segunda-feira, janeiro 08, 2007

Taça de Portugal 06/07

Com a realização dos Campeonatos Absolutos de Portugal de piscina curta em Felgueiras e a participação da selecção portuguesa nos Europeus de piscina curta em Helsínquia a FPN apresentou as contas provisórias da classificação da Taça de Portugal.

A competição é liderada pelo CNA com 389 pontos, seguindo-se FCP e CFV com 300 e 298 pontos, respectivamente.

- Classificação provisória Taça de Portugal 2006/2007

Etiquetas: ,

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

as estafetas contam?

segunda-feira, janeiro 08, 2007 2:24:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

link do regulamento, no post

segunda-feira, janeiro 08, 2007 10:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A n se arranja paí o filme de felgueiras?

terça-feira, janeiro 09, 2007 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anda mokada!
CNPC só há Final A logo pontuam 8 1ºs.
Ganda Ab e work with us.

terça-feira, janeiro 09, 2007 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A pontuação da Taça de Portugal é uma farsa, tendo em conta que os nadadires q estavam nos Europeus pontuaram 100 pontos.
Se o 1º lugar nos Nacionais dava só 9 pontos, estes nadadores teriam de vencer 11 provas para pontuar 99 pontos...sabendo q de antemão o regulamento só premite a cada nadador nadar no máximo 6 provas, mais as estafetas. e estes nadadores iam ganhar todos essas 6 provas e todos ganhavam todas as estafetas (todos os clubes)
será q por ex, o Fernando Costa ganhava 11 provas nos nacionais?... ou outros...como é possível estas coisas aindaacontecerem na natação nacional. Mas já tá melhor, no ano passado pontuavam 150 pontos, o mesmo q ganhando 15 provas

terça-feira, janeiro 09, 2007 2:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O teamleader deve ser sócio da FPN, mama todas as viagens mas aos estágios falta quase sempre!

terça-feira, janeiro 09, 2007 11:03:00 da tarde  
Blogger DM said...

Teamleader:

Esta do anónimo das 11:03 PM merece resposta! Fico a aguardar as estatísticas de presenças nos estágios :)

quarta-feira, janeiro 10, 2007 12:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro DM,
O anónimo das 11h03m merece resposta pois este blog para além de ser informativo tb é formativo. Ele ou tem incompetência moral (má fé) ou incompetência mental (ignorante).
Puxando um pouco pela memória e pelos docs relembro (com grande garantia)que em 2004/05, estive em OUT estágio em RM, em NOV em LX, em ABR em RM e em JUL em ESP e nas competições: CMPL (CAN)e apesar de ter tido 2 nadadores nas UNIV (TUR),não fui convocado.
Em 2005/06 estágio em OUT em RM, NOV em Tavira, JAN em RM, FEV em RM, JUN em RM faltando ao de Maio; quanto a competições estive em 2, nos CMPC (CHI) e CEPL (HUN), mas estava dentro dos critérios para os CEPC (ITA), TLAT (BRA), TM (BRA), M. LUX e M. Uster (SUI)e não fui convocado (rotatividade).
Em 2006/07 estágio em NOV Tavira e competição CMPL (AUS), tendo faltado agora por questões meramente familiares; Com 2 nadadores no CEPC (FIN), tb não fui convocado.
Portanto não MAMO todas as viagens e tb não falto quase SEMPRE aos estágios, nem tb sou sócio da FPN mas sim as Assoc.
Para além de que tenho de gerir ainda a restante equipa bem como o clube e aspectos do foro familiar e profissional.
Não tenho é culpa (e trabalha-se para isso)é de estar numa equipa de sucesso, proporcionando com mérito quer eu, quer os meus nadadores chegar onde chegamos.
Tão só como isto!

quarta-feira, janeiro 10, 2007 2:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o teamleader se é lider tem de liderar em tudo ou então passa a team(sub)leader
agora a sério: se um treinador ou seja lá quem for cumprir os critérios para ser seleccionado para ir a um estágio ou uma competição só tem é de ser aceite por todods e que trabalhem para lhe tirar o lugar por vias desportivas

quarta-feira, janeiro 10, 2007 10:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que o teamleader esqueceu-se do estágio de outubro em rio maior!
Gerir a restante equipa,julgo eu, tem todos os treinadores ou este julga-se acima dos demais.
Quanto a equipas de sucesso deve ser a única!!!!!!!!!!
Teamleader (grande cagança)espero que te entendas bem com os teus colegas SN e TN pois sempre elogiaste a competência e formação de ambos, mas 3 semanas na Austrália valem tudo!
Muda o teu nick para hipócritaleader

quarta-feira, janeiro 10, 2007 10:52:00 da tarde  
Blogger DM said...

