quarta-feira, abril 11, 2007

FOCA afunda-se

Os órgãos sociais da FOCA – Clube de Natação de Felgueiras demitiram-se recentemente, apurou o Semanário de Felgueiras, queixando-se de falta de apoio do município, tanto a nível do não cumprimento de um contrato com a Câmara Municipal no que respeita a certas regalias e isenções aos nadadores do clube, bem como por não ter sido atribuído em 2006 o subsídio anual.

O Semanário de Felgueiras sabe que em recente reunião da Assembleia-Geral houve três abstenções em relação às contas apresentadas relativas ao último exercício.

Elementos dos órgãos sociais da FOCA, contactados pelo nosso jornal, disseram que o impasse directivo irá continuar enquanto o vereador do Desporto, Bruno Carvalho, não der garantias que a Câmara irá manter o subsídio anual à associação, já que as equipas de natação têm revelado sucessivos êxitos desportivos.

O FOCA foi durante anos uma das “bandeiras” da Câmara de Felgueiras em matéria de aposta no desporto. Aquele clube era alvo de um carinho especial pela edilidade, dado ser um viveiro de campeões e de promover as Piscinas Municipais, dando uma imagem de vitalidade daquele espaço desportivo municipal.

Recorde-se que nas fileiras do FOCA militam vários campeões nacionais na actualidade como por exemplo as meninas da natação sincronizada que nas últimas três competições nacionais arrecadaram igual número de títulos.

Para além deste facto, o clube de natação local, tem participado regularmente em competições e obtido resultados positivos que honram Felgueiras. A retirada de apoios por parte da edilidade é uma pecha que poderá ditar grandes contra-tempos para o clube. Para já a primeira consequência é a demissão dos dirigentes que poderão tomar outras medidas de maior visibilidade.

- Artigo completo in Jornal Regional On-Line (Fonte Semanário de Felgueiras)
- Novo blog dos nadadores do FOCA – Os Fockers

Etiquetas:

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é mais um voto de confiança na Fátima!! votem nela outra vez que pode ser que se afundem ainda mais.
Só neste país!!!

quarta-feira, abril 11, 2007 12:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os fockers, nome genial

quarta-feira, abril 11, 2007 1:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a camara municipal n tm culpa;
km tm culpa sao todos os cidadaos k votaram neles..
espero k no meio desta confusao toda, nenhum de nos saia prejudicado...

quarta-feira, abril 11, 2007 1:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

todos os q continuam a votar na Fátima, decerto que têm esperança que o saco azul resolva.....

quarta-feira, abril 11, 2007 2:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O FOCA C N Felg se até agora não se afundou tb não será neste momento que irá ao fundo, nomeadamente qd aparece com uma nova "fornada" de promessas.
Haja vontade do ppl da natação e "pressão" adequada junto da autarquia.

quarta-feira, abril 11, 2007 2:47:00 da tarde  
Blogger Simão M. said...

concordo com o teamleader.ninguem vai deitar abaixo esta grande familia que so tem um pensamento, o de vencer todos os obstaculos que aparecem. força fockers ninguem nus vai conseguir "afugar" mto menos estes palhaços.
passem no nosso blog.

quarta-feira, abril 11, 2007 5:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo! nao é agora que irá ao fundo, até porque se tem visto que têm muito para dar! uma grande força aos foqinhas =D

quarta-feira, abril 11, 2007 6:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque os foquinhas não pedem ajuda á direcção da ANNP?afinal não são filiados dessa associação?Ó Pires ajuda os foquinhas faz algo de bom para a natação.

quarta-feira, abril 11, 2007 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá, então e a piscina de 50, em projecto desde 1998 (eu já estive c o papel na mão), onde se dizia q ia nascer o CAR norte (boa oportunidade para assistirmos ao filme "Prof. Dr. P.Cunha, o regresso triunfal") q a Fatinha disse q ia avançar qd regressou do Brasil?!

Ou será q para grande desilusão minha, a senhora é uma mentirosa?!

Esperemos tb. q a APTN não fique sem sede.

quinta-feira, abril 12, 2007 12:07:00 da manhã  
Blogger Simão M. said...

para duartemendonca.
duarte sinceramente desiludes qualquer um..ate agora pensava que eras uma pessoa digna de respeito de qualquer um mas afinal parece tar enganado. deixa te desses comentarios "ridiculos" em momentos inorportunos e lembra te que o sonho de varios atletas deste clube que pode vir a acabar.
guarda um pouco de respeito as pessoas(do clube) que querem o melhr para a natacao portuguesa e quem tem cmo principal objectivo continuar a competir nas piscinas de portugal.

quinta-feira, abril 12, 2007 9:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro webmaster do blog dos Fockers:

Não percebo onde é q os meus comentários sobre a Presidente da Câmara de Felgueiras e os projectos não executados chocam c o respeito q me acusas de não ter pelo clube, técnicos ou atletas.

Se me puderes explicar de q forma defender a piscina de 50 q tava prometida (e q voltou a ser reforçada no regresso à autarquia) é não respeitar o FOCA, eu agradeço.

quinta-feira, abril 12, 2007 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

simao deixa t de imaginacoes..

sexta-feira, abril 13, 2007 1:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Duarte és um insensível de mal educado neste momento os nadadores deste clube precisam é de apoio e não de pessoas que critiquem a presidente da câmara. Tu foste e serás sempre um medíocre da natação vê-te primeiro ao espelho e depois faz críticas.

sábado, abril 14, 2007 12:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A FOCA não se afunda, apenas faz caça submarina.

sábado, abril 14, 2007 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em atraso mas vale, e para esse duarte com letra(minuscula e bem minuscula): Em primeiro lugar se queres discutir política, torna-te político e vê se arranja um tachinho na Assémbléia da República, isso se conseguires! Não te conheço e nem tenho o prazer de vir a conhecer, tenho imenso desprezo de tal pessoa, se assim posso chamar (pessoa)?
Em relação ao FOCA AFUNDAR?! Só se a família for como a TUA? mas como a nossa É MUI GRANDE, jamais irá se afundar, iremos fazer pesca submarina e pescar um peixe duartinho e mete-lo no C.
Pensa e mede as palavras e quando quizer vem directamente falar em público, porque as portas das piscinas estão sempre abertas, até para os cães. Só se fecham para encerramento e descanso dos funcionários. Quem escreve e diz, quer saber??! Fica sabendo o mesmo. Não digo, sabe porque? Tenho despreso em conhecer talzinho duarte.

terça-feira, janeiro 08, 2008 5:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte Mendonça? Vai caçar piranhas no rio amazonas!. Será que lá há????

terça-feira, janeiro 08, 2008 5:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home