quarta-feira, setembro 20, 2006

Travessia dos Templários

Decorre este domingo a penúltima etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas (apenas a prova de 5.000 metros) em simultâneo com a derradeira etapa do Circuito Vale do Tejo de Águas Abertas (conta tanto os 1.500 metros como os 5.000 metros). A prova chama-se Travessia dos Templários e esta será já a sua 18ª edição.

Ainda sem as pontuações confirmadas relativas à prova da Queimadela, ao não esclarecimento sobre se Arseniy Lavrentyev conta ou não para o circuito nacional e se Ana Paula Grilo por ser master leva zero pontos na prova do ultimo domingo, o BA opta por não divulgar por enquanto as classificações provisórias do Circuito Nacional de Águas Abertas.

Relativamente ao Circuito Vale do Tejo de Águas Abertas e embora a ANDS tenha “ameaçado” com as relativas classificações parciais, seguidamente apresento as minhas contas:

- Pontuação Masculina / Pontuação Feminina
- Informação sobre refeições
- Start List: 1.500metros / 5.000metros

Etiquetas:

47 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para sermos coerentes com os regulamentos que regem a natação e sem qualquer desprimor para as pessoas em causa, o atleta Arseniy Lavrentyev, não poderá contar para este circuito, por ser de nacionalidade estrangeira, tal como não contou nos Campeonatos Nacionais Absolutos, pois trata-se de um Circuto Nacional e organizado pela mesma instituição.
Relativamente à atleta Ana Paula Grilo, como Master não pode sequer participar em provas superiores a 5 Km, bem como estando nesta categoria, não é federada na FPN, em Natação (ver o excelente comentário do Arrobas) o que faz com que também não passa contar para este circuito.
Regras são regras e são para cumprir!!!
Com este comentário apenas e só pretendo ajudar a clarificar esta situação.

quarta-feira, setembro 20, 2006 12:44:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Completamente de acordo com essas duas situações que enunciaste.

E relativamente à Queimadela? Tens opinião?
1) Continua a classificação do dia da prova?
2) Afinal ninguém é desclassificado?
3) Afinal só o Duarte Mourão é desclassificado por comportamento anti-desportivo?

E ainda mais umas questões?
A) A prova conta como de 5km ou de 3,5km?
B) A prova é retirada do circuito?

quarta-feira, setembro 20, 2006 12:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo 12.44, anónimo mas pouco!!! dáva-lhe jeito que o Arseniy Lavrentyev não podesse pontuar para o circuito não era?

Pois é, apesar de muita pena minha, o Arseniy Lavrentyev vai mesmo pontuar, pois se ele pode participar em nos Campeonatos Nacionais de natação pura (excepto Nacional de Clubes, para o qual obteve a dupla nacionalidade), então muito mais rapidamente poderá participar no circuito nacional de àguas abertas!

quarta-feira, setembro 20, 2006 1:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e mais, a prova dos 3.5km deveria ser excluida do circuito nacional, pois com metade do esforço, um 1º classificado nos 3.5 obtém a mesma pontuação que um 3º classificado em 7km!

quarta-feira, setembro 20, 2006 1:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A dscp lá só t keria perguntar a ti ou a alguem k saiba, se a fina já emitiu os indices A e B pos jogos só pa se ter uma noção da diferença dos de 2004.Se alguem souber o link onde estão que deixe em comment sff.

Já aga...tive a ler os criterios de selecção das estafetas e os 12 primeiros em melbourne ficam automaticamente apurados....

Não sei se portugal terá nivel pa fikar em 12º nalguma estafeta mas ultimamente só se tem apostado na estafeta de 4*200 com uma introdução a estafeta de 4*100...n seria de tentar tb a sorte nos 4*100E? é k tendo um gjo a fazer 57 baixo a costas ou super motivado talvez 56 altos ,outro que com uma boa rendição já provou poder fazer 1.2 a bruços, outro que com a boa rendição que lhe é carecteristica pode-se xegar aos 52 altos a mariposa e depois com uma gjo a fechar a 49(falo concretamente de tino,c.almeida,simão,venancio)n é bom? n sei qual o nivel a ser apresentado nos mundiais nas estafetas e esta parece-me ser uma boa estafeta...e se calhar começava a ser engraçado apostarem no agostinho pa estafeta de 4*100L semp ficava mais forte...

