sábado, dezembro 30, 2006

Os melhores Tugas em P50m de 2006

Com o final do ano, o site Swim Rankings publicou os rankings nacionais em piscina de 50 metros entre 1 de Janeiro a 29 de Dezembro de 2006.

Os destaques principais vão para Diana Gomes, Filipa Silva e Carlos Almeida, todos com 4 melhores posições neste ranking nacional. Curiosamente, na actualidade os 3 nadam pelo Clube de Natação da Amadora.

Diana Gomes nos 50B, 100B, 200B e 200E, Filipa Silva nos 100L, 200L, 50M e melhor parcial de 100M na estafeta e Carlos Almeida nos 100B, 200B, 200E e 400E foram os nadadores portugueses em evidência.

Com 3 melhores provas temos Tiago Venâncio e Fernando Costa. Com duas, Márcia Freitas, Marta Ferreira, Rui Ribeiro, Pedro Oliveira, Simão Morgado e Diogo Carvalho.

- Os melhores Tugas em P50m de 2006: Masculinos / Femininos

Etiquetas:

38 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Impossível o melhor tempo 200L em estafeta ser de quem é! Vão ver os tempos dele e deduzam se é possível o atleta em questão fazer o tempo que fez!

sábado, dezembro 30, 2006 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estás com alguma dificuldade em realçar, outra vez, Tiago Venâncio...

sábado, dezembro 30, 2006 1:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dianaaa :P Beijooooo *

sábado, dezembro 30, 2006 8:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O CNA domina em tudo!
Reparem para o escândalo do nacional da 1ª divisão em femininos: 9 vitórias em 16!
As miúdas deixaram 7, as migalhas, para o resto de Portugal.Não fossem protestar!
Só o treinador é que não percebe nada de nada (dizem alguns entendidos, mas meeeessssmo entendidos na matéria!

sábado, dezembro 30, 2006 8:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem como o BA este ano n fez um post para a melhor frase... deixo aqui uma que ouvi numa prova da ANDS de um arbitro para um atleta:

"Pode ser que não saias daqui hoje!!"

ao ponto que a natacao chuegou...

sábado, dezembro 30, 2006 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

em geral todos os nadadores da amadora sao uns tristes e a prova disso é o comentario das 8.58 depois disto ainda alguem tem duvidas de que a ekipa da amadora é so gente de mt baixo nivel?
eu axo k o melhor seria k voces p a proxima nadassem o CC sozinhas!!
TRISTES!!!!

sábado, dezembro 30, 2006 11:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

visita mi blog es de ilustracion y dibujos
gracias

sábado, dezembro 30, 2006 11:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual é o teu nível?

sábado, dezembro 30, 2006 11:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anônimo disse...

em geral todos os nadadores da amadora sao uns tristes e a prova disso é o comentario das 8.58 depois disto ainda alguem tem duvidas de que a ekipa da amadora é so gente de mt baixo nivel?
eu axo k o melhor seria k voces p a proxima nadassem o CC sozinhas!!
TRISTES!!!!

11:46 PM

Com uma acusaçao dessas... porque e que nao assinas para sofreres as consequencias???

domingo, dezembro 31, 2006 11:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tristes ou não, o CNA é das melhores escolas de nadadores do país, e uma das melhores equipas da actualidade. Quem fala assim é pq: ou tem inveja pq não tem capacidade para representar um clube assim, ou é alguma pessoa desiludida, pois o CNA DOMINOU em raparigas, e em rapazes apesar das adversidades (como a falta do simão e a desistencia do mendonça logo no inicio do ano) conseguiu um grande 3º lugar em disputa espetacular e renhida com Famalicão e FCP (se bem q o CVG também se chegou á luta).

A prova de q secalhar não são assim tao tristes é q no final das provas... CNA, Braga, Fama, Belenenses... fizeram a festa... enquanto o resto deu a sola!

Pena BA pq este blog muito bem estruturado por ti, é um grande espaço para noticias de natação, mas infelizmente deixas entrar aqui muita palhaçada, como anónimos dispostos a criar mal estar entre clubes (pq parecendo q não, estas declarações aqui feitas mais tarde sao faladas nas provas), por exemplo: Como éq permites q alguem venha para aqui anonimamente acusar o joao carvalho (um dos melhores nadadores nacionais) de doping? falei neste caso pq foi dos mais recentes!

devias começar a pensar aceitar comments q fossem identificados apenas com o nome proprio e o ultimo nome de quem os escreve... irias ter menos comments, mas o blog iria ser mais verdadeiro e barbaridades como a do anónimo das 11.46 não iriam aparecer!

grande bem haja e um bom ano a todos!

domingo, dezembro 31, 2006 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao Anónimo das 8:58 (vou assumir tratar-se de uma pessoa do sexo masculino), com certeza um amadorense (propositadamente com letra minúscula, já que não merece ser equiparado aos verdadeiros Amadorenses).

