domingo, maio 20, 2007

Ben Hesen no Meeting do Porto

O Meeting Internacional do Porto, na sua 25.ª edição, que se irá realizar a 2 e 3 de Junho na Piscina Municipal de Campanhã, contará, pela primeira vez, com a presença de um nadador norte-americano. Ben Hesen, de 21 anos, é o atleta, na especialidade de costas, mais rápido da Universidade de Indiana, tendo obtido lugares de pódio nos últimos Campeonatos Universitários daquele País.

O nadador norte-americano, que está inscrito na prova portuense nas distâncias de 50, 100 e 200 costas e 50 mariposa, junta-se a um conjunto de atletas de renome já confirmados para as «bodas de prata» da principal prova do calendário nacional, integrada na Liga Europeia de Natação (LEN). (Excerto do texto in O Norte Desportivo On-Line)

Etiquetas: ,

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ben Hensen? Indiana? Deve ser outro q vem cá perder c o Tino aos 50, c o Niz aos 100 e c o Pedro Oliveira aos 200 (cuja participação não é motivo de referência do Norte Desportivo ou da organização da prova).

Mas como vem dos USA, e como é preciso fazer parecer q o Meeting do Porto é uma coisa estrondosa e de grande interesse para a natação internacional, lá andamos nós a perder tempo e a gastar dinheiro c estas tontices.

É a Tugolândia, e está tudo dito!

domingo, maio 20, 2007 3:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pk cm o niz aos 100? ele faz 56.9? i dont think so...

domingo, maio 20, 2007 9:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

duarte cada vez mais so dizes disparates. ja nao dizes coisa com coisa. anda mase calado por uns tempos porque ja ngm te pode aturar e as tuas merdas .

domingo, maio 20, 2007 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao esquecas DM que é a tugolandia que vos enche o cu de euros!!!

onde é que, se nao fosse a Tugolandia, numa aldeia chamada Madeira teria se investido tantos milhoes em tantas e desnecessarias piscinas por exemplo.

pobres e mal agradecidos!!

querem independencia dos malvados do continente ??

entao exijam-na, mas sem subsidios para os vossos bolsos, mas depois nao chorem que vos falta riqueza!!

ja ninguem vos atura!

segunda-feira, maio 21, 2007 1:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n sejam injustos com o duarte.
ele é e sempre foi coerente nas suas criticas:

de quem ele gosta elogia, de kem ele n gosta (mesmo k ja tenha gostado como os senhores da anp) toca a achincalhar!

coerencia meus amigos!

segunda-feira, maio 21, 2007 6:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo da 1:53 PM

Terei o maior prazer em discutir as questões políticas Madeira-Continente consigo. Diga-me onde (por e-mail ou num blog apropriado para o efeito), pq neste espaço sobre a NATAÇÃO PORTUGUESA não o vou fazer, obviamente por falta de enquadramento.

Anónimo das 11:19 PM

Se já não podes aturar "as minhas merdas", tens bom remédio: não leias. E se eu só digo "disparates", tb. não deve haver problema - se são disparates não devias ligar nenhuma, nem preocupar-te ou revoltar-te c eles.

Anónimo das 6:12 PM

Nestas discussões, o q está em causa não é eu gostar ou não gostar das das pessoas, mas sim avaliar as suas acções. Há pessoas de quem gosto e critico algumas das suas acções, há outras de quem não gosto mas tenho capacidade p elogiar qd algo é bem feito.

Isto é q é coerência.

Sobre a "meetingmania" q assola este triste país desportivo (não só na natação), em q associações regionais não são capazes de fazer um bom trabalho em mtos parâmetros, para investir fortunas em competições internacionais, eu questiono a utilidade e as prioridades. Questionei o Europeu de 99 no Jamor, onde se gastaram rios de dinheiro num cais q já aprodreceu nas catacumbas da piscina, questionei o Euro-2004, o pior investimento desportivo da história deste país, questionei o interesse e a pertinência da minha Associação Regional gastar dinheiro com 2 multinations seguidos (não serviu para nada, férias dos senhores da Federação e amigos à parte), questionei a seca e a desorganização do Meeting da Tap (q felizmente acabou), assim como questiono pra quê q se paga a americanos de 3º nível, pra virem nadar ao Meeting do Porto.

Se voce não questiona tudo isto, devia. Não são necessários mtos neurónios pra chegar a conclusões óbvias.

Ficamos à espera do seu esforço.