Alias (a minha opinião vale o k vale mas é a minha opinião e por isso dou-a na mesma) das 3 estafetas que portugal pode fazer a que m parece mais fraca é de 4*100L...ainda assim acho que face ao calendario da competição(diga-se igual ao de montreal)portugal poderia e muito bem apostar nas 3! Podia ser que a sorte toca-se em alguma...


Hipoteticamente:

-4*100L (venancio,agostinho,niz,f.pereira)
-4*200L(niz,f.pereira,pires,venancio)
-4*100E (tino/niz,c.almeida,simão,venancio)

Parecem-me a mim boas estafetas.De todos o que fica mais sobrecarregado é o venancio mas com a estrategia correcta de recuperação e se estiver em forma consegue aguentar....

Cumprimentos

quarta-feira, setembro 20, 2006 1:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu fazia uma alteraçãozita nessa de 4*100L..
o pires com treino a sério é rapaz para ir para os 49 (com rendição)!

já agora B.A., em África não se nadam os 1500???

quarta-feira, setembro 20, 2006 2:01:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

nadaram-se os 1500 femininos, os masculinos... tb. deve ser falha no site da prova. telefona pra lá.

quarta-feira, setembro 20, 2006 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já pediram a opinião ao mendonça?
ele concerteza tem uma opinião ácerca do assunto. Aliás, perguntei-lhe qual a influência das alcagoitas no crescimento das alfarrobas do algarve e terão uma dissertação de 60 linhas sobre o assunto sem margem para qualquer discussão!

quarta-feira, setembro 20, 2006 2:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, relativamente à Queimadela a FPN já "resolveu o problema" ao efectuar uma alteração ao regulamento a 15 de Setembro (o que é inacreditável, que depois das regras pré-definidas, a meio as alterem, mas isso é outra história) onde só contam as 4 melhores pontuações em vez das 5 iniciais.
Relativamente ao comprimento das provas, como sabes, não foi só a Queimadela que "encolheu", mas também nenhuma das provas, por exemplo, de Oeiras teve o tamanho anunciado.
Ó amigo algarvio, mais uma vez tem que se dedicar à leitura dos regulamentos, pois para sua informação (pois demonstra total desconhecimento e precipitação) o atleta ucraniano participou no CNAbs, como atleta EXTRA-COMPETIÇÂO.
Quanto às pontuações respeitantes às várias distâncias deste circuito, tenho pena mas não sou eu que as determino!!!
Aconselho-o a "FAZER QUEIXA À FPN".
Já estava com "saudades" dos seus comentários depreciativos e na maior parte das vezes sem sustentação.
Um abraço....

quarta-feira, setembro 20, 2006 2:46:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

acho k essa circular voltou a ser rectificada e a esse nível voltou tudo ao inicial

quarta-feira, setembro 20, 2006 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo BA, a situação mais actualizada é a Circular n.º 44/06 e respectivo anexo de 15/09/2006, que se encontram na pasta das circulares do site da FPN.
Concluindo, acho que não é preciso mais tempo para a FPN, já ter publicado as classificações provisórias actuais.

quarta-feira, setembro 20, 2006 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA,
Não sei o que foi feito em relação à Queimadela, mas parece-me que a classificação ficará como no dia da prova.

Os protestos às desqualificações deveriam ter sido feitos ao júri de apelo até 15 min. antes do fim da prova (talvez alegando que a profundidade mínima não era respeitada) se o protesto foi indeferido, parece-me que não há nada a fazer.
O mesmo se passando com extensão da prova, se deve contar como 3500 ou 5000, à luz do regulamento aquela prova é de 5000m e por isso deve contar como 5000m, se não teve os 5000m acho que se devia ter feito um protesto alegando isso mesmo.
Como pelo que me apercebi os protestos foram feitos à FPN no dia a seguir, estes protestos deverão ser ideferidos porque não respeitam o regulamento da prova, nem o do circuíto.

