quarta-feira, maio 30, 2007

V Meeting Internacional de Loulé

Decorre nos próximos dias 8, 9 e 10 de Junho a 5ª edição do Meeting Internacional de Loulé, prova organizada pelo Louletanos Desportos Clube com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e de vários patrocinadores.

Esta será a 1ª edição com 3 dias de Meeting e promete grandes marcas na sequência da presença de grandes figuras da Natação Internacional, em representação de 19 nacionalidades.

A organização do Meeting destaca a presença das seguintes figuras: Agnes Kovacs, David Davies, Frederick Bousquet, James Gibson, Josefin Lillehage, Karen Lee, Janne Schaefer, Katy Sexton, Martina Moravcova, Michelle Engelsman, Razvan Florea, Steffen Driesen e Pedro Oliveira. Ficaram a faltar os anunciados Roland Schoeman e Michael Klim.

Mais provas, mais animação e uma “imagem mais a sério”, serão as principais novidades que o 5ºMeeting Internacional de Natação Pura, reserva para este ano.

- Conferencia de imprensa de apresentação do 5º Meeting (com Sara Madeira e Diana Gomes)
- Start-List / Recordes
- Cartaz / Regulamento e TAC's
- Resultados das edições: 2005 / 2006

Etiquetas: ,

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bom dia
BA gostava saber qual a razão de o Pedro Oliveira não participar pela seleção da ANDS no Meeting de Loulé.
Abraço

quarta-feira, maio 30, 2007 11:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e pk é k o pedro oliveira é o único a ter destaque internacional? As proprias Diana e Sara n tem nivel de destaque?

um pouco elitista este meeting, n?

sulista, elitista e liberal!

quarta-feira, maio 30, 2007 12:21:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Acho que a resposta aos 2 comments anteriores acenta no facto de o Pedro ser o unico portugês com minimos para os JO Pequim 2008 presente no Meeting.

Estará em representação do seu clube a convite da organização da prova.

Boa sorte a todos e que este seja o melhor Meeting de Loulé de sempre.

quarta-feira, maio 30, 2007 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo como pode 1 Assoc estar presente com 1 equipa abs e 1 nadador "seu" estar pelo clube.
qq coisa não bate certo! assim só mostra que há assocs. e assocs.

quarta-feira, maio 30, 2007 12:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o segredo do sucesso de meetings como o do porto ou mesmo do funchal estava no facto de n haver convites personalizados. quando estes 2 meets comecaram a contratar individualmente a desconfianca reinava e os meetings morreram. loule segue omesmocaminho

sulistas, elitistas e liberais. sio na minha

quarta-feira, maio 30, 2007 1:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o podium da dinheiro?hihi:P
abraço

quarta-feira, maio 30, 2007 1:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

teamleader quando uma associação faz tudo para que os nadadores selecionados compareçam na prova e representem a mesma, e esses nadadores e clube nao querem representar a associação porque foram convidados por loulé e é mais bonito ir como convidado, é dificil para a associação....
Agora espero é que a associação faça os procedimentos certos para que isto nao se torne exemplo e não haja o granel sempre que houver uma convocatoria.
O rio maior ir como clube penso que demonstra o ambiente que devem criar na associação.

quarta-feira, maio 30, 2007 2:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao menos não vai ser nenhum barrete como o meeting do Porto.
ahahahahah

quarta-feira, maio 30, 2007 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

em resposta aos comentarios prejurativos em relação ao cnrm...

1º o pedro merece todo o destaque afinal tem muito mais nível internacional que a sara madeira e do que a diana gomes, isso é sem dúvida inquestionavel, pelo menos em relação a sara, no meu ver tambem o é em relação a diana, pelo menos de momento.

2º Os nadadores do cnrm n foram cedidos a seleção regional como forma de protesto a má gestão,organização etc da associação regional para além da presseguição constante e xenofoba aos elementos tanto tecnicos como da direcção quer do âmbito dos atletas feita continuamente e constantemente pelos elementos não directivos mas associados da ands nomeadamente CNtejo e amigos, que usam a direcçao da ANDS como marioneta...

Explicito o suficiente, volto a frisar os atletas não renunciaram a representar a ANDS apenas o clube achou melhor não atender ao pedido de cedência dos atletas por parte da ANDS

digo ainda n falem daquilo que não sabem

quarta-feira, maio 30, 2007 3:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Até admito k 1 Assoc participe num meet com uma selecção de mais novos por ex. procurando lançar outros nadadores, para os quais alguns clubes teriam dfificuldades acrescidas em levá-los. Era 1 forma de motivação e satisfação para todos (Assoc, clubes e nadadores).
Como igualmento tb não vejo problemas em convites personalizados a nadadores/clubes;
O problema para mim será outro: legalmente e formalmente se não se ceder atletas à assoc, tb não se deverá ir pelo clube, pois para o clube ir terá ainda de pedir autorização à sua Assoc.
Aí é k começa a "dor de cabeça" e o "braço de ferro" entre assocs e clubes, percebem?
Ou então k fique tacitamente aceite k a assoc vá e permita atletas irem pelos clubes.
Só estou a falar de exemplos possíveis e do que implicam as relações hierárquicas ok?

quarta-feira, maio 30, 2007 5:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ok, entao pelos vistos o cnrm renuncia à selecçao, n por causa da direcçao da ands mas em protesto para c elementos d um outro clube...sem duvida coerente!

S de facto preferem ir ao meeting enqt clube, rejeitando a convocatoria (o q ja de si é mau) ao menos q assumam o porquê, em vez de se fazerem passar por "vitimas" de uma pseudo-perseguiçao, q dizem nem ser feita pela ands em si

quarta-feira, maio 30, 2007 5:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom...
Finalmente começo a perceber alguma coisa disto...
As "barracadas" não são, afinal, um exclusivo da SFGP...
:)

quarta-feira, maio 30, 2007 6:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kem é o gajo da conferencia de imprensa k manda akelas postas de pescada?

quarta-feira, maio 30, 2007 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem o PO em sossego e o seu clube porque nao ha nadadores do seu nivel, em Portugal, em numero suficiente para se "deitar fora" um que seja

quinta-feira, maio 31, 2007 12:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

apesar do bom nivel presente neste meet, axo k o programa de provas e completamente ridiculo... pk k fazem as finais de 50C e 50L no domingo, no mesmo dia k os 100C e 100L? as eliminatorias destas provas sao na 6ª e as finais sao domigo =S
Para fazerem assim mais valia fazer apenas 2 dias em vez de 3... ah eskecam e para dizer e k um meet de 3 dias uauauau!

quinta-feira, maio 31, 2007 9:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ESTE ANONIMO QUE NÃO PERCEBE AS FINAIS DOS 50, ERA MELHOR QUE FOSSE DAR BANHO AO CÃO, A NATAÇÃO ESTÁ CHEIA DESTA GENTE QUE SÓ OLHA PARA O UMBIGO E NÃO PERCEBE NADA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA NATAÇÃO PORTUGUESA, ENQUANTO EXISTIR GENTE DESTA QUE SÓ SABE DE NATAÇÃO DA PATA DESCALÇA...NÃO VAMOS A LADO NENHUM

quinta-feira, maio 31, 2007 10:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muita gente tem criticado o DTR da ANDS quanto às escolhas que fez, e quanto às pessoas que convocou. É óbvio que ele ñ é burro e pelo que sei, já anda a preparar esta selecção desde Fevereiro.

Foi falando com os nadadores e foi sabendo quem estava disponível e quem ñ estava.

O DTR ANDS sabia muito bem que ñ podia contar com alguns atletas do CNTN, com todos do CNRM e com, por exemplo, o Carlos Simões CNLA ou o André Pacheco CNLA.
Se ele pôs os atletas do CNRM na convocatória, foi porque ainda ñ tinha a certeza se esses atletas podiam, ou não, ir com a Selecção.

Na verdade RM ñ vai com a Selecção por causa de problemas políticos.
(Não venham dizer que foi porque já se tinham comprometido com o Louletano, RM sabia e muito bem que a selecção estava nos planos da direcção da ANDS para este ano. E já há quase um ano que sabem isso.)
Apenas vão como clube e ñ como a selecção porque, quando o PDO aparecer na televisão, na final dos 200C, o jornalista vai dizer "Pedro Diogo Oliveira do Clube de Natação de Rio Maior" em vez de "Pedro Diogo Oliveira, aqui a representar a Selecção de Santarém", como aconteceu no ano passado. A Cãmara Municipal quer projecção e são eles que estão por trás do impedimento de o CNRM ir com a selecção. A culpa não é da ANDS, como erradamente se tem julgado. Muito esforço fez esta Associação para que os atletas do CNRM a representassem.

