quarta-feira, março 28, 2007

Recorde sénior dá 2º passaporte para Pequim

Depois de há dois dias nos 200L ter batido o recorde nacional absoluto com 1:49.47, Tiago Venâncio caiu na água na 17ª série (no total de 22) dos 100L com o objectivo claro de tentar novo recorde absoluto. O tempo já dura desde os primeiros Europeus Juniores do nadador que decorreram no Jamor em 2004 onde na abertura da estafeta de 4x100L nas eliminatórias surpreendeu tudo e todos ao nadar em 49.59 apagando o máximo absoluto de Nuno Laurentino de 49.76, máximo que durou até hoje como recorde sénior. Tiago Venâncio hoje em Melbourne nadou em 49.71, a sua segunda melhor marca de sempre (também segunda na casa dos 49s), que além de lhe valer o recorde nacional sénior, vale principalmente pelo tempo de admissão aos JO Pequim 2008 (mínimo COP/FPN de 49.88). Só foi pena ter ficado de fora da meia-final no 19º lugar a apenas 23centésimos do apuramento. Tudo aponta para novo recorde na estafeta de 4x200L, deixem-no abrir a estafeta!

Nova dupla participação lusa, desta feita na prova feminina dos 200M, com Sara Oliveira e Sara Madeira a nadarem na série 5 (total de 8). O objectivo das duas nadadoras era nadar abaixo do mínimo COP/FPN de 2:12.35 para garantirem Pequim, mas nenhuma conseguiu alcançá-lo. Sara Oliveira nadou sempre na frente de Sara Madeira cerca de 2 décimos mas na piscina final abriu essa diferença para 7décimos que mesmo assim deram lugares consecutivos na classificação final, 25ª e 26ª com 2:12.61 e 2:13.32. Tanto uma como a outra ficaram a escassos centésimos dos seus melhores tempos: Sara Oliveira ficou a 5centésimos do seu recorde nacional, enquanto que Sara Madeira ficou a 13centésimos do seu melhor. O tempo de acesso à meia-final ficou em 2:11.65.

Ultima prova do dia, mais uma com dois portugueses em acção, novamente na mesma série. Duarte Mourão e Carlos Almeida nadaram os dois na 7ª série dos 200E (total de 10) onde terminaram na 5ª e 8ª posição respectivamente. Enquanto Mourão nadou no seu melhor de sempre em 2:04.27 (26º), Almeida nadou muito abaixo daquilo que sabe, em 2:07.14 (35º), ficando a cerca de 3 segundo do seu melhor que é o recorde nacional júnior de 2:04.00. O tempo de acesso à meia final foi de 2:02.30 e o mínimo COP/FPN para Pequim é de 2:03.04.

- Resultados completos do 4º Dia
- Declarações dos nadadores à FPN On-Line / Fotos dia 28
- Report BA: Dia1 / Dia2 / Dia3

Etiquetas: , ,

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mais um vez carlos almeida a fazer cagada numa selecção! mas a fpn que continue a levá-lo sem minimos!

quarta-feira, março 28, 2007 10:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

engraçado k quando ele foi 3ºno europeu ninguem disse nada...ele não é o unico k n têm minimos,e se quiserem criticar alguém criticam a fpn pq foi a responsavel por ele ir..

quarta-feira, março 28, 2007 11:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece que pessoal do cna está a falhar nos campeonatos. Espero que a preparação não tenha ido afectada pela ausencia do Filipe! Acertem o passo senão é flop total.

quarta-feira, março 28, 2007 11:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

47.93

quarta-feira, março 28, 2007 11:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

47.97

quarta-feira, março 28, 2007 11:59:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

As apostas neste post para o tempo do vencedor dos 100L masculinos de amanhã não serão consideradas.