Em primeiro lugar, não se "repara para", "repara-se em", pelo que, sabendo Português, deveria escrever "Reparem no escândalo...". Mas pronto, como não deve ter educação nenhuma....

Depois, ao enaltecer tanto as vitórias femininas do seu clube, cometeu dois insultos, um provavelmente propositado, outro não tanto.

Insultou as adversárias das nadadoras do CNA, mas isso era o que ele/ela queria, naturalmente.

Mas pior, insultou as nadadoras do CNA. Senão veja-se: ou elas não deram o máximo, menosprezando o seu empenho e entrega ao Clube; ou então elas não valem tanto como as outras que ganharam, e o Filipe Coelho tomou uma atitude do tipo: vou pôr esta nadadora, que não ganha, mas não faz mal se ela não ganhar porque tenho outras, melhores, que merecem mais respeito, e que vão ganhar.

As nadadoras TODAS, de TODAS as equipas, merecem os parabéns pelo seu empenho numa competição renhida e emocionante.

As nadadoras TODAS do CNA merecem ainda os parabéns por terem vencido. Porque mesmo as que não ganharam as suas provas pontuaram e contribuíram para o resultado global, ou o anormal do Anónimo pensa que a Amadora ganhava sem elas? Não responda, a não ser para pedir desculpas principalmente às nadadoras do CNA, que não creio que as suas opiniões futuras interessem a alguém que seja.

Bom Ano e mais respeito mútuo para 2007.

domingo, dezembro 31, 2006 11:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acima dos 900 pontos só encontramos em MASC: PL só mesmo o SM nos 50M (938); Em PC apenas 3 nadadores: AN 200L (909), TV 100M (901); DM 200E (900);
Nos FEM bem mais abaixo: PL acima dos 850 pontos: DG 100B (862); SM 200M (859); Em PC só mesmo a SO: 200M (872) e 100M (857).
Claro que neste ranking só aparece o melhor de cada país, onde de certeza temos outros nadadores mt próximos destas pontuações.
De qq forma teremos ainda de evoluir mt mais!
Então o meu desejo para 2007, é que para além do sucesso de cada um, possamos subir ainda mais no panorama natatório mundial (tipo: estar num combóio com um andamento superior ao dos outros).

domingo, dezembro 31, 2006 12:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e k tal cmexarem a colocar os nomes nos comentarios k fazem??
baixo nivel para uns e ter uma dor de corno imensa plo sucesso de uns sem reconhecer tal..ou falaremos da tristeza em se escnder atras de um anonimo para realcar a sua frustracao??
mais uma vez a noticia fala dos melhores atletas da epoca em longa mas mais uma vez sobra sp para o msm lado
amadora
votos de um bom ano para todos
e parabens aos melhores da epoca tanto em longa como em curta
abraco flipe alves

domingo, dezembro 31, 2006 12:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No meu ver, isso de pôr os nomes pode criar confusão. Isto porque uma pessoa mal intencionada bem que pode escrever com o nome de uma outra conhecida. Para isso não acontecer, cada pessoa teria de criar um blog, mesmo que não o actualize, servindo apenas como inscrição e veracidade. Penso eu de q!

Feliz 2007.
Tiago

domingo, dezembro 31, 2006 2:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pqeq as pessoas ainda n perceberam q o pessoal da amadora assina sempre??

anónimo das 11.33, com "respeito mutuo" como fala...é Amadorense... com letra minuscula escreve-se anónimo!

domingo, dezembro 31, 2006 2:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pena que o f. das 11.28 nao se identifique também.

pena ainda que aquilo que diz não seja aquilo que a amadora faça na realidade. era bom que assim fosse.

pena ainda o comentario acerca de quem faz a festa, como se isso fosse algum indicador. antes pelo contrario, muita da "festa" de k ele se gaba não passa de atitudes antidesportivas como canticos que tentem abafar a verdadeira "festa" de outros clubes. e como se a festa deles fosse a unica e a mais meritoria apenas porque fazem mais espuma na agua!

pena que ao indicar apenas 4 clubes nao respeite outros que tao bem se portam sem falsas "festas".

pena que caso nao chame o boi pelos nomes e nao fale nos clubes que o incomodam e porque o incomodam.

pena que tenha atletas no seu clube que acabem as provas e gritem : "toma!" ou pior: "chupa!" (C.A nos 100 bruços)

pena que critique uns e que no momento a seguir repita e imite os que critica.

pena que o seu lema seja:
façam o que eu digo mas não façam o que eu faço!

pena...

não! nao sou de nenhum clube da primeira divisão.

domingo, dezembro 31, 2006 3:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Filipe aprende a estruturar as tuas ideias sff.

domingo, dezembro 31, 2006 4:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fábio Figueira

Antes de mais, não sou da Amadora nem tenho absolutamente nada contra o CNA, antes pelo contrário. Tenho lá alguns bons amigos.

