domingo, dezembro 17, 2006

Final em Santo António

A equipa masculina do Sport Algés e Dafundo revalidou o título de Campeão Nacional de Clubes, enquanto o Clube de Natação da Amadora conquistou pela primeira vez na sua história o ceptro feminino da 1.ª Divisão, no Campeonato que hoje terminou em Santo António dos Cavaleiros. As estafetas de 4x200 metros livres da Amadora (feminina) e do Vilacondense (masculina) fixaram novos recordes nacionais seniores e absolutos. O quarteto composto por Filipa Silva (2:03.50), Diana Gomes (2:06.94), Raquel Sousa Gomes (2:07.86) e Susana Miguel (2:07.23) nadaram os 4x200 livres em 8:25.53, batendo o recorde de 8:25.81 que tinha sido fixado pelas nadadoras sportinguistas Márcia Pissarra, Mª Inês Leitão, Mª João Dores e Marta Ferreira no Nacional de Clubes da época passada, disputado em Paços de Ferreira. A estafeta masculina do Vilacondense, formada por Fábio Pereira (1:48.78), Igor Carvalho (1:53.73), Henrique Neiva (1:53.41) e Niz (1:46.75) registou a marca de 7:22.67 como novo recorde sénior e absoluto na mesma prova. O anterior máximo, de 7:26.03, pertencia ao Algés (Miguel Pires, Ricardo Pedroso, Diogo Pinto e Nuno Laurentino) desde os Campeonatos Absolutos realizados em Dezembro de 2005 em Tomar.

O Algés sagrou-se bi-campeão ao somar 119 pontos, mais nove que o Vilacondense. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pela Amadora, com 77 pontos. Foram despromovidos à 2.ª Divisão o Sporting Clube de Portugal e a SFUAP. Em femininos, a Amadora totalizou 118 pontos, relegando o FC Porto para a segunda posição, com 103 pontos. O Colégio Vasco da Gama ficou no terceiro posto (96). O Viana Natação Clube e o Sport Algés e Dafundo desceram à 2.ª divisão.O Campeão Nacional da 2.ª Divisão masculina é o Sporting Clube de Braga, que arrecadou 243 pontos, e que na próxima época irá disputar a 1.ª divisão, juntamente com o Nacional da Madeira (199 pontos). Baixaram de divisão o Académico de Leiria, Clube Fluvial Portuense, Estrelas S. João de Brito e Bombeiros Voluntários Estoris. A equipa feminina do Belenenses conquistou o título da 2.ª Divisão, ao somar 229 pontos, e na próxima época vai disputar o campeonato principal, sendo acompanhado pelo Famalicão (205). Portinado, Bombeiros Voluntários Estoris, Académica de Coimbra e CDUP não conseguiram garantir a manutenção. (Texto FPN On-Line)

- Resultados Finais da 1.ª e 2.ª Divisões
- Classificação Final Masculina da 1.ª Divisão
- Classificação Final Feminina da 1.ª Divisão
- Classificação Final Masculina da 2.ª Divisão
- Classificação Final Feminina da 2.ª Divisão

Etiquetas:

48 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns aos Clubes Vencedores.

Uma palavra para o Clube Galitos de Aveiro pela clasificação alcançada!

e Ao meu GRANDE AMIGO João Mendes técnico do CNLA. ÉS O MAIOR PÁ!

domingo, dezembro 17, 2006 11:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A tradição ainda é o que era! Parabéns Algés. São muitos anos de história com muitas vitórias e derrotas. Desta vez foi a vitória e a descida da equipa feminina, mais virão concerteza. VVV SAD ALGÉS, ALGÉS, ALGÉS. Sempre soube acarinhar a natação como ninguém!

domingo, dezembro 17, 2006 11:25:00 da tarde  
Blogger DM said...

B.A.:

Um serviço 6 estrelas (acima das 5), seria ter os resultados, textos, MVP, Rankings de clubes e resultados do Jogo B.A. disponibilizados antes da FPN.

A FPN até demorou um bom bocado a publicar (como de costume), mas desta vez tu demoraste mais, foste batido aos pontos... Excesso de comemorações do resultado alcançado, deduzo eu:)

Mas, à velocidade a q o mundo corre hoje, ou se trabalha, ou se festeja. Como as outras 2 dezenas de participantes estão a festejar, restas tu para trabalhar. No dia q tu trocares o trabalho por festejos, ficamos todos sem informação...

segunda-feira, dezembro 18, 2006 12:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta é boa criticar o trabalho de uma instituição apoiado no trabalho do BA,já não há paciencia,ou antes só pode estar a brincar e disse mais no dia q tu trocares o trabalho por festejos, ficamos todos sem informação... Mais me parece que você vai ficar sem espaço para a sua critica mordaz e com sua visibilidade transparente.

segunda-feira, dezembro 18, 2006 12:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns aos nadadores do CNTN, Muito bom! Abraço

segunda-feira, dezembro 18, 2006 2:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

depois de tudo o que se passou com a diana e teixeira, ver a descida a masc e fem da ABVE é a esperada tristeza.
parabêns aquela direcção e em particular ao palhaço Nuno que conseguiram destruir o clube!
só se pensa em dinheiro!

segunda-feira, dezembro 18, 2006 9:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tanto o duarte às 12.00 como o anonimo das 12.37, qual deles o mais despropositado.
tá na altura de parar e fazer umas tréguas (pelo menos natalicias)

bom natal para todos

segunda-feira, dezembro 18, 2006 10:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Belenenses e, principalmente o Famalicão, não se esqueçam de agradecer ao Vice Presidente do Braga, MANUEL COSTA.
Ao ter recusado uma especialista em bruços, pelos motivos que já todos sabemos, deu no que deu.
Aos 12 pontos perdidos em 100 B, acrescentado os 13 perdidos em 200 B, para não falar da estafeta de estilos, em que ficamos em terceiro a 3 segundos do 1º, quando perdemos 7 segundos no estilo em questão. Só nos pontos de bruços, já dava para subir de divisão. Juntando a desqualificação em 400 E, pois se não fosse o desespero já existente nessa altura poderia não ter ocorrido, eramos campeões.

Grande prenda de Natal dado pelo Sr Manuel Costa.

Obs.: E não venham os tristes do costume falar de botelhadas e vieiradas, porque a mim o que me interessa é o meu clube.

segunda-feira, dezembro 18, 2006 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já era de esperar, tinha que haver um palhaço, sem coragem para se identificar (anónimo das 9h48m) e falar em duas pessoas como motivo da descida da ABVE, quando este processo começa com a atitude de alguns pais (onde se inclui o palhaço acima) e de alguns atletas, quando decidiram fugir para outras paragens abandonando por um lado os colegas e a ABVE, que tanto adoram (vê-se a sua atitude nas provas, a vangloriarem-se quando os atletas da ABVE perdem)e agora aparecem em massa para as eleições do próximo dia 20, ofendendo tudo e todos. Deixem-se de fitas e aconteça o que acontecer fiquem nos clubes onde estão, pois os que cá estão (basta olhar para a idedade deles) concerteza darão no futuro respostas positivas a estes mentecaptos. Para acabar lembro só que quando a ABVE desceu de divisão como agora, também lá estavam as duas personagens acima referenciadas (o Sr. Teixeira e a querida Diana, que quando foi da subida à 2ª divisão encontrava-se em França para competir com alguns Euros e abandonou a sua equipa do coração). Foi aí que o sr.Teixeira se apercebeu do caracter da atleta e dos seus pais e então resolveu olhar para os outros que tinha a seu cargo, para quem poucas vezes olhava e não se preocupava se estavam bem ou mal, pois como não lhe davam dinheiro a ganhar não interessavam muito. Um Bom Natal para o BA.

segunda-feira, dezembro 18, 2006 12:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CNLA soberbo na 2ª div masculina!!! Parabéns aos obreiros do 6º lugar!!! Continuem em grande!! Os melhores do sul do país!!!

segunda-feira, dezembro 18, 2006 1:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 11.27
Uma só palavra define a sua intervenção:
Mais que uma botelhada ou vieirada a sua intervenção é uma autentiuca tolice.
De decoração, de receitas ou comentários jornalistico até admito que percebe qualquer coisa, agora de natação, tenha dó.
Especialista em bruços ?
Quem ?
O sr está a denegrir a imagem e a culpar uma miúda(a Julia Neves)que deu todo o seu esforço e o seu melhor ?
Para alguns, como parece ser o seu caso, a memória é muito curta.
A Júlia sempre apresentou resultados muito superiores à "famosa especialista de bruços" que o senhor teima em não referir o nome.
E quanto às razões da sua não incorporação do SCB elas continuam no segredo dos deuses.
Ou talvez não.
Vá tomando uns comprimidinhos para activar e retardar o seu envelhecimento mental e oral.

R. Faria

segunda-feira, dezembro 18, 2006 2:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 11.27 de bracarense tem muito pouco.
Já se esqueceu que foi o paizinho da alegada "especialista de bruços" que esteve no estadio 1º Maio com uma grande faixa a criticar os dirigentes do SCB ?
Grande elefante que esse senhor engoliu.
Saiu do SCB e logo encetou uma campanha de maldicencia do SCB.
Foi para o CNVV.
Saiu do CNVV e logo encetou uma campanha de maldicencia do CNVV.
Onde é que eu já ouvi isto ?

Mas será que esse senhor tem dignidade ?
Gente desta não necessitamos no SCB.
E penso que o pessoal do CNVV também a dispensa muito bem.

E depois é preciso muita lata.
Especialista de bruços ?
Quem ?
O senhor por acaso já reparou bem nos tempos que a "especialista" fazia ?
Santa ignorância.
Fique com Deus e as almas santas que bem precisa.

Deixe é o veneno em casa.
É que lhe poder fazer muito mal.

segunda-feira, dezembro 18, 2006 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 11.27 deve ser tudo menos bracarense.
Se o fosse estaria agora a enaltecer o titulo de campeões nacionais obtido pelo sector masculino e a ascensão à primeira divisão nacional.
Quanto ao sector feminino as coisas não correram tão bem como era esperado.
Mas isso são contingências.
Ou não sabe que grande parte das nossas raparigas se encontram a estudar fora de Braga e que, por isso têm estado limitadas na possibilidade de treinar ?

Se o não sabe é porque se não interessa pelas coisas na natação do SCB.
E se não se interessa é porque não é um verdadeiro bracarense como apregoa.
Todosa ficamos tristes com as raparigas, mas paciência.
Para o ano há mais.
Não vamos é continuar a criticar quem tem feito muito pela natação do SCB, tentando colocar o nosso clube no patamar que o SCB merece.

segunda-feira, dezembro 18, 2006 3:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Engraçado ver um anónimo a referir-se a outro como não tendo coragem para se identificar.

Para o anónimo das 12:05, logicamente Pai de um actual atleta da ABVE, eu entendo que o outro anónimo se referia mais a toda a situação gerada pela actual Direcção (cessante, espera-se, para bem não só da Natação como as outras modalidades da ABVE e, mais importante, da instituição em si).

Como todas as vezes acontece, quando sai um treinador (aconteceu na ABVE e noutros clubes) há atletas que saiem com o treinador. Não porque estejam zangados com o clube ou sequer com a Direcção.

O Pedro Silva, para dar um exemplo, não foi atleta da ABVE? E não está com o treinador que sempre teve ou quase sempre, mas agora no SLB?

É normal.