quarta-feira, março 28, 2007 12:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem o diogo abrir a estafeta :)

quarta-feira, março 28, 2007 12:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

existe uma nova ordem na natação nacional e os seres pensantes da modalidade não a kerem admitir:
a natação felizmente descentralizou e os maiores clubes deixaram de ser sinonimo de garantia de sicesso na fase final de carreira.

oliveira, diogo e venas (e diana no estoril) são grandes exemplos.

podia dar contraexemplos, mas não é a melhor altura já k ainda n acabaram os mundiais.

quarta-feira, março 28, 2007 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E deixem-se de bocas tristes.
Criticar os nadadores quando as provas não correm bem, mal acabam de nadar é muito mau.

quarta-feira, março 28, 2007 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epah...a estafeta já ta em Pequim 2008!!
Diogo e Venancio tão fortissimos...Fábio está muito bem e Niz vai vingar-se dos resultados menos bons!

Parem de criticar...criticaram o Élio por ir mas o Diogo fez o que fez...criticaram o Brito Rosa(acho que se chama assim,treinador do Venancio) por telefonar ao atleta,mas ele está uma máquina...as criticas são infundadas!

Força Portugal!

Ando cheio de sono mas está a valer a pena=D

quarta-feira, março 28, 2007 5:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 5:08,

Parece-me que não anda muito atento ao que decorre na natação mundial, teremos sérias dificuldades em alcançar o 12º lugar, verifique os atletas dos outros países...acho uma tremenda graça, treinar e sacrificarmo-nos como os outros esquece lá isso...mas lá queremos ombrear com eles...não dá caro amigo!
Relativamente ao Dr., Mestre, PhD, Brito Rosa (haha) é obvio que tal arruaceiro só quer é destabilizar, foi o que fez durante toda a vida, em todos os locais por onde passou e por onde se encontra, não gosta de ninguém, nem dele gosta....
Máquina? Onde? Dou valor é ao Diogo e ao Pedro que estão a demonstrar que o transfer Junior-Sénior pode não ser a dor de cabeça que muitos referem e dão mostras de clara evolução ao contrário de outros!
O Tiago Venâncio devia olhar para esses bons exemplos e dar um rumo correcto à sua carreira pois acompanhado de sanguessugas não chega a lado nenhum, tem valor para estar em finais A e nem a B chega....
Para quando a administração da PDEM verificar que tem à frente do seu modelo desportivo (que modelo?) incompetentes? O sanguessuga-mor teve de ser corrido da Amadora para que estes começassem a subir e chegar ao titulo nacional!!

quarta-feira, março 28, 2007 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 10.03,

diga-m lá kem é k formou o tiago e onde é k ele começou???
ah, bem me parecia...
é k voce so sabe criticar, mas olhe pra tras e veja como as coisas sao..e n como voce ker k elas sejam...
esse treinador k voce tanto critica, trabalha com o atleta para este chegar as finais k voce mesmo refere...por isso o k fez e como é n intressa nem ao diabo...o k intressa é o trabalho realizado e os resultados obtidos...

quarta-feira, março 28, 2007 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous 10:58,

Todos sabem quem formou o Tiago e a quem ele deve tudo o que fez até hoje...ou você diz que o Cristiano Ronaldo é o que é hoje pelo treinador que teve em Câmara de Lobos ou o Figo é o que é hoje pelo treinador que trabalhou com ele no Pastilhas?? Por favor...
O Tiago quando saiu de Palmela fazia 1.03 aos 100 L, não sabia virar nem saltar (recordo-me de uma desclassificação em Algés...) compraram-no a valer 48.3 em Cantanhede e pelo que ouvi sem Tapper!!!
Eu quero que a natação portuguesa evolua (gostava, sou sincero) mas com atrocidades, malabaristas como o "iluminado" Brito Rosa as coisas não vão para a frente.
Relativamente ao "trabalha com o atleta", refere-se aos treinos de 15 minutos do Jamor quando as outras equipas já lá estão a 1h e 30 e depois de insultar seguranças e colegas no cais da piscina? Ou refere-se ainda ao bilhete no estágo em 2006 do "Comer bem e Dormir bem.." metodológicamente foi talvez o momento de maior inspiração que teve, espero que as sms que envia para Melbourne não contenham "faz xixi às xyz horas" por favor...esse senhor é o maior emplasto da natação portuguesa.
"Resultados obtidos", deve concordar comigo que estão muito aquém do potencial do atleta.


