sábado, dezembro 23, 2006

Uma dúzia para Melbourne

Uma dezena de nadadores, sete masculinos e três femininos, estão convocados para o Campeonato do Mundo que vai decorrer na cidade australiana de Melbourne, entre os dias 25 de Março e 1 de Abril de 2007. Estão ainda pré-convocados os atletas Fernando Costa, do Leixões, e Simão Morgado, da Amadora.

Dos dez nadadores, cinco participam pela primeira vez num Mundial de piscina longa: Carlos Almeida, Diogo Carvalho, Duarte Mourão, Pedro Oliveira e Sara Madeira. A comitiva é composta pelo Seleccionador Nacional, Rui Magalhães, pelo Treinador Nacional Absoluto, José Baltar Leite, pelos treinadores convidados António Vasconcelos (Vilacondense), Élio Terrível (Galitos) e José Silva (FC Porto) e pela fisioterapeuta Ana Mafalda Oliveira (Vilacondense).
Os nadadores estarão sujeitos a dois momentos de preparação (Estágios) e um momento de avaliação final (Competição). Os estágios vão decorrer em Rio Maior, de 2 a 5 de Janeiro, e no Funchal, entre os dia 4 e 15 de Fevereiro. A avaliação vai ocorrer no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, marcado para os dias 27 e 28 de Janeiro. (Texto FPN On-Line)

Nadadores convocados:
Algés: Duarte Mourão
Amadora: Carlos Almeida e Diana Gomes
Colégio Vasco da Gama: Sara Madeira
FC Porto: Sara Oliveira
Galitos: Diogo Carvalho
Palmela Desporto: Tiago Venâncio
Rio Maior: Pedro Oliveira
Vilacondense: Adriano Niz e Fábio Pereira

Etiquetas: ,

85 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Funchal :) Beijos *

sábado, dezembro 23, 2006 1:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

inadmissível,nadadores mais próximos do top sem os treinadores no campeonato do mundo....

exemplar...

sábado, dezembro 23, 2006 2:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parece que ja nao é preciso fazer minimos para ir a uma seleçao!! e qum os faz como o simao fica pre selecionado alguem explica isto?

sábado, dezembro 23, 2006 10:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quando são as eleições para a FPN??????????????????????????????

Há quem esteja a estoirar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, dezembro 23, 2006 10:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E o João Araujo????
GATUNOS

sábado, dezembro 23, 2006 11:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

porque o simao ainda não está convocado?

sábado, dezembro 23, 2006 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu nao sei, mas ouvi dizer que o simao esta a recuperar de uma lesao no ombro.
pode muito bem ser por causa disso

sábado, dezembro 23, 2006 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

simplesmente espetacular... simão faz minimos e está (apenas) PRE-convocado... CNA leva 3 atletas... mas como o palhaço do DTN n vai a bola cos laranjas, n leva o treinador Filipe Coelho... nos proximos mundiais vai a ekipa de infantis do algés!

sábado, dezembro 23, 2006 3:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o joao araujo nao tem feito grande coisa...tal como o fernando costa...ja o simao fez muito nos europeus da epoca passada...acho que deviam de convocar uma costista...para tal poder haver a estafeta femenina de 4x100estilos...senao nunca iremus a lado nenhum...era uma experiencia nova e fascinante para portugal que poderia dar resultado

sábado, dezembro 23, 2006 4:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu do algés só estou a ver um nadador.
Acho que não se justifica essa boca!

sábado, dezembro 23, 2006 4:05:00 da tarde  
Blogger DM said...

Finalmente boas notícias e sinais de q algumas coisas estão a mudar na FPN...

Qt aos treinadores e extensão da comitiva, louve-se (finalmente) a contenção da FPN. Os q vão chegam e sobram p as encomendas. Os treinadores q quiserem ir também p além do plano de rotatividade da FPN, q paguem do seu bolso (uma vez q tb. eles são profissionais da modalidade e duplamente remunerados, pelo Clube e pela FPN, via atletas q treinam). Chama-se a isso "investimento".

Até o Presidente já percebeu (tava difícil) q é pago p estar a trabalhar em Portugal e na FPN, e não p andar quase mês fora em Estágios, Reuniões de Comités Internacionais e Campeonatos, como aconteceu em Xangai.

Sobre esta selecção, e ainda q estejam integrados alguns q não cumpriram citérios de acesso, parece-me finalmente justa.

Até q'enfim é possível ver o Diogo Carvalho em vez de Miguel Pires (já há mto tempo q estava melhor, não se compreendia a insistência na opção); Sara Oliveira e Sara Madeira já mostraram estar no seu melhor de sempre neste momento; Mourão, Diana, Venâncio, P. Oliveira, Niz e Fábio penso q ninguém contesta; Só o Carlos Almeida é q me parece q este ano ainda não mostrou o q se esperava, pelo q poderá ser a única opção contestável deste grupo.