Repara que não estou a avaliar a justeza da decisão, se calhar os atletas que foram desclassificados até tem razão, mas se calhar nao agiram como deviam ter agido.

quarta-feira, setembro 20, 2006 3:18:00 da tarde  
Blogger DM said...

A pedido dos inúmeros fãs, aqui vai:

- A minha interpretação dos regulamentos é que, SEM DÚVIDA NENHUMA, o Arseny pode e deve pontuar no circuito. O regulamento do circuito de AA da FPN o q diz é q apenas pontuam os atletas filiados na FPN - sem mais descriminações. O Arseny é filiado, por isso cumpre.
Mais: o regulamento geral da FPN discrimina todas as situações em q ele deverá ser tratado em desigualdade (artigo 30º - Praticantes não-nacionais):
1. Aos praticantes não nacionais licenciados pela F.P.N. É PERMITIDO PARTICIPAR EM COMPETIÇÕES, salvo:
a) Conquistar títulos individuais ou de estafetas em campeonatos nacionais, podendo no entanto participar nos mesmos na qualidade de extra-competição
b) Estabelecer recordes distritais ou de Portugal;
c) Ser seleccionados para equipas Distritais ou Nacionais;

Como se vê, aqui não fala na impossibilidade de pontuar em circuitos da treta organizados pelas Associações Regionais que nem Campeonato Nacional é, nem tão pouco atribui qualquer título nacional. Por isso, leiam e interpretem bem os regulamentos e deixem lá o Arseny em paz (se bem q ele com aquele "corpinho", não precisa q eu o defenda).

- Quanto à Grila, de facto, a interpretar com rigor os regulamentos, ela não poderia pontuar em mais de 5 Km. Mais: não poderia pontuar NEM SEQUER NADAR/SER ACEITE como participante (mesma coisa p os masters q nadaram os 10 Km do Challenge "extra-competição"). As regras existem para possibilitar ou impedir a participação. Nós, tugas, inventamos uma 3ª via, q é "deixa nadar mas não conta" Ora, esta via não existe em termos estritamente regulamentares (só existe p os estrangeiros nos Camp. Nacionais). Se aceita a inscrição e deixa nadar, é porque está a aceitar a participação em igualdade com os outros atletas. Logo, se a organização CMO "supervisionada" pela magnânima FPN aceita a inscrição da atleta mesmo debaixo do seu nariz (e desta vez lá estavam todos os responsáveis das AA da FPN), é porque está a admitir q pode acontecer, e a partir desse momento está em igualdade p c todos os outros q competem. A única ilegalidade está no facto da FPN aceitar e pactuar c a violação dos seus próprios regulamentos. Mais: a atleta até pode alegar q fez 1h01m e q isso a distância nem a 5Km chega. Se querem desconsiderar a Queimadela por ter sido feita em 42 minutos, Algés-Oeiras com 7 Km nunca poderiam ter sido feitos em 59 minutos (ainda q aqui saibamos q a influência da corrente aqui foi mto forte).

- Sobre a decisão da Queimadela, qualque q seja ela (mesmo q justa), será absolutamente INACEITÁVEL. Passaram 3 semanas, com provas do circuito a decorrer, com adversários a marcar, estratégias competitivas a defender, e ninguém sabe quantos pontos cada um tem nem q lugar ocupa. Ora, sendo isto um circuito, isto é desvirtuar por completo a competição, não respeitá-la, não ter um pingo de vergonha na cara, não ter um mínimo de competência nem de respeito pelos atletas. É uma palhaçada, uma coisa q deveria ter sido decidida 2 dias depois (2ªFeira, dia 04 de Setembro), q demora 10 minutos a decidir e outros 10 a publicar, anda a arrastar-se há quase 20 dias, pq os senhores da FPN, responsáveis pela situação (seria suposto q alguém da FPN verificasse previamente as condições do percurso e de realização da prova, a isso chama-se "supervisionar"), não estavam lá pq havia passeios a Itália p fazer (estava lá um vice-presidente mas pouco familiarizado c as águas abertas).

