domingo, outubro 15, 2006

Bircher vence Maratona de Setúbal

O nadador britânico Alan Bircher venceu hoje a Maratona Internacional de Setúbal em águas abertas, com o tempo de 2:02.04 horas, tendo a checa Jana Pechanová ganho a competição feminina (2:14.05).

"Tinha feito uma boa corrida há cerca de duas semanas em Hong-Kong e esperava ficar nos três primeiros lugares para garantir o quinto lugar no 'ranking' mundial", disse Alan Bircher, satisfeito com a sua prestação na 19.ª prova da Taça do Mundo de águas abertas, disputada no estuário do Sado, em Setúbal.

Alan Bircher foi o mais rápido na prova de Setúbal, mas o búlgaro Petar Stoychev tinha já assegurado a conquista do sexto título consecutivo de campeão do Circuito Mundial de Águas Abertas, bastando-lhe marcar presença nesta última competição de 2006.

Mourão bate Arrobas e Vicente
O jovem Duarte Mourão foi o melhor português, terminando no 16.º lugar com o tempo de 2:20.38 horas, apesar de ter participado pela primeira vez numa prova deste género e perante alguns dos melhores nadadores do Mundo nesta especialidade.

"Comecei muito forte e fui com o grupo principal. A parte final já me custou um pouco devido ao ritmo forte que mantive no início da prova, mas a vantagem que tinha conseguido permitiu-me alcançar o primeiro lugar entre os portugueses", disse Duarte Mourão.

Os portugueses Miguel Arrobas (2:23.31) e Nuno Vicente (2:27.09), que anunciaram a intenção de atravessar o Canal da Mancha, com uma extensão de cerca de 35 quilómetros, quedaram-se por pelos modestos 20.º e 21.º lugares.

Os dois nadadores afirmam, no entanto, que a prova de águas abertas de Setúbal foi um bom treino, uma vez que as condições de mar e da temperatura da água (19 graus) são próximas das que esperam encontrar na travessia do Canal da Mancha, que deverá ter lugar "em Julho ou Agosto de 2007". "É uma prova em que esperamos fazer em menos de nove horas, mas o principal objectivo é chegarmos ao fim", disse Nuno Vicente.
(In Jornal Record On-Line de 15-10-2006)

- Artigo no Jornal O Jogo de 15-10-2006 (edição em papel)
- Report FPN On-Line
- Resultados da Taça do Mundo

Etiquetas:

50 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gande animal!!!!!
congratulations

domingo, outubro 15, 2006 6:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E os outros tugas??? FREITAS ES O MAIOR

domingo, outubro 15, 2006 6:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fraquita a participação nacional onde o 1º português perdeu com a 1ª classificada da competição feminina. Fraquito!!!

domingo, outubro 15, 2006 6:55:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Na Taça do Mundo (Tugas):
1º Duarte Mourão / Marta Vilar
2º João Araújo / Amélia Fernandes (FTL)
3º Duarte Mendonça
4º Miguel Arrobas
5º Nuno Vicente
6º Daniel Viegas
7º Francisco Freitas
8º Pedro Varela (FTL)
Daniela Inácio (desclassificada – enganou-se no percurso)
Todos os outros desistiram

Na prova dos 2800 metros:
1º Hugo Ribeiro / Ana Grilo
2º Paulo Araújo / Joana Leitão
3º Diogo Pinto / Ana Gomes
4º David Lopes / ???
5º Rui Costa / Soraia Ribeiro

domingo, outubro 15, 2006 6:58:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Atenção que as mulheres partiram com 8 minutos de atraso e que por isso não passaram o Mourão.

domingo, outubro 15, 2006 6:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte Mourão,16.º lugar com o tempo de 2:20.38 horas
Jana Pechanová ganho a competição feminina (2:14.05).
como é? até as mulheres ganham aos mens?
ou andamos mt mal, ou elas são realmente gr craques!....
e as nossas menininhas?
para qd a classificação geral?

domingo, outubro 15, 2006 7:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 6:50, obrigado ;)
Ao Nuno, ao Duarte, ao Miguel e ao Daniel um grande obrigado por toda a ajuda que me deram.

xD

domingo, outubro 15, 2006 7:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O rui costa so foi la pa cossar a os pes.. dizem k a agua salgada faz bm à micose

domingo, outubro 15, 2006 7:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fui eu o freitas... sempre as ordens

domingo, outubro 15, 2006 7:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o rui costa k s ponha fino.... e k 'asmaticos'como ele há poucos

domingo, outubro 15, 2006 7:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó B.A.
Corrige aí. Nos 2,8 femininos foi:

1ª Ana P Grilo
2ª Joana Leitao
3ª Daniela Pinto
4ª Ana Gomes
5ª Soraia Ribeiro
(L.K.W.)

domingo, outubro 15, 2006 7:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nabiças ... concordo cm o anony ds 7.12

domingo, outubro 15, 2006 7:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao se pode comparar os apoios e preparação que estes "tubaões e tubaroas" estrangeiros têm. A vida deles são estas provas e estas distâncias, para além de serem os melhores de mundo! Para mim os tugas tiveram muito bem para o apoio que (não) têm e para quem não dedica a sua vida a estas provas. Não é de estranhar a vencedora fazer melhor que o melhor dos Tugas.
Que acharam do gostinho a esgoto junto à chegada da prova Nacional?!?!?... mmmmmmmmmm depois da ondulação e da água um pouco fria, não podia haver melhor prenda para prendar a chegada

domingo, outubro 15, 2006 7:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Mourão bate Arrobas e Vicente" ohhh :( :P


Beijinhos * Parabens a tdos ;)

domingo, outubro 15, 2006 7:57:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Acho k vão dar imagens da prova na RTP daqui a pouco no telejornal.

Se sim, essas imagens amanhã estão no blog juntamente com os videos das partidas e chegadas já habituais do BA (provas de 2800 e 10000).

domingo, outubro 15, 2006 8:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARABENS!
JOANA LEITAO, GRANDE JOVEM DO CONCELHO DO SEIXAL, a mostrar o que valia apena apostarem nela. Mais uma vez PARABENS pelo teu 2º lugar.
Nós apostamos em ti ès a maior.

domingo, outubro 15, 2006 8:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tiveram bem os nossos tugas, vejo um futuro promissor nos atletas portugueses em águas abertas, isto em internacionalizações, por cá já é de uma violência brutal! =)

Abraço

domingo, outubro 15, 2006 9:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quero só realçar, a falta de interesse demonstrado pela organização na prova de 2800 mts, pois os seus participantes foram completamente "esquecidos durante a travessia".
Se não têm capacidade organizativa para duas provas em simultâneo, organizem-nas em dias diferentes, pois não pode haver "uma prova para ricos" e outra para "pobres".
É que nem sequer, podem garantir a "verdade desportiva" pois com a confusão ocorrida junto há 2.ª segunda bóia, com atletas em movimentos contrários "uns contra os outros" podem ter ocorrido anomalias!!!
Parem de brincar com os atletas, pois felizmente não ocorreram acidentes, senão estavamos todos a esta hora a lamentá-los.

domingo, outubro 15, 2006 9:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...pois com a confusão ocorrida junto há 2.ª segunda bóia, com atletas em movimentos contrários "uns contra os outros" podem ter ocorrido anomalias!!!..."

Mas quem é esta ave-rara?
Este anonimo(a) devia ver 1 prova a serio, onde chega a ahver murros e pontapés! E não os vejo a fazer queixinhas: "...Mama, havia -movimentos contrarios-!..."

Só rir esta tugagem

segunda-feira, outubro 16, 2006 12:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já me apercebi, que tens dificuldades interpretativas da nossa língua, pois para "bom entendedor meia palavra basta"!!!
Se calhar nem lá estiveste....!!!
Não estou a "fazer queixinhas", pois estou habituado "a isso e a muito mais", apenas e só a CONSTATAR UMA OCORRÊNCIA, que em nada dignificou esta vertente da natação.
Em balanço, das 5 provas do circuito, foi de longe a pior, em termos organizativos.

segunda-feira, outubro 16, 2006 9:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aos anonimos das 9:51 e 12:37.