Simão a recuperar de lesão e Fernando pouco disponível p mostrar serviço (ainda não fez uma competição em P50 onde possa ser avaliado, e os Europeus de Curta, embora não estivesse mal, revelou uma quebra pouco habitual, faltando aos Clubes, certamt por compromissos escolares), parecem-me decisões acertadas.

Anónimo das 11:19 AM: João Araújo? No momento actual, só pode ser brincadeira sua...

sábado, dezembro 23, 2006 4:08:00 da tarde  
Blogger DM said...

Anónimo 4:02 PM:

O quê que era uma experiência "nova e fascinante para Portugal que poderia dar resultado"?

Abrir uma estafeta de 4x100 estilos c um parcial de 1.07 a costas, levando logo 25 metros de atraso de todas as outras equipas?

sábado, dezembro 23, 2006 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó mENDONÇA VAI PASSEAR
aRAUJO ES O MAIOR!!!
eSTE MENDONÇA É Burro.
Nada tu!!!
Es o MAIOR NAO É'''???
Convencido!!!

sábado, dezembro 23, 2006 4:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Patricia conceiçao, Teresa ferreira ,Filipa silva e sara loureiro???
Será brincadeira??
pelos menos duas desse lote seria engraçado e motivador ve-las.
anonimo da estafeta sem duvida das meio marada ou entao é o espirito de natal é que por essa logica apostava-se na de 100 livres que é mto mais equilibrada, embora nao queira eu dizer que seria uma boa opçao.
Eu chamava Patricia conceiçao e Filipa , iriam fazer o mesmo que la vai fazr o fabio na sua prova individual quem diz fabio diz outros e outras ...FPN CEGOS

sábado, dezembro 23, 2006 4:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Patricia conceiçao, Teresa ferreira ,Filipa silva e Sara Loureiro??? so podem estar a gozar!!!!! para que??? para ficar em 100º lugar??? Se não me engano, a Sara Loureiro nunca foi sequer a uma selecção nacional, porque haveria de ir agora, ainda para mais logo a uns Mundiais??? Por favor!!! Uns Mundiais não são brincadeira!!! Vão os que são realmente bons!!! Se não levavasse todos os atletas integrados no RAC e era uma festarola!!!

sábado, dezembro 23, 2006 5:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e pq nao diana gomes?

sábado, dezembro 23, 2006 6:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É impressão minha ou este discurso está desconexo!

sábado, dezembro 23, 2006 6:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu estou de acordo com as opções da federação, até mesmo pelo facto de o: Fernando Costa ter sido pré-convocado porque, penso eu, ainda não ter nadado em piscina de 50 este ano e talvez da sua participação menos conseguido nos europeus; também por o Simão Morgado estar na mesma situação, visto estar lesionado do ombro; o Carlos Almedia, visto não ser um atleta que consiga atingir alguma meia-final, longe disso até(infelizmente para Portugal mas felizmente para ele-não gosto pessoalmente do sujeito), estar convocado pois penso que será uma boa experiência para ele, o que é sempre bom.
Queria só dizer que, se a federação faz sempre questão de convocar a estafeta de 200 metros masculina, porque é que não convoca mais uma nadadora para nadar a estafeta de 4x100 estilos e já agora a 4x100 livres (já que estão lá), o que seria uma interessante participação, ja que a natação feminina deixa pouco a desejar em provas internacionais, embora ter vindo a evoluir com a Diana Gomes. Assim, o meu palpite para esta estafeta feminina era a Filipa Silva (não esquecer que tem 1:06.30 aos 100 costas em piscina longa-apenas a 2 segundos do brilhante recorde da Maria Carlos Santos, recordo, 1:04.01) que não só faria uma boa prestação a costas como na estafeta de crol.

sábado, dezembro 23, 2006 8:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a malta da amadora em vez de darem graças por la estar a diana e o matreco ainda refilam. pensam k ainda lá anda o salsicha concerteza.

sábado, dezembro 23, 2006 8:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Diogo e Élio, feito inédito e merecido!!! Apenas o inicio de outros voos...
Parabens!
NS

sábado, dezembro 23, 2006 9:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto esrá muito morto!

sábado, dezembro 23, 2006 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e o tino?

sábado, dezembro 23, 2006 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O mal estar instalou-se neste meio da natação.

A contestação intestina, a séria, veio à superfície.

O desconforto reina entre os próprios treinadores seleccionados, que pela lógica não se sentem com direito próprio de acompanharem as selecções...

Estes treinadores são agora "convidados". Pasme-se! Parece que vão para uma jantarada.

