quinta-feira, janeiro 11, 2007

Classificados Beba Água

Com a entrada em 2007 chega a altura do lançamento de uma ferramenta muito útil para quem anda à procura de trabalho (Treinadores) ou uma nova equipa para nadar (Nadadores) e não sabe o que fazer. E é tudo completamente gratuito!!!

Em caso de interesse em algum anúncio dos Classificados BA é favor contactar o BA via e-mail que fará as duas partes entrarem em contacto. Os contactos não são divulgados na web de forma a proteger uma má utilização desta ferramenta.

Atenção à zona lateral do blog, que terá sempre acesso a estes classificados em actualização permanente clicando no respectivo link gráfico. Não deixem de participar!

- Classificados BA

Etiquetas:

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este post é uma das melhores inovações que o BA poderia ter.
Já agora, deixou aqui manifestado o grito que os atletas do Clube de Natação de Vila Verde mais proferem desde no inicio da época: "PRECISA-SE DE PISCINA PARA TREINAR".
^Se por acaso tiverem conhecimento de alguma, com o mínimo de condições para treino e que se localize nas redondezas, é favor de contactar qualquer um dos atletas do CNVV. Ficariamos gratos.
Obrigado.
gostariam de ser satisfeita:
ou

quinta-feira, janeiro 11, 2007 2:16:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Pedido do CNVV já no pdf.
Obrigado & Boa Sorte!

quinta-feira, janeiro 11, 2007 2:21:00 da tarde  
Blogger DM said...

B.A.: Este foi o post q mais me fez rir até ao momento! Tá bem visto, sim senhor.

Só é pena quereres proteger a identidade dos anunciantes. Divertiríamo-nos todos bastante com os conteúdos das ofertas/procuras. Desta forma só te divertes tu. Não vale!

quinta-feira, janeiro 11, 2007 2:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA tu ate ja arranjas empregos! Fantástico!

quinta-feira, janeiro 11, 2007 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É que não falta nada, BA!!! Parabéns pela iniciativa!

quinta-feira, janeiro 11, 2007 4:00:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

DM,
Proteger a identidade?
Só falei em contactos (e-mail e telefone).
O resto é, e deve ser publico.

quinta-feira, janeiro 11, 2007 8:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Mendonça,

Só quem tem "lugarzinho" garantido na escolinha pode achar piada a (boas) iniciativas como esta.

iniciativas como esta não deviam ser motivo de risota ou gozo como você insinua.

Mas entedno, além de "lugarzinho" garantido na escolinha, é da Madeira, portanto, "lugarzinho ao pé de casa, dentro da ilhota".

Portanto não entende o drama daqueles que são 100% profissionais da Natação.

Boa sorte para todos!

sexta-feira, janeiro 12, 2007 2:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E tu Duarte Mendonça... porque acharias assim tanta graça se lesses ofertas/procuras de emprego no ramo da natação? Não será um aspecto sério demais para estarmos atentos? Não será uma iniciativa de louvar pela aproximação entre os vários agentes desportivos? Porquê, te irias divertir?

Começa a pensar nisso, a não ser que não dê para tanto!

sexta-feira, janeiro 12, 2007 2:30:00 da tarde  
Blogger DM said...

Ok, ainda bem.

sexta-feira, janeiro 12, 2007 6:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Este foi o post q mais me fez rir até ao momento!"

Essa risada não teve piada nenhuma...

sexta-feira, janeiro 12, 2007 11:39:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caro anónimo das 2:21 PM

Não se trata de ter "lugarzinho garantido" em lado nenhum. Para o conseguir, tive se fazer o mesmo q todos os outros: estudar, começar a dar aulas aos 21 anos e ter hoje 10 anos de serviço. Mais: durante alguns anos, dei aulas na outra ponta da ilha, fazendo 140 Km por dia. Por opção própria, uma vez q poderia ter optado por continuar a ser Quadro de Zona e a trabalhar perto de casa. Apenas entendo q as regras são p cumprir, e não invento motivos p destacamentos e aproximações, como todos os outros. Como discordo de quem o faz, não o faço para tirar proveito próprio. Ao fim de 10 anos de serviço, estou pela 1ª vez este ano a trabalhar no Funchal. Os seus amigos treinadores da Madeira, por exemplo, não vão à Escola nalguns casos há quase 10 anos, estão destacados a tempo inteiro p a modalidade, pouco ou nada fazem, e ganham 2 ordenados (o da escola e o do clube). Eu q desempenho o meu trabalho com entrega, oferecendo-me p ir trabalhar no extremo da ilha, e q tenho 23 anos consecutivos de dedicação à modalidade (à borla, sublinhe-se, pq há quem tenha 23 anos de ordenado, o q é uma dedicação diferente), ainda tenho de tar aqui a divertir-me c os seus comentários...

Ser 100% profissional da natação é tão drama como ser 100% outra profissão qualquer que não efectiva. E é provavelmente muito menos drama do que ser 100% varredor de ruas, 100% homem do lixo, 100% trabalhador nas obras, 100% empregado doméstico, 100% trabalhador explorado numa fábrica, ou 100% tantas outras coisas, muito mais duras e mal remuneradas do q ser treinador de natação. Por isso, antes de fazer-se de coitadinho, pense em quantos neste país vivem pior q você.

