sábado, maio 26, 2007

El Zanaty e Berglund vencem em Setúbal

O egípcio Mohamed El Zanaty (2:25:28.80) e a sueca Eva Berglund (2:40:56.40) foram os vencedores da edição de 2007 da Taça do Mundo de Setúbal de Águas Abertas, a terceira etapa do Circuito Mundial que se realizou hoje no rio Sado.

A Austrália conquistou quatro medalhas, duas de prata e duas de bronze, por intermédio dos nadadores Brendan Capell (2:27:17.45) e Josh Santacaterina (2:31:02.15), no sector masculino, e Alexandra Bagley (2:41:34.85) e Trudee Hutchinson (2:43:59.15) no feminino.

O pódio masculino foi ainda ocupado pelo ucraniano Arseny Lavrentyev, que nadou em 2:31:03.60 e pelo francês Stephane Gomez, que precisou de 2:31:21.65 para terminar os dez quilómetros do percurso.

A argentina Pilar Geijo (2:47:10.35) ficou no quarto posto, seguida da holandesa Linsy Heister (2:47:27.30).

Fernando Costa foi o primeiro português a terminar a prova, gastando 2:40:30.50. O nadador leixonense ficou em 9.º lugar, a melhor classificação de sempre de um português numa Taça do Mundo.

No sector feminino, Amélia Fernandes conseguiu o 10.º lugar, com a marca de 3:08:32.70, o que constitui também o melhor resultado de sempre de uma nadadora nacional.

Mohamed El Zanaty liderou a prova praticamente desde o início, sendo seguido pelo australiano Brendan Capell e pelo francês Stephane Gomez. Na última volta o ucraniano Arseny Lavrentyev, nadador que há dois anos representa o Sport Algés e Dafundo chegou a estar em terceiro, tendo sido ultrapassado pelo australiano Josh Santacaterina nos últimos metros da prova.

A competição feminina começou por ser liderada pela brasileira Ana Cunha, que não conseguiu aguentar o ritmo e acabou por cair na classificação geral. (Info FPN On-Line)

- Ver declarações dos vencedores absolutos e melhores portugueses à FPN On-Line
- Resultados Completos
- Fotografias: Dia 23 / Dia 24 / Dia 25 / Dia 26 Galeria 1 / Dia 26 Galeria 2

Etiquetas: ,

75 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o ultimo classificado o ano passado ia fazendo melhor que o zanaty

sábado, maio 26, 2007 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o nuno vicente é grande :D

sábado, maio 26, 2007 10:29:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Por seu turno, o presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), Paulo Frischknecht, elogioi a organização do evento: "A Federação Internacional de Natação tomando consciência da nossa organização destes dois anos, e tendo em consideração que o Campeonato do Mundo é a prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres, convidou-nos para apresentarmos uma candidatura ao Mundial de 2012".

E acrescentou: "Estou muito satisfeito porque esta Maratona de Setúbal foi mais um sucesso para a natação portuguesa, com uma prova disputada em condições de mar e percurso mais adversas do que ano passado e com um temperatura
regulamentar de 16,5 graus e meio."

in jornal record
http://www.record.pt/noticia.asp?id=746215&idCanal=313

afinal sempre estava a 16.5ºC...

sábado, maio 26, 2007 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA como e das toucas? quem ganhou as apostas?

sábado, maio 26, 2007 11:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que Portugal devia ir para a frente com a candidatura
(Recebemos um convite da FINA!)
Teríamos obviamente de apostar em novas instalações e talvez os portugueses em geral começassem a olhar a natação de outra maneira!
Por ambos os apectos, isto só podia ser bom para a natação portuguesa!

(Mundial de 2012 ... será em piscina curta, não é?)

sábado, maio 26, 2007 11:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parti-me todo a rir quando vi os resultados desta travessia!!! é que desculpem mas só dá para rir!!! da espectacular "selecção nacional" só 4 terminaram a prova!!! realmente muito bom! e não venham com tretas da àgua fria porque quem gosta mesmo disto, já está habituado! mais uma vez ficou provado que as aguas abertas em Portugal servem para muitos como uma fuga para terem sucesso nalguma coisa que fazem na vida!

Parabéns Costa
Parabéns Viegas
Parabéns Vicente (este sim um amante das àguas abertas)
Parabéns Amélia!

Ficou ainda provado que os 5km indoor como prova de qualificação para esta prova foi mt má ideia! muitos que não poderam ir porque têm outras coisas para fazer na vida fariam melhor figura do que alguns paspalhos que la foram.

sábado, maio 26, 2007 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, c o mar assim frio e duro, as coisas não ficam nada fáceis...muitas desistências e por certo mto sofrimento do q terminaram (parabéns).

Grande prova do Arseny, defintivamente um atleta talhado para provas com estas características! Q arranjem forma do homem começar a ter rodagem internacional neste tipo de eventos, pq tá visto q pode ir longe (como tem um clube com guito e semi-profissional, será justo q aposte nele, pelo menos enquanto não tiver nacionalidade portuguesa e a FPN não o puder fazer).

Dos tugas, o Fernando esteve ao nível aguardado, mas terá de fazer opções, e julgo sinceramente q a qualificação olímpica na piscina será mto mais fácil q nas AA. O Viegas aguentou-se bem, ele q nunca tinha feito uma prova destas treinado (fez sempre em início de época, após as férias). Nos femininos, parabéns p a Amélia e Daniela Pinto, q mm nestas condições, conseguiram acabar dentro do tempo limite.

Quanto aos Mundiais de 2012, q porra de interesse tem "um convite para apresentar uma candidatura"? "Olha, eu convido-te pra apresentar uma candidatura, mas mesmo q eu não te convidasse, podias apresentar na mesma!". É uma honra do tamanho do mundo, de facto...santa idiotice.