Logicamente que não foi por falta do Teixeira e da Diana que a ABVE desceu.

É preciso não esquecer que se perdeu toda uma equipa, com a saída de vários atletas. E é preciso também não esquecer que houve uns 3 (ou mais) atletas que só não saíram porque não tinham forma de treinar noutro clube, com os problemas de transportes e escola.

Tomara, para a ABVE, para os atletas e para o Nuno, que tivessem conseguido a manutenção. Tentaram o seu melhor e isso é o mais importante. Alguns melhoraram marcas, outros estão a treinar bem, e isso é que é importante.

Quando os pais souberem ficar na bancada a ver, com os olhos e de boca fechada, todos os problemas, vão ver, são de importância menor. O que interessa é que os filhos estejam contentes, ou não?

segunda-feira, dezembro 18, 2006 5:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 12.05 identifica-te se tens coragem...ou estas com medo??
pois bem o abve desceu apesar de fazer bons tempos mas faltavam os atletas "grandes".. pois bem esses foram para o cvg e o algés fizeram eles se não bem...
e nao sejas má lingua.. pois voces acabam de ficar mal vistos...
e o teixeira reconheceu o erro que cometeu e pediu desculpa aos atletas, mas não o fez por dinheiro.
NÃO DUVIDES DIA 20 LÁ ESTAREMOS PARA VOS ANIQUILAR!!!!
FORÇA TEIXEIRA, TODOS JUNTOS VAMOS VENCER ESTA GUERRA!!

segunda-feira, dezembro 18, 2006 5:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 12.05
Em primeiro lugar, palhaço é aquele que depois da saída do Teixeira da abve, queria formar um clube novo, mas agora está na lista da direcção que mandou o Teixeira embora.

Em segundo lugar, para falares assim do teixeira é porque não o conheces mesmo nada, por isso ve-la o que dizes.

E em terceiro lugar, tu disses-te que havia um palhaço sem coragem de se identificar (anónimo das 9h48m), então porque não te identificas-te?

Abraço B.A

segunda-feira, dezembro 18, 2006 5:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em 1º lugar, não pus o nome da atleta que foi impedida de ser utilizada pelo SCB porque todo o país sabe quem é.
Também não pus o nome da atleta que nadou bruços porque entendi que não era correcto. E já que vocês puseram, essa atleta nunca foi uma especialista em bruços. Só foi utilizada pelo Braga nos últimos anos nesse estilo, porque é uma atleta de eleição, que nada bem todos os estilos e, à falta de melhor, tem desenrascado em bruços, com todo o brio e competência que se lhe reconhecem.

Agora o mais engraçado é sempre que se fala deste dirigente bracarense, são os do CNVV que vêm em sua defesa.
Pois basta repararem que houve aqui 3 post de pseudo bracarenses, e no post a seguir, com grande coincidência das horas, também de 3 posts de vilaverdenses a enaltecer a permanência na 2ª.

segunda-feira, dezembro 18, 2006 7:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens aos nadadores do CNTN!!
Torres Novas em altas!!

Grande abraço pa eles

segunda-feira, dezembro 18, 2006 7:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e se se identificassem um ao outro caros palahços pais do estoril?

segunda-feira, dezembro 18, 2006 7:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu queria ir para o Braga, e o MANUEL COSTA nao me deixou...
Queria ter dado o meu contributo a equipa, S.C. Braga, mas fui impedida disso...
E MAIS NAO TENHO A DIZER!!!

segunda-feira, dezembro 18, 2006 8:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CAMPEOES ALLEZZZZ !!! ES O MAIOR? AH POIS ES XD! PARABENS AO ALGES! e amadora naturalmente pelas meninas !!

segunda-feira, dezembro 18, 2006 9:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem é a "especialista em bruços"? eu nao conheço! nao me digam que o braga nao aceitou a diana gomes!!!

