O que não há é possibilidades de conciliar estudos e/ou horário laboral com as exigências do treino para este nível de resultados mas aí não é o clube da Sara ou outro clube qualquer que tem responsabilidades. Se calhar somos todos nós que vamos a correr comprar o jornal porque o futebolista deu um espirro mas não damos importancia a que um nadador foi finalista num campeonato mundial
Concordo em pleno com o anónimo das 11.56 em todos os aspectos.
atenção q a sara ganhou também os 200m com 2'15''52 :) está em boa forma, sem dúvida! os meus parabéns!
A nadadora portuense venceu os 200 metros com o tempo de 2:15.52, ligeiramente acima do seu recorde nacional absoluto de 2:12.56, alcançado nos Europeus de Berlim2002.
ANTEÇAO! Phelps no C.L. Clube lisnave!
quando uma atleta tem qualidade, essa aparece em qualquer parte do mundo, sem desculpas nem "sopa"...parabéns Sara
Psstt.. Susana Miguel fora da SFUAP!! Carlos Freitas o que fará da sua vida agora ??
Enviar um comentário
<< Home