Ranking BA Nacional de Clubes 2006/2007

Actualmente existe a Taça de Portugal que é apurada de forma absoluta (masculinos + femininos), mas premeia a quantidade de atletas e a regularidade ao longo de toda a época. Este título de “Campeões Nacionais Absolutos de Equipas” justifica-se por ser disputado numa única competição de um fim-de-semana, com um ambiente muito próprio onde as emoções estão sempre ao rubro.
Das 8 vezes que este título foi entregue, 6 foram para o Futebol Clube do Porto e 2 para o Sport Algés e Dafundo. Nesta edição de 2006/2007 e segundo o regulamento Beba Água, o grande vencedor seria o Clube de Natação da Amadora seguido do FCP e SAD.
- Ver historial “Campeões Nacionais Absolutos de Equipas”
- Regulamento Ranking BA Nacional de Clubes 2006/2007
- Ranking BA Nacional de Clubes 2006/2007 (76 Clubes)
Etiquetas: Artigos BA, Rankings e Recordes
29 Comments:
o historico da FPN esta mal.
em 90,91 e 92
os titulos estao mal atribuidos pelo menos em masculinos. em vez de:
1989/1990 Sport Lisboa e Benfica
1990/1991 Futebol Clube do Porto
1991/1992 Futebol Clube do Porto
devia ser:
1989/1990 Sport Lisboa e Benfica
1990/1991 Sport Lisboa e Benfica
1991/1992 Sport Algés e Dafundo
Quando as equipas masculinas da 1ª e femininas da 1ª não são as mesmas, não faz sentido nenhum elaborar esta classificação, ou antes faz, para promover o CNA!
Bebaagua já foste comprado pela amadora!
lol
enfim, ainda há a lata de ao fim de 13 meses de existencia vir mandar bocas dessas?
hj é o CNA, ontem era o ... amanha será o ...
com tantas compras ainda fico rico...
abraços natalicios
Não deves gostar nada do Mourão, que por sinal é do algés, pois a fotografia que colocas nos melhores da 1ª e 2ª não ´foi a do melhor nadador dos campeonatos!
tem calma, cada coisa a seu tempo...
a foto foi mais pla prestação dos 1:48.94 do diogo nos 200L, k ao fazer melhor k o pires, deve-lhe ter dado o passaporte para melbourne.
relativamente ao mourão, e fazendo as contas... aguarda serenamente, ok?
esta malta do bota abaixo vai tar em força em época festiva? ou será k n era melhor estarmos todos numa perspectiva mais positiva, enriquecedora e construtiva?
abraços natalícios
Penso que a analise seria mais justa se fossem analisados os tempos de cada prova, efectuado um ranking por prova colocar as respectivas pontuações e então efectuar as somas.
Apenas teria que ser arranjada uma solução de analise para as provas que existem nas 1 e 2 div. e não existem na 3 e 4 div.
BA, respeitando integralmente os regulamentos que definiste, permite-me não concordar com eles.
Eu somava os pontos obtidos pelas equipas Masc e Fem de cada clube, e obtinha a classificação.
Cumprimentos.
bela iniciativa... n percebo a malta q diz mal do BA, tendo ele este "trabalho" todo na produçao deste blog... se calhar kem o critica era capaz d fazer mlhor (ou n)... Continua assim!!! Tens feito um optimo trabalho em prol da nataçao!! e sugiro a kem o critica k faça um blog do genero, e gostava d ver o nº d visitas diarias e compará-las com as do BA
somar os pontos era uma boa hipotese, o problema é as 4 divisões e as equipas k têm os masculinos e femininos em divisões diferentes
de qq forma seria possivel fazer isso só para as da 1ª divisão
dessa forma teríamos (apenas para as 6 equipas com M+F na 1ª div) :
1º CNA 195pontos
2º FCP 177pontos
3º CNCVG 164pontos
4º SAD 151pontos
5º SCP 113pontos
6º SFUAP 91pontos
Mas o objectivo disto era elaborar o ranking das 76 equipas... não era só classificar o melhor, mas sim todos os 76 clubes presentes no nacional de clubes
Anónimo das 10:53 AM:
Eu acho q faz todo o sentido ordenar todas as equipas de participam em todas as divisões. Assim podes ver a valia de cada uma delas (na sua classificação combinada, MAS+FEM), a evolução de ano para ano, etc. Podes é naturalmente discordar dos critérios/pontuações para chegar a essa contabilização, embora com os clubes em diferentes divisões, cada divisão constituída por diferente nº de equipas e disputada com diferentes provas, não seja fácil arranjar solução p o problema... Mas o princípio parece-me lógico.
