quinta-feira, outubro 12, 2006

Classificações do Circuito Nacional AA

Os regulamentos da FPN/FINA para as Águas Abertas dizem que qualquer atleta numa prova de 10km (ou menor) se chegar a mais de 30 minutos do vencedor não é classificado. Fácil e esclarecido! Então porque é que atletas que não cumpriram esta norma aparecem na classificação FPN com pontos (ver 9, 8, 7, e 6 pontos do Challenge na prova dos 10km)?

Outra das falhas desta classificação FPN tem haver com a regulamentação FPN/FINA sobre atletas masters. Esta não permite que estes atletas nadem distâncias superiores a 5km e por isso mesmo a pontuação de Ana Paula Grilo em Oeiras foi, e bem, zero pontos. Mas porquê dois pesos e duas medidas? Diana Jacinto também em Oeiras aparece com 12 pontos. Ainda se passa o mesmo caso em outros 3 atletas masters (Tiago Lobo, Daniel Martins e Alexandre Pereira) que participaram nos 10km do Challenge (que também terminaram a mais de 30 minutos do 1º).

Para ainda atrapalhar mais as contas, não aparece na classificação FPN a atleta Mariana Santos da Portinado que fez 5º lugar no Challenge (neste caso a FPN fez bem em lhe retirar a pontuação uma vez que terminou a mais de 30 minutos da Marta Vilar) e 7ª nos 7km de Oeiras! Onde estão os pontos desta prova?

Situações a rever até sábado, nó máximo! De qualquer forma se os melhores atletas terminarem a Taça do Mundo, as classificações dos 6 primeiros masculinos e 3 primeiras femininas estão entregues. Boa Sorte a todos!

- Classificação Feminina: FPN / Beba Água
- Classificação Masculina: FPN / Beba Água

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

concerteza esta situações serão todas revistas e corrigidas.
só não erra quem não trabalha!
até na volta à França existem problemas destes.
Mas terão mesmo de ser rápidamente corrigidas. ai estamos de acordo!

João Almeida (Inatel-Não federado, utilizador livre)

quinta-feira, outubro 12, 2006 1:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A classificação está feita de uma forma muito inesperada!!
a meu ver a fpn está a proceder de uma forma muito errada em relação a esse aspecto é pena que isto funcione assim. quem seguiu o circuito nacional de AA e vê agora as classificações dá uma sensaçao de parcialidade para alguns ateletas, posso estar equivocado mas que a classificação se altera muito, isso ninguem o pode contradizer.

quinta-feira, outubro 12, 2006 1:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, o laurentino desistiu.. o k e k ainda ta a fazer nas votaçoes???
kando sai o PAC 2007?

quinta-feira, outubro 12, 2006 3:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home