P.S.Há tanta coisa que incomoda esse DM, mas esta parece passar-lhe ao lado...

sábado, dezembro 23, 2006 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

está a aquecer, gratuitamente mas está...

sábado, dezembro 23, 2006 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Queria so acrescentar que estou completamente de acordo com a federação ao não convocar todos os treinadores dos respectivos atletas pois penso que seria uma mais valia para os nadadores fazerem estagios com treinadores que não são os seus afim de aprenderem sempre mais acerca da natação e criar um melhor ambiente entre todos. Acho absurdo levarem os treinadores dos respectivos atletas...

sábado, dezembro 23, 2006 11:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Teresa ferreira e sara loureiro???devem tar a gozar.sao mundiais meus amigos =/

domingo, dezembro 24, 2006 12:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pr que se impoe minimos para ir ás selccoes?nem vale a pena.já que vao quase todos sem eles.é triste.alguem me pode explicar?

domingo, dezembro 24, 2006 12:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu nao tenho minimos.também posso ir?

domingo, dezembro 24, 2006 12:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

podem-me escalecer quem fez os verdadeiros mínimos de acesso?

domingo, dezembro 24, 2006 12:39:00 da manhã  
Blogger DM said...

Anónimo das 10:44 PM

Com sinceridade, desconheço os meandros do desconforto dos treinadores.

Sei q há alguns q discordam da equipa técnica escolhida p liderar a FPN, mas entre o Europeus de Curta, Bercelona e estes Mundiais, tenho visto rotação entre todos (creio).

Logo, se me explicar mais promenores dos "convites para a jantarada", pode ser q mais bem informado, lhe possa dar a minha opinião acerca do assunto.

Neste momento, confesso q não estou suficientemente por dentro do assunto.

domingo, dezembro 24, 2006 12:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ó mENDONÇA VAI PASSEAR
aRAUJO ES O MAIOR!!!
eSTE MENDONÇA É Burro.
Nada tu!!!
Es o MAIOR NAO É'''???
Convencido!!!


- LOOL !

domingo, dezembro 24, 2006 3:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ai esta o anonimo amadorense das 10.44 a lançar fogo prá gasolina...

se sabe tanto, ele k diga quais os treinadores que se sentem incomados por irem ao mundial, eu conheço treinadores incomodados, mas por NÃO IREM...

se há alguem com razões de queixa nesta convocatória são o miguel pires, o tino e o araujo.

que eu saiba o simão não está excluido, ou estão à espera que ele vá à australia tratar a tendinite? concordo com quem disse que o almeida tá lá a mais, para além de ir para lá dar cabo do ambiente com a sua postura anti-desportiva e criadora de mau ambiente.

antes dele, mais valia a filipa silva.

tenho dito. força para a australia

domingo, dezembro 24, 2006 11:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que a convocatoria dos treinadores tem muito que se lhe diga... acho que há imensos problemas, porque a maior parte dos treinadores tem outra profissao, nao é só a natação e entao acho que isso está a dar imensos problemas para ter muitos treinadores disponiveis pra estas viagens

domingo, dezembro 24, 2006 5:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo com anonimo das 10:03, então e o Tino. Se só mandamos atletas para grandes resultatos então não vai nenhum, por isso um menina pa nadar costas numa estafeta não fazia mal a ninguem.

domingo, dezembro 24, 2006 6:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

uma menina para nadar costas levar 15m em 100??? BA, podes esclarecer quem realmente fez minimo?

domingo, dezembro 24, 2006 7:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

de 11, com minimo conto 4!!! Diana, Niz, Venancio e Sara Oliveira! O Simão que o tem não está! Se estiver enganado alguem me diga.

domingo, dezembro 24, 2006 7:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo PAC só mesmo o Venâncio (100M), o Simão (50 e 100M), o Niz (200L), e a estafeta 4x200L é que têm mínimos...

domingo, dezembro 24, 2006 8:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

niz com minimo também 200costas-tavira

segunda-feira, dezembro 25, 2006 12:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eh pa parecendo k n o pedro oliveira tb cumpriu criterios... tal como a diana o simao e o niz... o venancio fez minimos em helsinkia.... o resto eskece... sara oliveira com minimos? 58 em curta... n m parece... dos que n fizeram minimos e/ou criterios os que estiveram mais perto foram a sara madeira e o duarte mourao.
knt aos treinadores tonas sim... elio nunca! e ze silva mt menos!

segunda-feira, dezembro 25, 2006 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Essa do Carlos Almeida nos convocados faz lembrar o carnaval em vez do natal. Até no ambiente ele vai ter prestação negativa.E fica cá o Tino e a Filipa. Alguém sabe os critérios de escolha para eu perceber?

segunda-feira, dezembro 25, 2006 1:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas andam a brinkar ou ke?
andam aí a dizer pa levar estafetas femininas pós mundiais so pa motiva-las?
só sei que metade dos atletas que vão para os mundiais... vão la por causa da estafeta e nao pelas suas provas individuais! isto é um desporto individual logo os minimos deveriam ser só em provas individuais!
toma...abre já a boka...

