quinta-feira, outubro 19, 2006

Hackett vai mesmo tentar os 10km

Grant Hackett, que se vai casar logo após ao Mundial de Melbourne, garantiu esta semana que vai mesmo tentar participar nos 10km de Pequim 2008. Em sequência disso confirmou a sua presença nos trials australianos de Dezembro (servem de apuramento para o mundial de Sevilha em 2007) nessa prova.

Primeiro Hackett terá de ficar nos dois primeiros lugares dos trials australianos e no Mundial de Sevilha terá que se classificar num lugar no top 10 para ficar desde logo garantido em Pequim 2008.

Esta prova apenas servirá de bónus, uma vez que admitiu que a sua preparação visará apenas os 1500L (principalmente) e as restantes provas de piscina (200L, 400L e 4x200L). Convém referir que a prova dos 1500L nunca foi vencida em três olimpíadas pelo mesmo atleta, e que Hackett persegue essa façanha depois de ter arrebatado o ouro em 2000 e 2004.

Declarações de Grant Hackett ao jornal The Australian
“Estou focado a 100% nas provas de piscina e essa será a minha prova de bónus. Mas ao mesmo tempo gostava de estar competitivo nesse evento que será 3 dias após os 1500L o que encaixa perfeitamente no meu planeamento competitivo para Pequim.”

E muita atenção! Hackett deixou a promessa de tentar bater o seu próprio recorde dos 1500L nos próximos Mundiais de Melbourne…

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger DM said...

Capacidade é lógico q não lhe falta, é o melhor fundista do mundo, mas parecem-me coisas a mais...200L, 400L, 1500L, 4x200 L, tudo com eliminatórias e finais - e ele ainda queia os 800L no programa olímpico!), mais os 10 Km, sem preparação específica de águas abertas, e desgastando-se durante vários dias em provas de piscina, as coisas não serão fáceis...

Cabe aos adversários especialistas nas águas abertas impor tácticas e estratégias q o coloquem em dificuldades e q explorem a falta de ambientação específica q por certo terá (uma vez q diz q irá continuar a privilegiar a preparação p a piscina, e no caso dele, é óbvio q é a escolha acertada).

Mas vai ser uma coisa mto gira de ver, o rei das piscinas contra os reis das ondas. Resta saber as condições do local da prova de Pequim. Se estiver calminho, o Hackett reforça as suas hipóteses, penso eu. Se conseguir colar no grupo da frente, acredito q ninguém daquele grupo terá velocidade terminal p derrotá-lo (talvez só o Lurtz...)

quinta-feira, outubro 19, 2006 10:41:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Realmente é com muita curiosidade que espero para ver Hackett nas AA de Pequim.
Mas DM (e outros), avanço-te já com alguns dados extra: Sevilha e Pequim são ambos em pistas de remo, ou seja, reduzidíssima ondulação e/ou efeitos de correntes. Ou seja, Hackett no grupo da frente até ao final deve ser sinónimo de vitória.
Mas isto de vitórias morais tem muito que se lhe diga. Apresentaste e bem o caso de Lurz, que tem ganho muitas provas com a táctica de apenas esticar a corda no final valendo-se dos seus 1:54 / 3:54 / 7:57 / 15:00 em longa… poderá ser um dos que ficarão baralhados com a táctica a escolher se Hackett estiver mesmo ao seu lado…
E nunca mais chega a hora…

quinta-feira, outubro 19, 2006 10:55:00 da manhã  
Blogger DM said...

Vai ser mto giro...e se Pequim é mesmo "pista de remo", redobram as hipóteses da malta q vem da piscina. O Lurz pode ter uma palavra a dizer, mas ele por exemplo, acredito q se qualificar c antecedência para Pequim nas águas abertas, deve abrir mão das provas de piscina nos Jogos.

Mas atenção q Melbourne em Março de 2007 não deve ser nada assim, terá características por certo bem distintas.

quinta-feira, outubro 19, 2006 12:10:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Quando saíram os critérios de selecção para Pequim em AA, aparecia Mundial de Melbourne 2007, mas agora em todos os locais onde li fala-se que afinal a 1ª prova de selecção será no Mundial de Sevilha 2007… Não sei a data.
Por isso é que falei em Sevilha. Ou seja, em dificuldades de mar o Hackett “apenas” terá de nadar os trials australianos…

quinta-feira, outubro 19, 2006 12:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ja vi grandes cromos dos 1500 (nenhum tão bom como o Hacket pq não existe...) terem dificuldades de adaptação as AA...

quinta-feira, outubro 19, 2006 4:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home