Por isso, a decisão em si já pouco interessa. A conclusão principal q temos de tirar é relativa à actuação desta FPN. Um regabofe completo, uma descoordenação absoluta, uma incompetência atroz, um desrespeito pela competição inaceitável, uma ineficácia extrema.

Mais lugar menos lugar, mais prémio menos prémios, mais troféu menos troféu, o essencial e triste da história resume-se a isto.

quarta-feira, setembro 20, 2006 3:46:00 da tarde  
Blogger DM said...

Anónimo das 3:18 PM:

Apenas uma informação: o Duarte Mourão entregou protesto no dia da prova, em Fafe. Pode não ter sido nos 15 minutos após o términus da prova (pq 15 depois da chegada do último ainda nem havia classificações). Mas foi mais ou menos dentro de 15 minutos após o conhecimento da situação (saída dos resultados). Logo, pelo menos esse protesto tem de ser analisado.

A FPN colocou regras rígidas no regulamento p salvaguardar a sua posição. Afinal, o feitiço virou-se contra o feiticeiro, e a rigidez transformou-se em dificuldade p ela própria resolver a situação criada pela sua falta de acompanhamento.

Quanto à circular 44, é triste mas é verdade: nem p lançar uma circular de 1 tema q está a dar polémica eles se conseguem organizar internamente p a lançar sem meter os pés pelas mãos.

O circo do Natal 2006 já não vai ter lugar na rotunda de Algés, como antigamente, mas sim na Estrada da Costa - Cruz Quebrada.

quarta-feira, setembro 20, 2006 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM,
Quanto aos 15min. terão de ser sempre após a homologação dos resultados pelo Juíz-Árbitro, nunca antes da afixação dos resultados.
A decisão deveria ter sido tomada pelo júri de apelo e não pela FPN. É o orgão a que lhe compete apreciar os protestos.

Sim estamos de acordo ... já devia ter sido tomada uma posição, mas sinceramente parece-me que o Mourão não tem hipótese.

quarta-feira, setembro 20, 2006 5:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa questão época 2006/2007.por acaso gostei e partilho da mesma...
Ainda assim se calhar a de 4*100L venha a sofrer ainda mais uma alteração que seria a saida do fabio pereira para a entrada ou do pires ou mesmo até do diogo carvalho...é k o diogo carvalho nos multinations penso ter fechado a estafeta a 50!

portugal tem condições pa fazer boa figura nas 3 estafetas e seria uma grande aposta! já tá na hora de n arriscar apenas na de 4*200L e as vezes na de 4*100L e apostar tb forte na de 4*100E!

quarta-feira, setembro 20, 2006 8:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não há problem!!!
ainda irão equacionar a retirada da pior classificação de cada atleta, das provas que fazem parte do circuito de águas abertas!
vamos aguardar para vermos se terei razão...cheirame...
looolll

quarta-feira, setembro 20, 2006 10:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e o david ferro nao conta?k eu saiba ele ainda e dos melhores de portugal nesta distancia ou ninguem se lembro dos seus 51.25 em longa e 49.95 em curta?k eu saiba ainda tem melhor k o agostinho e k o diogo carvalho!mas posso tar enganado e se for assim agradeço k me corrijam

quarta-feira, setembro 20, 2006 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo cada um tem a sua opinião...
eu por acaso até tinha pensado no ferro que neste tipo de provas é mesmo capaz do melhor mesmo!Só q axu que ele foi po brasil estudar e n sei se ele vai ndr como fez a sara oliveira....
Mas se ndr e estiver a um nivel superior aos que mencionei só tem é k ser seleccionado :)

Gostava era de ver um investimento nas 3 estafetas e n apenas numa...
Vamos ver o k decide a fpn até dezembro...

quarta-feira, setembro 20, 2006 11:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó anonimo das 10.51 já agr o tino tb tem 49 em piscina de 50 e 48 em curta e se tiver ao seu nivel é mais que bem vindo(e esperemos que isso assimaconteça) nas estafetas de 4*100L e 4*100E!!

wasup

quinta-feira, setembro 21, 2006 12:00:00 da manhã  
Blogger DM said...