segunda-feira, dezembro 25, 2006 1:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem diz que o Tino devia ser convocado só pode ser atrasado mental. O Tino já devia ter dado a carreira como terninada à muito tempo - como ja o fizeram alguns nadadores - e dar oportunidades a outros atletas, não querendo dizer que o Tino não foi um grande nadador - pelo contrario.
O João Araujo e o Miguel Pires estão completamente de fora. Essa foi mesmo só para chatear o Duarte Mendonça - que as vezes faz alguns comentarios menos felizes e um pouco fora do contexto.
A Filipa Silva é uma nadadora fora de serie e que devia ser levada a serio. Se fosse convocada para uma estafeta feminina tanto a de estilos como a de 100 crol não me admirava nada.
Queria só dizer que o profissionalismo do Carlos Almeida é tão pequeno que por muito bom que ele seja NUNCA seria convocado para qualquer estágio ou qualquer prova internacional. Esse gajo mete-me nojo. Não tem respeito pelos outros atletas. É uma besta. Sinceramente adorei ver a espetacular prova de 400 estilos do Duarte Mourão, em contraste com a do "sr. pencas" que nada mal para caraças.

terça-feira, dezembro 26, 2006 1:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ja vi k o meu amgo carlos ainda faz comixao a muita gente..mais uma vez os criterios de seleccao sao alargados..eu proprio estive para ir mas o treinador ze e k fez bingo primeiro k eu e justamente foi ele o escolhido..fiei triste pk axu k cm fiz a linha em primeiro lugar tb podia ir tipo delegado..eheh..isto nem em riomaior se passa..beijinho po carlos alvo de muitas invejas..bm natal e bm ano se 2007. .filipe alves

terça-feira, dezembro 26, 2006 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

apesar de achar mal levar atletas só por causa da estafeta, a estafeta de 200 sempre faz melhor figura do que iria fazer uma feminina!

terça-feira, dezembro 26, 2006 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a estafeta 4x200 livres é a única prova desde o Yocochi a aspirar nadar uma final olímpica!

por isso deviam ir 6/7 nadadores (Miguel Pires, João Araújo) para se poder incrementar a competição entre eles, devendo nadar quem atingisse o pico de forma.

terça-feira, dezembro 26, 2006 1:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas não é só convocado quem faz os mínimos???

terça-feira, dezembro 26, 2006 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a diana fez minimo?
anonimo das 7.52 so pode ser da amadora
ehehe

terça-feira, dezembro 26, 2006 3:19:00 da tarde  
Blogger DM said...

Ó anónimo da 1.29 PM:

Se a estafeta 4x200 nem na final do Europeu conseguiu entrar (e bateu recorde nacional), como é q vai entrar na final olímpica ?!

Seja razoável e não diga tontices.
Pra se estar na final olímpica em 2008 será preciso nadar em torno de 7.12. Agora diga-me como é q vamos tirar 3 segundos e tal em todos os parciais...

terça-feira, dezembro 26, 2006 5:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só o tino sabe quando deve acabar a carreira!

a questão é: se houvesse outro atleta a fazer 53.8 ia ou não?

ou então ponham uma alinea no PAC a dizer: só para menores de 30 anos ou então ainda: para todos menos para o Tino.

é uma desconsideração para os atletas que querem prolongar a carreira:

vejam exemplos como o salnikov ou o pablo morales ou a della vale ou a moravcova.

mais um exemplo da pequenez do nosso querido pais.

terça-feira, dezembro 26, 2006 5:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se a estafeta de 200 masculina estiver na final dos J.O.!!!
Eu dou tres voltas à piscina todo nu nos Nacionais seguintes.
Prometo...

Ass: Virgílio de Sousa

terça-feira, dezembro 26, 2006 7:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

3 c mínimos e mais 9 á boleia.
ò tempo, Volta p trása. PCunha, tás perdoado, volta rápidamente.
P quê as tabelas de mínimos? Acabe-se c essa palhaçada e o Presidente q escolha os nomes, mas não mandem mais mínimos cá p fora.

quarta-feira, dezembro 27, 2006 12:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A meu ver a convocatoria é na sua maioria acertada mas devo dizer que fiquei decepcionado pela não inclusão de alguns nomes, nomeadamente o Tino e a Filipa Silva.Ainda posso admitir que por estar no projecto de estafeta pudesse constar tb na lista o miguel pires ou o araujo mas defacto o diogo carvalho tem mostrado ser melhor que qualquer um deles pelo menos neste momento.
É lógico que esta convocatoria é controversa senão vejamos:
-O carlos almeida fez 2.4.00 em barcelona ficando a 78 centesimos do mininmo , o que dá uma distancia de 39 centesimos a cada 100 metros.
-O pedro oliveira fez 2.1.98 em barcelona ficando a 66 centesimos do minimo, o que dá 33 centesimos por cada 100
-o fernando costa fez 8 minutos aos 800 em helsinquia se não m falha a memoria ficando neste caso a 8 decimos do minimo po mundial o que dá 1 décimo por cada 100 metros
-tanto a sara madeira como a sara oliveira ficaram um pouco longe do minimo

se estas convocatorias são todas válidas(e toda a gente reconhece o talento e capacidade destes atletas) porque não é aceitavel a convocatoria do Tino?
O minimo nos 100 costas era 53.50 e ele fez 53.86 ficando a 36 centesimos do minimo....

Ora quando a distancia varia entre o 1 decimo em cada 100 metros e a convocatoria sem criterio nenhum, não é de questionar a não selecção da filipa silva e nomeadamente do Tino!?!