Enfim, tendo pouco pra dizer de positivo duma Taça do Mundo em q acabam 11 homens (10 dentro do tempo limite) e 11 mulheres (mais parece o número de participantes do Torneio de sueca da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada), atiram c umas diversões e não-assuntos destes para distrair do fracasso e da estupidez q é gastar rios de dinheiro público nestes eventos pra meia dúzia de atletas, numa prova sem projecção internacional e interesse nenhuma.

Olha q bom, se ao fim de 6 anos a gastarmos dinheiro pra eventos da treta consegurimos ter o previlégio de sermos seleccionados para gastar ainda mais dinheiro num Campeonato do Mundo de AA. Uma honra do catano!

Pq será q a FINA não convida os países com dirigentes inteligentes, e só convida os tugas? Será pq os inteligentes já perceberam q mtas destas coisas não valem nada e são apenas desperdicio de recursos sem nada de válido em troca, enquanto os terceiromundistas ainda enchem o peito de orgulho em poder torrar o seu dinheiro (q já é pouco para eles próprios) com eventos para os outros?

Q venham mais Taças do Mundo e mais campeonatos disto e daquilo. No fundo, o q interessa é q a actividade interna seja a mesma bosta de sempre, não exista investimento nem evolução, c a desculpa q n há recursos. Se querem beneficiar dos recursos, tornem-se estrangeiros e venham competir nessa qualidade a Portugal, pq aí sim gastamos dinheiro convosco.

sábado, maio 26, 2007 11:19:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Vencedores das toucas BA:
- João Pereira CLAC - Mohamed ELZANATY EGY
- Ricardo Cotovio SCP - Eva BERGLUND SWE

sábado, maio 26, 2007 11:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

duarte , concordo contigo.

etapa da taça do mundo de triatlo para k?
etapa da taça do mundo de judo para k?
campeonato da europa de curta de natação para k?

só tens uma preocupação. achincalhar!

domingo, maio 27, 2007 12:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para o anonimo das 11:19 PM :

queria ver se o vicente não estivesse acabado dicias que eram paspalhos os que la foram...

domingo, maio 27, 2007 12:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grande prova do Arseny!

domingo, maio 27, 2007 10:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

VERGONHOSO...

Não é que o tipo ainda vem dizer que tá satisfeito com aquela palhaçada!?

É que ele nos toma a todos por estúpidos e camelos...

domingo, maio 27, 2007 11:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Enfim, tendo pouco pra dizer de positivo duma Taça do Mundo em q acabam 11 homens (10 dentro do tempo limite) e 11 mulheres (mais parece o número de participantes do Torneio de sueca da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada), atiram c umas diversões e não-assuntos destes para distrair do fracasso e da estupidez q é gastar rios de dinheiro público nestes eventos pra meia dúzia de atletas, numa prova sem projecção internacional e interesse nenhuma. "

Sr. Duarte Mendonça:

Voçe sabe perfeitamente que só terminaram a prova poucos atletas devido às condições do mar. É uma falta de senso da sua parte estar a comparar o esforço brutal dos atletas que terminaram com um torneio da sueca, se eu fosse um deles não ia achar piada nenhuma a essa conversa...

E quanto aos dinheiros públicos, sabe quanto dinheiro se gasta para fazer o Rock in Rio ou o Lisboa-Dakar? Ou o raio do fogo de artifício do fim-de-ano da Madeira? Deve ser só mais 100x o que se gastou com esta prova desportiva de uma modalidade em que o sr. é atleta!

Não digo que não tenha uma certa razão, em determinadas coisas que afirma, mas pense antes de escrever senão arrisca-se a fazer figura triste...

domingo, maio 27, 2007 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA e agora..como me entregas a touca? xD

domingo, maio 27, 2007 12:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente gostava de ver o paspalho do duarte mendonça a participar nesta prova!Tens sempre alguma coisa para criticar, e ja ando farto de te ouvir a dizer estupidez, porque infelizemente deves ser e frustado por nao participares nestas provas!

domingo, maio 27, 2007 12:32:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Ricardo Cotovio SCP e João Pereira CLAC,
Enviem-me 1mail ou apareçam no msn para combinarmos a entrega das toucas.
Parabéns plas apostas certeiras.
Abraços
BA

domingo, maio 27, 2007 12:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Sr. Duarte Mendonça:

Penso q o seu discurso repleto de pessimismo não leva a lado nenhum.
No entanto, não pense q sou mais um dos seus críticos porque infelizmente, sou "obrigado" a concordar com muitos dos aspectos q refere mas, se todos os senhores pensassem como o senhor a natação e as águas abertas eram zero.

Por isso, eu ataco noutra direcção: para que haja uma evolução da natação é preciso q haja divulgação e a divulgação faz-se com eventos desta dimensão. Já agora, como sugere que haja uma evolução da natação em Portugal?

Tenho pena, sim, q a federação pouco faça para convidar os media a fazerem reportagens de 1 minuto que seja, já q todos os dias se faz um reportagem do treino do Benfica, Sporting e Porto. Pergunto se não poderia uma prova destas ocupar uma pequeníssima parte do noticiário q até fala do encontro d 20 motards em Coimbra.

Parabéns à Amélia, Costa, Viegas, Vicente (o Grande) e Arseny.


