Gala nas Caldas

Após um jantar de gala oferecido pela Câmara Municipal a todos os convidados e homenageados, decorreu a cerimónia de entrega dos Galardões ANDL 2005/ 2006.
Foram atribuídos cerca de cinquenta galardões e vários diplomas aos nadadores que se destacaram durante a época e a outras individualidades que pelo seu contributo à Natação. Convém referir que o prémio para nadador revelação e treinador do ano foram para Francisco Freitas (Pimpões) e João Fróis (ASAL).
Ouve ainda uma exibição de Natação Sincronizada pelas nadadoras do Clube de Ovar. Estiveram ainda presentes por parte da FPN Paulo Frischknecht e José Sacadura e os presidentes da ANCoimbra, ANAveiro e ANNortePortugal.
- Ver galardoados por categoria
16 Comments:
Gostei da Gala....Parabens a todos os atletas galardoados.
Pro ano ha mais
Bjs
uma gala em que faltou o premio de atleta do ano.
Foi pra ser diferente....
Penso que essa categoria ja nao existe no regulamento....tornava-se muito repetitiva.
Não faltou... só não foi entregaram...
porque se fossem ouvidos os treinadores do distrito, provavelmente haveria unanimidade na esconha... César Faria (ASAL.
que era entregue ao Cesar, penso que nao ha duvidas
Nadador Revelevação - Francisco Freitas ???
Se calhar tinha de ser um atleta da "casa" (sim os Pimpões são das Caldas da Rainha!!!)
Então e o puto que bate um recorde nacional (tá bem que é estafeta mas não deixa de ser RECORD NACIONAL), é convocado para o Dia Olimpico e chega aos Nacionais de Infantis e é campeão Nacional 4 (quatro vezes) ???
Se calhar esqueceram-se dele !!!
Ou se calhar não nada no clube "da casa" !!!
Pémios dados por directores sem que sejam ouvidos os treinadores é o que dá...Treinadores de natação, não de basket.
Infelizmente a generalidade da vezes que se dá a possibilidade ao povo de poder emitir opinião, a mesma resulta infrutífera. Porquê?
Resposta: A Gala da ANDL pode não ser a melhor? Garantidamente não é a pior ( conheço-as quase todas que se realizam em Portugal ) no entanto tem um simples mérito, de uma forma justa ( a justiça é sempre relativa ) premeia os vencedores; promove a natação sem esquemas nem intrigas e sobretudo bota abaixo.
Os «Senhores » Bloguistas, deviam aproveitar a possibilidade que lhe é dada pelos mentores e gestores deste projecto de comunicação, para lançar o debate, dar sugestões e sobretudo promover o desporto que supostamente gostam e praticam, porque de uma coisa não se esqueçam, sem dirigentes não há natação, são os únicos que pagam, muito, para lá estar.
Não desperdicem o V/tempo, opinem, critiquem, sugeriram, mas ... sobretudo sejam construtivos, deixem-se de futilidade,,para isso já temos os políticos e o pessoal do futebol.
não queiram ser como eles.
Assina - conhecedor da vida..
Muito bem.....haja alguem que de valor, de facto, as coisas, tal como elas sao....
O senhor "conhecedor da vida" deve certamente ser dirigente dos Pimpões.
Pois eu digo-lhe uma coisa com toda a sinceridade. Dou muito valor a quem, por carolice, dá força ao movimento associativo. E não ponho sequer em causa que esse seja o seu caso (não sei se é e nem sequer me interessa).
Aquilo que alguém fez (que não eu) foi apenas dar a sua opinião sobre quem deveria opinar sobre os prémios (os treinadores e não os dirigentes). E olhe que concordo com esta opinião.
Agora a pergunta que foi feita sobre o nadador revelação é que ainda não foi respondida.
Sem querer entrar em polémicas, não é o meu género, só quero esclarecer que não sou dirigente dos Pimpões, nem da ANDL, nem de nenhuma outra Instituição, já fui de outras que não as referidas, o meu tempo passou, dei lugar aos mais jovens, no entanto não deixei de ser um espectador atento do fenómeno desportivo.