A meu entender a convocatoria seria:
-Duarte Mourão 100 e 200 mariposa e 400 estilos
-Tino 50 e 100 costas e 4*100E
-Simão 50 e 100 mariposa e 4*100E
-Carlos Almeida 200 e 400 estilos,100 bruços e 4*100E
-Pedro Oliveira 100 e 200 costas,200 mariposa
-Diogo carvalho 200 estilos,200 L?,
4*200L
-Venancio 50 mariposa,100 e 200 crol,4*200L e 4*100E
-Niz 200 e 400L,200 costas,100 costas,4*200L 4*100E?
-Fabio Pereira 200L?,400L,4*200L
-Fernando Costa 800 e 1500L
-Sara Madeira 100L , 100 e 200 Mariposa,4*100E
-Diana Gomes 50 100 e 200 bruços,4*100E
-Sara Oliveira 50 100 e 200 mariposa,4*100E
-Filipa Silva 50 mariposa,50 e 100L,100 costas?,4*100E

Caso se decidi-se que entraria tb uma estafeta de 4*100 L meteria apenas mais o miguel pires visto que já está integrado no projecto da estafeta de 4*200L.Esta seria constituida muito provavelmente por
-venancio,diogo carvalho,miguel pires e niz.

Para finalizar queria apenas dizer que apesar de muitos dos nadadores seleccionados não terem cumprido os minimos para os mundiais,concordo com grande parte da convocatoria, apenas acho que se são incluidos alguns nadadores então também deveriam ser incluidos mais 2 ou 3 nadadores nem que fossem no lote de nadadores pre-seleccionados, já que a inscrição pos mundiais deve ser lá pa fevereiro apenas.

Mas a federação é k sabe, mas é pena que se tenha a mente aberta a determinadas convocatorias e depois se fechem as portas "injustamnte" a quem tb trabalha e fica tb perto do objectivo...

A semelhança do que aconteceu no brasil, africa do sul,frança e ao que parece que tb vai acontecer na Australia, espero que tb a nossa fpn mude a convocatoria(acrescente um ou outro nome).Traria beneficios a Portugal e há nadadores que merecem neste momento esse tipo confiança e motivação!

quarta-feira, dezembro 27, 2006 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na verdade estabelecer minimos para não serem respeitados nãp lembra a mais ninguém. Se não se atinge o mínimo não é convocado e se no final a selecção for só um atleta vai só esse e se ninguém fizer não vai selecção nenhuma.
Quanto ao Tino ser ou não ser convocado por causa da idade está na responsabilidade dos mais novos tirarem-no da selecção fazendo melhores tempos que ele, seja agora com 31 anos ou daqui a 20 ou maisd: se continuar a ser o melhor e fazer tempos que mais nenhum consegue fazer o lugar é dele, mesmo que ande de bengala...ele na piscina nem mostra o bilhete de identidade...só nada e de que maneira

quarta-feira, dezembro 27, 2006 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu proporia fretar um avião bem grande para levar o pessoal todo já que não é preciso fazer mínimos coisa nenhuma

quarta-feira, dezembro 27, 2006 10:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que tal irem ler o comunicado 03/06...

quarta-feira, dezembro 27, 2006 11:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

epa isto resolvia-se da seguinte forma! o presidente da FPN demitia-se! Depois havia eleições, e o duarte mendonça canditava-se, como candidato unico, e ganhava.
Ele resolvia este problema num instante =P

quarta-feira, dezembro 27, 2006 11:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente o Tino não estar seleccionado parece-me estranho,mas a avaliar pelo silencio do seu clube parece-me pacífico.
Minimo para CM Melbourne 00:53.50
Marca efectuada nos CNC 00:53.86
DIF/100m 0.36s
Em relação a pelo menos alguns nadadores seleccionados está mais perto dos mínimos exigidos,mas como disse parece-me pacifico,é caso para reflectirem a veracidade de algumas afirmações onde apontam alguma "promiscuidade" entre FPN e SAD.Quanto a mim parece-me justo a inclusão do TINO pelo menos nos PRE mas contudo não possuo toda a informação e de certeza que o DTN e sua equipa terão bons argumentos.

quarta-feira, dezembro 27, 2006 11:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitos juniores ficam de fora de campeonatos da europa, por vezes até por 1 centésima. e fazem isto aos séniores? vão trabalhar! quemn ão faz minimo não vai!!!!

quinta-feira, dezembro 28, 2006 12:53:00 da manhã  
Blogger DM said...

É o q dá o nacional-porreirismo...tão 3 com mínimos; pelo facto da FPN optar em levar 10 (!!!), q podem vir a ser 12, logo aparecem mais uns quantos nomes na berlinda, uns pq isto, outros pq aquilo, outros ainda por aquel'outro.

Caros: isto são uns Campenatos do Mundo na Austrália em longa, não são os Mundiais ou Europeus empurra paredes de Xangai ou Helsínquia!