Não acredito que subscreves o que o anónimo das 8:58 diz ao menosprezar as adversárias e, em especial, as tuas colegas de equipa.

O meu respeito irá sempre para os que são respeitosos e nunca para os insultuosos, por isso separo bem os amadorenses dos Amadorenses. Tenho o maior respeito por estes últimos, os verdadeiros atletas e amantes da natação, e o nenhum pelos outros que, acima de tudo, disseram e dizem mal do teu clube apenas por dizer.

Se o anónimo das 8:58 não é da Amadora, então não se devem sentir ofendidos os Amadorenses, pois não os meti no mesmo saco.

Bom Ano para ti

domingo, dezembro 31, 2006 7:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kem fez + a festa foi o vilacondense ker atletas ker pais mm falhando os objectivos

domingo, dezembro 31, 2006 8:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é... cada um tem a sua versão... até ha quem tenha vindo dizer que o carlos disse "i'm the king of the world"... vejam bem!!!

eu não subrescrevi nada do que o anónimo disse, até porque as raparigas não menosprezaram as adversarias, mas as raparigas não teem culpa de ter ganho o nac. de clubes...!

ainda faz alguma comichão a alguns anonimos!


volto a repetir, o pessoal da amadora... assina sempre!

segunda-feira, janeiro 01, 2007 9:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

assinam?
com f.?

terça-feira, janeiro 02, 2007 12:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"até porque as raparigas não menosprezaram as adversarias"

Daí que eu tenha começado por separar bem os amadorenses dos Amadorenses, amantes do seu clube e da Natação, e que respeitam os adversários. Se o anónimo das 8:58 não é apoiante/nadador/treinador/simpatizante/pai de atleta do CNA, ainda bem.

Claro que as meninas não têm culpa, fizeram elas senão bem. Não se insulte as adversárias nem se menospreze o esforço das atletas do CNA que não ganharamas suas provas, como fez esse tal anónimo.

terça-feira, janeiro 02, 2007 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou completamente de acordo c/ o "coment" das 8:30PM, apenas alterando que o Vilacondense SUPEROU completamente os objectivos, nomeadamente no sector feminino.

terça-feira, janeiro 02, 2007 12:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ao anonimo das 3.49 so tenho a dzr q em vez de dizer chupa o C.A., como disse, tem vergonha e mete-te na tua vida q e o q muita gente que vem para aqui falar do CNA mesmo desculpem o termo "A TOA"!deixem d fazer comentarios inuteis e ridiculos, isto so mostra a vulgaridade de certas pessoas que sao muito"homenzinhos para falar depois assinar é que é so com os Amadorenses


Ana Duarte

sexta-feira, janeiro 05, 2007 10:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cara Ana Duarte, quase que me apetecia parafrasear o Carlos Almeida, mas antes disso, diga-me:
Quem é você? Atleta ou mamã?

sexta-feira, janeiro 05, 2007 5:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas ninguem falou do CNA... eu apenas falei dum idiota que por acaso nada no CNA. até gosto do CNA, do simao, da filipa, mas agora daquele menino com falta de formação, desculpa, mas nem com açucar...

sexta-feira, janeiro 05, 2007 9:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lucho deves ser um gajo com uma formação de classe ein!?

o nickname é para n denunciares a tua identidade, parece-m "um pouco" cobarde para quem manda tantos bitaites!

sexta-feira, janeiro 05, 2007 10:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é a capacidade atlética no caso na antação outra é a educação das pessoas que por acaso até são nadadores.
No primeiro caso acho que o CNA como todos os clubes de todas as divisões dão o seu melhor e tentam fazer o que podem. No segundo caso acho que os clubes, seja o CNA ou outro qualquer sem excepção não "riscam" absolutamente nada e no máximo poderão ser criticados os próprios atletas e seus educadores
Não misturemos as coisas e não critiquemos nenhum mas nenhum clube mesmo por ter ou deixar de ter atletas grosseiros ou maus desportistas

sexta-feira, janeiro 05, 2007 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ali o fábio ficou picado co lucho por ele dizer que gosta da filipa!!