Ter melhor até tem, mas onde andou ele no final da época passada?

Significativamente melhor do q isso tem também o Tino, de 2002...!

quinta-feira, setembro 21, 2006 3:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem, voltando as travessias...Templários deve ser com muita chuva, ainda bem, para variar um pouco.
Gostei da foto que a ANDS escolheu para colocar na sua pagina para divulgar esta prova na secção das noticias...
Com muita pena minha, não vou poder estar presente para nadar os 5000, apesar de estar inscrito, mas o trabalho chama por mim...desculpa la Mendonça, queria mesmo confirmar o tempo e acredita que treinei para isso...e acredito que mesmo com os 5000 bem medidos ia conseguir fazer menos de 1h20.

quinta-feira, setembro 21, 2006 8:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a foto é das provas da ands ou dos 5km do Challenge?

quinta-feira, setembro 21, 2006 12:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

epa...o tino já lá vai com alguns anitos!
e a época passada não me pareceu fazer bons tempos em muito mais que os 50 costas (e mesmo assim...)!
perdoem-me se estiver enganado, mas a meu ver a estafeta de 4*100L era: venâncio, niz, agostinho ou diogo carvalho e o pires a fechar!
o pires mostrou nos olímpicos que quando se empenha faz! e na hora H não falha!
não sabemos é qual será a sua motivação neste momento!
=/

quinta-feira, setembro 21, 2006 2:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

na hora H n falha? então e nestes europeus de longa....falhou pouco se calhar...
a meu ver ainda era mais venancio,niz,agostinho e diogo carvalho na 4*100
já na de 4*200 metia-se o pires e seria venancio,niz,fabio pereira,pires
Na de 4*100E infelizmente temos ainda menos escolha mas a maior duvida é defacto os 100 costas em que o tino,o niz e o pedro oliveira podiam entrar uma disputa enteressante...depois sem duvida era carlos almeida nos 100B,simãio nos 100 mariposa e venas nos 100L

A federação devia meter os olhos neste post e nos comments sobre as estafetas....mas a coisas em jogo que n se podem eskecer...por exemplo o facto de terem 6 nadadores no projecto pa estafeta de 4*200 e 2 deles nem se quer se enquadrariam nestas estafetas que se construiram aqui....
e depois integrar mais gente no projecto.....na m parece

Mas sem duvida que as 3 estafetas n era mal pensado!

quinta-feira, setembro 21, 2006 10:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o pedro oliveira nos 100???
não me parece!
e o pires com treino faz de quem quiseres gato sapato!

quinta-feira, setembro 21, 2006 11:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pires com treino? q filme de ficçao é esse?

sexta-feira, setembro 22, 2006 12:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É o mesmo filme que tu estás metido!

Já agora mais treino e menos passerele!

sexta-feira, setembro 22, 2006 10:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pedro oliveira apenas e so nos 100 costas eventualmente...n nos 100L aí sem duvida que é preferivel o pirez!

sexta-feira, setembro 22, 2006 3:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Tangerina estava com medo e já não vai aos templários.Inventou uma virose qualquer.Cuidado com a Pat ela é que vai ser a nadadora revelação da prova...Pelo menos deixem-me colocar pressão sobre ela...

sexta-feira, setembro 22, 2006 7:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa questão época 2006/2007.por acaso gostei e partilho da mesma...
Ainda assim se calhar a de 4*100L venha a sofrer ainda mais uma alteração que seria a saida do fabio pereira para a entrada ou do pires ou mesmo até do diogo carvalho...é k o diogo carvalho nos multinations penso ter fechado a estafeta a 50!