Eu até disse q, não querendo cumprir à risca os critérios, concordava c as escolhas da FPN (continuo a achar q levar malta à boleia não é uma boa política, mas dentro da má política, foram opções correctas, c a ressalva do Carlos Almeida, na minha opinião).

Sobre os nomes q aqui vão surgindo, sejamos honestos:

Nuno Laurentino - grande performance nos 100 costas dos Camp. Clubes, de facto, mas...nuns Mundiais pra nadar 100 costas em P50? Pra fazer quanto e q lugar? Convenhamos q p lá estar não basta empurrar umas paredes, coisa q ele tão bem sabe fazer, mesmo c 31 anos e treino apenas q.b. Alguém acha mesmo q ele ia valer 56 agora em longa? E mesmo q o fizesse, q lugar daria isso? Qd treinava e valia meia-final aos 50 costas, ficou em casa, não o deixaram ir (Fukuoka 2001 - Dr. Paulo Cunha). Nessa altura é q deviam ter feito barulho, mas ninguém se manifestou.

Miguel Pires - Ninguém tem sido tão apoiado e protegido como ele, ao longo das últimas épocas. Depois dos 1.50 de parcial em Atenas, ainda não o vimos a fazer nada parecido (apenas Xangai, q era empurrar paredes). Terá de ser o próprio a provar q é capaz de nadar o q já nadou. Pra já, Diogo Carvalho está mto bem escolhido, já o devia ter sido há mto + tempo.

Filipa Silva - Sara Oliveira e Sara Madeira podem não ter mínimo, mas têm nível internacional nas suas provas (ver classificação Sara Madeira Europeu longa e Sara Oliveira Europeu curta). Ambas no seu melhor e com recordes nacionais. Não comparem actualmente c o nível da Filipa Silva

Estafetas (4x100 livres mas culinos e até 4x100 estilos femininos!): mas será q têm noção da aberração q dizem? Pra quê desgastar atletas e atirá-los às feras qd não há hipóteses nenhumas de fazer um resultado aceitável, face ao nível dos adversários?

Em boa verdade, não é a pedinchar q se contribui p a evolução da nat. portuguesa. Mto menos a pedinchar tontices.

quinta-feira, dezembro 28, 2006 1:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr. sabe tudo mas não sabe nada!

Diz que o Laurentino não ia valer 56 em piscina longa, mas foi você mesmo que disse que o tempo que ele fez em curta foi a maior surpresa. por isso os seus palpites são fraquinhos.

Diz tb que 56 em longa não dá boa classificação, então diga-me qual dos tempos que os seleccionados podem fazer ou fizeram dará uma boa classificação? Por isso é pouco coerente como sempre.

Já que sabe tudo mas não sabe nada diga-me pq é que vão atletas que estão a uma distância superior ao minimo em relação ao tino e este não vai. E tente por de parte os argumentos de pessoas mentalmente doentes do género "empurra paredes".

O Laurentino não vai pq existem pessoas Baixas em todos os aspectos (incluindo na altura).

quinta-feira, dezembro 28, 2006 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

N falas t dos 4*100E masc mendonça.é pk axas que temos possibilidade de fazer alguma coisa de jeito? 57.5; 1.2;52,9;49.0?

quinta-feira, dezembro 28, 2006 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e duarte mendonça... kem axas ke tem hipoteses de ir aos jogos de 2008? enumera as tuas apostas da mais forte para a mais fraca.

quinta-feira, dezembro 28, 2006 9:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto nem parece o blog Beba Agua... parece mais o blog BA (Bota abaixo)!!!:(

Já imaginaram k todos os nomes k vcs dizem tambem lêem este blog...todos eles!!!
Por mais opinioes divergentes k hajam...deixemos o fado lusitano e o pessimismo...talvez a gd diferença k ocorreu no futebol nos ultimos anos onde nos faziamos de coitadinhos e auguravamos sp o pior e k em apenas 4anos passamos a augurar ser os melhores de todos!passamos do 8 pra o 8,talvez n fosse o melhor, no entanto alcancamos as melhores classificações d sp...

Acreditemos tb nestes (bem ou nao) seleccionados k agr sao a nossa selecção!!!Sao a nossa imagem como nadadores...como nação no Mundiais!!!
Força miudos...
NS

quinta-feira, dezembro 28, 2006 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se falam do Tino e do Pires a "empurrar paredes", então expliquem-me o que o Venâncio e o Diogo Carvalho têm feito em longa. E nem menciono o Almeida, porque além de pastilhas, não lhe resta mais nada.
Nesta altura do campeonato, se o Tino quiser treinar sériamente com objectivos elevados, e a FPN o apoiar, garanto-vos que faz os tais 56 em longa, na pior das hipóteses. Eu até apostaria 55.8!
Será que não convocam o Tino por pensarem que ele anda neste momento a curtir a natação, e que vai treinar 3 vezes por semana. Não creio! Ele é honesto demáis para com a natação.

quinta-feira, dezembro 28, 2006 11:18:00 da tarde  
Blogger DM said...