P.S. Acredito q o dinheiro gasto no Rock in Rio, Lisboa Dakar, Euro 2004, WRC, ou até o dinheiro q se gasta nos carros (leia-se bombas como BMW's Mercedez, etc) dos deputados e ministros seja bem, mas bem mais q 100x a taça do Mundo de Setubal. Por isso no país do esbanjar dinheiro mais euro, menos euro . . . k se gaste os singelos 200 euros em prol da Natação.

domingo, maio 27, 2007 12:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo 11:19PM
Quando a inveja e frustação se sobrepõe à racionalidade, proferem-se afirmações sem cabimento, de má educação, e que demostram um total desconhecimento da realidade e contexto em que as mesmas acontecem.
Até te esqueceste dos parabéns à Daniela Pinto.
E já agora, esqueceste-te de chamar "paspalho" à Maurer (2.ª desistência consecutiva); ao Marcelo; ao Sauvaje; ao Rafaj; ao Branda; à Floriane e à Malwina!!!!!
Deita-te cedo que o teu mal é sono!!!!

domingo, maio 27, 2007 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O arseny esteve mt bem =D

domingo, maio 27, 2007 2:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é costume ....as aguas do Sado rondarem estas temperaturas???
Ah....pois é!
Já pensaram em mudar de sitio...
...ah...não estão habituados a nadarem 3h...pois é...ai ai...
tanta inocencia...
Selecção de DNF???
organizem-se!!!

domingo, maio 27, 2007 2:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com uma selecção de águas abertas saida de uma tiragem de tempo em piscina, só podia dar nisto. É que nadar em águas abertas não é o mesmo que em piscina.
Parabéns aos que acabaram a prova, e que souberam sofrer até ao fim para a acabar.
Foi pena não termos tido o Miguel Arrobas (mais um entusiasta acérrimo das AA e que treina mais em água fria e em águas abertas hoje em dia do que na própria piscina), o Francisco Freitas (devido ao azar nos 5kms indoor) e mesmo à Marta Vilar (porque não terá ido aos 5 kms este ano??). E o Araujo?
Gostei no entanto de ver o Arrobas, que apesar de não ter feito o tempo nos 5kms, se disponibilizou para ajudar na organização da prova. Deve ter ficado bem desejoso de entrar na água em vez de ir no leading boat. Foi bonito o apoio que deu ao Vicente quando este acabou. Até mereceram um comentário do speaker Nuno Dias.
Parabéns à organização. Ao contrário do palerma do DM eu acho que devemos continuar a apostar na organização destas provas. Temos de começar a dar impotância às AA em Portugal. Se não tivéssemos a costa que temos, os rios e barragens ainda concordaria com o DM, agora com estas condições...(aqui não há a desculpa a dizer que não há condições). Deviamos começar a ter nomes sonantes portugueses no panorama mundial das AA, porque não? Ainda vamos a tempo de apostar nisto.
Abraços a todos

domingo, maio 27, 2007 5:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 12:45 PM:

Tala do Mundo de Triatlo serviu pra dar um ganda buraco financeiro, c confusões c a empresa q ia organizar e um grande calote para pagar (informe-se e verá q eu tenho razão). Na maior parte dos casos, é p isso q servem os grande eventos neste país (o Mundial de pista coberta foi a mesma coisa, c o Estado a ter de arcar c as consequências). Menos mal q a Taça do Mundo de Triatlo é um ventro c projecção, q teve milhares de espectadores no local e uma brutal assitência televisiva, 100 atletas de todo o mundo a competir em Portugal, uma portuguesa a ganhar a prova, etc, etc. Comparar aquela tristeza de Setúbal a isto é de morrer a rir.

Taça do Mundo de Judo é puro desperdício. Pouco impacto, mas menos mal q voltamos a ter portugueses a brilhar e a ganhar, mtos atletas e mto público. Continua a ser mto melhor q Setúbal, mas é dinheiro mal gasto na mesma.

Campeonato da Europa de Natação, foi também p a Soares da Costa fazer um cais de 60 mil contos, mais os custos de montagem e desmontagem, mais os da organização do evento, e agora já apodereceu nas arrecadações do Jamor. Trocos, são tudo trocos, pq nós somos mto ricos. Mas mesmo nesse evento, tivemos uma piscina a abarrotar de gente, portugueses nas medalhas, transmissão televisiva, cobertura na Eurosport, etc. Comparar Setúbal continua a ser uma piada...

Como estás a ver, só conseguiste pegar em exemplos q deram buraco, mas qq um deles mto melhor q a tristeza q são estas Taças do Mundo de AA da tanga.

Jocas

domingo, maio 27, 2007 7:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 12:14:

Se ler o meu post, reparará q eu fiu o 1º a dar os parabéns aos atletas portugueses q terminaram a prova. E a elogiar alguns deles.

Eu não comparei o esforço dessa prova c o da sueca. Comparei o nº de atletas, e fui até lisonjeiro c a Taça do Mundo, pq os torneios de sueca costumam ter mto mais jogadores.

Se eu fosse um dos atletas neste evento (como já fui no passado), ia continuar a achar um desperdício de dinheiro e uma competição sem projecção e utilidade nenhuma (como achei).

O Rock-in-Rio, q eu saiba, gera dinheiro, não dá prejuízo nem recorre a dinheiros públicos. E envolve milhares e milhares de pessoas. Não se percebe a comparação. O Lisboa-Dakar é o espectáculo motorizado mais visto no mundo. O fim do ano na Madeira traz 100 mil turistas (faça as contas do custo e do retorno).

Portanto, quero crer q quem faz figuras tristes ao comparar uma porcaria duma Taça do Mundo c 20 atletas c eventos desses é você, mas isto é só a minha opinião...

domingo, maio 27, 2007 7:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é claro que qualquer país se pode candidatar a organizar os campeonatos do mundo... isso até o DM sabe que não é génio nenhum!! agora doa a quem doer, é um voto de confiança da FINA e sobretudo de consciência que aqueles atletas estavam a chegar nas condicoes que chegaram porque a FINA impôs aquela data, correndo o risco de a água do Sado estar gelada!!!!
a haver um milagre e de facto o campeonato viesse para cá, certamente não poderia ser feito ali!! 25km ali???? Castelo de bode talvez.

domingo, maio 27, 2007 9:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguns destes comments rivalizam com o do almeida santos com os terroritas
podiamos votar o comment mais despropositado...eu votava o do DM

domingo, maio 27, 2007 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dos tugas, o Duarte Mendonça não esteve ao nível aguardado, mas terá de fazer opções, e julgo sinceramente q a qualificação olímpica na piscina será mto mais dificil q nas AA. O D. Mendonça não se aguenta, ele q sempre tinha feito uma prova destas treinado (fez sempre em início de época, após as férias). Nos femininos, parabéns p o DUARTE MENDONÇA, q mm nestas condições, conseguiu acabar dentro do tempo limite.