Anónimo das 10:52 PM

Sem querer ser advogado de defesa do Teamleader (ele não precisa concerteza), há por aí mto treinador q merecia bem mais as tuas críticas do q ele. Não se percebe portanto pq razão é ele o teu alvo...

Sobre gerir a equipa, acredito q o CFV seja das q dão mais trabalho, tendo em conta o nº e nível dos atletas, e tb. pela restante equipa técnica, q não é tão extensa como noutros clubes (conheço algumas q têm mais treinadores do q atletas a treinar td os dias).

Sobre as hipocrisias e conveniências, qd tivemos um DTN (PC) que todos menosprezavam pela ausência de percurso na modalidade (Presidente da FPN inclusivé, antes e já durante o exercício do cargo), mas com quem eram obrigados a conviver e até a prolongar contrato, tá visto q essas situações de necessidade de convivência com quem discordamos é o pão-nosso-de-cada-dia. Na Federação, nas Associações, e mtas vezes até nos Clubes ou até nas Associações de classe (não será preciso relembrar a campanha anti Filipe Coelho da APTN em 2000).

A diferença é q uns são frontais e dizem o q pensam, e outros não tanto. Pelas posições q já vi o Teamleader assumir sobre o assunto, num ranking de hipocrisia não estaria decididamente entre os primeiros. Outros existem q estariam mto mais bem classificados.

quinta-feira, janeiro 11, 2007 12:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Efectivamente, quando não se está dentro dos assuntos, "mandam-se achas para a fogueira" para tentar destabilizar!!!
Relativamente a equipas de sucesso, não existe só esta, mas com este "tipo de condições, carácter humano e ética", é um caso "suigeneris" neste desporto.
Não dês importância, a estas "bacoradas"!!!

quinta-feira, janeiro 11, 2007 12:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte,

Campanha anti-o-k em 2000????
Explica melhor, porque campanhas só me lembro das "desse senhor", anti-"aquilo k mais lhe convem na altura", principalmente porque antes desse ano, se havia alguem k fomentava (ainda fomenta) nucleozinhos, lobies e intrigas era esse senhor...

O teamleader é 1 exemplo a todos os niveis, por isso por muito que gostes "desse senhor", não o compares com o teamleader, principalmente em termos de ética e coerência!

quinta-feira, janeiro 11, 2007 2:23:00 da tarde  
Blogger DM said...

MJ:

Ninguém esta a comparar ninguém c ninguém.

Eu critiquei quem estava aqui a acusar o Teamleader de falta de honestidade, assim como critico a posição mto pouco digna da APTN para com o Filipe Coelho em 2000, pouco própria de uma Associação de Técnicos, q defende um lobby para acusar os outros.

Se quiser aprofundar a questão, indentifique-se q terei o maior prazer de trocar argumentos consigo.

Cump.

sexta-feira, janeiro 12, 2007 6:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Mendonça,

Estou mais k identificado(a)!

O problema é que você atira insinuações para o ar, e por muito que tente passar a ideia que as sustenta, raramente o faz.

Neste caso, fala em "posição pouco digna da APTN" da altura, quando concerteza apenas conhece a versão "desse senhor". Se quiser fazer o favor de explicar o "pouco digna" eu terei todo o gosto em contrapor, principalmente porque acompanhei de perto todo o desenrolar.