Realmente, penso que o primeiro anónimo tem razão.

Na prova dos 2,8k da única vez que parei foi para mandar uns berros a dois canoistas que estavam em amena cavaqueira a tapar-me a vista da segunda e última boia, borrifando-se para a malta que vinha a nadar.
Além disso, indicaram-me a posição da bóia amarela (da prova da Taça do Mundo) em vez da bóia vermelha!

Quanto aos «movimentos contrários», também é verdade: Aquela ideia de fazer uma curva com quase 360º(!) relativamente perto da meta, não foi boa ideia. Eu próprio ia chocando de frente com um adversário (ele é que vinha fora de mão!!). :-)

Quanto às provas "a sério":
O que eu noto é que cada vez há menos pancadaria nestas provas, e que os adversários tendem a ser mais leais/honestos.
Antigamente - isto é, há uns 15 anos - eu chegava à meta todo arranhado, e cheguei a dar uns murros num gajo (durante a prova!) por me ter puxado os pés.
E havia TREINADORES que davam instruções claras aos seus nadadores para não deixarem a melhor nadadora da nossa equipa passar(!!!).
(L.K.W.)

segunda-feira, outubro 16, 2006 9:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em relação aos canoistas concordo, ja estive em provas em que eles foram bem mais empenhados.

segunda-feira, outubro 16, 2006 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso não tenho grande razão de queixa dos canístas. Até me indicaram a boia certa e tudo :D.
Agora do S.Pedro... (se é que ele tb regula as ondas) ... bolas, parecia uma montanha Russa! Aposto que todos saíram de dentro de água com uma barbinha verde e cabelo de caldo verde (eu pelo menos tinha)

segunda-feira, outubro 16, 2006 11:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Penso que nos podemos alegrar por toda a organização da prova (falo apenas da Taça do mundo pois a de 2.8 não vi como é óbvio), ter corrido bem. Aquilo que vos posso dizer é que em comparação com a prova de Sevilha em que eu e o Nuno Vicente participámos esta esteve a anos luz. Parabéns à FPN pela organização desta prova. Espero agora que passado este stress, comecem já a pensar na organização do próximo Circuito Nacional de Águas Abertas. A FPN tem de dar mais atenção ao nosso circuito nacional e estou convicto de que podemos esperar muitas melhorias em relação a este ano. Termos boas competições a nivel nacional é fundamental. Só assim poderemos ter nadadores no futuro a dar cartas em competições internacionais, nomeadamente o Circuito Mundial de AA. Da minha parte cá estou para apoiar os futuros especialistas de Aguas Abertas. E aqui permitam-me dar os parabéns ao Francisco Freitas que fez uma excelente prova com apenas 15 anos. Pontuou para o Circuito Mundial o que o resto da malta aqui do blog não faz nem nunca vai pensar em fazer, apesar das bocas que mandam. Não se esqueçam do longe que ainda estamos a nível de treinos e apoios em relação a tantos outros países. Não sejam sempre negativos (tão tipico nos Portugueses) e realçem o que de bom se tem feito. Parabéns ao francisco pela coragem que teve em nadar ao lados dos Tubarões.
Abraços a todos

segunda-feira, outubro 16, 2006 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das (Outubro 16, 2006 12:37): tu é q és a ave rara e provavelmente nem tavas lá! E se tavas, pior ainda em dizer o q dizes.
Acrescento o seguinte: no final da entrega dos prémios, eu estava ao lado da equipa da arbitragem. o árbitro responsável da prova nacional estava a conversar com o da prova internacional, a dizer que correu tudo bem na prova dele, à excepção da última bóia vermelha, pois o ângulo era muito apertado o que fez com que para além dos atletas nadarem uns contra os outros (e nesta altura ele começou a falar mais baixo para tentar que ninguem ouvisse), fez com que eles (arbitragem) nao conseguissem controlar nos grupos maiores quem tinha ou não passado por essa bóia. Mesmo a arbitragem admite o erro. Terminou a dizer que não podia voltar a ser assim. Errar é humano (apesar de já terem experiência suficiente para não cometerem estas falhas) e para a próxima (se houver neste formato) já deverão fazer algo diferente.

