quinta-feira, maio 31, 2007

Um campeão mundial dá mais brilho à reunião

As bodas de prata do Meeting do Porto, a mais antiga prova internacional disputada em Portugal, a realizar no próximo fim-de-semana vai ter, como habitualmente, um elenco de luxo. É que, “pese embora as enormes restrições orçamentais em que nos vemos obrigados a viver, não será por isso que a prova terá menos qualidade” conforme referiu Aníbal Pires, presidente da Associação de Natação do Norte, na apresentação da prova, ontem.

“Fizemos o milagre das rosas, pois com um orçamento mais curto do que o ano passado, não vamos deixar de contar com a presença dos melhores nadadores nacionais”, casos de Diogo Carvalho, Diana Gomes, Adriano Niz, Sara Oliveira, Pedro Oliveira, Sara Madeira, Filipa Silva, Fernando Costa, Fábio Pereira e João Araújo, entre outros. Mas será sobretudo sobre o campeão do mundo dos 50 costas, o sul-africano Gerhard Zandberg, e o vice-campeão mundial dos 200 mariposa, a italiana Francesca Segat, que as atenções estarão concentradas.

Será, contudo, ainda de destacar as presenças da ex-campeã do Mundo, em 2002, a britânica Rebecca Cooke, do sul-africano Cameron Burgh (bronze nos Mundiais nos 50 bruços), da checa Petra Chocova (finalista europeia em 2002) e do norte-americano Ben Hesen, terceiro nadador de costas do seu país. A prova será disputada em eliminatórias (9h) e finais (16h30).

Aníbal Pires fez, ainda, questão de sublinhar que “este Meeting nada tem que ver nem colide com o da Póvoa, que será disputado no Inverno. Temos espaço para os dois e, como disse um meu antecessor, o dr. Estima Reis, espero estar cá para assistir às bodas de ouro do Meeting do Porto”. (Texto de Nuno Filipe in Jornal O Jogo de 31-05-2007)

- Site do XXV Meeting Internacional do Porto
- Start-List XXV Meeting Internacional do Porto
- Equipas / Aquecimentos / Programa / Prémios

Etiquetas: ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

3º nadador de costas.....
peirsol, lochte, phelps..... e deve haver muitos mais....

quinta-feira, maio 31, 2007 11:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

so nos campeonatos americanos do ano passado tao 11 melhores que ele aos 100 costas :p

quinta-feira, maio 31, 2007 11:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e o lochte ? quando vem ca ?

quinta-feira, maio 31, 2007 9:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Brincadeiras a parte parece que já se fala nas grandes contratações pa 2008( ano de jogos) para loulé: para além do lochet fala-se na libby lenton,simon burnet, anikka lurz e a esther baron....
Claro está que deverão estar naturalmente presentes os habituais de 2006 e 2007 como sejam o gibson,moravcova,darren mew etc etc
E n acredito que se fikem por aqui.Fala-se num grande nome para cada prova por forma a puxar os atletas tugas para o minimo olimpico(s bem que fazer minimos pos jogos em loulé é um tanto ou quanto complicado)

A ver vamos!

quinta-feira, maio 31, 2007 10:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 10:55

Será natural q em 2008 venhma todos pra Loulé. É q p os americanos e australianos, Portugal fica mesmo a caminho da China! E eles, em ano de Jogos, estão sobretudo preocupados c o Meeting de Loulé, aliás há uns q até dizem q já não vão aos J.O. pra apostar na rápida piscina algarvia.

P.S. Não gabo a sorte dos tugas q em Junho de 2008 ainda andarem a tentar mínimos p os Jogos...!

quinta-feira, maio 31, 2007 11:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home