Apenas lhe digo, "esse senhor" fazia parte da APTN enquanto lhe interessava, portanto, depois da "situação" que concerteza conhece, é óbvio k o verniz teria de estalar, até pk "tal senhor" pregava, e prega, 1 coisa num ano, e faz exactamente o contrário no ano seguinte.

quarta-feira, janeiro 17, 2007 9:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há gente que não se enxerga.
Ainda tem a ignomínia de dizer que está devidamente identificado, m.j. pode ser qualquer coisa.
Ainda há três meses atrás tive que falar neste assunto numa reunião em Rio Maior, não o vi abrir a boca, nem a si nem a ninguém, e estavam lá todos os protagonistas. Estou à inteira disposição para falar da minha vida profissional consigo (seja lá quem você fôr) ou com quem quiser, em privado ou em público, mas nunca num forum destes onde vêm meia dúzia de cobardolas anónimos, como você ,difamar e insultar o próximo.
Como é possível vir falar de ética?
Tenha vergonha na cara.

Filipe Coelho

quarta-feira, janeiro 17, 2007 11:38:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caríssimo M.J. "devidamente- identificado-mas-só-por-si-próprio"

Falo mto pouco c o Filipe Coelho, e até hoje nunca sobre este assunto. A versão que conheço é a versão dos factos, não é a dele nem a de outra pessoa qualquer.

O que conheço é o comunicado da APTN de então (uma lástima, nunca vi igual numa Associação de classe), o lobby de um conjunto de treinadores contra 1 atleta e 1 técnico, um jornalista engraçadíssimo (hoje esclipsado da natação) q escrevia umas peças no RECORD tão hilariantes quão ridículas, entre outras particularidades próprias do 3º mundo. Tenho isso arquivado nos meus dossiers de curiosidades, se quiser ler p reavivar-lhe a memória posso fornecer-lhe.

Hoje, até se aliciam atletas com regularidade em mtos clubes portugueses e já ninguém faz pactos de solidariedade contra ninguém, nem a APTN perde tempo com tomadas de posição idiotas como essa.

O q significa uma evolução! As tretas de pactos entre treinadores e clubes é uma idiotice própria das modalidades subdesenvolvidas. O mercado é livre, cada um vai para onde quiser e treinar com quem quiser. Na sequência disso, cada qual é livre de achar o q bem entender, gostar mais ou menos dos autores, mas NUNCA de levar uma Associação de Classe (q deve tratar os seus associados por igual, e não andar a fomentar e patrocinar guerras entre eles) a tomar uma posição como aquela, como se fosse proibido ou regulamentarmente inaceitável aceitar um nadador vindo de outro clube.

Aqui há uns meses atrás, tivemos ocasião de assistir a outra tirada triste por parte da Direcção da NPA (outra Associação de Classe, por isso é q refiro como exemplo), que apesar de pouco ou nada fazer ultimamente, teve tempo e engenho para, em defesa dos interesses paticulares dum seu órgão social, meter os pés pelas mãos na interpretação de regulamentos e tomar posição, solicitando a anulação dos resultados duma competição de águas abertas, para beneficiar uns, prejudicando com isso outros. Quando existem atletas com resultados anulados na secretaria por dirigentes desportivos, não convocados para selecções nacionais por falta de verbas mas substituidos por uma extensa resma de dirigentes-turistas, resultados aldrabados e infracções regulamentares grosseiras, a NPA nada faz, pq isso não incomoda os umbigos principais.

Isto tudo pra dizer q quando estamos em representação de uma associação de classe, não devemos fazer as coisas de acordo com os nossos interesses particulares, ou de acordo com um conjunto de umbigos em específico, mas sim e apenas de TODOS os umbigos, tratando-os em circunstâncias de igualdade.

quinta-feira, janeiro 18, 2007 2:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pois é caros,
e eu a pensar que o "dito senhor" fazia parte da dita APTN na altura.
caro duarte, quais sao os factos afinal e qual o mobil que levou ao comunicado da APTN?

quinta-feira, janeiro 18, 2007 12:40:00 da tarde  
Blogger DM said...

Pela 2ª vez: identifica-te e falamos do assunto.

Não discuto estas questões com cobardolas anónimos.

quinta-feira, janeiro 18, 2007 11:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cobardolas é a titia.

sexta-feira, janeiro 19, 2007 10:08:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home