quinta-feira, junho 28, 2007

Circuito inédito de Beach Polo

A Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) avança no Verão, à semelhança de outras modalidades, com a organização do primeiro Circuito de Beach Polo em Portugal, variante de praia de pólo aquático, que será composto por três etapas: Espinho, Mondim de Basto e Fafe.

“É uma ideia antiga que surgiu quando se realizaram os primeiros torneios de beach polo e aí nasceu a ideia de criar um circuito regional com várias etapas, essencial para manter os atletas em actividade durante o Verão e divulgar o pólo aquático no Norte do País”, afirma Álvaro Monteiro, vice-presidente da ANNP, que critica ainda a Federação Portuguesa de Natação de “nunca ter tido a iniciativa de criar um Circuito Nacional”.

A primeira etapa do Circuito Beach Polo da ANNP, Jopel Beach Polo, está agendada para os dias 20 e 21 de Julho na Piscina Municipal de Espinho, a partir das 19h00. A segunda etapa, Basto Beach Polo, realiza-se a 25 de Agosto em Mondim de Basto, a partir das 9h30. A terceira etapa, Fafe Beach Polo, decorre na Barragem da Queimadela, em Fafe, no dia 1 de Setembro, a partir das 09h30.

O circuito será dividido em duas categorias: Masculinos (Sénior/Júnior) e Femininos (Femininos e Juvenis e Infantis masculinos). O vencedor do circuito será definido através do somatório de pontos conseguidos em todas as etapas e receberá 750 euros (Masculinos) e 250 euros (Femininos). O vencedor por etapa ganha ainda 500 euros (Masculinos) e 150 euros (Femininos).

Poderão inscrever-se equipas federadas e não federadas, com mínimo de quatro jogadores e máximo de seis. Poderão formar uma equipa atletas de diferentes clubes. O formato da competição só será definido após as inscrições das equipas, que deverão dar entrada na ANNP até 17 de Julho: 50 euros por etapa ou 125 euros por inscrição em todas as etapas.

Lusoswim, Associação Desportiva de Fafe, Câmara Municipal de Fafe, Câmara Municipal de Espinho, Confecções Jopel e Junta de Freguesia de Mondim de Basto são as entidades que apoiam este evento. (Texto in ANNP On-Line)

- Regulamento e Inscrições
- Fotos Queimadela 2006: Foto1 / Foto2

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hum...um vice da ANNP a criticar esta FPN? Este filme é novo! De quem é o revolucionário e inesperado argumento?

domingo, julho 01, 2007 2:59:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home