quinta-feira, maio 17, 2007

Manaudou, a indesejada

Laure Manaudou não pensou duas vezes. A olímpica queria estar mais perto do namorado, o também nadador Lucas Marin, e mudou-se de malas e bagagens para Turim, onde vai treinar-se no clube LaPresse Nuoto.

Ainda que não esteja em causa deixar de representar a França nos JO’2008, o ex-treinador Phillipe Lucas não só criticou fortemente a decisão da pupila, com quem teria uma relação conflituosa, como vem agora afirmar que desconfia do enquadramento médico desta.

O treinador deixou mesmo um conselho: “Espero que a federação francesa e o novo ministro dos Desportos exijam que seja um médico francês a acompanhar a atleta em Itália” – Fabrizio Tencone, médico do LaPresse Nuoto, trabalhou com Riccardo Agricola, na Juventus, médico que foi condenado num processo instaurado à Juve, onde se falou num presumível sistema de dopagem. Declarações que não caíram bem na federação italiana.

Mas a verdade é que o presidente da Federnuoto também colocou reticências ao desejo da francesa, afirmando que preferia que esta ficasse em França. Mas, ontem, rendeu-se. “Não devemos tomar decisões decorrentes da impetuosidade própria da juventude. Mas se ela quer vir, iremos acolhê-la com todo o gosto.” (Texto de Joana Freitas in Jornal Record On-Line de 16-05-2007)

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois bem, eu percebo que seja frustrante para o Lucas, no entanto, parece-me também que a vontade da nadadora é que deve prevalecer. Se ele quer estar junto do noivo e treinar perto dele ninguem a deve impedir nem ficar amuado com isso, ela é dona da sua propria vida e se a coisas correrem mal, que perde é a propria.
Eu espero poder ve-la nadar durante mais alguns anos, mas também esperava isso do Thorpe...

quinta-feira, maio 17, 2007 1:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A juventude e o amor...às vezes têm destas coisas.
Como dizia o outro são razões que a razão desconhece...

quinta-feira, maio 17, 2007 5:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acredito que seja mesmo frustrante ver os prémios monetários por ser treinador da nadadora irem para outro treinador. Talvez assim deixe de haver esses conflitos entre ambos

quinta-feira, maio 17, 2007 6:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se ela kiser vir pas bandas do ribatejo eh bm vinda =p

quinta-feira, maio 17, 2007 9:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se ela quizer trocar Italia p'lo nosso Ribatejo,
Seria uma boa aquisição prá SFGP
Seeeeee...mas p'ra isso o amor dela tinha que ser pato-bravo.

quinta-feira, maio 17, 2007 11:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA..q raio de titulo...diz isso ao Lucas Marin!

terça-feira, maio 22, 2007 1:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home