Quanto aos Mundiais de 2012, q porra de interesse tem "um convite para apresentar uma candidatura"? "Olha, Duarte convido-te pra apresentar uma candidatura, mas mesmo q eu não te convidasse, podias apresentar na mesma!". É uma honra do tamanho do mundo, de facto...santa idiotice para um idiota como eu.

Enfim, tendo pouco pra dizer de positivo duma Taça do Mundo em q acabam 11 homens (10 dentro do tempo limite) e 11 mulheres (mais parece o número de participantes do Torneio de sueca da Junta de Freguesia da Madeira), atiram c umas diversões e não-assuntos destes para distrair do fracasso e da estupidez q é gastar rios de dinheiro público nestes eventos pra meia dúzia de atletas, reles como eu, numa prova sem projecção internacional e interesse nenhuma.

Olha q bom, se ao fim de 6 anos a gastarmos dinheiro pra eventos da treta consegurimos ter o previlégio de sermos seleccionados para gastar ainda mais dinheiro num Campeonato do Mundo de AA. Uma honra do catano!

Pq será q a FINA não convida os países com dirigentes inteligentes, e só convida os tugas? Será pq os inteligentes já perceberam q mtas destas coisas não valem nada e são apenas desperdicio de recursos sem nada de válido em troca, enquanto os terceiromundistas ainda enchem o peito de orgulho em poder torrar o seu dinheiro (q já é pouco para eles próprios) com eventos para os outros?

Q venham mais Taças do Mundo porque eu quero lá ir e mais campeonatos disto e daquilo. No fundo, o q interessa é q a actividade interna seja a mesma bosta de sempre feita por mim, não exista investimento nem evolução, c a desculpa q n há recursos. Se querem beneficiar dos recursos, tornem-se estrangeiros e venham competir nessa qualidade a Portugal, pq aí sim gastamos dinheiro convosco e comigo também.

domingo, maio 27, 2007 11:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Duarte

O Rock in Rio recorre a dinheiros públicos e muito! Informe-se por favor. Infelizmente o retorno vai quase todo para as empresas de bebidas que por lá andam e nenhuma para a instituição pública (CML) que arca com uma brutalidade de dinheiro.
O Lisboa Dakar(pago também pela CML) dá um retorno ridículo quando comparado com os gastos que tem. O fim do ano da Madeira traz turistas, é verdade, mas será necessário o exagero megalómano que costuma acontecer? Duvido.

Quanto aos atletas, ainda bem que me enganei com a história da sueca, mas infelizmente não me parece que tenha sido o único, talvez se escrever de forma mais clara...

Mas o principal que pretendo dizer é que qualquer dinheiro gasto em divulgar um prova de natação (AA ou outras) é bem gasto, visto que a modalidade sofre um défice de visibilidade tremendo. Qualquer pessoa que goste de natação percebe isto.

domingo, maio 27, 2007 11:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer dinheiro q seja gasto (investido) nas AA será bem gasto, se por exemplo for p apoiar e dinamizar eventos espectaculares como por exº o Challenge 10 Km de Castelo de Bode, q movimenta + de 400 atletas, num cenário c condições únicas, naquilo q sim é uma verdadeira jornada de promoção desta vertente.

E sabe quanto é q a FPN investe nisso? Pergunte ao DTN de AA, ele diz-lhe: ZERO.

Achará você bem, q a FPN entenda q promover é não investir puto numa actividade como aquela, pra andar a torrar dinheiro numa Taça do Mundo da tanga?

Ah, bem me parecia.

Sobre o Rock in Rio, se alguém fica c o dinheiro, é pq há alguém q é espero e o outro lado q é burro. Mas o evento dá lucro, ao contrário de Setúbal, q só dá prejuízo. Lisboa-Dakar projecção ridícula vamos indo...é certo q custa mto dinheiro, mas é discutível dizer q não tem projecção.

Cumprimentos

segunda-feira, maio 28, 2007 12:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É obvio que esta prova foi um desperdicio de dinheiro público, com muito menos recursos pode-se fazer um circuito nacional em condiçoes, seria muito melhor propaganda para a modalidade. Infelizmente os donos da FPN nao sao diferentes de qualquer outro dirigente federativo em portugal(salvo aquelas quase inexistentes excepçoes que até sentem prazer por defender o seu desporto).

Essa do convite para apresentar candidatura é demais, claro que aos senhores da FINA quantas mais candidaturas melhor, significam mais jantaradas e viagens à borla para virem fazer as vistorias de rotina.

Preocupem-se mais com as crianças que gostam de nadar e menos com criar tachos na FPN.

segunda-feira, maio 28, 2007 3:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boas!

Aqui vai a minha opinião sobre o que se tem debatido aqui sobre a importância ou não de ter Taça do Mundo de AA.
Local: Não é mau, podia ser melhor, mas para isso era preciso que houvesse entidades dispostas a receber este evento (sem ser stbl claro), logo, é provavelmente a melhor alternativa;
Participação: está ao nível de muitas outras etapas de Taça do Mundo, a FPN não terá responsabilidades nesse campo;
5km indoor: nesse momento e sem provas de AA no circuito nacional é uma forma de selecção, alias 5km indoor não são invenção portuguesa;
Challenge: sem duvida espectacular todos aqueles participantes, sem duvida impensável ter esses participantes numa Taça do Mundo;
Sugestão: Tal como aconteceu com a Taça do Mundo de Triatlo e com tantos outros eventos, era bom que a organização promovesse a modalidade para alem do evento principal...AA Kids no dia antes ou outras iniciativas (essas sim poderiam envolver muitos participantes);
Percurso: Era bom que o publico pudesse observar melhor o decorrer da prova, tipo mais voltas ou qq assim, pq neste momento não é atractivo a não ser para quem pode acompanhar no mar.

segunda-feira, maio 28, 2007 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Contaazulejos, deixa-me ver se eu percebi o teu esforçado comentário "politicamente-correcto":

- Ter um lugar onde mta gente desiste, c condições mto instáveis e bastante duras, tu dizes "não é mau". Seria mau onde?