Cumprimentos

quarta-feira, março 28, 2007 11:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eh pá, oh caro amigo das 10:03 e 11:25 PM, grandes histórias q você tem pra nos contar! Confesso q me estou a divertir...

Só uma correcçãozinha sobre o clube de origem do Cristiano Ronaldo: não foi o Câmara de Lobos, mas sim o Clube de Futebol Andorinha. Já agora, se tiver curiosidade, aqui fica:
http://www.cfandorinha.pt/

E por favor não diga mal do Pastilhas. Grande clube. O Dr.BR recebeu convite para iniciar lá a natação, mas optou pela PDEM.

quinta-feira, março 29, 2007 12:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Francamente, que baixo nivel tem esse anónimo que tanto critica o Treinador Brito Rosa... se calhar é um daqueles profs que anda a enganar os putos na escola, a xular um ordenado ao estado, e ao fim do dia vai pra beira da piscina ganhar mais uns tostões, mais uma xulice, porque não tem competência nem para treinar infantis quanto mais largar bocas sobre o treino dos outros técnicos.
è uma vergonha como se critica o trabalho das pessoas...principalmente quem nada faz!
E o André Silva que recentemente bateu o record nacional dos 200mB? Será tambem fruto do acaso ou competência? Pode ser que brevemente tenham outras surpresas, então tenham a coragem de enfiar a viola no saco, porque quem não sabe nada de treino deve é tar caladinho e não passar a vida a criticar quem tenta fazer o melhor possivel, com os meios de que dispõe.
Enfim, é a inveja que faz com que este Paìs não ande para a frente, a filosofia é eliminar quem trabalha por devoção e vocação e previligiar os oportunistas e incompetentes . Tenha vergonha Sr. ANÓNIMO, NÃO VIVA PARA CRITICAR, E DÊ A CARA.
Sabia que quando o atleta não tem tempo para treinar, porque tem aulas ou exames, mais vale fazer um ligeiro aquecimento de 15 ou 20 minutos (os tais que tanta confusão fazem aos burros), do que não fazer nada, e , depois á tarde quando o atleta tem mais disponibilidade complementar o treino??? o treino não é só fazer kilómetros....

enfim, não seja burro

quinta-feira, março 29, 2007 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Venancio disse que queia estar nas finais nas proximas ocmpetiçoes mas que ainda não tinha corpo suficiente para isso,como os que lá estão têm.Será que ele não se vê ao espelho?

Infelizmente,o Venancio é português...se fosse norte americano,australiano,francês...já estava a bombar.

Aproveitem os nossos GRANDES valores!

Venancio,Diogo Carvalho,Pedro Oliveira,Diana Gomes,Fernando Costa...não os deixem fugir!!!

Carlos Almeida teve férias pagas em Melbourne por troca de uns metros nadados.Vergonhoso para um ex-campeão europeu de junior=|

quinta-feira, março 29, 2007 10:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente esses senhores anonimos sabem realmente criar uma historia.
Esse senhor Anonimo das 10:58 tem toda a razao, pode ter saido do Palmela mas nao valia nada, se fosse possivel nem minimos para os regionais fazia, passado algum tempo ja batia record atras de record.
Por isso deixem de andar com estas conversas sobre treinadores, ele tem um grande potencial toda a gente sabe, tava a ser acompanhado por um belissimo treinador, fez minimos para Atenas, Mas decidio mudar, A escolha foi dele se foi para pior ou melhor isso esta se a ver, mas ele ja sabe o que quer.
Por isso pode ser que um dia ele volte a por os pes bem assentes no chao e finalmente veja o erro que fez ao abandonar o clube que lhe fez o que ele tem hoje na nataçao.....

