domingo, outubro 29, 2006

Teste nocturno positivo

Os nadadores Nuno Vicente e Miguel Arrobas fazem um balanço bastante positivo da experiência de nadar às escuras que realizaram sábado à noite, com o objectivo de treinarem para a travessia do canal da Mancha, agendada para o Verão.

"O nosso objectivo foi conseguido, porque conseguimos perceber melhor as condicionantes de nadar à noite", disse Nuno Vicente à Agência Lusa, acrescentando que "nadar às escuras é um desafio ainda maior".

Os dois nadadores tinham previsto um percurso de 15 quilómetros na albufeira da Barragem do Castelo de Bode, mas acabaram por nadar apenas 11 quilómetros, "devido ao atraso na partida", referiu Nuno Vicente. A chuva que caiu nos últimos dias, permitiu aos dois nadadores experimentarem a sensação de nadar em condições adversas, originadas pela existência vários objectos à tona e em água mais fria que o normal.

"A água estava mais fria que o normal, a cerca de 19 graus, e tinha muitas cascas de árvores e troncos, trazidos pelas chuvas dos últimos dias. Chegámos mesmo a chocar com um tronco com cerca de dois metros", explicou. Para mais este teste rumo ao sonho de atravessarem o canal da Mancha, os dois nadadores contaram com o apoio de quatro canoas com oito canoístas e um barco a motor.

A ideia da travessia nocturna, na qual segundo Nuno Vicente, "a sensação de liberdade é ainda maior devido ao facto de praticamente estar a nadar no desconhecido", surgiu porque "é hábito partir durante a noite nas travessias do Canal da Mancha para aproveitar as melhores condições do mar". Nuno Vicente e Miguel Arrobas vão continuar a treinar e a tentar arranjar patrocínios até ao Verão, tendo prevista para Junho a realização da travessia entre as Berlengas e Peniche.
(In Jornal Record On-Line de 29-10-2006)

7 Comments:

Blogger CNLA said...

Tal como já tive oportunidade de transmitir a ambos os aventureiros, vocês são malucos... :) Continuem com toda essa força e dedicação ao vosso projecto e de certeza que vão conseguir atravessar a Mancha! Tenho fé em vocês!

Abraço para os dois

domingo, outubro 29, 2006 9:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atravessar a mancha atravessam nem que seja de bote

domingo, outubro 29, 2006 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cada vez me surpreendem mais, voces sao tolooooos! Continuem com a mesma vontade...Força Nisso!

Abraço

domingo, outubro 29, 2006 10:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Faço das palavras do 'David Gorgulho', minhas :) Malucos xD Beijinho *

domingo, outubro 29, 2006 10:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens aos dois.
Muitos parabens mesmo!
Gostei de ver a reportagem na SIC Noticias até a minha filhota deixou de estudar para ver a reportagem.

Graça Vilarinho

segunda-feira, outubro 30, 2006 9:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força míudos!

Beijos

segunda-feira, outubro 30, 2006 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

OLHOS GAJOS NA SICCCCCCCCCC. PARBENX MALTA ;)

segunda-feira, outubro 30, 2006 2:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home