Pior ainda e isso sim é muito mau: houve atletas que desistiram (do meu clube foram 2), e que depois de recolhidos, foram obrigados a andar a passear de barco um lado para o outro até quase ao final da prova, SEM QUE HOUVESSE uma unica manta ou algo parecido para se protegerem do frio.. Um dos atletas que refiro desistiu a 3/4 da prova por estar a sentir já demasiado frio e não querer entrar em hipotermia como aconteceu com ele numa prova anterior..mas foi depois de andar a passear de um lado para o outro no barco que o recolheu, a apanhar vento e salpicos de água sem nenhuma protecção, que entrou quase em hipotermia.. e foi parar ao hospital. Estávamos todos nós a receber prémios e almoçar, e ele no hospital devido a esta falha. É RIDICULO. Já não digo que houvesse barcos suficientes para poderem levar logo para terra quem desiste (a não ser em casos mais graves), mas no mínimo dos mínimos, umas mantas em cada barco são essenciais.
A nossa segurança tem de ser a única prioridade máxima em qualquer prova e estas falhas são inadmissíveis.

segunda-feira, outubro 16, 2006 11:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

LKW e anonimos anti-canoitas:

FY!

ass: 1 canoista que se levantou de manha com o propósito de vos tapar as boias.

Haja noção do ridiculo caras vedetas das AA

PS. Pat, obrigado!

segunda-feira, outubro 16, 2006 11:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Arrobas, mas quem és tu comparado com o LKW e restantes anónimos?
Cala-te e deixa-os falar que eles é k sabem!

segunda-feira, outubro 16, 2006 11:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 11:43, O Arrobas disse alguma coisa que te afectou? Parabéns ao Arrobas e a todos os que acabaram dentro do tempo limite da prova. Agora os (as) que lá foram e desistiram da prova é que foi pior. Não se esqueçam no entanto que grandes atletas como a Angela Maurer e a Esther Morera (2ª e 4ª do Circuito mundial)ou o Francês Julien Sauvage também desistiram (acontece aos melhores como podem constatar).

segunda-feira, outubro 16, 2006 12:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Canoónimo das 11:41 AM :-)

Obrigado pelo estatuto de "vedeta das AA" :-))

Dizer isso de um tipo que durante a prova andou a brincar com os adversários (enfim... aqueles que estavam ao meu alcance), que terminou a prova a rir, e que nunca deve ter chegado aos 100 de pulsação, é simpático.

Mas lá que é ridículo ter de mandar um berro aos canoístas que deviam estar ali para ajudar, lá isso é. :-)

Quando eu deixar de nadar (o que, espero, será "nunca"), vou para canoísta! :-))
(L.K.W.)

segunda-feira, outubro 16, 2006 6:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó LKW andas a beber muita água!!
Deixa os canoistas em paz que fizeram concerteza o melhor que puderam e não foi logo a ti que quiseram atrasar. Logo tu que andas ali a passear e não nadas um charuto hoje em dia.

segunda-feira, outubro 16, 2006 6:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado Miguel. :)

Parabéns a todos os Portugueses participantes!

segunda-feira, outubro 16, 2006 8:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens a todos os atletas com especial destaque para os Portugueses.

Graça Vilarinho

segunda-feira, outubro 16, 2006 10:30:00 da tarde  
Blogger DM said...

Arrobas:

Apenas pra te explicar q nem sempre organizar a Taça do Mundo melhor q Espanha significa q sejamos melhores q eles. Se calhar significa apenas q por sermos maçaricos, ingénuos e inexperientes, ainda perdemos imenso tempo, gastamos inúmeros recursos e investimos demasiado numa coisa q pode não ter tanto interesse como isso.

Provavelmente eles, q já andam nisto há mto + tempo do q nós, já passaram essa fase da estreia, da aposta total, do ficar c o ego preenchico c os elogios dos senhores dos organismos internacionais, e já perceberam q será melhor investir na competição regional e nacional, pq a internacional regular (etapas da Taça do Mundo, mais uma entre 19) não tem tanto interesse quanto isso. Se calhar é por isso q consultas o calendário de AA espanhol e vês o q vês.

"O que de bom se tem feito" é o Challenge e outros exemplos do género. Não é a Taça do Mundo, qd tu próprio admites nos teus comentários a bandalheira q é o circuito nacional. Sabes que não há recursos para tudo e q há q fazer opções. Achas q se deve melhorar o circuito nacional ou apostar em Taças do Mundo?

(p.f. não respondas q se deve apostar nas 2 coisas, pq já está visto q não é possível nem compativel).

segunda-feira, outubro 16, 2006 11:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anonimo das 6:44 PM.
O meu comentário lá em cima ao «canoónimo» foi na boa! :-)

Agora a sério:
Eu até acredito que os canoístas tenham feito o melhor que podiam. E que para eles deve ser um grande frete ter que fazer várias vezes o percurso da prova a ritmo de caracol.
O que me parece, mas isso em quase todas as provas, é que não lhes são dadas instruções precisas de qual é o papel deles.
Lembro-te que no Challenge deste ano, eu ia a seguir uma canoa que meteu pelo meio de duas ilhotas - quando o percurso da prova passava à volta dessas duas ilhas! E lá tive de recuar mais de 50m. :-)
Nos Templários, quando eu já só tinha uns 20cm de altura de água - não dava nem para nadar de costas - e levava 3 adversários atrás de mim, apareceu um canoísta a avisar-nos que ali havia rochas (obrigado! Mas tarde piaste).. :-)
Na altura em que, no Sado, eu mandei vir com os gajos das canoas, vinham 2 ou 3 adversários a seguir-me de bastante perto. Não era, portanto, só a mim que prejudicavam.

Quanto ao facto de eu "hoje em dia" não nadar um charuto, merece uns comentários:
1. Eu "alguma vez" nadei alguma coisa? Os outros é que eram muito fraquinhos!
Basta ver que, apesar de continuarem ligados ao desporto, quase ninguém do meu tempo continua a nadar (Chico Alves, C.Cruchinho, Baltar Leite, Carlos Heitor, J.Gomes Pereira, Tonas Vasconcelos, etc.; nem o Paulo Frischknecht q é mto mais novo que eu!). As excepções são o Pinóq... digo, o Santos Silva, da Maia, que ainda me dá uma abada aos 50B, e a gloriosa malta da Briosa de Coimbra :-)
2. Também depende de que tipo de charuto estamos a falar. Dos da marca q a LeWinsKy usava? :-))
3. E se eu não estou tão competitivo como há três anos, meu caro, é porque a minha vida não me permite treinar tanto como eu gostaria.
(L.K.W)

terça-feira, outubro 17, 2006 12:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Duarte,

Concordo contigo no que dizes no teu comentário. Achei tb o teu relatório sobre a prova (está no outro comment) muitissimo acertado. Estás a ver que sem dizeres mal (tantas vezes só por dizer) acabaste por ser muito mais verdadeiro e criticar o que é criticável e aplaudir o que se fez bem. Ainda está para chegar a organização que será 100% eficaz e perfeita (isto mesmo a nível mundial). Estou de acordo que não devem ser organizadas duas provas em simultaneo. Normalmente uma delas fica para segundo plano (mesmo em termos de segurança), o que não é nada bom. Olha eu tinha feito os 2.8 se fosse um dia depois dos 10Kms, ou mesmo à tarde. Gostei da prova e mais uma vez fiquei convencido que me dou melhor com condições de mar piores e água fria. Isso para mim é que são águas abertas no verdadeiro sentido (enfim, esta é uma desculpa para os piores resultados em provas como por ex a dos Templários:):)) Sim porque nadar na Barragem , para mim é como nadar numa piscina gigante (e aí não tenho hipóteses com os que em piscina andam bem melhor do que eu.
No que respeita à organização da Taça do mundo já tive oportunidade de te dar a minha opinião. Não ficaste contente nessa altura. Continuo a achar que devemos estar mais envolvidos internacionalmente e nas grandes provas. Podermos organizar uma prova como esta mais vezes é, no meu entender uma boa oportunidade. No entanto, acho que deve ser dada prioridade ao nosso circuito interno pois não tem qqr lógica as nossas competições serem uma barraca só para que a Taça do Mundo seja um sucesso. Não! Nisso estou de acordo contigo. Tenho a certeza que os responsáveis das AA da FPN já estão a trabalhar para o Circuito do próximo ano (espero que agora o Brandão, Dias etc.. não me deixem ficar mal :)). Eu cá estou para ajudar no que for preciso. A minha intenção ao fazer o que tenho feito e a propor-me a coisas diferentes nas AA (para além do desafio pessoal) é apenas o de contribuir para chamar a atenção dos mais novos para esta vertente espectacular. Sempre o disse. O Francisco Freitas é testemunha disso, pois bem o incentivei para continuar (se for bem aproveitado tem futuro). Espero não estar a baralhar os planos do André e Rodrigo seus treinadores (todos eles conheci apenas no sábado). Eu apesar de ainda estar aí para as curvas, a verdade é que já não terei muitos anos disto (pelo menos a nível competitivo), por isso venham outros. Sempre disse que esse seria o meu papel.
Espero que tenhamos aprendido com os erros e vamos lá a olhar em frente.
Abraços