segunda-feira, dezembro 18, 2006 9:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que houve umas previsões completamente falhadas...havia quem afirmasse que o CNLA ia lutar para não descer e houve ainda quem metesse o CNLA em último na sua aposta do concurso...por outro lado houve quem dissesse que o CNLA ia ficar acima do meio da tabela (o que aconnteceu, visto que o CNLA nunca teve que fazer contas quanto à descida e inclusivé no final da primeira sessão estava classificado no 3º lugar) mas que o faria através dos reforços!
A minha pergunta é...quai reforços?
Todos os nadadores que nadaram já o tinham feito a época passada à excepção do ivo margarido que a meio da época passada viu o seu clube, vasco da gama (de sines)a extinguir a secção da competição...assim sendo optou com os restantes nadadores do vasco da gama mudar para o CNLA que também tem a sede em sines.
Portanto não vejo qualquer reforço e este comentário é para aquelas mente iluminadas que mandam postas de pescada sem saber do que estão a falar...!

segunda-feira, dezembro 18, 2006 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esclarecimento para o anónimo das 9.44:

A especialista de bruços de quem muito se tem falado é uma miúda de 14 anos/15 anos e que faz:
100 B - 1.19 m;
200 B - 2.46/2.47
especialista ?
Santa ignorância.
A modestia não ocupa lugar.
Mas esta miuda tem disso a "rodos".
Se é ela própria que se considera especialista!...
Só a titulo de exemplo, a actual brucista do SCB tem:
100 B. - 1.18
e...
não vamos falar do resto.
Então quanto a personalidade... dá 20 a 0.

segunda-feira, dezembro 18, 2006 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens ao Braga, á Júia e ás outras meninas.
Foi pena aquela desclassificação depois da brilhante prova da Márcia (5.04 aos 400Estlos), SE NÃO VOS TIVESSEM TIRADO ESSES 14 PONTOS FICARIAM EM 3º A APENAS 5 PONTOS DA SUBIDA DE DIVISÃO...e ainda faltavam 3 provas...

segunda-feira, dezembro 18, 2006 11:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva o famalicão pela vitória dos 3 clubes do norte. Foi bonito ver 3 clubes amigos (CFV, famalicão e Braga) a lutar por um lugar na 1ª divisão desde a 1ª prova, com alternancias constantes até ao fim. è destas coisas bonitas q fazem dos nacionais de clubes a prova mais mediática de todas. Acabem c os nacionais de piscina curta, pois já ninguem lhes liga.

segunda-feira, dezembro 18, 2006 11:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a anonima das 8,44 queria ir para o Braga mas não a aceitaram.
Ela é a alegada especialista em bruços.
Ainda bem que não a aceitaram no SCB.
Não é atletas arrogantes que o SCB pretende.
E a sua manifestação já disse tudo.
Ela considera-se mesmo especialista !...
A fazer 1.19 aos 100 bruços ?
Cuidado Diana.
Tens aqui no norte/minho uma adversária de peso(levezinha, mas de peso).
Sara, na vida há que ser humilde.
Os atletas querem-se humildes, cientes das suas capacidades sim, mas humildes e com o sentido de que há que trabalhar para evoluir.
E tu já mostraste que não fazes parte desse grupo.
Dedica-te à pesca.

terça-feira, dezembro 19, 2006 1:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 5.40, podias ser mais explicito pois criar um clube novo so me lembro do que foi oferecer os nadadores à Associação Columbofila de Cascais, será que é este? mas este que eu saiba não pertence a nenhuma lista.

terça-feira, dezembro 19, 2006 9:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimos assumam-se de vez, Ba põe mão nisto e acaba com os anónimos e passam a comentar apenas quem pensa positivo e quem quer ajudar e não quem quer lavar roupa suja.

terça-feira, dezembro 19, 2006 10:23:00 da manhã  
Blogger DM said...