- Parece q não há + ninguém em Portugal burro como o município de Setubal disposto a gastar dinheiro num evento q não tem participantes nem prjecção nenhuma. Isso é uma boa notícia, pq é um suposto sinal q as pessoas q lideram as Câmaras são maioritariamente inteligentes

- Só participam meia dúzia de gatos pingados num evento internacional destes, mas como é assim tb. noutros locais do mundo/noutras etapas, então está tudo bem, é sinal q a nossa aposta esta certa, pq é a mesma aposta q outros fazem. Brilhante!

- Impensável ter todos os participantes na Taça do Mundo do Sado. Pois. Mas se a Taça do Mundo fosse em CastºBode, terias na mesma as 4 centenas ou mais, em competições paralelas à Taça do Mundo, tal como aconteceu no Triatlo. É q fazer um evento p Kids no Sado, se nem os adultos se aguentam...havia de ser uma jornada de promoção da modalidade memorável p os putos.

- 5 Km indoor não discordo (concordo contigo, portanto). Mas isso pq no inverno não há outra forma possível de selecção, e não pq os outros tb. fazem (argumento q é fraco).

segunda-feira, maio 28, 2007 12:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é que alguém quer ser atleta de Águas Abertas desiste antes de chegar à 1ª bóia ou pouco depois da 1ª bóia? Haja um pouco de bom senso por favor! Vêm alguns para aqui vangloriar-se por fazerem o tempo de acesso que quase são campeões do Mundo, para agora desistirem. Tristeza! Mais valia ficarem em casa como fizeram alguns que também fizeram o tempo limite.

segunda-feira, maio 28, 2007 1:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Qualquer dinheiro q seja gasto (investido) nas AA será bem gasto, se por exemplo for p apoiar e dinamizar eventos espectaculares como por exº o Challenge 10 Km de Castelo de Bode, q movimenta + de 400 atletas, num cenário c condições únicas, naquilo q sim é uma verdadeira jornada de promoção desta vertente.E sabe quanto é q a FPN investe nisso? Pergunte ao DTN de AA, ele diz-lhe: ZERO.

Achará você bem, q a FPN entenda q promover é não investir puto numa actividade como aquela, pra andar a torrar dinheiro numa Taça do Mundo da tanga?

Ah, bem me parecia.

Sobre o Rock in Rio, se alguém fica c o dinheiro, é pq há alguém q é espero e o outro lado q é burro. Mas o evento dá lucro, ao contrário de Setúbal, q só dá prejuízo. Lisboa-Dakar projecção ridícula vamos indo...é certo q custa mto dinheiro, mas é discutível dizer q não tem projecção."

magnifico comentario, apoiado!! (sem qualquer tipo de ironias)
esta é q é a verdade q ninguém quer ouvir

segunda-feira, maio 28, 2007 2:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AA com lucro!!!???
Há cada um...
Qd estao a nadar ninguem sabe quem é quem...querem fazer disto uma disciplina...
...em estafetas é que era..
isso simmmmm!
Eiiii pessoal bora lá...nós ficamos aqui e voces vao pra outra margem...
.
.
.
.
Ò palerma, estas a aximkalhar o BLOG?...a selecção??
Anda aqui a malta a "sério com a brincadeira" e tu a avakalhares isto...
.
.
Desculpe Sr. DM
.
.
podemos vir de barco??

segunda-feira, maio 28, 2007 8:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estás a falar da DESISTÊNCIA da MAURER ???? LOL ... LOL

segunda-feira, maio 28, 2007 8:40:00 da tarde  
Blogger Joel Fernandes said...

parabens amelia e daniela........
estes gajos andam aki preocupados com coisas k nao lhe dizem respeito ate parece k o dinheiro é todo vosso

segunda-feira, maio 28, 2007 10:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

D.M.

Para quem diz que sabe distinguir argumentos fortes de fracos este está muito fraquito, e facilmente se volta contra si:

"Sobre o Rock in Rio, se alguém fica c o dinheiro, é pq há alguém q é espero e o outro lado q é burro. "

Ora repare:

Sobre a taça do Mundo, se alguém fica com o dinheiro, é pq há alguém que é esperto de um lado e outro que é burro do outro.

Só que um voce acha que um se deve fazer e outro não. Não faz sentido, se ambos os dinheiros saem dos impostos da malta...

segunda-feira, maio 28, 2007 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

joel,

mas achas k a preocopução de um gajo da madeira k vive à custa do contenente é mesmo o dinheiro gasto???

a preocupação dele é outra. é um mal-formado!

segunda-feira, maio 28, 2007 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo das 10:44 PM

Idiota como você parece ser, não merecia uma explicação, mas até essa borla lhe dou.

O Rock in Rio é um evento comercial. Como evento comercial q é, movimenta mto dinheiro. Paga-se e ainda gera lucro. Eu não sei quem fica c o lucro, nem se entra capital público ou não, e em q valores. Desconheço esses dados. O q posso assegurar é q dá lucro e bastante, e q associado ao espectáculo tem uma finalidade humanitária.

Ora se diverte o pessoal, se dá lucro, e se tem um fim humanitário, e se a isso tudo junta uma projecção da cidade de Lisboa, merece o meu aplauso.

Já Setúbal (q raio de comparação alguém aqui foi inventar!) não diverte ninguém (apenas os senhores da FINA e da FPN), só dá prejuízo, não tem finalidade nenhuma (já nem digo humanitária, mas uma finalidade qualquer), e a projecção é zero.

Espero q os seus neurónios consigam dissecar esta minha interpretação.

Puxe por eles e cumprimentos.

segunda-feira, maio 28, 2007 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O DM ja se confunde para quem responde!sao tantas as criticas!

segunda-feira, maio 28, 2007 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em democracia as coisas funcionam assim...

QUEM VOTA A FAVOR DE BANIR O DM DESTE BLOG ?

Talvez depois da votação ele ganhe vergonha e se cale de vez ... ou então que arranje um blog lá na Madeira só para ele onde possa achincalhar à vontade.

terça-feira, maio 29, 2007 12:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caros Senhores

Efectivamente o DM confunde-vos, atrapalha-vos, deixa-vos sem argumentos e leva-vos ao insulto.

Trata-se da pessoa com mais clarividência destas páginas, a quem encorajo a continuar.

terça-feira, maio 29, 2007 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 10.31:

e näo fosses tu um anónimo igual a nós meu escondidinho com rabo de fora


eheheheh

terça-feira, maio 29, 2007 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo said...
Caros Senhores

Efectivamente o DM confunde-vos, atrapalha-vos, deixa-vos sem argumentos e leva-vos ao insulto.

Trata-se da pessoa com mais clarividência destas páginas, a quem encorajo a continuar.

10:31 AM


Alguém que compreenda a clarividência do DM só pode ser o DM himself.
Já agora Dom DUARTE de la MADEIRA gostaria de saber se a linda piscina da Penteada não dá prejuízo se os clubes por onde andaste davam lucro... e não me venhas falar em custos de insularidade.

terça-feira, maio 29, 2007 1:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas pk lhe continuam a dar protagonismo. n percebem k é isso k alimenta o ego dele? ha pelo menos 5 anos k aviso...

terça-feira, maio 29, 2007 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é... a conversa do lucro é um pau de dois bicos, ou uma "faca de dois legumes", como diria o Jaime Pacheco.


hehehe..

terça-feira, maio 29, 2007 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo e ilustre anónimo das 1:03 PM

a) O "DM himself" assina sempre DM, não se deixa confundir c os da sua corja, a dos anónimos imbecis. É uma questão de separação de águas, se é q me entende...

b) O Dom Duarte é de Bragança. O da Madeira é só Duarte.

c) A piscina da Penteada dá prejuízo, e não é pouco. Aliás, eu fui dos primeiros e fazer as contas e a escrever um artigo sobre isso, alertando e apontando algumas possíveis soluções, ainda antes de ter sido inaugurada. Mas não se percebe o q tem o prejuízo da Penteada (ou do Jamor, ou de tantas outras q dão buraco) a ver c a Taça do Mundo. É q na Penteada passam diariamente centenas e centenas de pessoas, desde crianças q aprendem a nadar, até jovens q fazem competição, passando por adultos e idosos q lá vão ganhar alguns anos de vida. Em suma, custa dinheiro, mas gera receitas e traz proveitos. Setúbal não tem receitas nem serve para nada, a não ser pra jogar o guito janela fora...

- Se os clubes por onde andei davam lucro? A mim não, mas conheço muita gente (q tu tb. conheces) q vive à grande à custa do lucro q tu dizes q os clubes não dão... Como não me identifico c esse tipo de gente e de procedimentos, saí.

Qualquer outro esclarecimento q necessite V.Exa. e a sua estimada corja de acompanhantes anónimos, estou totalmente ao dispôr. Mas não desvie mto do assunto, pq o post era sobre a Taça do Mundo de Setúbal, e você já anda a tentar desviar o assunto para a Penteada e os clubes por onde passei. É uma discussão concerteza interessante para si, mas guarde-a para quando tiver algum enquadramento, q não é de certeza neste post.

Beijocas.

terça-feira, maio 29, 2007 4:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

duartemendonca said...
A piscina da Penteada dá prejuízo, e não é pouco.


Ok DM estámos esclarecidos a piscina dá prejuízo mas está lá tem o seu propósito, servir a população e potenciar a natação Madeirense.Quem dera que no Continente existissem algumas Penteadas a dar prejuízo mesmo que alguém tivesse metido a mão no saco.A Taca do Mundo é a mesmíssima coisa e só não aderiram mais portugueses porque ínfelizmente a vertente AA ainda não está suficientemente enraízada no nosso país, pelo que a organização de eventos desta natureza promove e potencia no meu entender as AA.Já agora vou-lhe dar um exemplo que eu sei que você sabe que é uma realidade.Existem por esse país fora algumas associações que em CR nem sequer chegam a completar o pódio em determinadas provas. será no seu entender razão por si só suficiente para a extinção dessas mesmas associações,fica aqui a pergunta se entender responder.Por fim a sua linguagem últimamente roça mesmo a má educação para com os anónimos deste blog,queira mais uma vez entender que este blog, pelo menos neste momento, sobrevive à custa desses mesmos anónimos pelo que lhe peço encarecidamente que nos poupe às suas atoardas momentâneas de má disposição e encontre o caminho da crítica construtiva e saudável que em tempos nos acostumou,porque só assim será credível.
Passe bem.

terça-feira, maio 29, 2007 7:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

D.M na penteada passam todos os dias centenas de pessoas? Dessas centenas ou centena pra i 80 ou coisa assim são os atletas de competição dos clubes de competição cnf,maritimo e cdn....
A penteada dá prejuizo e ponto final.Nem vale a pena virar o bico ao prego.
A quantidade de aulas que lá dão durante uns 6 meses (na piscina olimpica) nem dá pa pagar o aquecimento da mesma.

Mas tb reforço a ideia: quem m dera que houvesse algumas penteadas aqui no continente (bastavam 3 ou 4:algarve,lisboa,porto e minho) aí a darem prejuizo desde que o pessoal as pudesse utilizar tal como voces madeirenses o podem!Com total disponibilidade para a comeptição

terça-feira, maio 29, 2007 10:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

São os últimos argumentos e o último reduto dos dirigentes, disfarçados em anónimos.

A coisa tá mesmo negra.

terça-feira, maio 29, 2007 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei pq razão se continua a falar da Penteada, e não do Jamor ou de Rio Maior.

Mas ao menos perceberam: a instalação tem uma finalidade, está disponível para todos.