Finalmente, faço uma proposta:
Excluindo os nadadores que não podem estar presentes, peguem no resto dos atletas disponíveis e tentem fazer um Selecção melhor que a apresentada. E quando o fizerem, façam um coisa com jeito (ñ se limitem a mandar "bitates"), tenham em conta o calendário das provas.

quinta-feira, maio 31, 2007 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

HiHi
Gostei particularmente desta parte: "Muita gente tem criticado o DTR da ANDS quanto às escolhas que fez, e quanto às pessoas que convocou. É óbvio que ele ñ é burro e pelo que sei, já anda a preparar esta selecção desde Fevereiro.

Foi falando com os nadadores e foi sabendo quem estava disponível e quem ñ estava."

Falou com nadadores? Sei lá...e se o fez deveria ter dado conhecimento oficial aos clubes e técnicos.

quinta-feira, maio 31, 2007 1:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cala te pah...voces têm eh inveja...n devem ter minimos para irem la nadar e depois dizem essas coisas..estejam mas eh caladinhos....respeitnho eh muito bonito

quinta-feira, maio 31, 2007 1:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o comentario do anonimo das 1:47 , é de quem nao tem argumentos para se defender podias escrever outra coisa mais esclarecedora.E que eu saiba ninguem faltou ao respeito a ninguem sem ser os do rio maior que faltaram ao respeito à ands.

quinta-feira, maio 31, 2007 4:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal que luta é esta entre ANDS e CNRM? n consigo perceber... eu n sou da associação de santarem sou da associação de lisboa. Mas parece.m que alguma coisa de errado fez a ANDS para o cnrm n atender a convocatoria... digo eu n sei...alguma razao haverá! e isso ninguem conseguiu ainda explicar! talvez as razões politicas descritas atras... n sei

quinta-feira, maio 31, 2007 7:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para as pessoas que estão a criticar o Rio Maior, deixo só uma questão, porque não criticam os clubes da ANSul que não vão pela selecção do do Sul e vão como clubes, ou será que a AN Sul acha isso normal e a ANDS não?

sexta-feira, junho 01, 2007 1:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguns atletas sem tempos vão com mínimos "inventados" só para poderem participar.
Será que o regulamento do meeting é só para inglês ver?

sexta-feira, junho 01, 2007 8:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A importãncia da motivação e da satisfação qt a treinadores, clubes e NADADORES é infelizmente só para alguuuunnnsss.
Viva o desporto natação e outros, sem jogos de interesses e com o máximo de
transparência.

sexta-feira, junho 01, 2007 6:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o anónimo das 6:57, mas nao posso deixar de perguntar ao anonimo das 1:08 onde é que ele vê atletas da ANSUL a competirem por clubes. Por isso, antes de saberes as coisas, cala o bico, ficas melhor aviado.

saudadações

sábado, junho 02, 2007 9:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

VIVA O MEET DE LOULE!!

e qem nao gostar...faça como alguns,,PONHA DE LADO!


GRANDE MEET!...melhor de PORTUGAL!

domingo, junho 03, 2007 11:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e kem sao esses alguns k poem de lado?

domingo, junho 03, 2007 12:12:00 da tarde  
Blogger LOULÉ said...

Essa de enviar comentários e identifficarem-se como anónimos é muito boa. Talvez o que tenham é dôr de corno de o Metting de Loulé ser actualmente o melhor do país.
Esses anónimos que tanto criticam este Metting, ou se preocupam em fazer melhor, ou então enrolem o estojo e calem-se, remetendo-se à sua insignificância.
O problema deles é que se calhar não foram convidados ou entãonão têm ninguém com mínimos para participar.
Vão dar banho ao cão!

Viva Loulé e o Louletano.

domingo, junho 03, 2007 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já agora aproveito para esclarecer que o "gajo" é um grande amigo meu e que merece todo o respeito pelo que tem feito pela natação nestes ultimos 10 anos, o problema é que o amigo das 11.36 deve ser daqueles que não gostam de natação a sério, deve andar nisto para bricar...é como pessoas como você com vergonha de dar a cara que não vamos a lado nenhum

quarta-feira, junho 06, 2007 8:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o meeting de loule foi o melhor sem ser a agua geladinha....foi lindo adorei

domingo, junho 10, 2007 10:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home