Cumprimentos.

segunda-feira, maio 21, 2007 11:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sobre "meetingmania" well done não me teria lembrado de melhor.Suspicious look behind maybe the Police it's on your back.

terça-feira, maio 22, 2007 10:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Continuamos a ouvir comentários com total desconhecimento de causa e não percebo porquê.estes dias num pavilhão desportivo reparei numa placa que dizia o seguinte :
"Não aceitamos criticas de quem sabe mais mas sim de quem sabe fazer melhor". Esta frase aplica-se perfeitamente a quem passa o tempo a fazer comentários do que não sabe e nunca fez nada melhor. Esse senhor que critica tudo e todos já reparou que durante 25 anos se não fosse o meeting do Porto não havia nada de bom na natação portuguesa.Por acaso faz ideia do orçamento do Meeting do Porto? Faz ideia que o americano que vem ao Meeting não recebe nenhum cachet? Sabe que todos os atletas de qualidade nacionais e fora da ANNP são apoiados para participarem? Por acaso sabe a idade dos estrangeiros que participam no MP? Não existem atletas de 37 anos pagos para participar. Penso que já esclareci muita coisa e para bem da natação gostaria que estas discussões fossem mais construtivas e com conhecimento de causa.

quarta-feira, maio 23, 2007 5:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n sei quem é este senhor mas esta cheio de razao! sim os atletas nacionais foram apoiados! n ha atletas em fim de carreira o que prespectiva um meeting com presente e futuro! axo que se deve sim apostar na base da nataçao mundial, nos jovens! pode.s trazer nomes... mas nao nomes de ferias

quarta-feira, maio 23, 2007 11:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo anónimo da ANNP:

Eu comecei o meu percurso no Meeting do Porto em 1988. Jugo q até 1999 falhei apenas 1 edição (em 11 anos, 10 presenças). Eu ainda sou do tempo q no Porto se pagava bem a estrangeiros rascas e qd o José Couto reclamava disso publicamente pq era obrigado a nadar à borla (ele era melhor dos q os estrangeiros a quem a organização pagava pra virem nadar contra ele), era apelidado pela organização nos jornais de oportunista. Tamos a falar da Direcção de Rolando Ferreira, aí por volta de 1998, 1999.

Durante todos estes anos, fui ouvindo diversas coisas: q o Meetg do Porto ia integrar o Circuito Mare Nostrum, q a Câmara ia financiar forte e feio, e mtas outras megalomanias que se ajustam/não se enquadram nem na natação do país nem da ANNP.

Qd critico a Meetingmania não me refiro em especial ao Porto, mas tb. a Loulé e a mto do exagero q se vai fazendo por aí (tendo em conta q faltam mtas outras coisas nestas Associações, talvez + importantes q Meetings internacionais). Por exemplo, no Algarve o ano passado tivemos situações vergonhosas de atletas de renome internacional (com cachet) q vieram gozar c a cara e c o dinheiro dos organizadores.

Neste caso em apreço, o q critiquei foi fazerem uma notícia sobre este atleta, qd têm outros portugueses presentes de mto melhor qualidade e nada dizem sobre isso. è só isso q eu peço: sejam coerentes, e deêm valor aos portugueses.

Mas dizer q o Meeting do Porto foi a única coisa de bom q aconteceu nos últimos 25 anos na natação portuguesa parece-me suficientemente elucidativo da sua parte. Eu reconheço q não tenho nível nem conhecimentos para contra-argumentar uma opinião tão evidente quanto essa!

Dou-me portanto por derrotado neste nosso duelo.

Parabéns pela vitória e como merecido prémio vou enviar-lhe um kit:

a) um livro da história recente da natação nacional (últimos 25 anos)
b) um espelho
c) uma embalagem de "presunção e água benta" (cada um toma a que quer)

Cumprimentos.

quinta-feira, maio 24, 2007 12:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foram ver os tempos dele? Não é de 3ª classe!

Tem 56.36 aos 100C, p50m, de 2006.
Este ano tem 47.24 em jardas, o q convertido dá qq coisa como 56.57 em p50m.

Se fosse português era o gajo com melhor tempo!
Nos EUA, há para aí uns 15 melhores que ele, mas cá ñ! Tem que se lhe dar o devido valor!

sexta-feira, maio 25, 2007 12:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sim era o melhor... n ker dizer k seja bomba... atençao mas eh ao marco malinverno... 50 costas 26.2... 100 56.2... ah pois eh

sexta-feira, maio 25, 2007 12:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A esta prova e á de Loulé só vai a nata da natação nacional e internacional parabens a todos os que vão participar

sexta-feira, maio 25, 2007 9:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home