Caro membro do CNLA:

De facto fizeram um grande campeonato, acima da expectativa de quase toda a gente, penso até q da vossa. Eu tinha-vos colocado em 8º (já a contar c o Ivo Margarido) e foram 6º, o q é mto bom.

Mas atenção q esse discurso de bicos de pés tem q se lhe diga. Esperava ver, já este ano, surgirem na equipa novos valores a assumir o seu estatuto (Paias e outros), e continuo a ver apenas os sucessivos aparecimentos de atletas vindos de outros clubes (independentmt de serem clubes de Sines q foram extinguidos, o q é uma boa desculpa).

Com essa estratégia e com uma das médias de idades mais altas da 2º divisão (talvez o mto "coxo" CNF dê luta nesse aspecto), o futuro não se afigura brilhante, logo, há que traçar outros caminhos (mesmo q signifiquem a perda de alguns ponto), sob pena de penalizar o futuro.

Menos mal q este ano não foram buscar a Joana Guerra e Cª a Lisboa pra nadar a 3ª divisão feminina, onde aí sim, se observa o nascimento de uma equipa promissora.

terça-feira, dezembro 19, 2006 2:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas!
Parabéns ao CNTN pelos resultados!

terça-feira, dezembro 19, 2006 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O CNTN teve foi a sorte toda do mundo, pois o CNVV teve o pior cenário possível (mudança treinador, falta piscina instabilidade) e no CFP 3 atletas só puderam treinar 2 semanas antes dos campeonatos. O CNF não utilizou a melhor equipa possível.

Os tempos do CNTN são fracotes, e olhando para as suas idades, não devem melhorar muito. Aposto que para o ano vão descer!

terça-feira, dezembro 19, 2006 2:46:00 da tarde  
Blogger DM said...

É verdade q este ano a 2ª divisão esteve em + fraca q em ocasiões anteriores (sobretudo na época passada e há 2 anos, onde esteve anormalmente forte).

Mas o CNTN bateu-se ao seu melhor nível, c mtos recordes pessoais. Contigências difíceis como as do CNVV este ano, andou o CNTN a viver durante vários anos até ter piscina.

Qt ao CNF, não tem melhor equipa q esta. Está dependente de um jogador de polo-aquático q vive no Porto, de um atleta brasileiro contratado ao Marítimo, do João Franco contratado ao Nacional, e de um treinador q vai fazer uma perninha às estafetas e q já deixou de nadar há mais de 10 anos. Tirando isso e avaliando a equipa q é de facto a sua, provavelmente nem na 3ª divisão masculina se aguentariam.

terça-feira, dezembro 19, 2006 4:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pela primeira vez escrevo uma mensagem para este Blog, pois embora acompanhe este site há muito tempo, dado a sua riqueza de informação, nunca houve oportunidade, mas agora resolvi, pois alguém quis brincar com o meu nome. O anónimo das 5.40PM, começa com " Em 1º lugar palhaço é aquele que depois da saída do Teixeira da abve queria formar um clube novo mas agora está na lista da direcção que mandou o Teixeira embora ".
Penso que quem escreve esta mensagem se esteja a referir a mim, pois sou a única pessoa afecta à natação da ABVE que integra a lista A,embora a referência à criação de um novo clube, deva ser para outra pessoa, provavelmente afacta à lista B.
Fico a aguardar que quem escreveu a mensagem a que me refiro, venha falar comigo, pois terá que me explicar esta situação, pois tenho mais que fazer do que perder tempo com insinuações, mais a mais anónimas.
Os meus parabéns por este site, mas como diz uma mensagem anterior não deveriam permitir anónimos, evitando-se assim estas porcarias.
Umas Boas Festas para todos.
Carlos Fernandes

quarta-feira, dezembro 20, 2006 10:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

carlos fernandes és um granda aldrabão...

quarta-feira, dezembro 20, 2006 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está na hora de te identificares grande cobarde

quarta-feira, dezembro 20, 2006 1:00:00 da tarde  
Blogger CNLA said...