Um evento não está disponível para todos (apenas para alguns), e um evento como Setúbal não está ao alcance de muitos (apenas ao alcance de alguns dos q pensavam estar ao alcance).

Setúbal não teve pouca gente pq as AA estão pouco divulgadas em Portugal. Se assim fosse, não apareciam 400 pra nadar no Challenge. Setúbal teve pouca gente pq desde o local, a data e o enquadramento, tudo foi mto mal feito e mto mal escolhido. Essa é a verdadeira razão, pq até aqui na minha terriola, a prova menos participada de AA tem o dobro dos participantes da Taça do Mundo.

quarta-feira, maio 30, 2007 2:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Até parece que cá no continente não há jamor, COimbra, Rio Maior entre outras que se fartam de dar lucro....... então rio maior que tem uma media de um utente por dia... aquela piscina não foi feita pra uma clube foi feita para um atleta....

quarta-feira, maio 30, 2007 8:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 10.51, isso é uma autocritica?

quarta-feira, maio 30, 2007 9:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

duarte, estupida comparacao e conclusao. estas entao a dizer k se participarem 20 tipos na maratona dos JO é um fracasso quando comparado com a Maratona de Londres ou a da Arrentela?

akilo é uma taca do mundo homem, na é a sardinhada da cova da piedade!

tu quando keres mandar abaixo argumentas bem, mas inventas pa catano

quarta-feira, maio 30, 2007 11:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11:13 PM:

Como sou eu q sou estúpido, vou tentar explicar-lhe a minha estupidez.

Nos J.O. só vão 20 competir pq só há lugar para 20, dos 500 q tentam lá entrar.

Em Setúbal há espaço para 500 (livre entrada) e só aparecem 10.

Espero q a minha resposta estúpida à sua dúvida inteligente tenha sido adequada.

Melhores cumprimentos.

quarta-feira, maio 30, 2007 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eh pah eu n keria dizer isso mas já k chegaste a essa conclusao optimo. ;)

é claro k n estava a referir-me à prova livre. mas tu continuas a tentar mandar areia para os olhos dos mais distraidos e a comparar uma prova de entrada livre popular com uma etapa da taca do mundo.

aguardo mais uma resposta estupida

quarta-feira, maio 30, 2007 12:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não era uma prova de entrada livre??? Para os outros países se calhar não, agora para os portugueses duvido... Era cada um que nem se sabia se haviamos de rir tal foi a palhaçada, opu chorar tal foi a miséria.

quarta-feira, maio 30, 2007 1:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro:

Como prova da Taça do Mundo é uma prova livre (não´era popular, mas era livres p os federados de td o mundo). Podiam ver 500 gajos do mundo inteiro (nos J.O. só podem ir mesmo 25 do mundo inteiro). Mas a verdade é q só vieram 10.

Se você acha isso um aspecto positivo, porreiro para si. Mas não me queira obrigar a ver isso como um motivo de grande interesse e de sucesso.

Votos de cumprimentos da minha estupidez.

quarta-feira, maio 30, 2007 2:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tou a gostar de ti hoje. ja te chamaste estupido 2 vezes looool
olha e quantos gajos participam em medianas outras etapas?

quarta-feira, maio 30, 2007 3:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro anonimo das 1.08 posso presumir entao k foste ver, ou gostas de ir ao circo ou es sadomasoquista

quarta-feira, maio 30, 2007 4:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fui ver atletas a sério como o Zanaty, Eva Berglund, Brendan Capell, e Josh Santacaterina, não imitações de atletas/nadadores como Gonçalo Pereira, Ana Boavista, irmãos Ribeiro que vão lá para ver se ganham a fama que não conseguem na piscina!

quarta-feira, maio 30, 2007 9:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL para o anonimo das 9:23.
Houve uma prova de selecção. Nesta altura do ano, uma das poucas possíveis e repito, os 5k indoor não são invenção portuguesa, fazem provas destas em muitos outros países no inverno, alias se pedires ao BA ele arranja-te rankings disso.
Os portugueses que cumpriram os critérios participaram (e mais um, o Fernando Costa e acho que também deveriam ter deixado participar, caso fosse desejo deles o Arrobas, Freitas e Mendonça que acabaram no tempo regulamentar na época passada).
E o que acontece aos jovens nadadores cheios de coragem? Têm que ouvir um cromo anonimo deitar veneno?!
Em qq evento desportivo há os que ganham, os que perdem (não sei se reparaste, mas são mt mais os que perdem do que os que ganham) e os que pelo menos tentam...esqueci-me, tb há sempre o cromo de serviço q vai só para criticar (tipo treinadores de bancada, tu és uma evolução do treinador de bancada, sabes escrever, ou será que pediste ajuda?...)
Cá eu, dou os meus parabéns a todos os que tentaram!

quarta-feira, maio 30, 2007 10:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpa contaazulejos mas o tempo limite era ridiculo! qualquer pessoa que nade todos os dias faz aquele tempo! para deixarem ir só os que fizeram aquele tempo mais valia abrirem as inscrições a todos os que quisessem participar!!!

quarta-feira, maio 30, 2007 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Partindo do principio q concordo contigo (o q não é verdade), isso não te dá o direito de insultar os nadadores que tentaram nadar mais de 10k em águas bem frias.

quarta-feira, maio 30, 2007 11:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para terminar os meus comentários sobre as realizações da Taça do Mundo em Setubal:
- AA, mesmo na vertente da Taça do Mundo contam com condições dificeis em muitas etapas (ouvi vários comentários sobre o primeiro Campeonato de Mundo, na australia salvo erro, em que se puxava mais alfarrecas que água), se fosse para ser em águas calmas, quentes em condições ideais poderia ser feita em piscina (até dava para eliminar as viragens colocando boias, hehe...);
- Em relação a organização e a visibilidade mantenho a minha opinião, criar eventos paralelos (não vejo nenhum crime em por infantis (até cadetes) a nadar la 400/500 metros, mas se calhar muito mau);
- Em relação a prova principal, parece-me que a dificuldade da prova impede que seja muito participada, claro que poderia ser melhor, mas dou como exemplo uma prova mitica que se realiza desde a decada de 50 e que conta sempre com cerca de 20 participantes (travessia do Lac Saint Jean, bem sei que são 32k, mas a fama deste evento tb é outra!).
Para finalizar, acho que devemos melhorar este evento, torna-lo mais visivel e participado (principalmente com actividades parelelas) para que seja uma aposta ganha.

quinta-feira, maio 31, 2007 10:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olha q conheço muito boa gente q não pode só porque nmão teve hipótese de ir ao indoor! achas justo?

quinta-feira, maio 31, 2007 11:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

???
Não entendo este comentário?
Não teve hipotese de ir ao indoor?

O indoor foi anunciado com antecedência suficiente para os interessados participarem, salvo casos muitos pontuais, só não foi quem não quiz. Digo eu...

quinta-feira, maio 31, 2007 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando leio alguns coment's, nomeadamente os do Anónimo 9:23PM, sinto-me envergonhado de ser português, pois é inconcebível que se passe constantemente o tempo a insultar e a pôr em causa pessoas, ainda por cima escondido num miserável anonimato.
Isso é que é coragem ...
Nota-se também, que tens algumas enfermidades congénitas, tais como: a dor de cotovelo e uma enorme má formação educacional, que em cada 2 palavras origina que profiras 1 palavrão.
Para terminar, deves ser "um talento ainda não revelado", pois dá-me a impressão que não te aproximas sequer dos calcanhares de nenhum dos visados pelas tuas baboseiras e grosserias.
Treina .... treina .... treina .... e pode ser que um dia lá chegues.
Mas principalmente tem a coragem de te assumires, quando quiseres pôr em causa a dignidade dos outros.

quinta-feira, maio 31, 2007 6:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim, mas sabes contazulejos, a vida não é só natação, há testes na escola, trabalhos, etc... Não se pode tirar assim um feriado no meio da semana para ir a Lisboa!

quinta-feira, maio 31, 2007 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Contaazulejos:

Desculpa insistir, já aqui te perguntei isto, mas fiquei sem resposta...

- Eventos paralelos? No Sado? C água a 16ºC? Q andaste tu a fumar?!

- Se o Lago St. Jean tem apenas 20 atletas, mau para os gajos. Mas não podemos achar q torrar dinheiro c 10 gajos em Setúbal é um bom investimento só p no Canadá só têm 20. Como é quase um fracasso tão grande como o nosso, passamos a concluir q afinal, em termos comparativos, o nosso até é um ganda sucesso!

- Visibilidade e participação? A FPN até se esforça, com o foclore, a dança jazz e a Rosa Mota, mas coloca-te no papel do mortal espectador: apanhar uma seca para ver uns gajos a passar ao longe no meio das ondas de 45 em 45 minutos não interessa mesmo a ninguém, santa paciência...!

- Pra ir a um Camp.do Mundo e disputar um título, a malta até n se importa de nadar no meio do Katrina. Já vir ao Sado a uma reles e insignificante Taça do Mundo, só vale mesmo pelo dinheiro, para os q ganham...

- Só não percebo, com tantos elogios, como é q concluís no final q não foi uma aposta ganha. Se não foi uma aposta ganha, foi uma aposta perdida. Será q, num ataque de brilhantismo, concluiste isso? Olha q o Presidente da FPN concluíu exactamente o contrário, foi um sucesso avassalador e uma aposta mais do q ganha!!!

sexta-feira, junho 01, 2007 12:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Duarte és mesmo uma mente brilhante continuas a bater sempre na mesma tecla, com tanta frontalidade já era tempo de nos explicares as verdadeiras razões da tua revolta.Cá para mim é uma questão únicamente pessoal e não instituconal.De uma vez por todas qual o diferendo que tens com o presidente da FPN, que nem o seu nome te atreves a redigir

sexta-feira, junho 01, 2007 12:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DM,

Costumava frequentar o portinho da Arrabida e olha que em Agosto a água não está lá muito mais quente (19/20º) e via la crianças (5/6anos)brincar algum tempo, logo acredito que dava para fazer eventos paralelos, alias, estive em Setubal no dia da prova e não fosse compromissos anteriormente assumidos posso garantir-te que ia ao banho com os meus putos...mas isso sou eu que já sou gordo...os meus putos tb são todos gordos alias.
No que diz respeito a travessia do Lac Saint Jean devo dizer-te que em águas cuja a temperatura varia entre os 17 e os 20 graus fazem uma data de eventos, abertos a partir dos 12 anos que incluem trajectos de 1/2/5k, portanto não me parece que seja ridiculo fazer o mesmo cá, mesmo com distância mais curtas.
No que diz respeito a relevância da Taça do Mundo concordo contigo, acho que deveria ser algo mais perto do que acontece no triatlo em que os resultados obtidos na Taça são critérios de selecção;
Em relação a aposta estar ou não ganha, se comparares a adesão a esta etapa com outras (embora pelos vistos isso não seja critério para ti) é obvio que está, agora eu acho que pode ser melhorado, o que não siginifica que seja um fiasco.
Não pretendo ser brilhante, só escrever o que penso.

sexta-feira, junho 01, 2007 11:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oh contazulejos
nem te atrevas a desafiar o gajo pahhh nem a discordar do ele diz senao tas queimado

sexta-feira, junho 01, 2007 7:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

He Said:
Prognósticos só no fim.
Mas o que é que ele achava?
10K em Setúbal,não tem nada haver com 5k em piscina...
Protagonismo?
Inocente? Convencido!!!

sexta-feira, junho 01, 2007 8:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por ultimo, em relação aos meus habitos de fumador, devo confessar que por vezes fumo, quando abuso nos copos...mas tb devo confessar que da ultima vez que isso aconteceu ainda não existia BA...nem la perto.

sexta-feira, junho 01, 2007 11:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home