Relativamente aos critérios que presidiram à escolha do nadador revelação, nada melhor do que perguntar à Direcção da ANDL, qual é o regulamento / Critérios para a atribuição dos vários prémios .
mais informo que a organização da Gala resultou de uma parceria entre a ANDL e a Câmara Municipal das CRainha. Assim como em 2005 foi igual em relação à Câmara de Leiria, que também foi granjeada com um Troféu, salvo melhor opinião, parece-me razoável.
Felicidades para todos e continuem a opinar construtivamente, sempre.!
Caro conhecedor da vida. Parabéns. Alguém com bom senso no mundo desportivo.
Basket? não percebi
Caros anónimos e "conhecedores da vida":
Não desvirtuando o papel e o empenho de (alguns) dirigentes, resta-me dizer q discordo por completo de afirmações do género "sem dirigentes não há natação, são os únicos que pagam, muito, para lá estar".
Antes deles, existem uns gajos, acho q chamados de ATLETAS, q até se levantam td os dias às 6 da matina durante anos a fio, que não conhecem "quase todas as galas do país" e q pagam (ou obrigam os pais a pagar) bem mais q os dirigentes, desde fatos de banho, até suplementos, quando não tratamento de lesões, e q em troca recebem apenas colecções de palmadinhas nas costas.
Por isso, caro dirigente, não desfazendo nos dirigentes DE VALOR (também os há, embora eu tenha conhecido poucos, e não acredito q tenha sido azar meu, pq convivi com muitos, em clubes, associações e federação), tenho de discordar e afirmar q há muita natação sem dirigentes (inúmeros exemplos de projectos de sucesso o comprovam, tanto na natação nacional como internacional), e mais do que isso, regra geral, há melhor natação quando não existem dirigentes envolvidos, ou qd estes estão mais afastados do processo (atenda-se ao funcionamento mto + pacífico dos clubes em q os técnicos acumulam as funções de dirigentes).
Sem atletas é que não consigo imaginar a natação. Sem dirigentes, alguns teriam mais dificuldades, outros deitariam foguetes de felicidade por se poderem ver livres de pesados fardos.
Em suma, o seu a seu dono.
pois e malta aparece aki 1senhor k dix pa n sermx cm o futebol, politicos, etc... mas akaba por defender pexoas k se nao sao politicos diria k sao mt parecidos n sua forma de atuar(falo de dirigentes)...
olhem pa alguns clubes(cm algum nivel nacional) k por e simplesmente tem cm treinadores os dirigentes i nao pexoas k se dizem dirigentes mas o k percebem de natacao e zero...
exe tal "conhecedores da vida" deve ter sido apenas dirigente i n pai de atleta para n mencionar o esforxo de qualquer pai dos atletas k so eles sabem o k custa i os sacrificios deles i dos filhos...
knto a gala: foi 1poukinho mlhor k a do ano paxado mx a revelacao do ano?
n me parece justa nem consigo perceber o criterio...axo k exe tipo de criterio deve ser mlhorado ou entau devem reunir cm os treinadores todos i entau ser por votaxao(e apenas uma opiniao k deve ser pensada)...
abracos para tds os leitores do blog
meus caros senhores + v - 95% dos dirigentes quando começam é porque têm os seus filhos a nadar,ou a praticar qualquer outro desporto, o que acontece é que por vezes passam a gostar do que fazem, embora dê muito trabalho, algumas chatices e injustiças, mas também a sensação de com o seu trabalho contribuir para que os nossos jovens tenham acesso a um melhor desporto.
Por isso quando se diz que os dirigentes desconhecem os sacrificios que os atletas e treinadores fazem, é falso, admito que existam péssimos dirigentes, como os há péssimos nadadores,treinadores, massagistas, etc. No entanto quero continuar a acreditar que a generalidade das pessoas que estão envolvidas no dirigismo amador, o faz exclusivamente por amor a uma causa, e não por promoção pessoal ou coisas do género.
Mal será quando este tipo de pessoas acabar e já faltou mais é que na maior parte dos clubes há muita gente que questiona o espaço, o tempo e os € que a competição consome, em detrimento de outras actividades mais geradoras de receitas, logo + lucrativas e de gestão mais fácil. E sem questões filosóficas ( principio do utilizador / pagador usufrui= paga )
Enviar um comentário
<< Home