portugal tem condições pa fazer boa figura nas 3 estafetas e seria uma grande aposta! já tá na hora de n arriscar apenas na de 4*200L e as vezes na de 4*100L e apostar tb forte na de 4*100E!

sexta-feira, setembro 22, 2006 11:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

so temos pai 4 nadadores d alto nivel para cada uma das estafetas... e necessario pelo menos 6... para haver uma certa picardia interna! tal como acontece nos outros paises... uma lesao e a estafeta tuga perde.s... neste momento so ha condiçoes para uma estafeta regular d 4x200 livres e eventualmente de 4x100...
o pedro oliveira realmente n nada livres... e 100 costas tb n... mas no entanto de virem no swimrankings fez 51.8 em cantanhede (2004) axo k em 2 anos e capaz de ter melhorado kk coisa msm sem treinar especificamente para isso... sem duvida que a melhor estafeta de 4x100 livres seria venancio,pires,diogo,niz e mais 2 elementos ferro e agostinho ou talvez simao morgado... de 200 livres niz,pires,fabio,venancio
outra coisa! o laurentino n e eterno... com mta pena da comunidade natatoria...

sábado, setembro 23, 2006 12:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ja agora quem sao oos seis que estao no projecto olimpico nos 4x 200 liv

sábado, setembro 23, 2006 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A start list dos 5km's está concorrida. Apostas classificativas?

sábado, setembro 23, 2006 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pk o pires em vez do agostinho? deves ser do louletano só pode mm...
Abre os olhos! o pires fez pai 51.7 com rendição nos europeus...já o agostinho fez melhor que isso na prova individual!

E outra coisa 51.8 em cantanhede o pedro oliveira?
Decerteza? olha que duvido muito!

domingo, setembro 24, 2006 9:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quantos de voces (falo dos que participaram nos 5.000m) foram de encontro a umas rochas - com apenas 20cm de altura de água - para onde os competentes canoistas nos empurraram?
(L.K.W.)

domingo, setembro 24, 2006 10:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas anda parvo...
o melhor do pires é 50...

segunda-feira, setembro 25, 2006 12:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O melhor do pires é 50 em piscina de 25!
E isso do melhor dele é preciso ver como deve de ser! pk o melhor dele pode ser de 2 ou 3 anos! já o do agostinho é de julho!e do diogo carvalho dos multinations!

Já agr o melhor do tino é 49!

Tem juizo algarvio! querer ter um nadador da terra a força em tds as competições internacionais só prejudicial para a natação!
Ele tem nivel pa de 4*200 agr pa de 4*100 há gjs melhores!mais nd

segunda-feira, setembro 25, 2006 3:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei qual é o melhor do Pires, mas sei que não é de certeza 50 em piscina de 25, nos ultimos abs de piscina curta (Dezembro em Tomar) fez 49.91.
Consultem a tabela de recordes dessa instalação que o B.A já aqui disponibilizou.

terça-feira, setembro 26, 2006 5:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

peço dscp realmente o pires tem 49.11 de macau...mas tenho quase a certeza que n tem 50 em piscina de 50...
Já o diogo carvalho e o agostinho com rendição sacaram 50!e o pires nos europeus n o fez!

terça-feira, setembro 26, 2006 11:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

melhor de sempre de miguel pires nos 100m livres:

51.59 em 50;

49.62 em 25;

50.94 em 50 (com rendição);

48.75 em 25 (com rendição);


http://www.swimrankings.net/index.php?page=athleteDetail&athleteId=1564637

quinta-feira, setembro 28, 2006 1:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim, pedro oliveira tem 51.8 de cantanhede! d estafeta... vao ver ao swim rankings

segunda-feira, outubro 02, 2006 11:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

de estafeta em primeiro lugar ou laps? é k se é laps isso n conta pa nd e se queres que t diga nem a nd de especial! basta veres a quantidade de portugueses com isso em laps ou mesmo em prova!