quinta-feira, março 29, 2007 3:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gostei sr.João Paulo, mt bem, aliás fantástica a resposta a esse individuo k simplesmente n sabe o k diz...

caro amigo das 10:03 e 11:25 PM,
nem vou dizer mais nd, nem responder a essas barbaridades todas k voce referiu...
o sr. João Paulo já disse tudo o k havia a dizer e mto bem...

quinta-feira, março 29, 2007 3:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro João Paulo,

Parece-me muito “Britizado” pela maneira como se refere aos professores…... Desde já fica-lhe muito mal a referência à classe que na maioria das vezes são professores, pais, irmãos, tudo para os miúdos na escola e até fora dela, são das classes que mais trabalham para a evolução do nosso pais, daqui a uns anos vai compreender ao que me refiro…
Relativamente à remuneração do estado, só demonstra falta de cultura e posso-lhe desde já garantir uma coisa, qualquer professor deste Pais com horário completo passa o dobro do tempo da semana na escola que o Sr. Dr. Brito Rosa com a sua equipa!
Relativamente a treino, depreendo das suas palavras que está por dentro da PDEM (chama-se a isso treino o que decorre na PDEM?) talvez seja até um dos yes man do Gestor Brito Rosa, pelo que soube são poucos...ele sempre teve esse hábito, na Amadora até colocou lá uma rapariga da ginástica que quando lhe molhavam as calças corria com os miúdos para o Balneário...
André Silva...aqui à uma série de anos era o Loureiro…antes era o de Coimbra. (já nem me recordo do nome…) o que me apraze comentar relativamente a isso é o que Sweetenham disse quando chegou a Inglaterra, “talento existe em todo o lado, aqui vou descobri-lo e trabalhá-lo para o colocar no topo…” o malabarista tem tido sorte ao longo dos anos pois cai-lhe 1 ou outro talento de vez em quando nas mãos, o resto é que esquece lá isso…que currículo tem El Artista? mas aqui a culpa não é só dele…FPN, APTN e até o Governo deveriam ter um papel activo relativamente à formação dos condutores de carreiras de atletas e serem muito cuidadosos e criteriosos, obviamente que o troglodita que deu a entrevista ao Record recentemente voltaria a arrumar pistas no Algés.
Meios que dispõe, os melhores, treina 15 minutos num local a 5´ de casa (Jamor) e muitas das vezes da bancada ou com calça de ganga e sapato de vela no Cais, tem $$ para dar aos nadadores, pelo que o Tiago diz à boca cheia tem uma pista só para si e outra só para o outro miúdo no PN…estas entre outras são sinónimo de excelentes condições.
Não podia deixar de me referir aos 15-20 minutos, então ele vai aquecer para as aulas ou exames…hahaha, todos sabem que o TV está a fazer 2 ou 3 disciplinas em recorrente!! Devoção e vocação?? Por favor chega de idiotices, o Carnaval já foi a algum tempo e deixe de uma vez por todas de tentar mascarar essa personalidade atroz que todos conhecemos…no Pinhal Novo pelo que ouvi também já vão conhecendo....
Até qualquer dia (distante).

Cumprimentos

quinta-feira, março 29, 2007 4:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 4:23 PM

Não seja injusto c o Dr. Brito Rosa e c a história da natação portuguesa. O atleta q foi a referência máxima da carreira de técnico do Dr. Brito nos anos 80 em Coimbra foi o craque da família Tejo.

Foi o único nadador q este técnico havia tido a fazer menos de 1 minuto aos 100 livres nos últimos 20 anos, antes de ter recebido o Tiago, qd valia 48 sem taper.