Exmos e estimados cobardolas anónimos:

Explico, tim-tim por tim-tim, para q não fiquem com dúvidas.

Eu fui o 1º a elogiar e a dizer q pra mim a performance + surpreendente foram os 100C do Tino. Mas supreender em 4 piscinas de 25 c saída e 3 viragens é diferente de surpreender fazendo 100 costas em longa. Muito diferente, especialmente pra ele, como se viu nos últimos 12 anos, q nadou mto mais vezes bem as provas de costas em curta do q em longa. Antes ele fazia 53 em curta, fazia 56 em longa qd estava bem, mas fazia 1.56 aos 200 C em curta, Desta vez fez 53 mas aos 200 fez 2.02, o que não é bem a mesma coisa, diga-se c alguma honestidade. E parece-me q tal comprova q a consistência e o treino não são bem a mesma coisa, o q se iria por certo reflectir nos 100 costas de longa, onde as pernas pesam e faltam as paredes. A minha opinião, REPITO, é q neste momento e c este treino ele não faz 56 em longa.

Em 2005, o primeiro q fez 57 baixo fez 32º lugar. O recorde nacional dele teria valido 26º lugar. Em 2007, deve estar ainda mais forte. Não me parece assim tão lógico levá-lo. Respondendo a outro anónimo, a diferença entre ele e outros q poderão fazer 20 ou 25º lugar, é q para além deles darem garantias de o fazer (o Tino seria uma incerteza), são atletas novos, com margem de progressão, apostas p o futuro da natação portuguesa. Mas se quiser faço-lhe um desenho a explicar melhor!

Além disso, o Tino teria de cumprir os estágios de controlo da FPN, e restantes obrigações. Alguém já lhe perguntou se estaria pra isso? Provavelmente jã não tem pachorra, ou poderá não ter tempo, pq faz outras coisas na vida p além de nadar.

Mais depressa aceito q digam q poderia fazer uma melhor prova de 50 costas, mas onde está o tempo dele deste ano? Não tentou, não nadou (pelo menos não em forma, em Tavira estava cansado), parece-me justo que não seja convocado.

Respondendo aos restantes: 4x100 estilos c esses parciais (e não temos brucista a fazer 1.02 como tu dizes) daria 3.42/3.43. Teoricamente dava 11ºlugar nos Mundiais de 2005, mas já se sabe q valendo apuramento directo p os Jogos até 12º, este ano o nível vai estar bem inflacionado (ver exemplo de Barcelona 2003).

Diogo Carvalho tem feito mto melhores resultados em longa do q em curta, por isso não se percebe a dúvida. Tiago Venâncio foi dos melhores na última competição de longa (Europeus - meia final dos 200L, por acaso não te recordas?), tb. não se percebe a comparação...

Enfim, eu até gosto de debater ideias, mas não com gajos q só dizem asneiras. E por aqui me fico sobre este assunto, os restantes pedidos de explicação encaminhem p q FPN e Direcção Técnica Nacional, se possível sem ser sob o anonimato, pq a malta vai ficando farta de cobardolas.

Cump.

sexta-feira, dezembro 29, 2006 12:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um dos factos que mostra que ele é mais que honesto é que após uma data de anos e quando mais ninguem esperava saca 53.86! Toma lá! O que me mete pena é k ainda irão o niz e o pedro oliveira nadarr os 100 costas em melbourne....é pena quando o melhor fica em casa! e já n é a primeira vez!!

Mudem a convocatoria por favor!!Acrecentem mais um ou dois nomes pelo menos nos pre seleccionados!

sexta-feira, dezembro 29, 2006 12:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quanto à inclusão do Tino nos 100C já pensaram se o mesmo pretende participar nos mundiais, ou se ele reapareceu agora meramente para ajudar a sua equipa não estando nos seus objectivos continuar a treinar ao longo da época?!!!! Secalhar é por esta razão que ninguém do SAD se manifestou...

sexta-feira, dezembro 29, 2006 12:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nohaguito... acusaçoes graves... consegues argumentar tais barbaridades com factos plausiveis? pastilhas? alguma vez o carlos teve um control anti doping positivo? n... entao cala.te e n digas disparates... 55.8? nunca na vida...

sexta-feira, dezembro 29, 2006 12:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ex-mo Frustrado

Apostas para o Futuro só se for o Luis monteiro.

Ainda não percebeu que os nossos nadadores não passam de juniores, ou anda a ver a caravana passar.

Explique-me lá quem consegiu melhores resultados em 50m que o Laurentino (só o Couto).

Por isso você não passa de um frustrado, incoerente e mesmo burro que só engana aqueles que não percebem nada de natação.

Ultima coisa já perguntou ao Laurentino se ele estava na disposição de cumprir o plano de estágios da FPN? Então cala-te!

sexta-feira, dezembro 29, 2006 1:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bebaagua , nao dá para entrevistar o tino? decerteza tinha muito para contar à malta nova!

sexta-feira, dezembro 29, 2006 3:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voces sabem k o k dizem aki nao passa de opinioes... certo??? xateiam-se para k??? falem de uma forma mais civilizada e cordial por favor... isto provoca um caos estupido...

sexta-feira, dezembro 29, 2006 5:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mendonça pelo que percebi do teu ultimo post parece que finalmente não és totalmente contra a inclusão de 4*100E?