Anónimo das 11.10 A.M.
A foto do B.A. é de um dos 4 melhores dos campeonatos, ou seja, o melhor na sua divisão. Nem o Diogo poderia ser o melhor da 1ª divisão (pq está na 2ª), nem o Mourão poderia ser o melhor da 2ª divisão (pq está na 1ª). Cada um deles fez o máximo de pontos individuais possível (3 vitórias, de resto como a Amélia na 2ª feminina e a Diana e Filipa Silva na 1ª feminina). O Mourão fez maior % do máximo possível (98,5 contra 96,5%) pq tem melhor equipa e pontuou mais nas estafetas.
RAC: Somar os pontos obtidos pelas eq. fem. e masc. exige q se arranjasse um citério p os q estão nas outras divisões (2ª, 3ª e 4ª), onde existem mais clubes, o q rende muito mais pontos a quem participa. As equipas de 1ª divisão ficariam, obviamente, nos últimos lugares.
Sobre o histórico da FPN, há d efacto algumas incorrecções. Mas existe a necessidade de ver, nestas e nas contas dos comentadores do blog, se estão a contabilizar o Camp. de Clubes disputado a partir de 86/87 até 92/93 (Camp. da CEE, em Janeiro e com provas de 50), se o título combinado (masc+fem) dos Nacionais Absolutos de Verão, atribuído entre 88/89 (Nac. em Braga) e 92/93 (Nac. no Restelo).
meus amigo
a ideia é boa mas os critérios serão sempre complicados de organizar.
A melhor solução era a existencia de conjuntos de rapazes e raparigase não classificações e programas mais longos e iguais em todas as divisões. Apareceriam os clubes que de facto trabalham em portugal.
De qq das formas este exercício é benéfico porque coloca o dedo na ferida
AG
BA, como os campeonatos têm 24 equipas na 3.ª e 4.ª divisões; 16 equipas na 2.ª divisão e 8 equipas na 1.ª divisão e para uniformizar os critérios, sugeria o seguinte:
Equipas na 1.ª Divisão - Pontuação obtida x 3 =
Equipas na 2.ª Divisão - Pontuação obtida x 2 =
Equipas na 3.ª e 4.ª Divisões - Pontuação obtida x 1 =
Deste modo, todas as 76 equipas teriam lugar no Ranking.
Cumprimentos.
BA, tenho que fazer uma pequena correcção:
Equipas na 2.ª Divisão - Pontuação obtida x 1,5 =
Assim é que estaria correcto!!!
Cumprimentos.
rac,
por essa lógica o vencedor seria o Louletano, uma vez k foi a unica k ganhou a sua divisão em Masculinos e Femininos.
De qq forma fico à espera de receber o teu contibuto por mail.
PS: Não esquecer k a 1ª2ª divisão tem 16 provas e k a 3ª4ª tem apenas 13...
caro AG, qual ferida????
qualquer dos critérios atribuiria indiscutivelmente o 1ºlugar neste critério VIRTUAL à Amadora.
ISSO É 1 FACTO!
agora expliquem-me porque é que se não existe classificação colectiva há quase 10 anos, porque é que, logo este ano que se vai levantar celeuma e teorias da conspiração!
não discutindo a evidencia da iniciativa, n deixa de ser VIRTUAL, como todos os SE's
haja bom senso e... boas festas
algesino
Isso é pura matemática, mas na realidade não funciona em termos práticos.
Isto pq um clube de 1ª divisão q tenha uma equipa incompleta (2 nadadores bons e 2 fracos), pode safar-se, pq em cada prova q fica em último perde apenas 8 pontos p o vencedor. Na 2ª divisão perde 16, e na 3ª e 4ª divisões perde 24.
Um exemplo concreto: o SCB feminino deste ano, se estivesse na 1ª divisão, tinha uma equipa talhada pra fazer um bom campeonato, safando-se por certo da descida. No entanto, na 2ª divisão, não foi capaz de subir.
Logo, cada campeonato tem a sua particularidade... É mto mais fácil os clubes de Vila Real pontuarem na 4º divisão ou o Louletano vencer a 3ª divisão destacado e multiplicar por X (e vencer, sagrando-se a melhor equipa de Portugal, mesmo estando na 3ª ou 4ª divisão), do q se bater na 1ª divisão contra os melhores adversários, onde se perde mais pontos, obviamente!
Logo, não tem qq logica esse raciocínio.
Algesino:
A proposta foi feita à FPN há já alguns anos, aquando da proposta de modificação do programa e regulamento dos Campeonatos e Clubes (descerem 2 em vez de 1 na 1ª divisão, máximo de 3 provas/atleta em vez de 4, piscina curta e em Dezembro em vez de longa por vezes noutra altura da época, critérios de repescagem das equipas por desistência, indo buscar aos q não subiram em vez dos q desceram).
Esse pacote de propostas foi adoptado, a classificação conjunta não.
Mas não é deste ano a ideia.
Cump.
nem este nem nenhum sua ave rara!
Duarte, mas só me dás razao.
Além disso, a proposta n foi feita há uns anos como dizes. esta classificassão JÁ EXISTIA! pura e simplesmente deixou de existir!
Agora, porque não se falou nela nos ultimos anos depois dos campeonatos de clubes e só se fala este ano?
algesino
caro algesiano
Não se preocupe com a ferida. Para mim tanto dá que ganhe o ALgés, a Amadora, o Porto o Braga ou aoutro qq.
Desde treinador que fui durante largos anos que defendo que estes campeonatos devem ser comjuntos, ou seja incluir ambos os sexos.
As divisões devem-se manter.
Acho preferivel sagrar um clube campeão nacional que tenha uma boa equipa de rapazes e raparigas que o modelo actual independentemente da equipa que eu apoio possa ou não ser campeã de alguma divisão.
Mas isto é apenas uma opinião que nunca teve vencimento mas que tem o seu mérito. Aliás, não é certamente do seu tempo, mas já travei outras batalhas deste tipo, e onde tive vencimento, como por exemplo que os tacs fossem à centésima.
AG
Cada clube nadou com um nadador cada uma das provas. Organize-se a classificação e atribua-se a pontuação
Fica o problema das provas não nadadas pelos clubes da 3ª e 4ª divisões. Esse sim é o problema difícil de resolver no extrapolamento dos resultados obtidos para uma classificação absoluta e na verdade não estou a ver solução fácil já que vai prejudicar os clubes das 3ª e 4ª divisões mas para sermos realistas não me parece aceitável pensar que o clube vencedor venha de uma dessas divisões
Eu creio q ainda o ano passado (qd o Algés estava na 2ª divisão feminina e o CNA não era o vencedor desta classificação virtual - era o FCP) se falou nisto aqui no blog.
É uma questão de ires ler os post's de Dez. de 2005, para tirar a dúvida.
Caros DM e AG,
Eu faço um desenho para ver se vocês entendem:
Eu CONCORDO que haja uma classificação colectiva, só não percebo porque é que não fizeram estes comentários antes do campeonato, e só os fizeram depois...
Género, prognósticos só depois das provas???
Algesianíssimo
Em 1979, na classificação colectiva dos Campeonatos Absolutos de Verão, disputados nas piscinas da Matur na Madeira, o Clube Fluvial Portuense ficou em 1ª lugar.
Hum....em 79 de facto os Nacionais Absolutos foram na Matur e os nadadores do CFP estiveram em destaque, mas já havia classificação colectiva nessa data?! Não creio...
Entendo (e não é de agora apenas)que os CNC deveriam ter "2 mangas": uma em DEZ p25 e outra em MAI p50, possibilitando manter 1 maior expectativa quanto a vencedores ou descidas; permitiria caso 1 clube tivesse 1 nadador doente, poder contar com ele pa 2ª volta; seria mais justo quanto ao equilibrio de marcasem 25 e 50 etc.
gostei dessa iniciativa teamleader!
Realmente não é ideia de se mandar fora mas sim de se considerar.
isso é bem teamleader
Enviar um comentário
<< Home