Caríssimo D.M.:

Confesso que não sei quem foi o aparentemente membro do CNLA que escreveu o comment a que tu respondeste, mas logo descubro.
À parte disso e de uma ou outra coisa que referes em que te dou razão, é preciso ver algumas coisas num sentido muito prático: cada clube leva os seus melhores atletas aos Nacionais de Clubes em busca da melhor classificação possível; nesse prisma, o CNLA limitou-se a fazer o mesmo que todos os outros; o CNLA não tem "culpa" de contar com nadadores com uma idade já avançada (ou não) e que continuam a adorar nadar e a querer contribuir para que o clube consiga fazer o melhor possível; repara que o teu comentário revela um pensamento demasiado "tuga" neste contexto, que continua a afectar a nossa natação (nada-se até aos 20 e poucos anos, quando não se desiste logo aos 18 e se vai para a universidade - uma questão de mentalidade, falta de incentivos, etc, etc.); noutro país mais avançado que Portugal em termos de natação, essa questão nunca se colocaria; indo completamente de encontro à questão da sucessão dos "cotas", naturalmente que isso tem vindo a ser pensado e de certeza que não falta muito para que o Paias e Cª Lda. sejam lançados às feras. Mas quando há elementos que "não permitem" que esses jovens tenham lugar nas primeiras escolhas´... eles têm de esperar, agarrar-se ao bombo e aos tambores e fazer barulho como tão bem fizeram.
Em relação ao Ivo (e aos outros que não têm tanta visibilidade), não esquecer que há poucos anos atrás todos fomos colegas no Vasco da Gama. Logo, todos consideramos esta situação como um regresso à normalidade e ainda bem que assim foi. Todos juntos somos mais fortes e todos ganham com isso: Sines, o desporto na região e o próprio sul do país ao ter mais uma equipa com capacidade para fazer bons resultados a nível nacional.

P.S. - É sempre um prazer discutir natação com um dos aclamados "líderes de opinião" das lides aquáticas portuguesas! :)

Um abraço do amigo,

David Gorgulho/CNLA

quarta-feira, dezembro 20, 2006 1:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carlos Fernandes......
Tens o nariz a crescer......lol

quarta-feira, dezembro 20, 2006 3:53:00 da tarde  
Blogger DM said...

Grande Gorgulho:

Como tão bem sabes, eu tb. sou cota e sinto-me mto bem nesse papel e desempenho, por isso não critico os q o são. Como aqui deves ter lido, p além de vocês, tb. elogiei como maior performance dos campeonatos os 100 costas do Tino.

O q digo, em relação ao CNLA, é q há cotas q só aparecem no Camp. de Clubes, e pouco ou nada se vê na restante época. O Carlos é apenas o exemplo mais flagrante: Portanto, dizer q gostam de nadar qd só aparecem n1 ou 2 competições, é sp discutível. Quem gosta, está lá sempre (ou pelo menos sp q possível), como é o teu caso, e não apenas qd há a Taça da ANDS p ganhar ou o Camp. de Clubes.

Sobre o "lançamento dos putos às feras", resta referir q há um tempo útil p o fazer. Se passar do prazo ideal, é possível q eles já lá não estejam qd precisarmos deles.

Nem todos nadaram c as melhores equipas. Vi por exemplo o Algés a nadar estafetas c o Diogo Pinto, deixando o Lavrentyev na bancada (dirás q procuravam o recorde nacional, e isso teria de ser feito com portugueses). Vi alguns clubes a lançarem nadadores novos numa ou noutra prova qd tinham melhores soluções, pq acharam importante fazê-lo. Claro q isso só é possível a quem tem margem para gerir a sua pontuação. Mas até isso o CNLA teve este ano...