Ainda me vou rir se o tino fizer minimo pos jogos aos 100 costas.Depois vem cá falar de inconsistências de treino,falta de força,empurra paredes etc etc etc.

Uma coisa é certa, para se atingirem determinados patamares é preciso seriedade, e disso o Tino tem até dizer chega!A prova disso é que só fez(aos 31 anos e quando tda a gente dizia que os 100 costas eram á vontade do niz) 53.86!

Até t dou mais um exemplo.O senhor duarte mendonça este ano antes das travessias tb ninguem dava nd por ele.Chegou viu e quase quase venceu (apenas por decisão injusta n chegou ao 1º lugar).É assim a vida....há alturas em que as pessoas surpreendem....nunca é tarde pa surpreender(pela positiva sff)

sexta-feira, dezembro 29, 2006 9:52:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caro anónimo:

Seria óptimo p a natação portuguesa (e para o próprio, q mto admiro, como todos sabem), q o Tino fizesse mínimos p os Jogos aos 100 costas e outros grandes resultados internacionais, ou 55.8 em longa, como já aqui alguém sugeriu. Acontece q a este nível os milagres têm limites, e esse em um milagre em q eu não acredito.

Sobre a comparação disso c as águas abertas e c o meu caso, é totalmente descabida. O nível de desempenhos não se compara: águas abertas em Portugal é um passatempo de férias e sem treino de apenas 2 ou 3 federados de bom nível, o resto é malta q nos Nacionais nem entra nos 12-15 primeiros dos 1500L, onde eu me incluo. Logo, não tem cabimento comparar isso c o desempenho do Tino ao fazer 53.8 a costas!

sábado, dezembro 30, 2006 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

´Só tem cabimento porque foram ambos resultados inexperados.

sábado, dezembro 30, 2006 1:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Duarte Mendonça acho que tem mta razão naquilo que diz. Mas veja la se tira esse ar de sr. sabichão e tb o nariz impinado que não te beneficiam em nada - só te prejudicam e fazes as vezes figuras de palhaço.

sábado, dezembro 30, 2006 1:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relação às pastilhas: És muito ingénuo, ou então sentiste também algum arrepio. Ficaste nervoso?

Numa de cultura, conheço as Gorila, Chiclet, Orbit, Trident, Bublicius, etc.

Mas uma coisa te digo: EXISTE UMA VARIEDADE DE ENCOMENDAS QUE NÃO ACUSAM NO CONTROLO ANTIDOPING, E QUE PROVOCAM EFEITOS "POSITIVOS" NO TEU CORPO. E garanto-te que Portugal não fica atrás. Só que hoje em dia vários são os resultados que não aparecem só com sopinha e treininho.

domingo, dezembro 31, 2006 1:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e porque nao levarem tambem o alexandre agostinho?

domingo, dezembro 31, 2006 4:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pá o alexandre agostinho é bastante bom mas só 50 segundos em piscina de 50 ou 22 alto tb em piscina de 50 lhe poderiam carimbar o passaporte para melbourne.Infelizmente ele não conseguiu chegar a nenhum dos dois.

Mas fez 23.2 em piscina de 50 o ano passado por isso quem sabe se não faz este ano no final do ano 22 alto e os 50 aos 100?

segunda-feira, janeiro 01, 2007 4:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meu amigo... s n acusa n eh doping... DUH!

terça-feira, janeiro 02, 2007 9:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

N é bem assim mas tass bem!

terça-feira, janeiro 02, 2007 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é pela atitude do anonimo das 9.01 que há por ai muito puto a tomar cenas k pensam k nao estao nas listas mas fazem 1 mal do camanco!
é só pozinhos brancos dos ginasios com o apoio dos seus queridos treinadores.
há coaches que mandam os putos para os helth clubes e ginasios da terrinha e "encham-se..."
o treino fora de agua já não é o k era meus amigos.
nao começem a fazer analises ao sangue a serio, nao...

quarta-feira, janeiro 03, 2007 9:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas afinal pra k serve isto hien?

Calem-se todos e respeitem-se uns aos outros, sim?

quarta-feira, janeiro 03, 2007 5:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro nohaguito la pq n chegas aos pes do Carlos Almeida n ponhas as cilpas nas ditas pastilhas devias ter argumentos palpaveis antes de dizeres uma BABUSEIRA desse tamanho!

so tenho pena que este blog como ja disse se tenha turnado tao vulgar graças a pessoas como este sr.

e uma pena

Ana Duarte

sexta-feira, janeiro 05, 2007 11:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas...
a unica pessoa até agora a relacionar pastilhas com o almeida foi a madame... ana duarte

quem é a ana duarte

sexta-feira, janeiro 05, 2007 9:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DAM!!!!!

terça-feira, janeiro 09, 2007 2:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home