É pena q vocês não percebam q os classificados já funcionam há mto tempo na natação portuguesa, ainda q sem anúncios explícitos. Desde os clubes q criticavam os adversários directos por comprarem atletas e passaram alguns verões a tentar contratar nadadores de todo o país; até dirigentes q diziam nunca mais quererem saber de natação, mas q a necessidade de emprego fez voltar atrás; passando por atletas q se oferecem a vários clubes simultaneamente a ver onde pinga mais; ou ainda a treinadores q apesar de estarem há tantos anos na modalidade, não têm nenhum atleta seu e só treinam os q contratam já feitos por outros.

Td os anos há classificados p rir às gargalhadas. Apenas não são publicados!

sábado, janeiro 13, 2007 1:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro DM,

Continuo sem perceber a piada disto:
"Desde os clubes q criticavam os adversários directos por comprarem atletas e passaram alguns verões a tentar contratar nadadores de todo o país"

muito menos disto:
"até dirigentes q diziam nunca mais quererem saber de natação, mas q a necessidade de emprego fez voltar atrás;"

e isto não acontece em todo o lado?!?
"passando por atletas q se oferecem a vários clubes simultaneamente a ver onde pinga mais;"

tal como isto, também me parece uma prática que se estende a todas as modalidades ou actividades:
"treinadores q apesar de estarem há tantos anos na modalidade, não têm nenhum atleta seu e só treinam os q contratam já feitos por outros."

Se estás sempre a advogar uma profissionalização e consequente responsabilização e melhoria dos organismos relativos à natação no nosso país, porque é que defendes acerrimamente essa ética amadora de ficar sempre no mesmo clube, não contratar nadadores exteriores, etc.. etc..

Então e aqueles jovens nadadores que têm de mudar de casa para ir estudar para outro lado e assim abandonar os antigos amigos e clube, também te vais rir desses?

A mim parece-me que o BA teve mais uma boa ideia que pode ajudar muita gente, mas quem sou eu para falar, afinal não percebo nada disto...

domingo, janeiro 14, 2007 6:55:00 da tarde  
Blogger DM said...

Repara: eu sou claramente a favor da profissionalização dos atletas. Não é a profissionalização que me faz rir. O que me faz rir são os treinadores que antes eram contra essas práticas e cascavam dos clubes q as faziam, agora para sobreviver terem de fazer o mesmo. Isso é que me faz rir, pela incoerência.

Tb. me faz rir dizer "desta água nunca beberei" (ou seja: "natação nunca mais, era o q faltava, já estou num patamar superior") e depois ser obrigado a voltar, pelos vistos pra fazer o que não lhe apetecia. Em termos genéricos, não me faria rir, seria uma simples necessidade de emprego. Mas tratando-se de quem é, e por ter tratado a natação como desprezível e inferior, é óbvio q me faz rir.

O q entendo é que as pessoas devem ser frontais e assumir os seus actos e opções. Quem contrata pq não tem atletas e é a úncia forma de sobreviver, deve assumi-lo com frontalidade, e não andar a tentar passar a mensagem de q existem uns suplentes que ficam a tocar tambor nas bancadas q até foram formados no clube; Quem volta contra a vontade pq necessita de emprego não deve dizer q nunca deixou a modalidade e q já tem X anos de dedicação à mesma; quem só treina nadadores feitos pelos outros, não deve falar sequer em formação; quem se oferece aos clubes todos a ver quem dá mais, não deve falar de espírito de equipa.

É só isto. Se forem todos frontais, não tenho motivos para rir. O que me faz rir é a hipocrisia e a falta de coerência q decorrem destas opções.

Mai'nada.

segunda-feira, janeiro 15, 2007 1:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mendonça,

Volta e meia, dirigiste-te com fel a determindas pessoas como se fossem eles que colocassem aqui determinados posts.

Além de te tornares repetitivo na agressividades já colocaste a hipótese de NÃO serem eles a colocar tais posts?

segunda-feira, janeiro 15, 2007 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu avisei-os... lol

diziam k ele era isto e aquilo...

agorem apanhem com ele!

segunda-feira, janeiro 15, 2007 4:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parvos são os k ainda respondem a provocações

segunda-feira, janeiro 15, 2007 6:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte, k tem o ku a ver kom as kalças?

segunda-feira, janeiro 15, 2007 8:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM,

Ok.

Pelo que percebi, e não foi fácil perceber, (porque a tua prosa habitualmente escorreita estava um pouco sombria) referias-te a indivíduos específicos que tiveram uma atitude que julgas incorreta. Até aqui é compreensível, cada um trava as batalhas que quer, como quer e com quem quer.
Mas no primeiro post não se percebe e pode-se tirar uma leitura ofensiva para gente que não tem nada a ver com isso e que pode deixar de colocar um anúncio porque sabe que há alguém que se anda a rir à sua "pala".

É tudo.
Até à próxima.

segunda-feira, janeiro 15, 2007 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mendonça,

É por causa destes posts k todos pensam que tu neste momento só tens 1 objectivo e 1 fixação. No caso do post acima, 2...

eheheheh

quarta-feira, janeiro 17, 2007 9:36:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home