terça-feira, outubro 17, 2006 10:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

LKW, não ligues.. Continua com esse teu espirito que vais bem. Claro que acho que devemos agradecer aos canoistas a disponibilidade que tiveram, e tenho a certeza que se falharam foi por falta de instruções nalgum sentido.
Abraço
Ps. Vou-me embora que hoje já estou a exagerar. Nunca escrevi tanto no Blog. Espero não ficar viciado nisto como alguns. Tenho muito trabalho à espera. Adeus.

terça-feira, outubro 17, 2006 11:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

LKW,
essa do charuto de abano denunciou-te!
lool

terça-feira, outubro 17, 2006 11:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Paulo é muito mais novo que tu???
tipo k? 2 meses?
vi-te nas fotos. tas igual! a mesma figura culturista a k nos habituaste há 30 anos ;)

terça-feira, outubro 17, 2006 12:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LUIS CM,
Então agora saiste dos masters para as AA?
Eu bem gostava de nadar pelo menos nos Masters (ainda tentei há anos atras mas não tenho mesmo tempo)pois tou na escola e clube.
Ganda abraço e continua!
OB pela referencia como nadador dakela época.
TONAS VASCONCELOS

terça-feira, outubro 17, 2006 6:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha! 4 mensagens, 4(!) que me são dirigidas! :-))

Ao teamleader, Tonas V. (naquela época jus-ta-men-te conhecido por "Tubarão de Angola"), sou eu que agradeço a resposta. Mas juro que não entendo como é que um tipo que continua agarrado ao desporto não tem tempo para praticá-lo! :-)
Eu participo em provas de ÁA há mais de 15 anos. Foi aliás nos 5km a minha melhor classificação nos Europeus Masters de 2003 (assim como nos 200E).
O M.Arrobas que o diga. :-))

Ao Miguel Arrobas: é claro que eu "ligo"! Só que não me afecta. Eu ando aqui, no blog tal como na natação, para me divertir! Não é para me chatear! :-))

Aos dois anónimos/as(?):
1.- A LeWinsKy NÃO É, repito, NÃO É da minha família. Já quanto ao Clinton, é que não posso garantir q não seja... ;-)
2. O Paulo Frischkn.. é, salvo erro, de Março/1961. O que quer dizer que eu já era Senior quando ele estava no 1.º ano de Juvenil. Isto é, eu estava a acabar a minha curta carreira "oficial" quando ele ainda mal tinha começado a dele.
Experimenta fazer treinos de 5km quando tiveres 50 anos a ver como fica a tua figura. :-)
Abçs a todos.
(L.K.W.)

terça-feira, outubro 17, 2006 7:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LKW,

Seja lá quem fores, bem vindo ao clube dos narcisos que gostam k falem deles, seja lá porque motivo for!

beijos para mim... desculpa, para ti ;)

terça-feira, outubro 17, 2006 11:27:00 da tarde  
Blogger DM said...

Algumas breves rectificações:

- O mal do "Tubarão de Angola" já todos sabem qual é: a nicotina! A falta de tempo é apenas uma desculpa...