Sobre o Luís Loureiro, fui +/- contemporâneo deste atleta, e posso afirmar q se tivesse tido um bocadinho mais de sorte (c o técnico q lhe saíu na rifa), tinha potencialidades para a coisa (assim ao jeito do Manuel Jorge, do CTAP, treinado por outro colosso da natação nacional, o ex-DTN, Dr. P.C.).

Sobre o André, oxalá estejamos todos enganados e finalmente ao fim de 20 e tal anos o Dr. BR nos prove q aprendeu alguma coisa, e o André possa ser mais um grande valor da natação nacional. Aí sim, será mérito exclusivamente do BR.

quinta-feira, março 29, 2007 7:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Anónimo (aliás Continua Anónimo...), sabe tão bem como eu que há profs e PROFS. OK??? deixe-se de demagogia e parece que VC deve ser um dos tais profs a carapuça acentou-lhe bem. Para sua informação não conheço pessoal mente o treinador BR, mas sou treinador de alto rendimento, e conheço a realidade portuguesa, e se o sr.BR incentiva o atleta a frequentar as aulas em detrimento do tempo de treino, é de louvar, porque a maioria dos treinadores querem é mostrar os seus resultados desportivos sem se importarem com o futuro do ser humano que por acaso é o atleta e que a carreira desportiva é breve e efemera e sem futuro assegurado neste País. Então quando o atleta deixa de evoluir ou se lesiona, põe-se de parte e vai á procura de outra cobaia... Você faria isso aos seus filhos? então pense no futuro desses jovens que gostam de praticar desporto, fazem sacrificios, mas se não nos preocuparmos com o futuro deles, nós os treinadores, quem vai se preocupar? treinadores como VC não são de certeza que só se preocupam é mesmo consigo próprios. Pare de vomitar tanta raiva que até lhe faz mal á saude... deixe o HOMEM em paz, e viva a sua vida da melhor maneira possivel, sem ser a tentar deitar os outros a baixo para poder passar. A propósito qual o seu curriculum como treinador???? e como nadador(atleta)? Tenha a coragem de assumir as suas criticas e dê a cara, não seja cobardolas

sexta-feira, março 30, 2007 9:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro João Paulo,

Não resisti a responder-lhe, mas é o último comment que aqui deixo.
Ao dizer que é treinador de alto rendimento vê-se logo que não conhece a realidade portuguesa...
Ao referir-se aos professores vê-se que não tem qualquer sensibilidade pelo que se passa na sociedade e pelo que a classe faz desde há muitos anos para cá.
2 ou 3 disciplinas requerem muito pouco tempo para a escola…o doutrinado Brito Rosa seguramente que não privilegia a escola, sabe-o tão bem quanto eu.
Desde já lhe confesso que fica muito mal chamar para aqui a questão dos filhos, revela baixo nível nesse seu comentário, possivelmente nem pai é.
Não estou minimamente preocupado com quem você é, uma coisa lhe asseguro, sempre que o Brito Rosa vier para os jornais tentar denegrir a imagem da natação portuguesa as verdades virão ao de cima e pelas suas palavras depreendo que já anda nesta vida à imenso tempo, pelo que saberá, tal como eu, que esse senhor em nada beneficia a natação portuguesa.
Tomei a liberdade de me informar...

2004
"Semi-finalista do Campeonato da Europa

Ranking Mundial Junior
1º Lugar
(50 e 100m Livres)"

(fonte:/www.gespxxi.com)

Montreal:

Verifique atletas da sua idade, verifique a não evolução.
Desde já aconselho-o a relacionar os princípios da retardabilidade e reversabilidade no treino desportivo...
Isso...capacidades que requerem mais tempo a ser adquiridas perduram até mais tarde (resistência claro...) já na velocidade sucede o mesmo (menos tempo requerido para ser adquirida, logo perde-se mais rapidamente)...analise os 100 L e os 200 L…

Mérito? Só do atleta, reforço novamente e pelo que me é possível observar é de topo mundial e está muito mal orientado.

Cumprimentos

sábado, março 31, 2007 4:48:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home