sexta-feira, outubro 13, 2006

Maioria já em Portugal

Já se encontram em Portugal mais de metade dos nadadores estrangeiros que vão competir na Taça do Mundo de Setúbal, marcada para a manhã de domingo, incluindo Britta Kamrau-Corestein e Petar Stoychev, vencedores do circuito mundial feminino e masculino de Águas Abertas de 2006.
Os 20 nadadores treinaram hoje de manhã na praia de Albarquel, local da partida da Taça do Mundo, e ficaram agradados com a boa visibilidade da água e a temperatura, a rondar os 20 graus. Os portugueses Ricardo Varela, Pedro Varela, Duarte Mourão, Marta Villar e o nadador ucraniano Arseny Lavrentyev, que representa o Sport Algés e Dafundo, também treinaram esta manhã no Sado.
Os egípcios Mazen Aziz e Samiha Nubarak desistiram da participação na última etapa do circuito mundial de 2006.A Taça do Mundo de Setúbal conta com a participação de 50 nadadores, 20 femininos e 30 masculinos, 16 dos quais portugueses (quatro femininos e 12 masculinos). Nuno Vicente e Miguel Arrobas, nadadores que têm como objectivo fazer a travessia do Canal da Mancha em Agosto de 2007, estão inscritos na prova. (Info FPN On-Line)

- Área de Partida e Chegada / Start List

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pois... hj até se treinou bem! Mas para domingo dão tempo nebulado e com mt vento (a corrente acho que tá para sudoeste) e precisamente a pior hora será ao 12.00, o que coincide com o final da prova =S... esperemos que isto melhore... senão eu fiko no barco xP lol

sexta-feira, outubro 13, 2006 11:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bora lá varela n vais desistir agr!
To a apostar na tua vitoria!

Boa sorte

sábado, outubro 14, 2006 10:31:00 da manhã  
Blogger DM said...

Sobre as condições, apenas a lamentar o nevoeiro matinal, q só parece levantar pelas 11h00, ou seja, depois de meio da prova, o q prejudica bastante a visibiliade de quem observa a prova da costa.

Na comitiva tuga, tenho alguma expectativa em seguir os desempenhos de 2 atletas em especial: o João Araújo e o Daniel Viegas. Isto porque começaram a treinar em Setembro e serão os q mais subiram de forma das primeiras provas do circuito até este momento, pelo q agora c + argumentos, poderão ter uma palavra a dizer na luta pelos título da Tugolândia.

A grande questão q alguns colocam é se isso chegará pra chegar à frente das duas "tubaronas" (ou serão "tubaroas") alemães, q vão sair no gás 10 minutos depois.

Pra quem for apanhado (eu inclusivé), será necessariamente uma vergonha, e deveria ser punido pela FPN c 3 anos de suspensão da participação no circuito nacional de águas abertas.

Nota mto positiva tb. p a presença do Presidente da FPN. Depois de nunca ter colocado os pés numa única prova d circuito nacional de AA (nem este ano, nem o ano passado, o q demonstra o seu enorme interesse por esta vertente), veio fazer as honras da casa aos estrangeiros.

Nem q seja por isso já valeu a pena o investimento!

sábado, outubro 14, 2006 4:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home