quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Salgueiros na frente

O Salgueiros passou para o primeiro lugar da classificação do Campeonato Nacional masculino de pólo aquático, ao vencer o CDUP por 10-7 na 13ª jornada e depois da derrota da Amadora com o Portinado (8-10). Os campeões nacionais têm 31 pontos, os mesmos dos universitários do Porto, beneficiando da vantagem de golos marcados entre as duas equipas.

A Amadora foi derrotada em casa pelo Portinado por 8-10 e passou para o terceiro lugar, enquanto a equipa de Portimão mantém o quarto posto, o último que dá acesso ao play-off, com cinco pontos de vantagem sobre o CPN.

A equipa de Ermesinde venceu o Povoense por 20-6 e conserva dois pontos de diferença para o Paredes, que averbou uma vitória por 6-3 no Restelo. Gondomar e Fluvial empataram a dez golos no jogo realizado em Rio Tinto.

Rui Moreira, do Salgueiros, continua a ser o melhor marcador, com 78 golos, seguido de Evghenii Trubetcoi, do Portinado, que soma 57. No terceiro lugar surge Carlos Azevedo, do CDUP com 52, mais um que o amadorense Gonçalo Abrunhosa.

Fluvial vence Amadora
A equipa feminina do Fluvial recebeu e venceu a Amadora por 8-2, em partida em atraso da 4ª jornada, e passou a somar 13 pontos, mais três que o Gondomar.

A lista de melhores marcadoras é liderada por Inês Braga, com 17 golos, enquanto a segunda posição é ocupada pela colega de equipa, Mariana Sarmento, com 15. (Texto FPN On-Line)

- Resultados do Campeonato Nacional masculino
- Resultados do Campeonato Nacional feminino

Etiquetas: