sábado, março 24, 2007

O mar é que manda

O brilho das Águas Abertas também está ligado à indefinição meteorológica e às condições da “água” em que se quer nadar…

Esta madrugada a prova dos 25km femininos estava a decorrer em “extreme weather conditions” com muito vento, muita chuva, pouca visibilidade e temperatura exterior de 12º, no fim da 5ª volta (voltas de 2,5km num total de 10) a prova foi interrompida, sendo registados os tempos de atraso das várias concorrentes em relação à 1ª classificada.

Se as nadadoras estavam a enfrentar grandes ondas a partir da 3ª volta o que dizer dos barcos de apoio e das bóias de delimitação do percurso? Bóias começaram a sair do sítio, os barcos quase a virar, mas as fortes nadadores ficaram na água até serem mandadas parar no fim da 5ª volta.

Amanhã (próxima madrugada em Portugal) será dada a partida feminina após o início da mesma prova masculina, pela ordem e com os atrasos hoje registados. Britta Kamrau-Corestein lidera a prova na frente da russa Natalya Pankina e da outra alemã Ângela Maurer.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

faz parte das AA...os nadadores têm q estar preparados para tudo. 2x5k é bem diferente de 10k, mas é assim mesmo.

sábado, março 24, 2007 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, situação difícil de gerir, esta...

Apesar de não ser a mesma coisa começar com os KM q faltam (quem saíu rápido e ia quebrar tira vantagem, quem saíu lento e se poupava p o final é prejudicado c esta decisão), penso q é mais lógico e justo do q começar tudo de novo (pq isso seria anular as vantagens q as atletas já tinham conseguido) ou do q terminar quando nem meia prova estava feita.

De facto isto das águas abertas tem mto q se lhe diga.

sábado, março 24, 2007 3:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home