Continuo na minha: o CNLA está a deitar melhores sementes na eq feminina q na masculina. A ver vamos se o tempo me dá ou não razão

quarta-feira, dezembro 20, 2006 9:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora e contra a corrente os meus parabéns para a equipa feminina da SFUAP que depois da equipa que ficou no pódio do ano passado se desagregou, e era tido como um facto incontornável(vejam as apostas) a descida à segunda, ficou brilhantemente em 5ºlugar. Os meus parabéns para elas em termos colectivos, para as duas Saras, o Duarte e o Tino.

quarta-feira, dezembro 20, 2006 9:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro, 5º lugar mas teve de ir pedir de joelhos ás meninas ana santos, renata amaral e rita freitas para virem nadar! se assim nao fosse e elas não amassem o clube gostava de ter visto! cresça sr. carlos freitas!

quarta-feira, dezembro 20, 2006 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só foi pena n terem pedido de joelhos tb ao Bruno ramos, ao bruno freitas e ao Ricardo Coxo....
É que dessa forma pelo menos ao ultimo lugar teriam escapado decerteza...

quarta-feira, dezembro 20, 2006 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 10:18 e 10:58(deve ser o mesmo ou é coincidência)
Está bem informado(a) mas não tanto.
1º - Não é Carlos Freitas. A Sfuap tem muita gente que vem ao Blogg, aliás com esta qualidade nem é de admirar.
2º - Está muito bem informado acerca do nome dos atletas da Sfuap, deve ser desta banda mas com a cabeça na outra.
3º - Não vi ninguém de joelhos a pedir nada a ninguém, deve ser confusão com a igreja que está ao lado e você enganou-se na porta, entrou lá quando estava toda a gente de joelhos.
4º - O que se passa com a Ana deixou de ser atleta da Sfuap? Não sabia.
5º - A Renata e a Rita por acaso foram desviadas de algum clube? que eu saiba não.
6º - Pela sua lógica também estaria agora a dizer que o CNA foi campeão porque foi de joelhos e de cheques na mão contratar atletas já consagrados para a sua equipe? É claro que não.Elas nadaram e ganharam - parabéns.
7º - Nunca pensei ofender niguém por dar os parabéns à equipe feminina da Sfuap(estou a dar outra vez), mas que rancor é esse?As meninas da Sfuap fizeram-lhe algum mal? Desculpe mas elas NADARAM e ficaram em 5º lugar na 1ªdivisão -pensava que desciam não era?, deixe lá pode ser para o ano desçam, mas elas vão fazer tudo para que isso não aconteça, mas se acontecer continua a ser uma festa nunca será um drama. Agora já não hà nada a fazer.Paciência.LOL

sexta-feira, dezembro 22, 2006 9:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais nada!

sábado, dezembro 23, 2006 12:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem fala assim merece um voto de feliz natal.

sábado, dezembro 23, 2006 10:08:00 da tarde  
Blogger DM said...

Eu (provavelmente serei o único) continuo a dizer q fiquei semi-desiludido c o 5º lugar da SFUAP, pq tinha apostado o 4º.

Mas, bem vistas as coisas, 16 pontos p o 4º classificado ainda são uma diferença bem significativa...

domingo, dezembro 24, 2006 12:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cada um sabe o que se passa em sua casa. E se eu disser que A Ana Santos treina metade das horas necessárias, que a Renata teve um ano sem treinar, a Rita também, a Liliana está lesionada, sairam a Nádia, a Janete e a Susana para o CNA(parabéns pelo titulo Susana), as que nadaram individual eram todas de 1991 e 1992, já começa a ser mais lógica a satisfação pela obtenção do 5º lugar não acha? Pelo menos deu-nos indicações de equipa com futuro.
Aproveito para desejar um Bom Ano para todos os amigos da natação.

domingo, dezembro 31, 2006 6:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se olharem para o k se passa na nataçao no resto do mundo o melhor é calarem-se, são todos muito bons para portugal, temos quê, 3, 4? e ficam em k lugares? lol!!!!!!

terça-feira, janeiro 02, 2007 1:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home