:)

sábado, janeiro 06, 2007 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nunca vi ninguem do cna ser antidesportivo... vcs e k sao uns meninos que nunca nadaram no estrangeiro... o magnini knd ragou o fato foi o maior... nada anti desportivo... o carlos por dizer toma ou outra coisa kk eh anti desportista... popov antes d nadar cm o foster ke ia na pista 4 nuns mundiais disse "quem é que te deixou ir nessa pista? essa pista é minha" popov anti desportista sem duvida... n sejamos ridiculos...

segunda-feira, janeiro 08, 2007 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o problema está no "outra koisa qq..." que foi tão simples e bonito quanto um "CHUPA!".

De facto, comparar este tipo com o magnini e o popov, diz tudo!

Aliás, desconfio pelo tipo de escrita que o anonimo das 11.18 é o proprio carlos almeida. do tal clube em que todos dão a cara!

Elucidativo!

Quanto ao magnini e Popov, muitos atletas exteriorizam sentimentos de victoria, mas há formas diferentes de o fazer e aí se define a classe de uns e a menor classe de outros...

terça-feira, janeiro 09, 2007 10:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

obvio que a comparaçao esta a escala... entao que foi que ele disse? o pedro oliveira nos europeus de palma de maiorca quando acabou os 200 costas tambem ouviu um vai levar no c* em italiano e nunca o vi a queixar.se... ate brinca com a situaçao! n percebo a presseguiçao ao carlos almeida

terça-feira, janeiro 09, 2007 2:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

optimo!

passa então esse Italiano a ser uma referência em fairplay. se ele diz todos podem dizer!

tás parvo ou k?

terça-feira, janeiro 09, 2007 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vê se mesmo q quem fala da maneira como o carlos se exprimiu... n sabe do q ta a falar... nao sabe o q eh nadar sob pressao... superar-se... tornar.se no 2o melhor brucista d sempre (aos 100m) e todo aquele espirito e garra q uns nacionais de clubes envolvem, e o carlos é 1 exemplo de garra. Nuns nacionais de clubes dificeis para o CNA q não começaram bem, o carlos deu uma volta na performance da equipa!... pensem la se no lugar dele teriam dito..."ena pa q coisa maravilhosa ein!?" em vez d algo mais expontaneo...!!

por favor, ganhem juizo

quarta-feira, janeiro 10, 2007 9:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Má-educação e espontaneidade não são a mesma coisa.

Se, de facto, ele disse o que se comenta, e ainda ninguém negou, o mínimo que se pode dizer é que foi mal-educado. Até pode ter "saído", mas ainda não o vi pedir desculpa, que só lhe ficaria bem como Homem e ninguém levaria a mal se a sua intenção não fosse insultuosa ao proferir o que proferiu.

Até algo como "toma" seria deselegante, embora mais educado.

Quanto ao Magnini rasgar o fato, comparo ao futebolista que comemora um golo, tirando ou não a camisola, dando uma cambalhota, etc. Não insultou ninguém. Da mesma forma, se o CA tivesse saltado da piscina e levantado os braços em vitória, acharia bem.

quinta-feira, janeiro 11, 2007 7:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

claro!

venham de lá mais "chupas!!!" então...

já tou a ver a sara oliveira, o tino, a saara madeira, o niz ou o proprio simao a dizerem esse tipo de coisas.

falta de desportivismo e mau exemplo. ponto final! opiniao generalizada de todos menos... dos treinadores da amadora pelos vistos...

manuel d.

ps. então mas não tinham dito aqui que TODOS os amadorenses assinavam???

quinta-feira, janeiro 11, 2007 10:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A campanha anti-CNA continua.Até há quem leia nas entrelinhas o que lhe interessa e se arma em pretenso justiceiro, armado ainda em pseudo(...) e tudo o que se quiser.
É bom sinal. Oxalá continuem por muito tempo. É porque têm razões suficientes para isso.

quinta-feira, janeiro 11, 2007 1:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anti-CNA???

lá estão os CNA leaders a porem-se de bicos de pés, e anónimamente, ao contrário do que os meninos vão dizendo por ai...

ninguem vê aqui comentários anti-simao, anti-filipa, anti-este ou anti-amadora, nem nada, apenas anti-maucarácteres. sejam eles nadadores k gostem de ser "chupados" ou treinadores que incitem a guerras parvas entre clubes apenas porque têm quesilias pessoais com outros agentes.

quinta-feira, janeiro 11, 2007 2:31:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home