terça-feira, outubro 03, 2006 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim! agora mostra.m os portugueses que fizeram isso em 2004 com a idade do pedro... n tou a dizer k e um tempaço! tou a dizer k pela ordem evolutiva, o pedro, pode eventualmente fazer melhor que o pires,araujo,fabio pereira, etc

quarta-feira, outubro 04, 2006 12:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo no swim rankings n consegui encontrar os tais 51.8 na estafeta mas sim 52.88.Defacto é um bom tempo mas nessa epoca(2004/2005) foi apenas o 27º tempo de portugal e da idade dele a frente desse tempo apenas o diogo carvalho com 51.34 nesse ano e o diogo carneiro com 52.66.
Não m parece que nessa epoca pudesse integrar qualquer estafeta de 4*100.Alias se ele pode evoluir ao longo dos proximos anos tb o podem os 27 que estão a sua frente.

Agr caro anónimo segundo a sua ordem de ideias ele iria melhorar o tempo....Agr a vejamos ele na epoca 2005/2006 o melhor que consegue fazer é 53.26 ou seja 33º tempo de portugal!Ora só neste exemplo se mostra que ele n está sempre evoluir e que as coisas n são bem como o anónimo disse.Alias a frente dele da idade dele nesta epoca tivemos o diogo carvalho com 50.36, o fabio figueira com 51.80,o joão gigante com 52.77,o diogo carneiro com 53.01 e o andre filgueiras com 53.12.Isto apenas atletas da idade dele.Se for mos ver ainda fizeram melhor que ele 3 atletas de 89 que foram o ojorge maia, o paulo santos e o diogo barbosa!
Ora da idade dele e atletas mais novos 5 fizeram melhor que o melhor tempo de sempre do pedro oliveira!

Agr logicamente se o pedro oliveira pode melhor e pior tb pode acontecer com os outros....

Resumindo o ponto a que quero chegar é o seguinte:francamente o crol n é o estilo forte do pedro e muito menos se pode estar a pensar utiliza-lo numa estafeta abs nuns europeus ou mundiais,ou afins, simplesmente pelo facto de ele ter que ainda evoluir muito para suplantar tanto atletas da idade dele , como atletas mais novos, como atletas mais velhos....

Outra coisa pela sua ordem de pensamente de que vai-se sempre evoluir o pedro vai ter sempre pelo menos 6 atletas a frente dele (partindo o principio que os atletas mais velhos já n vão evoluir)que são os 4 atletas da idade dele que estão a frente do seu melhor tempo de sempre e ainda os 2 atletas de 89 que tb estão a freente do seu melhor tempo de sempre...

Anónimo n leve esta explicação a mal mas defacto certos pormenores têm que ser esclarecidos e esse era um deles.
Desejo lhe as melhores felicidades a si e ao pedro oliveira mas acho muitissimo prematuro falar ou pensar sequer em integrar o pedro oliveira na estafeta de 4*100L.
Se falasse mos de piscina de 50 o resultado seria ainda mais vincado e passivel de exclusão do pedro oliveira....

Se me disser que ele tem possibilidades de chegar a estafeta de 4*100E em longa aí já acredito e partilho da mesma opinião!

Um abraço

quinta-feira, outubro 05, 2006 3:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Peço dsc 51.82 em laps mas acho que n faz sentido falar noutra coisa que n seja a prova propriamente dita...até pk a gente que vai sempre em primeiro na estafeta e n tem resultados de laps minimanenbte comparaveis...
Mas se notar mesmo em laps o pedro oliveira fika na mesma muito longe dos 4 melhores pa uma eventual estafeta! alias nessa epoca em que fez isso foi apenas o 22º tempo de portugal...e se piorou o tempo em prova na epoca seguinte é de supor que tb pioraria em laps!

Um abraço e dscpe o lapso das laps
:)

quinta-feira, outubro 05, 2006 3:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boa analise sim senhora!

sexta-feira, outubro 13, 2006 9:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home