- Sobre o ilustrérrimo Presidente da FPN, é de 61, mas de Junho. Ou seja, foi juvenil 1º ano em 1975, ou seja, 1 ano antes dos Jogos Olímpicos de Montreal - época em q esteve a nadar no FCP (ao q diz a lenda, expulso do Algés pelo magnífico Nelson Figueiredo, dirigente de então).

quarta-feira, outubro 18, 2006 2:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nelson Figueiredo?
Esse não é o comentador?

quarta-feira, outubro 18, 2006 10:33:00 da manhã  
Blogger DM said...

Correcto. Hoje ele até faz parte do sistema (integrado nas férias, passeios turísticos e jantaradas da malta).

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades".

Quem diria q no ano 2006 a Direcção da FPN liderada por Paulo Frischknecht ia andar ao colo c este senhor...(uma enorme mais valia p a modalidade, sublinhe-se!)

quarta-feira, outubro 18, 2006 5:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte,
Conheci bem o Nelson Figueiredo há mais de 30 anos, quando ele começou a "roubar" o lugar de comentador perpétuo ao Afonso Gonçalves.

O simpático Af. Gonçalves era um velhote (ó p'ra mim a falar da velhice dos outros!) que usava uma expressão que repetia até à exaustão na TV:
- "Luis K. W."(ou outro nome qq) CUJO SEU melhor tempo é "Y"... :-)
(Para quem não percebeu, diz-se: "cujo melhor tempo". O "seu" está a mais!) :-)

Em 1975 o Nelson era jornalista d' "A Bola" - e, já nessa altura gostava de viajar acompanhando comitivas...

Já não me lembrava dessa passagem do Paulo F. pelo FCPorto. Mas É VERDADE, sim senhor.
No Verão de 1976 vim a Portugal para nadar umas provas de Seniores e Absolutos pelo Benfica e creio que subi com ele ao podium de uma estafeta nos Nacionais (Lisboa-Olivais).
Deve ter sido a única vez que estivemos juntos num podium.
Foi engraçado porque ele estava no degrau inferior (3.º lugar) rodeado por uns castiços colegas portistas chamados Andrade Fanqueiro, Franqueira Andrade e Andrade Andrade, ou lá como eles se chamavam! :-))
(nessa altura ainda não havia dragões...).
(Luis K.W.)

quarta-feira, outubro 18, 2006 7:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá companheiros de ha 30 anos!
Obrigado Luis por me recordares esses heroicos tempos em que os nacionais tinham sempre animação suplementar : cadeiras pelo ar para a mesa ou finais em que havia sempre muitas (as tres regulamentares) partidas. a melhor foi aquela em que o Pinoq. ficou no bloco e qd todos chegavam partiu ele.
que saudades do Afonso gonçalves até nas nossas provas do inatel!
enfim...
a maior parte deste pessoal ainda andava por outros mares
GreatMili

sexta-feira, outubro 20, 2006 2:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

expliquem-me quem é o LKW?

sábado, outubro 21, 2006 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu explico-te....
SE me explicares quem és tu, Ó ANÓNIMO das «Outubro 21, 2006 2:32 PM»!
:-)))
(L.K.W.)

domingo, outubro 22, 2006 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o meu nome é António Saraiva e sou pai de 1 atleta do clube Lisnave. Fui atleta da Cova da Piedade há cerca de 30 anos. E não gosto particularmente das suas graçolas ;)

segunda-feira, outubro 23, 2006 3:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro António Saraiva,

"K.W." são as iniciais do meu nome ("Knight Wood") em português, e fui nadador do S.L.Benfica até 1976.

Nesta prova de Setúbal estava lá, na chegada, um casal da SFUAP de há 30 anos: o mariposista Vitor e a brucista Chocalhinho. São do teu tempo?

Quanto às minhas graçolas... Eu até acho que não tenho exagerado!Agora a sério: lamento mas não sou capaz de vir para aqui escrever com raiva, despejar fel e, nem ao de leve tenciono chatear-me com ninguém.
(Luís K.W.)

segunda-feira, outubro 23, 2006 7:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home