sábado, maio 26, 2007

Húngaro Kristóf Sziláyi reforça CDUP/Liberty

O CDUP/Liberty garantiu a aquisição do húngaro Kristóf Szilágyi para o «playoff» final do Campeonato Nacional da I Divisão. O jogador magiar, vindo do Neptun VSC, da I Divisão, chegou à Invicta na passada semana, ficando de imediato integrado na equipa portuense, que estagiou na Piscina do Colégio de Lamas.

Antes de representar o Neptun VSC, Kristóf Szilágyi, de 21 anos, jogou no KSI, entre 1993 e 2003, e no Vasas, na época 2003/04, tendo sido orientado pelos treinadores Zoltán Dömötör (campeão olímpico em Tóquio, em 1964), Peter Wolf (campeão europeu), Gyula Tóth (treina actualmente a equipa youth do Canadá) e Szilveszter Fekete (ex-seleccionador do Egipto).

O jogador, que actua em qualquer posição, preferencialmente à esquerda, tem 1.88 e pesa 90kg. No KSI, seu clube de formação, já passaram jogadores como Tamás Kásas, Tibor Benedek ou Zsolt Varga, Como jogador sénior no Campeonato principal magiar, o novo reforço do CDUP/Liberty já realizou 65 jogos.

O clube portuense, segundo classificado na fase regular, teve, no mês de Abril, um outro jogador húngaro à experiência, oriundo do YBL, da II Divisão, mas acabaria por não agradar ao responsável técnico.

Com a aquisição de Szilágyi, o CDUP/Liberty cumpre uma das prioridades delineadas no início da época, podendo já utilizar o novo reforço frente à Amadora, no primeiro jogo das meias-finais do «Playoff», a 3 de Junho. (Texto do Gabinete de Comunicação da Secção de Pólo Aquático do CDUP/Liberty)

Etiquetas: