segunda-feira, maio 21, 2007

Fluvial pentacampeão nacional feminino

A equipa feminina do Clube Fluvial Portuense sagrou-se pentacampeã nacional de pólo aquático, ao vencer o Gondomar por 12-2 (2-2, 5-0, 1-0, 4-0), no segundo jogo da final do Play-Off. A equipa portuense já tinha ganho o primeiro encontro, por 7-5.

O Fluvial conquistou o quinto título consecutivo depois de dominar por completo o campeonato. A equipa cedeu apenas um empate em oito jogos, durante a fase regular, e venceu os quatro encontros do Play-Off. As fluvialistas Inês Braga e Mariana Sarmento foram as duas melhores marcadoras do Campeonato, com 27 golos cada.

Miguel Pires: “Grande espírito competitivo”
Miguel Pires é o treinador do Fluvial e garante que não tem nenhum segredo para o sucesso, apenas “muito treino, uma equipa unida, e jogadoras que continuam tão motivadas como no primeiro dia. Apesar de sermos campeãs há cinco anos, as jogadoras entram em todos os jogos para vencer, com um grande espírito competitivo.”

O técnico considera que o clube pode continuar na senda do êxito na próxima época, “se mantivermos as mesmas jogadoras. Seremos uma equipa difícil de bater. Contudo, no desporto amador por vezes as jogadoras têm de abdicar da competição, devido aos estudos e às carreiras profissionais.”

A nível internacional, o Fluvial vai voltar a disputar a Taça dos Campeões Europeus, competição onde mantém o objectivo de “passar à fase seguinte e talvez organizar a fase preliminar no Porto.”

Miguel Pires considera que no plano internacional “as equipas femininas de topo, que são 100 por cento profissionais, são quase impossíveis de bater, mas em relação ao pelotão abaixo do profissional, não somos inferiores. Se continuarmos a melhorar, em termos de treino e de condições de piscinas, podemos atingir o mesmo nível.”

A equipa fluvialista vai agora concentrar-se para conquistar o segundo objectivo da época, a Taça de Portugal, que se disputa no dia 26 de Maio, na Piscina da Campanhã. O Fluvial é o detentor do troféu há quatro épocas consecutivas. (Texto in FPN On-line)

Etiquetas: